Blog do Bruno Voloch

Vôlei Futuro quer Fofão e mira Walewska; Paulo Coco é o nome da vez para técnico

Bruno Voloch

Se engana quem acha que o Vôlei Futuro está parado.

A verdadeira seleção formada por Bernardinho no Rio de Janeiro fez a diretoria do clube se mexer. E ao que tudo indica, o fiel torcedor de Araçatuba pode ter em breve ótimas notícias.

A direção do Vôlei Futuro está pensando grande, como deve ser, atuando de forma cautelosa no mercado, mas contratando com extrema inteligência. Não sei o motivo da mudança de postura, mas é digna de elogio.

Sesi, Osasco e Minas deram alguns 'tiros' errados. O Rio acertou o alvo certo e do Vôlei Futuro pouco se falava. 

Era de se estranhar, apesar de entender que o clube estava dando ainda toda a assistência a jogadora Stacy Sykora acidentada durante a superliga. Por sinal, ainda não tive a oportunidade de parabenizar os responsáveis que não deixaram que nada faltasse para Stacy. Tratamente de primeiro mundo.

Joycinha e Paula Pequeno tinham mais um ano de contrato, ficariam no clube de qualquer maneira. Cabe ao futuro treinador colocar Paula em forma, embora pior ela não possa voltar da seleção e recuperar a alegria de Joycinha. Serão duas jogadoras muito importantes.

A contratação de Fernanda Garay foi perfeita em termos táticos. Fernanda, sonho antigo do Vôlei Futuro, é uma jogadora moderna, tem sáude, se cuida, e atua como verdadeira ponta passadora. Está no ápice da carreira.

Ana Cristina fez um ótimo campeonato e calou os críticos com atuações seguras. Mostrou personalidade para substituir Alisha Glass e no episódio com Paula Pequeno ganhou respeito e credibilidade. Foi uma das primeiras a renovar.

Mas Ana pode ter a companhia de Fofão. A ex-levantadora da seleção não tem mais espaço na europa e deixou claro que pretende voltar ao Brasil. Aqui ainda pode jogar.

O Vôlei Futuro já está conversando com Fofão e são boas as possibilidades da jogadora atuar em Araçatuba. Se estiver motivada e em forma, será um belo reforço.

A jovem Andressa teve seu contrato renovado e bem trabalhada, pode render bons frutos. É grande e corajosa, basta apenas que seja bem orientada. Tem futuro.

Para crescer nada melhor do que ter ao lado uma campeã olímpica. Fabiana não fica no Brasil e Walewska pode ser a alternativa. A tarefa não será fácil, mas se mostrar a mesma habilidade que teve nos negócios envolvendo Fernanda Garay, a diretoria do Vôlei Futuro pode conseguir êxito.

Walewska, diferente do que foi passado pelo procurador da atleta, ainda não assinou com o Sesi e pode nem assinar. A Rússia não pretende liberar Wal tão fácil assim. A jogadora segue em alta na europa e algumas equipes do país, fora o Odintsovo, fizeram propostas para Walewska. Os números são superiores aqueles oferecidos pelo Sesi.

O Vôlei Futuro sabe da amizade de Wal e Fofão e já entrou nessa parada. Sabe que para brigar com o Rio e ser na prática a segunda força da superliga, o time terá que ter uma central de seleção brasileira. Se não for de seleção, que seja estrangeira. Mas Walewska pode pintar em Araçatuba.

Stacy virou símbolo do time e sua presença no elenco é questão de honra. Tomara Deus que se recupere o quando antes. Nenhuma jogadora no mundo é tão completa quanto ela na posição. 

E quem comandará esse time ?  

Mauro Grasso parece carta fora do baralho e Maurício Thomas assustou na pedida. Paulo Coco, ex-Pinheiros, é uma solução interessante. O nome dele está sendo comentado nos bastidores e ganhou força nos últimos dias.

O fato de trabalhar com Zé Roberto na seleção e estar diretamente com Joyce, Fernanda Garay e Paula Pequeno pode ter um peso grande na escolha. Faria todo sentido.

É claro que o mercado não é fácil e existem os erros do passado. Mas da maneira correta com as coisas parecem estar sendo conduzidas no vôlei feminino do clube a partir dessa temporada, a diretoria tem crédito e pode justificar a demora. Não por muito mais tempo e desde que esse treinador esteja de acordo com as contratações feitas até então.

  1. Marcos

    07/12/2011 23:12:00

    Melissa, minha linda. ( não sou bicha, ta!)..rs. Pelo menos escreva conSertar com "S". Daqui a pouco, você vai escrever biXa. Bom, no Internetês até se explicaria (com X), mas qual o motivo de mudar "S" por "C"?Foi mal, amiga!...kkkkkkkk

  2. FERNANDO VENTUCUROLINE

    21/05/2011 20:10:15

    A sua resposta é para mim a personificação da inveja pura.Vá orar e pedir a Jesus que a tire desse mundo de furnicação com cavalos.Deixe disso, você é uma mulher que ainda tem salvação.

  3. FERNANDO VENTUCUROLINE

    21/05/2011 19:41:38

    QUERIDA.....AQUI TAMBEM É CULTURA....CONSERTAR É COM "S"...OK FOFURA DOCE ?

  4. Melino

    21/05/2011 18:32:58

    Escuta aqui sua recalcada....voce nao entende nada de volei sua mequetrefe.

  5. edson

    21/05/2011 11:07:52

    fiquei sabendo que além dessas duas maravilhosas jogadoras de volei voceis conseguiram fechar com a libera vere, agora sim voceis estão fazendo uma equipe para ser campeã parabéns por trazerem o Paulo coco, e até que enfim voceis tiraram o wilhiam, nada contra ele porque ele foi um ótimo jogador, mais de técnico ele não esta se saindo bem talvez no masculino ele se encontre.

  6. Alexandre H F M Machado

    20/05/2011 20:50:07

    Bruno, com todo o respeito se a Europa não reconhece o talento da Fofão, isso explica porque, à exceção da Rússia, o voleibol feminino europeu patina. Com todo o respeito, Fofão seria decisiva para um bicampeonato olímpico do Brasil (apesar de reconhecer que, de fato, é necessário renovar na posição). Abraço.

  7. Ari

    20/05/2011 13:33:58

    "Ana Cristina fez um ótimo campeonato e calou os críticos com atuações seguras. Mostrou personalidade para substituir Alisha Glass e no episódio com Paula Pequeno ganhou respeito e credibilidade. Foi uma das primeiras a renovar". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..Essa foi boa. Justamente após o episódio com a Paula, a Ana Cristina passou a levantar bola pra ela com mais frequencia, o que não vinha acontecendo nos jogos passados. A Ana Cristina anulou a Fabiana e PP4. Sempre digo, não há boas atacantes sem uma levantadora eficiente. Tomara que seja a Fofão a nova levantadora do VF, porque ai sim as ponteiras e centrais brilharão.

  8. melissa

    20/05/2011 08:15:15

    delicia, fofao e fernanda pra mim forao e serao sempre as melhores que tiveram e nao me venha com essa sua educaçao barata , pra mim o volei feminino acabou é um retrocesso atras do outro e se vc se ofendeu vai catar coquinho....

  9. Julio Oliveira

    20/05/2011 00:48:06

    GTObrigado pela resposta. A sua informãção me surpreendeu. Que bom que temos alguma preocupação nesse ponto. Acho que quanto mais equilibrado mais forte sera o campeonato e mais atenção atraira de todos. Esse é o segredo do sucesso. valeu!

  10. mendes

    19/05/2011 18:07:45

    pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkrialto

  11. Markim

    19/05/2011 15:58:26

    Melissa em 1º lugar quero deixar claro a vc que não sou "bicha" (nada contra, mas não sou) e como não lhe conheço, não lhe dou liberade para se referir a mim desta maneira, que à mim soa ofensivo......vamos esperar a superliga começae e termos um jogo da Fernanda x Fofão, depois agente "discute".

  12. GT

    19/05/2011 15:06:06

    Hahahahaha..... vc so' tava zoando neh!!!!! Obviamente essa tal de Akiridenko, sei la, nao existe msm nao!!!!! Agora a AKINRADEWO que eu estava mencionando, existe!!!!!!

  13. Gingangulle

    19/05/2011 13:30:48

    Se esse preparador físico que o VF contratou não der um jeito na PP4, ela vai jogar pelo Rio do Sul ou pelo Praia Clube em 2012/2013.

  14. Whoompa loompa

    19/05/2011 13:04:10

    A questão é que Akiridenko não existe, o nome é Akirandewo. Foluke Akirandewo. Tendeu?

  15. Pinguin Friorento

    19/05/2011 13:02:30

    Pois então deixemos ela ir lá, se é "inveja". Vai sofrer com o frio, com o método de treinamento diferente, com a comida diferente, daí ela volta toda fora de forma em plena véspera de olimpíada e vai bancar para Jucynada.Isso se ela não cair em um time estrelado e acabar bancando, sobretudo se jogar essa bolinha mirrada que ela jogou na última superliga...

  16. amarelo, amarelusco,amarelante

    19/05/2011 12:59:39

    Verdadeira seleção das amarelonas. Nátália redeira, Mári quinadeira e isoladeira, Sheila baloeira, Ventu-Há promotora da discórdia e da desunião e amarelona de marca maior... Se os outros times se armarem direitinho, esse timeco chega em terceiro e olha lá.

  17. leandro

    19/05/2011 12:39:17

    mas entrou no time e jogou muito essa superliga e te digo mais, so não chegaram na final pq teve aquele acidente, q o time tava redondinho e ela jogando muito!!!!

  18. melissa

    19/05/2011 12:37:59

    Verdade rsrs a sucurini pode realmente fazer o bloqueiro correr, mas se o VF trouxer as estrelas que estao pretendendo tambem corre risco do unilever ver seu bloqueio rebolar se a Fofao tiver a bolas nas maos........bicha acorda toda levantadora com a bola nas maos sao iguais, oque as diferencia sao o concerto das bolas horriveis que elas tem que concertar....e isso fernanda e fofao sao iguais....acorda bicha

  19. leandro

    19/05/2011 12:34:02

    Amigo, sou de araçatuba e to em todos os jogos do feminino, na boa, Paula Pequeno não devia nem ficar no banco pelo o que ela vem jogando parceir, e se vc tb segue as meninas ira concordar com o que to falando, ela simplismente ta jogando com o nome aqui em araçatuba

  20. nunes

    19/05/2011 12:32:08

    Se na era Isabel e Vera Morsa, o Brasil tinha levantadoras de nível como Jaqueline, porque agora com centrais e atacantes de nivel internacional o Brasil não pode contar com Feranda Venturini? Já que Fofão não quer mais continuar na seleção.

  21. VÉIN

    19/05/2011 12:11:02

    é eu tambem tomei todas ontem, tô vendo coisas

  22. Val/PR

    19/05/2011 11:59:25

    Calderon virou oposta? Bom, se virou eu ainda não estou sabendo, afinal ela sempre foi ponteira... se esqueceram que na época em que ela jogava pela seleção cubana a Ramirez e Santos eram as opostas/levantadoras? Pode até ser que depois que abandonou a seleção ela tenha se tornado oposta, mas antes não era... procurem videos GP, Pan, Olimpíadas... Ponteiras: Ruiz e Calderon...

  23. Markim

    19/05/2011 11:50:29

    Vôlei Futuri pode montar o time que for, que não será páreo para o Rio, temos uma verdadeira seleção....a Fernanda vai fazer estrago com o bloqueio adversário....

  24. Girino que não sabe nadar

    19/05/2011 11:50:17

    Estou torcendo para o Osasco acertar com a Metcalf e pelo menos a Tom. Quero ver o Unilever em terceiro só para ver a caras dos deslumbrados que dizem que o timinho será imbatível. Sempre são os mais babaquinhas que pagam um pau para a uni.

  25. Fernanda Ventarolini

    19/05/2011 11:40:00

    Tirando o vôlei, né que-ri-da. Aliás, o vôlei dessa Ana Cristina também é em miniatura.

  26. GT

    19/05/2011 11:28:10

    E' so' ver o nome das atletas nas costas (em cima do numero) q vc vai acha-la. O nome dela e' bem diferente, mas ela e' norte-americana msm!!!!

  27. Vic

    19/05/2011 11:24:48

    Ah, tá! Ela ganha R$500.000 no Brasil e compra 230.000 euros. Se for pra lá e ganhar 300.000 euros, compra quase R$600.000. simples assim.

  28. Carol

    19/05/2011 11:20:37

    Ah é? adorooooo hehehe

  29. GT

    19/05/2011 11:19:41

    Ueh, e pessoas negras nao podem jogar fora do pais????? O q isso tem a ver com sua vida!!!!!! E uma jogadora com a qualidade da Fabiana, tem que ser valorizada nao so' na Europa, mas em qualquer lugar do mundo, pois ela e' uma das MELHORES MEIOS DE REDE DO MUNDO!!!!!! Se vc acha isso "condenavel", pq vc nao fala dos jogadores de futebol, esses sim vao pra Europa so' pra ganhar dinheiro e fama. Eu e' que nao to acreditando que pessoas que vivem em um pais miscigenado tem essas opinioes. Todos nos somos iguais perante a Deus. E a Fabiana e' um exemplo de pessoas negras que venceram na vida num pais muito desigual e com visoes como a sua, que superaram todas as dificuldades e hoje sao muito bem sucedidas.

  30. Pipoca na Panela

    19/05/2011 11:15:48

    Paulo Cocco confirmado no VF. Agora vai?

  31. Whoompa loompa

    19/05/2011 11:05:52

    Mas é justamente por isso... eu assisto e nunca vi essa tal de AKIRIDENKO jogando, acho que deve ser uma russa ou japonesa, americana com certeza não é.

  32. tadeu

    19/05/2011 11:05:10

    Real Madrid é aquele time espanhol que é vice do Barcelona em tudo? ah bom, bate com o VF.

  33. Whoompa loompa

    19/05/2011 11:04:31

    Mas essa é a Akirandewo...:D

  34. magno

    19/05/2011 11:04:15

    Nem calderon

  35. Nails

    19/05/2011 11:01:10

    O problema do VF é justamente porque a "ponteira matadora" sofria com o passe e os levantamentos da Ana Cristina, que já não são uma maravilha, ficariam comprometidos e resultava em bloqueios fáceis.Se Stacy aposentar, aí quem sabe o VF traz a Brait, Logan Tom e uma ponteira matadora. Oooopsss, mas ai é sonhar alto, coisa de torcedor do Osasco.

  36. GT

    19/05/2011 10:59:23

    A CBV ja utiliza um tipo de rankeamento para equilibrar os times na Superliga, ja faz algum tempo. Nao sei te explicar como e' essa regra, mas sei que cada time nao pode extrapolar a pontuaçao maxima estipulada pela entidade. Acho ate que o Rio de Janeiro/Unilever so' contratou a Fernanda Venturini por conta desse ranking. Como a Natalia ja tem pontuaçao alta na CBV (e somando com os pontos da Mari e Sheilla, que tambem sao altissimas), o time deve ter sua pontuaçao maxima "estourada", com isso, o time nao poderia nem contratar uma levantadora de ranking medio ou baixo, e como a Fernanda Venturini estava inativa na Supeliga anterior, ela nao tem nenhuma pontuaçao na CBV. Esse foi o "jeitinho" que o Rio fez para montar um time forte. Os pontos dependem do desempenho do atleta no ano anterior (acredito que seja assim) tanto nos times da Superliga quanto na seleçao brasileira.

  37. Nac nac

    19/05/2011 10:58:38

    Deve ser o William, que confunde oposta com ponteira...

  38. Pinguin Friorento

    19/05/2011 10:57:27

    O melhor negócio para ela é sair do VF mesmo, pelo menos enquanto a Ana Cristina for a levantadora por lá. Já com Fofão a coisa muda de figura, mas aí a pontuação é que não ajuda...

  39. Pinguim Friorento

    19/05/2011 10:51:03

    Ganhar em euros? Mas é só ela pegar o salário dela e comprar euros em algum cambista! Em véspera de olimpíada?

  40. ´Pinguim Friorento

    19/05/2011 10:47:44

    Nhé-nhé-nhé....

  41. Leonardo di Cana

    19/05/2011 10:42:54

    A china dela até que não é tão ruim... mas as bolas rápidas com as meio são um desastre.

  42. 24 x 19

    19/05/2011 10:41:15

    Esse trio tem cara do FRACASSO. Natália e Mári quinando, Natália levando toco, Sheilla mandando os seus balões, Mári isolando... é muita falação e muuuita amarelice.

  43. Márcyah FUtrikeyra

    19/05/2011 10:38:56

    A ANA CRISTINA PARECE A VERSÃO EM MINIATURADA FERNANDA SUCURINI.......EM TODOS OS ASPECTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. Rodrigo

    19/05/2011 10:19:07

    Alguem roubou a senha do blog do Bruno e postou isso.Ou eu bebi muito.

  45. zéka

    19/05/2011 09:41:33

    Pelo jeito não assiste volei neh???Central da seleção americana MVP do ultimo Grand Prix.

  46. zéka

    19/05/2011 09:37:34

    Ochê....e Garay é oq, levantadora????

  47. Rosana

    19/05/2011 09:18:02

    Como assim, "se soa racista?" Quer dizer que uma jogadora negra, não pode trabalhar, buscar campo na Europa, por que? Por causa da cor da pele? Um brasileiro, ainda com esta postura...São exemplos: Fofão, Walewska, Soninha. O maior exemplo é a cubana Aguero. E quanto a todos os atletas negros do esporte mais praticado no planeta que jogam na Europa? O uma negona quer fazer na Europa.... Realmente, este tipo de preocupação, este nível de pensamento, vai ser apontado como o que? Meu Deus... pai perdoai-vos eles não sabem o que fazem (falam). Quanta inveja.Me responde... Pinguin Friorento.

  48. CFF

    19/05/2011 09:05:33

    Filho,com certeza não foi salario.Ate pq o Bernadinho na liga anterior ja havia falado que dinheiro não era problema quando ela no VF e deixou o UNILEVER.Isso é desejo dela mesmo em jogar em outro pais.Então senta e chora porque em Araçatuba ela não joga este ano.

  49. Gustavo

    19/05/2011 09:03:14

    "direção do Vôlei Futuro está pensando grande, como deve ser, atuando de forma cautelosa no mercado, mas contratando com extrema inteligência. Não sei o motivo da mudança de postura, mas é digna de elogio""não tive a oportunidade de parabenizar os responsáveis que não deixaram que nada faltasse para Stacy. Tratamente de primeiro mundo""A contratação de Fernanda Garay foi perfeita em termos táticos""Ana Cristina fez um ótimo campeonato e calou os críticos com atuações seguras. Mostrou personalidade para substituir Alisha Glass e no episódio com Paula Pequeno ganhou respeito e credibilidade. Foi uma das primeiras a renovar"Achei que estava tendo alucinações quando li o blog, e eu nem bebi ontem!São realmente elogios ou é sarcasmo?"extrema inteligencia" "diretoria digna de elogios" "parabenizar" "contratação perfeita" "calou críticos" O.o WTF ??? JURA????????????????????????????????????? Certeza que esse post era realmente sobre o VF?? ELOGIOS AO VOLEI FUTURO????OMG estão antecipando 2012!!!corram para as colinaaaaaaaaaaaaas O.O

  50. Vic

    19/05/2011 08:58:57

    Turismo. A negona vai fazer turismo e tem direito igual as branconas. Pelo amor de Deus, soou mesmo como racismo. Ganhar euros também pode ser algo que ela faça enquanto conhece a Europa.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso