Blog do Bruno Voloch

Portas da seleção estão fechadas para Fernanda Venturini; chance de retorno é zero

Bruno Voloch

É bom mesmo Fernanda Venturini pensar apenas em se divertir nesse seu retorno ao esporte.

A possibilidade da jogadora voltar a vestir a camisa da seleção brasileira é zero. Não há hipótese disso acontecer enquanto José Roberto Guimarães for o treinador.

Portanto, algumas ex-jogadoras, treinadores em atividade, assessores e parte da mídia não devem perdem tempo semeando a discórdia. Será inútil.

Fernanda voltou a ter o espaço na mídia como desejava, foi destaque na internet, nos jornais e na televisão. Por tudo que representou um dia, merecido e diria previsível.

É até provavél que durante o novo desafio continue chamando atenção, até porque existe a curiosidade da mídia em saber como de fato ela vai se apresentar dentro de quadra. Como será jogar com Mari novamente, aquela que um dia foi responsabilizada pela derrota para a Rússia em 2004 numa das maiores covardias feitas contra uma atleta.  

Mas repito. Fernanda pode negar que sonhe com seleção, mas no íntimo tem ainda uma esperança. Não deveria.

Ela pode ser MVP em todos os jogos da superliga, ser eleita a melhor levantadora do campeonato e carregar o Rio de Janeiro nas costas. Nada disso mudará o conceito do treinador José Roberto Guimarães.

Esse filme ele conhece de cor e salteado.

A volta de Fernanda é encarada como 'normal' pelo treinador Zé Roberto. Nada além disso.

Fernanda Venurini tinha inúmeras qualidades quando jogava e a inteligência penso ser uma delas. Virtude que ela não deve ter perdido.  

Pelo 'pouco' que conheço da comissão técnica, a filosofia será mantida até os jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Sim, porque como Zé Roberto gosta de dizer, Londres já é uma realidade. E essa realidade nos mostra Dani Lins e Fabíola, com pequenas chances para Ana Tiemi.

Seria uma incoerência absurda tocar nesse assunto e aventar a possibilidade do retorno de Fernanda Venturini. Fora isso, um total desrespeito com as que lá estão, casos de Dani Lins e Fabíola, remando desde 2009.

Não gostaria de acreditar que essa seja a intenção, mas por tudo que já vivenciei no esporte, não descarto.

Concordar com a convocação delas é uma coisa. Discutir outros nomes faz parte literalmente do jogo e cobrar dentro de quadra, obrigação nossa do lado de cá.

Zé Roberto tem critérios e sempre se baseou em regras para convocar as jogadoras. Estar em atividade é apenas uma delas e fazer parte de todo o ciclo olímpico, fundamental.

Dar margem para discutir uma possível convocação de Fernanda é algo descabível e pura perda de tempo.

Chance zero.

  1. Marcelo Oliveira

    25/02/2013 16:42:56

    Não podemos esquecer os grandes momentos de Fernanda Venturini no volei Nacional e também internacional. Estamos falando de uma estrela, uma craque de bola. É notório todos os benefícios que essa jogadora trouxe para o Brasil, pelo amor de Deus sejam mais respeitosos e inteligentes. Quanto as levantadoras a seguir, com certeza, vamos trabalhar com a Fabíola e a Dani Lins. Fernanda Venturini, obrigado por tudo. Deus te abençoe.

  2. A Doidaa

    23/05/2011 01:55:40

    Quem é a Ana Cristina no jogo do Bicho ???

  3. A loka

    23/05/2011 01:54:42

    Passado com o Brasil: Se a Carol Albuquerque for uma boa levantadora axo que o Brasil deve parar de jogar voleibol....

  4. WAGNER SANTOS

    21/05/2011 20:15:13

    Se a Fernanda mostrar que ainda é a mesma jogadora de antes acho babaquice esse negocio de nao convoca-la pela idade, isso só mostra o quanto o Brasil está carente nessa posição...Dani lins joga bem, mas vacila demais....Zé roberto tem mais é que ver o desempenho dela na superliga e ver se ela será ou não fundamental para o Brasil...

  5. Lopes

    21/05/2011 18:47:17

    Acho a Fernanda excelente, embora não trouxe ouro para o Brasil, isso não dependia só dela, como não dependeu só da Fofão em Pequim... A Unilever não podia ter uma levantadora pq excedia o total de pontos feitos pela CBV em 92/93. Quando trouxe Natália aí já se tinha 21 pontos (total de 32) e somando as outras já se tinha 30... Então pessoal ela é uma ótima referência pra nova levantadora da Unilever a Roberta que se espelhar na Fernanda vai chegar a seleção rapidinho. Ótima volta Fernanda e vamos pra mais um título!

  6. sheila

    21/05/2011 16:40:49

    To contigo Zé Roberto. Concordo em gênero, número e grau.

  7. sheila

    21/05/2011 16:33:53

    Não pararam na olimpíada mas pararam no mundial. Esqueceu?

  8. TONI GUIMARAES

    21/05/2011 11:52:36

    VOVO FERNANDA VOLTOU PORQUE TEM EXCELENTE JOGADORAS NA EQUIPE POUCO TEM QUE SE TRABALHAR TERA BOM SALÁRIO E POUCO A FAZER SERÁ QUE NINGUEM SACOU O LANCE? LENTADORAS TEMOS ÓTIMAS NO MERCADO CAROL ALBUQUERQUE É UM BOM EXEMPLO INFELIZMENTE THAISA CONSEGUIU O QUE QUERIA NADA FEZ NA SUPERLIGA E CONSEGUIU MANTER SEU EMPREGO NO OSASCO QUEIMANDO OUTRAS ATLETAS.QUESTÃO DE LEVANTADORA DIZER QUE NÃO TEMOS NÃO É VERDADE VENTURINI ESTEVE EM OLIMPIADAS E NÃO TROUXE MEDALHA CAMPEÃ CAROL MEDALHISTA DE OURO JUNTO COM FOFÃO RESERVA DE VENTURINI DURANTE ANOS O QUE ME DIZ VENTURINI É TUDO ISSO? PODE ATÉ TER SIDO NA ERA MEDIEVAL AGORA NÃOHOJE TEMOS CAROL, FABÍOLA ANA THIEMI ATÉ MESMO ANA CRISTNA ENTÃO NÃIO DA PRA SE FAZER TODO ESSE ELOGIO A VOVO VENTURINI ELA APENAS FOI INTELIGENTE E SACOU O TIME APENAS ISSO SENDO ASSIM CAROL, FOFÃO ANA CRISTINA ANA THIEMI E FABIOLA PODERIA MUITO BEM ESTAR NA UNILEVER POIS NÃO TEM MUITO A FAZER VOVO DE BOBA NÃO TEM NADA CONTINUA ESPERTA.

  9. luciano manuel

    20/05/2011 20:14:57

    Até que enfim alguém que entende de llevantadoras, valeu!!!Acho que não tem nem motivo para discussão, depois da Fernanda e Fofão quem tivemos na seleção como levantadora a Fabíola??? Fala sério hein.Valeu Tarcio.

  10. luciano manuel

    20/05/2011 20:09:18

    Everton, você mandou muito bem!!!Parabéns pelo ótimo comentário.

  11. sidney waldo

    20/05/2011 19:41:03

    acho que todo mundo tem que ser lembrado quando era uma grande atleta, acho que o tempo de fernanda venturini ja passou, vmos dar oportunidade para as novas garotas que estão ainda dani lins, ana tiene etc, pense melhor bernardinho so porque ela e sua esposa;

  12. Silvio

    20/05/2011 15:53:12

    Acredito que o tempo dela passou. E o tempo de Fabíola, Ana Cristina, Camila Adão e até Ana Tiemi, está só começando. Dani Lins ainda tem muito pela frente. Vamos explorar essas beldades jovens que com certeza chegaram as experientes Fofão, Fernanda Venturine e a linda Carol Albuquerque.

  13. Walter

    20/05/2011 14:01:12

    Tem que voltar voltar mesmo , esse blogueiro não sabe nada , a seleção feminina não tem levantadoras e sim amadoras ... Viram a Dani Lins no ultimo mundial ???? aií que dó

  14. danielle scott

    20/05/2011 12:44:01

    Zetosco - em atlanta e sidney, foram duas seminfinais por 3x2.

  15. Lauro

    20/05/2011 11:31:43

    Acho que com toda a experiência da Fernanda Venturini na seleção ela seria uma jogadora preciosa, acho uma babaquice esse preconceito com idade, acho que a curto prazo é a única levantadora que temos com experiência equivalente a da Fofão, ela quer jogar na seleção, e a topera do Zé Roberto não quer? que absurdo! qualquer treinador de qualquer seleção do mundo ( incluindo o Bernardinho mesmo que ele não fosse o marido dela) aceitaria Fernanda Venturini de braços abertos, assim como o técnico de Cuba aceitaria Regla Torres de braços abertos caso ela tivesse interesse em voltar a jogar por Cuba, não podemos nos dar ao luxo de dispensar uma Fernanda Venturini!!

  16. Edson Lima

    20/05/2011 08:36:32

    Fernanda disputou 4 Olimpíadas e não ganhou OURO.....FATO.......Zé Roberto é BI CAMPEÃO OLÍMPICO......FATO.......Contra fatos não há argumentos......FATO......Fernanda qd perde a culpa é de alguém...MARI,ZR,etcccc.nunca delaFernanda é mal educada e prepotente....FATO.....Zé,continue trabalhando como sempre,sabemos que não temos uma gd seleção mas podemos ter um ótimo conjunto.Infelizmente não temos boas levantadoras jovens,mas é isso que temos nas mãos.FATO........

  17. Adenildo Braga da Costa

    20/05/2011 08:30:18

    LOGAM TOM PROCURE RESPEITA FERNANADA VENTURINI, ELA UMA PESSOA FAMOSA,QUE SÓ ESSA SEMAMNA FOI NOTICIA NA MIDIA MUNDIAL, PQ ATE O MUNDO REVELOU SUA VOLTA AS QUADRA.

  18. raquel assioli

    19/05/2011 22:18:44

    querida bete . gostaria de dizer que fernanda e quem vc acredita ser por causa de seu marido .que sem sombra duvidas otimo treinador agora dizer que ela seja a melhor .... e muito exagero sou jogadora tbm me sinto feliz em saber que temos fofao fabiola e dani lins otimas levantadoras na seleçao desculpa amiga mais quem foi campea olinpika com a seleçao reveja seu conceito pois pois o brasil e o seleiro de boas levantadora com toda certeza muitas melhores que sua idola bjs

  19. MAX

    19/05/2011 17:37:33

    como ela é linda!

  20. Moderno

    19/05/2011 17:05:57

    Exato. E completaria o time com Fofão, Arlene, marcia Fu, ida...

  21. Bete

    19/05/2011 16:32:38

    Tenho 24 anos de voleibol, entendo um pouco não acham. A Fernanda é sem sombra de dúvidas a melhor levantadora, ela não tem culpa de não ter aparecido ninguem que pudesse substituí-la.A Carol e a Fabíola, são terríveis(não sei o que fazem na seleção).A Dani Lins bem trabalhada com estava com o Bernardinho poderia ser a substituta de Fernanda, agora sabe-se lá que técnico irá dirigí-la no Sesi, técnico faz toda diferença e o Bernardinho todos sabemos é o melhor disparado, entendedor do riscado, coloca todos no chinelo.A Fernanda tem mesmo é que voltar porque se não surgiu ninguem melhor doque ela até hoje é por incompetencia das levantadoras mesmo. Volte Fernanda com tudo que vc sabe, muita sorte e mais sucesso!!!!!!!

  22. monica

    19/05/2011 14:17:12

    ô zé to achando q vc é quem tem q ver alguns videos pq já esqueceu q a russia da atualidade é a mesma q venceu o brasil no mundial ano passado ... quem tem memória curta aqui?????

  23. monica

    19/05/2011 14:14:19

    só o prazer de não lhe conhecer p mim já é uma grande conquista

  24. marco antoniio

    19/05/2011 14:10:00

    Danada, vc parece uma idiota... acorda...pára de escrever asneira. Vai ler um pouco e se informar, essa sua atitude atrapalha a leitura das pessoas... se enxerga e vai aprender um pouco de respeito.

  25. leite

    19/05/2011 13:05:00

    A Fernanda já disputou 4 olímpiadas e nunca ganhou. É necessário lembrar, que no volei, nenhuma jogadora ganha sozinha. Chega de Fernanda na seleção, porque se ela for e não ganhar vai por a culpa em quem? Na Sheila, na Natália, na Fabi ou de novo na MARI (2004).

  26. MELISSA

    19/05/2011 12:47:50

    É verdade Sucurini jogou toda a responsabilidade da derrota vergonhosa pra Russia em 2004, saiu por cima pedindo aposentadoria e teve a cara de pau de tentar voltar em 2008 , e muitos criticam a fofao por ter dito ao ZR que se ele voltasse ela sairia,correta, nao foi um ato nobre de valorizaçao de todas as atletas e venhamos sucurini nao fez falta naquela ocasiao, ZR tem que preparar uma atleta como levantadora pra 2016 isso se ele estiver no comando da seleçao ate la, mais o importante é que Sucurini arrazando ou nao nas competiçoes aqui ou la fora, nao é a mesma na seleçao onde quer aparecer mais que todas... e lembrando que em 2008 Sucurini nao era a melhor levantadora do mundo quem estava em grande destaque no mundo era a chineza fung e lo bianco... acordemmmmmmmm

  27. melissa

    19/05/2011 12:42:20

    ADo reiiiii..... e se ela voltar pra seleçao corremos o risco de uma semi-final ocorrer outro filmeA BURRICE FATAL RSRS

  28. Danada

    19/05/2011 12:25:47

    Nooooossa, tá vendo como são rancorosos?!?!?!?!Sim, ela foi pro minas e como disse foi campeã no minas e nao sabia pq o desrespeito com ela lá!Sem educação sim, pois uma coisa é a torcida inteira cantar "ô ô ô ô ô saca na mari", ou seja, pegar no pé de uma jogadora com um aspecto relevante do JOGO. Outra coisa é ficar gritando o tempo todo ofensas pessoais, como vcs bem gostam de fazer e dizer que isso é conhecer volei, ou fazer coro homofóbico para uma bicha mais q rodada e closista de superliga.... Sweet, nao nasci ai por acaso, fui danada de prematura minha mae nao pode ir pra bh, mas sou praticamente mineira... E sei q a torcida é provinciana e mal educada sim! Não gostou? Não me venha com papo de Liga Nacional e Lacqua.... Não é esse o ponto... E sim, a batata dele ta assando!

  29. Nati Zilio

    19/05/2011 12:20:42

    Regis querida, vc ainda tem coragem de aparecer por aqui? Vai descançar pq vc vai precisar estar em forma p/ me servir agua nos pedidos de tempo heim Diva... DIVAgar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. Val/PR

    19/05/2011 12:15:08

    Ela não disse que sonha... afinal FV não diz, ela escreve, manda e. mail kkkkkkkkkkk

  31. LOGAM TOM

    19/05/2011 11:30:04

    Fernanda Venturini jogando pela 3ª vez aopós um adeus. Ql o nome do filme?O RETORNO DA MÚMIA...

  32. RobertoRJ

    19/05/2011 11:01:33

    Perfeita!!O povo nem sabe ainda como ela vai voltar e já se tremem de medo dela...kkk

  33. Rildo Rocha

    19/05/2011 10:35:50

    Se eu fosse tecnico da seleção convocaria para Londres a VENTURINI e a FABÍOLA...Deixava DANI INCONSTÂNCIA só pra 2016 uhuhuhuhuhuhuh Ela ta nova ainda....Não está no ponto de jogar uma Olimpiada...

  34. Analista de levantadoras

    19/05/2011 10:31:08

    Não conheço estas levantadoras de quem vc fala. Curioso que conheço outras com o mesmo nome, mas que são completamente diferentes. Fabíola é um equívoco, levanta cada "jaca", não tem sincronia nenhuma com as centrais, erra o tempo da bola quando tenta usar o meio e daí passa a usar so as pontas, e assim mesmo levantando mal. A Dani que eu conheço é melhor, tem um bom toque e consegue forçar uma jogada de meio CERTA mesmo com passe B. Não é perfeita, mas perto da Fabíola é.

  35. Vic

    19/05/2011 10:07:50

    Sou de Minas e nunca fiz falta de educação nem com atleta, nem com torcedor. Portanto, não sei de quem vc está falando, pois, como toda torcida, a daqui pega no pé, mas não deixa de valorizar os atletas e pedem, sim, autógrafos no final. Venturini destrata a torcida do Minas hoje, pois quando o famigerado Collor acabou com o incentivo ao esporte e ela ficou sem time (na época levantadoras tinham muito menos importância que atacantes, além do início ranking que limitava contratações), logo depois do time da Sadia acabar, foi o Minas que a acolheu. Se não, tinha continuado treinando em casa, como ela estava fazendo. Então, vc além de danada é desinformada.A propósito: Zé tem mais respeito e status na seleção do que ela. Ele pode até decidir por levá-la em função do ela estiver jogando, mas não vai sair por não fazê-lo.

  36. melissa

    19/05/2011 08:38:56

    Sim realmente a Fernanda era titular por ser cms maior que a fofa, e realmente se for verdade que a fofao disse isso em 2008 sobre a volta da FV, ela estava cobertissima de razao, pq ela so gosta de aparecer e afundar o Brasil na hora h, e jogar a culpa nos outras...

  37. maria vianna

    19/05/2011 06:39:14

    Vamos antes ver como será a relação de Fernanda com Mari. Todos lembram que na hora H, a "maravilhosa" não assumiu que fez o que queria e azedou para Mari, a única a carregar nas costas o peso da derrota e não sendo´apenas ela que fazia parte da seleção.Sheila, natalia contem com uma coisa. No Unilever serão colegas, mas se por acaso Fernanda for convocada por ZR, coitadas vão sentir o peso das bolas maldosamente levantadas para prejudicar o técnico e não aparecerem mais que a levantadora. Aí veremos o filme que já teve Mari como protagonistaem Atenas com duas novas atrizes.

  38. Danada

    19/05/2011 03:13:32

    Aryzão esta com a espinha de peixe podre chamada Zé Lélé entalada na garganta depois de mais uma derrota pras songas mongas árticas em mundiais.... Sem contar essa tolice de ir treinar atleta pros outros em time turco né?!?!?! Fizesse ele o favor de pegar um time de bofes aqui no Brasil pra contribuir com o trabalho da seleção masculina, assim como Bernardinho faz para a feminina... Mas enfim, sei da minha conta bancária e só.... FATO: Ou ele leva a Mulher Maravilha ou ele é que vai ficar de fora dessa vez! Uma olimpíada pra cada, nao acham justo? Fala firme Zé, acorda coisa leza!!!!!Obs: Mineirada sem educação, terão que aturar Fê gongando vcs na hora de dar autógrafo ai no Minas denovo?!?!?!? Procura no youtube!!!! heheheheheh Vão ter que sentar sim e bater palma pra ela ganhar o Viva Voley ai queridos!!!! Parem de gritinhos, ACEITAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

  39. Francesco

    19/05/2011 00:54:41

    Coitada das atacantes do Brasil mais uma vez!!! Vao ter que aturar as jacas da Fabiola e o treme treme da Dani Lins e nao vao ganhar o ouro!!!! kkkkkkkkkk

  40. ZEBOSCO

    19/05/2011 00:19:56

    Grandes alegrias? Realmente: Rússia 19 x Brasil 24. Fernanda Venturine 0! Atlânta 96 : Brasil perde de 3 x 0 para Cuba na semi-final, graças a seleção de Bernardinho e Fernanda... Quer mais decepções? Convoque a Fernanda para Londres 2012!

  41. zayn

    18/05/2011 23:49:38

    Agora eu dei valor!!!

  42. zayn

    18/05/2011 23:46:12

    Pronto! Basta aparecer o nome dessa ex-jogadora que a discórdia começa... ai ai... Acho que a galera zumbi, de alguma forma, acabou inspirando esse retorno surreal. Se é que vcs me entendem... Pena das meninas do Unilever pq convenhamos: ninguém merece!!!

  43. Zé Roberto

    18/05/2011 22:55:39

    A seleção deve ser formada pelos melhores jogadores do Brasil. Se o Ricardinho ainda for o melhor, deve ser convocado sim. Os outros que corram atrás do prejuizo e façam por merecer a convocação. Queremos ouro olímpico, independentemente de quem for jogar. Queremos os melhores! Que a volta do Ricardinho sirva de motivação para os mais novos. Espero que eles cresçam e aprendam com ele..Ricardinho é genial levantando! É um privilégio ver ele jogar novamente…pq ter Bruninho como o “melhor” do brasil….fala sério!

  44. NÍLSON ANDRADE

    18/05/2011 22:31:23

    GALERA É UMA QUESTÃO DE ANÁLISEÉ inevitável concluir que o volei feminino do Brasil melhorou muito de lá pra cá, lembrar que a Fernanda Venturini jogava com Ana Flávia (lentíssima) e Ida ( baixíssima) como meios, fazia o que fazia dá pra imaginar a Fernada jogando com Fabiana e Thaissa no meio de rede, não teria pra ninguém. O volei em geral deu um salto positivo, mas acho que se a Fernanda mostrar que tem volei para ir mais além, porque não dar uma chance... Todos nós sabemos que a seleção de volei tem duas levantadoras que não mantenham uma establidade basta lembrar que todas as inversões de 5 1 foram desastrosas; no tempo de Fernanda e Fofão isso não acontecia, portanto parem dessa discussão Fabiola (em fase de amadurecimento) e Dani Lins (incosntante) vão ficar como levantadoras do ZRG, se bem que um técnico que mantém um ponteira passadora como a Mary (se sacar 25 vezes nela o set acaba), não serve de base.Até

  45. Josuel Almeida

    18/05/2011 22:10:09

    UZIEL, seu comentário foi simplesmente perfeito, parabéns!!! A volta dela as quadras creio que será engraçado, imagino quando ela for tentar bloquear alguma jogadora e ao cair nao aguentar com a idade, pois não sabia que a super liga é de master.

  46. Júnior

    18/05/2011 21:53:51

    Alguém tem dúvida, que ela pensa em londres?Haaaaaaaaaaa, quem viu o jornal da globo ontem ficou bem claro, na unilever , ela quer divertir, mas o ano que vem , vai ver o que acontece............O que acontece?hummmmmmmmm......o que será .....que será?que acontece em 2012?

  47. Everton Goulart

    18/05/2011 21:46:55

    É IMPRESSÃO MINHA OU O BLOG IRÁ PASSAR O ANO TODO ABORDANDO A VOLTA DE FERNANDA ÀS QUADRAS?E se é lobby ou não ela querer voltar a vestir a camisa do Brasil, ambos todos os envolvidos são experientes ao ponto de não entrarem neste jogo. Parece que a imprensa quer que exista polêmica na volta de Fernanda.Se somarmos os pontos das jogadoras do Rio, não haveria como trazer Natália e outra levantadora. A intenção de contratar Natália ou desta, aceitar o 'convite' em trabalhar com Bernardo, viabilizou a volta de Fernanda. Todos no Rio, saíram ganhando.O que não se pode mesmo, é fazer um coro a favor dela na seleção, já que a intenção é renovar. Observo uma torcida imensa por Fofão nesse blog. Se fosse mesmo para inovar, ela não teria sido titular do Brasil de 2006 a 2008. O fato é que na seleção e no clube, o importante é ganhar e não formar jogadoras, e não experimentar. No vôlei, quem o faz são os clubes menores ou os times de base dos grandes clubes. O Brasil como você mesmo coloca Bruno, ficou apenas com a prata no Mundial sendo Fabíola, a titular. Renovação, certo? Mas deu errado na visão de muitos, certo? Aí novamente cogitou-se a volta de Fofão? Ela pode ser cogitada e Fernanda, não? A questão é tão pessoal assim???O fato de ser ex-aposentada, isto é relativo. Ela volta quando quiser e onde tiver espaço. Não cabe a imprensa questionar a desistência da aposentadoria dela. Bernardo, Fernanda e José Roberto Guimarães, sabem que a levantadora não tem mais espaço na seleção. Então a conversa já deveria estar findada. Passe para outro assunto, Bruno. Ou vou achar que o blog é partidário.

  48. aninha

    18/05/2011 21:15:12

    e pelo jeito foi vc quem fechou as portas né???? tu tá podendo heim mandando até na seleção feminina ... ela não precisa da seleção ... já a seleção sei não se num vai precisar dela

  49. Rodolfo Godoy

    18/05/2011 20:49:26

    Cara FV pode sim chegar a seleção basta mostrar serviço pra isso !

  50. Luiz

    18/05/2011 19:35:25

    É rua de mao dupla, seus baba ôvo do Bernadete: Se a Fernanda tem que voltar, então o Ricardinho também tem que ter a chance dele. Por isso o Bernadete nem deve ter cara de comentar sobre Fernanda na seleção.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso