Blog do Bruno Voloch

Gustavo ganha vaga de titular no Botafogo; mesmo recuperado de contusão, Fábio Ferreira será banco

Bruno Voloch

A contusão vai custar caro ao zagueiro Fábio Ferreira do Botafogo.

Titular desde que foi contratado junto ao Vitória da Bahia em janeiro de 2010, o jogador será barrado pelo técnico Caio Jr.

Alegando dores musculares, Fábio Ferreira está fora do time desde a partida contra o Avaí na quarta-feira passada. O atleta também ficou de fora do jogo contra o Cruzeiro. Curiosamente, o Botafogo venceu as duas partidas.

O treinador Caio Jr gostou do desempenho de Gustavo e vai manter o jogador como titular mesmo que Fábio Ferreira se recupere para o clássico de ddomingo contra o Vasco da Gama.  

Para a partida desta contra o Figueirense no meio de semana, Fábio Ferreira já está vetado.

Gustavo chegou ao clube recentemente, mas tem pretígio com Caio Jr. Os dois trabalharam juntos no Paraná e no Palmeiras.

  1. matheus

    07/08/2011 23:42:24

    Ta bem informado hein

  2. gomes/aracaju

    04/08/2011 06:08:55

    BOTAFOGO/TIME QUE RESSUSCITA OS MORTOS

  3. gui

    03/08/2011 13:32:05

    Deus que me perdoe!!!!!Nunca vi tamanha merda em forma de comentário!!!

  4. Kaboks

    03/08/2011 00:40:16

    Disse tudo !

  5. jose juvencio

    02/08/2011 19:11:49

    sou botafogo deis de 66 tenho 53 anos , depois de tulio ,gonsalves,mauro galvão,sergio manoel ,gonsalves .e o 1°time que tem perfil de campeão ,,defesa esta otima ,espero seu recado no fim do ano.

  6. bruno

    02/08/2011 18:48:23

    concordo,vamos parar de vaiar o time,e ir ao estádio para incentiva-lo

  7. João Ramires

    02/08/2011 17:56:42

    Ser ou não ser, eis a questão.O Fábio Ferreira começou a perder a posição quando começou a inventar e querer aparecer mais que ele próprio jogando bola. Inventou diversos tipos de cabelo e o seu futebol, que já não era lá essas coisas, foi caindo e corretamente o treineiro o colocou no banco, com toda a razão, já que o Gustavo é mais experiente e um zaqueiro sério e vencedor por todos os times em que passou.Futebol é coisa séria seu Fabio.Saudações alvinegras!João Ramires.

  8. DINARTE RODRIGUES VELOSO

    02/08/2011 17:39:33

    CONCORDO PLENAMENTO COM VOÇE. O BOTAFOGO NÃO PRECISA DE TORCEDORES AGITADORES QUE SÓ VÃO A CAMPO DESTRUIR O TIME.

  9. DINARTE RODRIGUES VELOSO

    02/08/2011 17:36:08

    É IMPRESSIONANTE COMO A TORCIDA DO BOTAFOGO É COMPLICADA. EM TODOS OS JOGOS ESSA TORCIDA SÓ SABE VAIAR E CRITICAR AS ATITUDES DO TÉCNICO E DOS JOGADORES. DUVIDO SE A TORCIDA DO FLAMENGO FAZ ISSO, POIS NÃO ABANDONA O TIME EM MOMENTO ALGUM. CHEGA DISSO GENTE!!! O COITADO DO ALESSANDRO TEM MEDO ATÉ DE CHUTAR A BOLA TEMEMDO REPRESÁLIAS DA TORCIDA. SOU BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO, MORO EM JOÃO PESSOA-PARAIBA E PEÇO PELO AMOR DE DEUS AOS TORCEDORES DO RIO DE JANEIRO QUE ACOMPANHAM O TIME EM CAMPO, QUE VISTAM A CAMISA DO CLUBE MESMO EM MOMEMTOS DIFÍCEIS. DESTA FORMA VAMOS CHEGAR AOS TÍTULOS. AQUELES TORCEDORES AGITADORES, FIQUEM EM CASA MESMO ASSISTINDO PELA TV, POIS O FOGÃO NÃO PRECISA DE VOÇES.

  10. heliabe

    02/08/2011 17:17:51

    se alessandro sair do bota fogo eu deixo de torcer para o fogão, todo time do brasil precisa de jogador como alessandro tem garra e ama o time do fogão......manda alexandre oliveira jogar na serie C do campeonato brasileiro jogador muito ruim foraaaaaaaaaaaAmo o meu fogão ........

  11. José Luiz

    02/08/2011 16:12:41

    Amigos Botafoguenses,Tenho visto muitas críticas feitas ao nosso lateral Alessandro, com o que nao concordo. Tem se apresentado dentro de um nivel de regularidade muito bom, especialmente na parte defensiva, que sempre foi o seu ponto forte. Engana-se quem acha que todo ala tem que ser excelente apoiador. Nada disso, esse quesito depende muito de como o treinador vai armar seu time, liberando outros jogadores pra fazerem esse apoio, criando-se ai um diferencial como elemento surpresa. O Alessandro joga com garra, determinação e amor ao nosso Fogão, coisa rara no nosso futebol, extendendo-se ai até mesmo a nossa seleção brasileira, onde outrora era fato notório. Se o nosso Fogão amargou algumas derrotas com certeza nao foi por ele. Na minha visão, é sim, um bom lateral e nós botafoguenses deveremos valoriza-lo.

  12. LUIZÃO

    02/08/2011 16:11:12

    O BOTAFOGO TEM UM OTIMO TIME NO PAPEL, SÓ FALTA UM TÉCNICO DE PRIMEIRA LINHA, ESSE CAIO JR. É TÉCNICO DE TIME DE 2ª OU 3ª DIVISÃO. É UM PALHAÇO NA MÃO DESSE FLAMENGUISTA DO ANDERSOM BARROS, O F. FERREIRA DEVERIA CORTAR AQUELE CABELO E VIRAR HOMEM PRIMEIRO ANTES DE VESTIR A CAMMISA DO BOTAFOGO

  13. Renato

    02/08/2011 13:37:33

    vc com certeza naõ botafoguese, e ums da queles que so reclama do time

  14. RR

    02/08/2011 13:17:36

    Concordo com o amigo Nelson Cazuto Sasaki, vamos gastar nossas energias é indo a campo de futebol e torcendo. Isso de no primeiro vacilo já começar a vaia, só serve para atrapalhar. O Caio Jr!!!!!!!!!!!!!!! Por favor, a torcida não é burra, tá assistindo o jogo lá do alto e está vendo tudo, tá na televisão, tá vendo tudo. Eu sou botafoguense desde que nasci há 53 anos, moro em Vitória-ES e no domingo pego um avião e vou assistir aos jogos no Engenhão. Ajudo indo ao campo, comprando na loja do clube, acessando o site, divulgando o link, convensendo meus sobrinhos a serem botafoguenses e jamais vou vaiar o meu time do coração. Vamos participar mais que podemos melhorar, ir apenas ao campo de futebol não basta, e ir para vaiar é o fim da picada. Herrera e Alessandro representam a alma e a raça do time. AVANTE FOGÃO.

  15. rudy

    02/08/2011 12:13:14

    o ultimos jogos o Alessandro tem jogado bem sim, mas um lateral q ñ sabe ir na linha de fundo cruzar uma bola, isso ñ existe ele erra muito, mas nos ultimos jogos tem defendido bem, mas no ataque ele é um negação!!!!!!!!!

  16. PAULO MIRANDA

    02/08/2011 11:59:48

    Nao gostei da atuação do Gustavo, deu vários furos, o F. Ferreira é bem melhor que ele, pelo menos nesse jogo contra o Cruzeiro, pode ser que melhore nos proximos jogos...

  17. 49

    02/08/2011 11:50:25

    Concordo com boa parte do que foi dito aqui. O desafio é o Caio Jr voltar a repetir escalações para dar ritmo e entrosamento. O Gustavo é melhor que o FF, e esse negócio de penteado exótico é palhaçada, a não ser que o cara seja um gênio dentro de campo e ninguém tenha nada pra falar dele, o que obviamente não é o caso. Não é o momento de engrossarmos as críticas ao Alessandro, foi boa a lembrança de que ele deu o passe para o Loco. A proteção à defesa (Marcelo Mattos e Renato) preocupa, será que dois jogadores tão técnicos poderão dar conta da função? Se derem é meio caminho andado. A outra metade do caminho é o Maicosuel voltar a jogar. Se isso não acontecer teremos que pensar num plano B para a escalação ofensiva. Nossa experiência recente com cinco jogadores atrás não foi boa e num campeonato onde o empate conta pouco é melhor ser ofensivo. O Cortez tem me agradado muito, mas precisa aprender a dar chutão. Saudações Alvinegras.

  18. nelson cazuto sasaki

    02/08/2011 11:36:15

    Botafoguensse só sabe criticar o Alessandro, mas o cara dá sangue, um dos poucos que vai e volta o tempo todo. se não tem muita técnica, supera pelo vigor físico. Querem Lucas, mas eu acho muito simples e não tem raça e não faz cobertura.

  19. Paulo Roberto

    02/08/2011 11:35:49

    Amigos Botafoguenses:É chegada a hora de deixarmos de lado nossas adversidades contra esse ou aquele jogador. Eu mesmo, me considero um crítico ferrenho do Alessandro. Porém tenho que reconhecer que ele joga com amor à nossa gloriosa camisa.Mas, pensem bem, nós estamos em 6º lugar, cerca de 6 pontos do lider do Campeonato, com todas as possibilidades de entrarmos no G4, principalmente depois da entrada do Gustavo e da volta do LOCO.Temos goleiro a nivel de seleção, um miolo de zaga forte, Bruno Cortês (excelente), um Meio de Campo que depois de entrosado, não tenho dúvidas, será o melhor do Brasil, e na frente, deixa que o LOCO decide.Então, vamos lá pessoal, esqueçam as diferenças e lembrem-se sempre: " TU ÉS O GLORIOSO.... NÃO PODES PERDER, PERDER PRA NINGUÉM".

  20. Aluno

    02/08/2011 11:24:28

    Parabéns professor.

  21. Paulo Bula

    02/08/2011 11:21:26

    Concordo com os amigos botafoguenses que a avenida Alessandro continua em aberto, e já perdemos vários títulos, mas ele continua, e isso aconteceu com Leandro Guerreiro, perdemos vários títulos por falha dele, até penalti perdeu.O Alessandro parece que não está nem ai para o Botafogo, e pode enganar ao técnico porque o conhece a pouco tempo, mas nos torcedores não engana mais, já sabemos quem é.Pena que o Lucas é fraco, mas tem o Somália que além de marcar melhor que o Alessandro, é mais alto, e ajudaria nos escanteios, bem como apoia melhor, e pode ser improvisado na zaga.Pena que o técnico só vai aprender quando for um jogo importante, e sair mais um gol pelo lado do Alessandro, por falha na marcação, mas ai já será tarde, e o adversário vai explorar isso, pois já tem conhecimento dos fatos

  22. Paulo Bula

    02/08/2011 11:14:40

    Eu achava o Fábio Ferreira um dos melhores zagueiros do Brasil, além do que fazia gols com frequencia, mas parece que o sucesso subiu a cabeça, tá se achando, e seu futebol caiu, e nem mais gols está fazendo.O mesmo aconteceu com Maicossuel, disseram que era o melhor do Brasil, ele se achou, hoje é o pior do time, sequer corre em campo, perdeu agilidade, e seu futebol está a baixo da crítica.Agora estão enchendo a bola do Loco, ele chegou com vontade de pegar a posição de titular, fez gol, mas já estão dizendo que o cara é o melhor, comparando com R10, que mete medo nas defesas, e isso sobe a cabeça do jogador, daqui a pouco, ele fica parado porque se acha, e vê todos elogiando, relaxa, fica paradão no ataque, e acontece o mesmo que aconteceu com Maicossuel e Fábio Ferreira, pararam de render o que pode, por pura vaidade, falta de raça , humildade e personalidade.O psicológico do jogador destroi seu futebol em campo quando ele se acha...

  23. THIAGO SACRAMENTO

    02/08/2011 11:06:40

    AMIGO ESTES JOGADORES SÃO NOVAS CONTRATAÇÕES? FAÇA ME O FAVOR... PRIMEIRO VAI SE INFORMAR A RESPEITO DOS NOMES DOS JOGADORES E DEPOIS VOLTA AKI PARA DAR SUA OPNIÃO!!! VOLTANDO AO COMENTARIO... PERFEITA MEXIDA DO CAIO JR, SO FALTA TIRAR O ALESSANDRO E COLOCAR O LUCAS... FOGÃO AMOR ETERNO!!

  24. VIVA FOGÃO

    02/08/2011 11:04:56

    Concordo com o amigo FOGOARDENTE, ótima visão de futebol. Eu só lembraria, do Alex, como um reserva pronto para entrar neste seu esquema, se precisássemos no decorrer do segundo tempo. Gostei mesmo.

  25. guthy

    02/08/2011 09:49:43

    me aponte outros melhores? leo moura , gabriel (gremio) , mariano , alessandro (corintians )fagner , ilsinho ..... putz ja disse um monte e se for procurar tem mtos MAIS MTOS outros ... pelo amor d deus alessandro é ruim d+

  26. Sergio

    02/08/2011 09:35:38

    Ate que enfim o Caio Jr, tirou esse Fabio Ferreira , agora so falta esse troço do Alessandro e Herrera, sairem do time,,,, ai podem apostar tudo ita ficar melhor...

  27. Saint-Clair

    02/08/2011 08:53:44

    Acorda colegas botafoguenses, não se iluda com o alessandro pois o mesmo joga um joguinho bom e depois vcs sabem o q acontece, perdemos quantos títulos por termos essa avenida, ACORDA PROFESSOR PARDAL, TU VAi cair logo, esperem o q vai acontecer com o figueirense, é time pipoqueiro, qd tem chance de ir pra ponta, PIPOCA, e com esse 2(Caio Jr e Alessandro vamos pra BAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXO.

  28. Juitop

    02/08/2011 08:25:50

    O meu amigo vc pediu para apontar um melhor, andei verificando e encontrei um lateral melhor que ele sim, tem o dobro da garra e do amor a camisa que ele tem, ou seja, ele mesmo ao quadrado; Alessandro para mim é um dos melhores laterais desse futebol brasileiro, tem toda minha admiração, como botafoguense de coração fico feliz por te-lo em nosso time. Os que falam mal é a parte da torcidinha do contra, que sempre procuram um jogador no Botafogo para crucificar, nunca estão satisfeitos com nada, e , também nunca fazem nada para incentivar o time.... Parabens pelo seu comentário,veja que vc é uma ótima pessoa.

  29. Ale

    02/08/2011 08:23:54

    vamos louco vooc e o cara nao vii nem um jogo desse tal de gustavo mais acho que o time do bota tem quem ser Jerfferson, A.Carlos, Gustavo, cortes, Alessandro, Renato, M.Mattos, Mascsuel,Cidinho, Elkison, Louco na frente e Herrera gosto muito de ja salvo muito o botafogo mais essa temporada ta jogando nada

  30. MAURO

    02/08/2011 07:04:40

    Boa substituição, Gustavo mostrou personalidade, merece ser titular. Já Fábio Ferreira, depois da contusão voltou meio desorientado, inclusive com aquele cabelo feio que mais parece um espantalho que um jogador de futebol. Coisa ridícula!. Aquilo mancha até a imagem do time. Quanto ao Alessandro, concordo com o comentário de Laert Xavier, ele não é tão ruim assim, e joga com o coração, coisa rara hoje em dia no futebol. Vamos valorizar os nossos jogadores, que com isso o time só em a ganhar. Herrera tem muita raça, mas está devendo, acho que já era ora de dar uma chance ao Alex. Aquele Alexandre Oliveira é um zero à esquerda.

  31. eraldo José dos Anjos

    02/08/2011 00:25:42

    Quero q o Sr Caio Jr. faça Maxuel e Kelson jogar bola como eles sabem, o resto é só comemorar e sair na foto com o Loco.

  32. Professor

    01/08/2011 23:30:19

    O botafogo precisa de um atacante bom para o lugar do Herrera, que tem garra, mas é um pouco insano. O Maicossuel tem jogado muito de cabeça baixa e está sem confiança. O restante o time está muito bom: o melhor goleiro do Brasil, zaga muito eficiente, o Cortez está excelente e o Alessandro dá a alma pelo time (está mais regular também). Os volantes perfeitos. Elkesson muito bom e o Loco é o grande ídolo (sempre decisivo). Vamos lá Fogão!

  33. Hegio roberto viana

    01/08/2011 23:13:54

    acho o time do botafogo ainda em formação. a zaga e boa, os laterais falta um pouco atacar. o meio de campo com o renato ganhou outra forma ,maicusuel parece esta retornando sua forma antiga.gosto do entrosamento louco abreu com herreira. falta dar uma nova oportunidade ao caio la na frente no segundo tempo.o rapaz parece ,que perdeu a confiança. se nos ganhamos tres seguidas,nosso time ambala.

  34. Hegio roberto viana

    01/08/2011 23:09:47

    eu acho o botafogo, um pouco lento na saida de bola ,defesa para o ataque, o meio de campo tem alguma deficiencia ,a falta de um cabeça de area ,ainda bem que a chegada do renato,deu uma nova estabilidade no meio do campo.precisamos de seguencia de vitoria para dar animo,força .O maicosuel parece que esta voltando a antiga forma, gosto de herrera pelo luta,pela entrega.acho legal louco abreu vi pegar a bola atraz, isso e bom.Falta o time amadurecer,ganhar personalidade.vamos la fogãohegio roberto -acre

  35. Guiga

    01/08/2011 22:54:02

    O time e quase este....tem que jogar com Lucas zen no lugar do herrera.....jeferson, Lucas,Antônio Carlos, Gustavo, cortes, Marcelo Matos, Lucas zen e Renato, maicossuel, loco e elkeson......pra mim......e o time.....fora Alessandro, fora herrera e agüentar o loco Abreu ate onde der.....( joga uma partida boa e 5 ruins....)

  36. Aroldo P. Souza

    01/08/2011 22:42:09

    Gosto de Fábio Ferreira na zaga do BOTAFOGO. Só que, com aquele cabelo, fica difícil cabecear! ... não há como! De repente, cortando o cabelo, ou desfazendo o topete moicano multicolorido, ele pode voltar, né! Habla sério, Fábio "Moicano" Ferreira!!!!!!!!!!!!!!

  37. fogoardente!

    01/08/2011 22:37:11

    O Gustavo é mais maduro, se posiciona melhor, é mais tranquilo e tão alto qto o new-garnizé oxigenado FF, que desaprendeu de jogar, de tão patético q ficou com aquele cabelo. Mais importante: continuo achando a zaga desguarnecida só com o Mattos e o Renato. É preciso ter alguém mordendo ali. Entendo que o melhor é o Zen na frente da zaga (ele é bom nisso) dando proteção, num 5-3-2-1. Ele é inteligente (taticamente) e sabe sair jogando. O Mattos e o Renato, que já não são garotos pode chegam mais a frente, pricipalmente o Renato pra jogar cunto com o Maicosuel e Elkeson, trocando de lados o qto possível com Loco enfiado. Um timaço.

  38. RR

    01/08/2011 22:27:07

    Caros amigos botafoguenses. Já está passando da hora de pararem de hostilizarem o Alessandro. Já perceberam quem dá sangue do princípio ao fim do jogo? Viram o passe para o Loco no último jogo? Vira e mexe ele é titular com todos os treinadores. Será que todos são incompetentes? Alessandro nunca amarela. Veja os laterais dos times adversários o que estão fazendo. O Alessandro é o jogador do botafogo que na última temporada fez o maior número de assistência. Treinador, o dia que esse jogador estiver jogando mal, troca ele, é só isso, como se faz com qualquer jogador, não deixa o cara no sacrifício.

  39. Foguense mineiro

    01/08/2011 22:26:16

    Concordo plenamente com o que foi postado por antonio carlos, neste espaço. Oxalá, as contusões não continuem a rondar o time de General Severiano.

  40. Sebastião Queiroz

    01/08/2011 22:23:33

    Eu não acredito nisso. O cara passou o jogo inteiro dando bico pra onde o nariz apontava e vcs vem me dizer que o cara ganhou a vaga?Fala sério!!!!!!!!!Vcs se contentam com pouco mesmoA panelinha do Caio jr. começou a ferver risosssssssssssssssssss

  41. JoFlavio

    01/08/2011 22:11:49

    Bruno. A ótima atuação do Gustavo contra o Cruzeiro já foi um indicativo de que isso iria acontecer. Aliás, a volta de Loco Abreu foi decisiva. Além de segurar no mínimo dois zagueiros, abrindo assim espaço para os companheiros de ataque, o uruguaio não é bom apenas nas jogadas aéreas. Finaliza sempre com precisão e tem uma habilidade surpreendente para o seu tamanho. E raramente erra um passe. Cortês é sim uma estupenda surpresa. O ponto fraco continua na lateral direita. Alessandro é previsível e limitado e Lucas vulnerável na marcação. Acredito que Somália,mesmo improvisado, já deu mais qualidade ao setor, além de ser bom marcador. Por fim, um elogio a Caio Jr. Mesmo fora de casa, contra o bom time do Cruzeiro, colocou dois meias de criação e dois atacantes. Ao contrário do nosso manjado Joel, que optou por três volantes e segurou os laterais. O Botafogo, claro, agradeceu. O time tem potencial para chegar entre os primeiros. Pelo menos com essa formação que enfrentará também o Figueirense. Abs.

  42. sergio lins

    01/08/2011 22:00:34

    Finamente o tapado do Caio Jr, fez uma substituição certa, O sr Fabio Ferreira que é um zageiro mediano, dedica-se bastante a fazer belos penteados (de gosto bastante duvidosos) porem aprimorar o seu pequeno futebol, nada ne. O gustavo parece que resolveu o problema da zaga.

  43. Alvinegro de Brasilia

    01/08/2011 21:07:30

    ATÉ Q EM FIM O PROFESSOR PARDAL FEZ UMA SUBSTITUIÇÃO CERTA!! SÓ QUERO VÊ ATÉ KUANDO ELE VAI CONTINUAR TEIMANDO COM O TAL DO HERRERA!!!SERÁ POSSIVEL KI EU VOU TER KI FICAR TORCENDO PRO HERRERA ''KUASE GOL'' SE CONTUNDIR TBM??

  44. antonio carlos

    01/08/2011 20:45:53

    excelente zagueiro! o time q enfrentou o cruzeiro pra mim é o ideal! e tendo as opções de everton, cidinho, caio marcio azevedo e lucas zen o botafogo esta mostrando q tem um grande elenco!! gosto muito do fabio ferreira mas depois q ele começou com essas palhaçadas no cabelo ele não tem jogado nada!!

  45. Jomau

    01/08/2011 20:34:16

    O banco também vai ser bom para F. Ferreira "baixar a crista". Literalmente, espero.

  46. laert xavier gomes

    01/08/2011 19:38:35

    esse jogador joga serio,parece que o botafogo acertou na contratação,vale lembrar tambemque varios torcedores do bota,hostilizão muito o alessandro me aponte no futebol brasileiro melhor ....... e tambem no fogão lucas duvido que seja melhor do que alessandro,não e nenhum craque mas joga com coração....a torcida deveria ver mais o jogo......tem ums adoradinhos no botafogo que não tem vaga la no meu veterano

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso