Blog do Bruno Voloch

Lucão foi o responsável pela transformação do Vôlei Futuro

Bruno Voloch

Está explicado.

A vitória de 3 a 0 diante da Cimed não deixa dúvida. Lucão é o grande responsável pela virada do Vôlei Futuro na superliga.

Pela primeira vez na história da competição, o sétimo colocado elimina o segundo. As atuações irregulares e inseguras do Vôlei Futuro durante boa parte da fase de classificação podem ser explicadas pela ausência de Lucão.

Desde que fraturou a mão no início de dezembro o time não se encontrou mais, ficou 'capenga' no meio e acabou sofrendo derrotas surpreendentes. O Vôlei Futuro é bom lembrar esteve ameaçado de não ficar entre os 8 primeiros. Mas Lucão voltou após 2 meses e com ele a segurança, a confiança e o ponto de equilíbrio que faltava ao time. 

Lucão não resolveu sozinho os jogos contra a Cimed, mas me arriscaria a dizer que sem ele o Vôlei Futuro teria muitas mais dificuldades para passar pela Cimed, isso se conseguisse passar.

Mas Lucão voltou.

Já no primeiro jogo foi um dos destaques ao lado de Michael e no segundo jogo tomou conta da partida ao lado de Dentinho. Lucão porém foi regular em todos os fundamentos em especial no saque.

Lucão foi agressivo e comandou a classificação do Vôlei Futuro. A ausência dele explica as derrotas do passado e a presença o sucesso e a inesperada classificação de hoje.

  1. Sarah

    15/04/2011 10:27:28

    Parabéns pelo blog!Sarahwww.essenciadesign.com.br

  2. João Fernando

    30/03/2011 10:38:40

    Bruno acho que está na hora de você admitir os méritos do Ricardinho e fazer um lobby por ele na seleção. Uma grande maioria dos comentários afirmam ou dão a entender que seu blog é - digamos - "puxa-saco" da família Bernardo. Acredito que isto não é verdade, por tanto, sei que logo logo, vai sair um post seu com um título parecido com "A hora e vez de Ricardinho". Bruninho é um excelente levantador, mas Ricardinho é um gênio.

  3. guh

    29/03/2011 10:46:28

    concordo plenamente.. bruninho é so isso! filho do bernardinho... muda algo??? acho q naum néah pois o ricardinho é tão bom q o volei futuro feminino tombou o unilever de 3x0 no maracanãnzinho.. cade o famoso bernardinho???

  4. ANDRÉ

    28/03/2011 23:43:44

    BERNARDINHO OLHE OS COMENTÁRIOS DO BLOGDO VOLOCH, SÓ VC NÃO VÊ QUE O RICARDINHO ESTÁ DESFILANDO EM QUADRA, DEIXAR O BRUNINHO COMO TITULAR É SACANAGEM PURA, O RICARDINHO É 10x MELHOR, O BRUNO PRECISA APRENDER E MUITO AINDA COM O MESTRE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. linekerida

    28/03/2011 19:22:47

    O que um do de Blog que é fã de família Bernardo e Cia quer é polemizar para os comentários do "post" dele bombarem! Foi o time. Zero bloqueio é mero de levantador que deixa todo mundo sem saber quem vai atacar. Nem adianta polemizar. Lucão é um dos responsáveis mas Ricardinho é o Neymar de uma seleção, só que não dá tanta grana quanto ele. Depotismo total ele ter saído, enfim.Beijos Bruno, Bruno (Bernardo Filho) e Bernardinho, o Ricardinho É O MELHOR e a gente passaria mto menos aperto ainda com jogos de seleção, independente de ser uma seleção vencedora.

  6. eu

    28/03/2011 14:44:09

    saco-de-pancadas de luxo sera o sesi/sp depois que arrebentarmos o cruzeiro.

  7. o campeao voltoOoOoOoOoO

    28/03/2011 14:42:29

    Bruno;Deixe de frescura.O Volei Futuro foi 100 vezes melhor que o cimed.

  8. Volei futuro, con muito orgulho

    28/03/2011 14:39:35

    Meus parabens.nem eu definira tao bem.

  9. Volei futuro, con muito orgulho

    28/03/2011 14:39:02

    Meus parabens.Ninguem conseguiria definir tao bem quando vc.

  10. marcelo

    28/03/2011 14:38:55

    Nao foi isso nao meu amigo, o tchau que ele deu foi para a esposa dele que estava sentada ali na tribuna... mas bem que merecia ter dado tchau para a equipe do cimed kkkkkk

  11. marcelo

    28/03/2011 14:36:29

    Eu gostaria de saber oque vc escreveu!! ABS

  12. leo

    28/03/2011 14:35:55

    parceiro, dexa o ricardinho no volei futuro, sabe porque?PARA ELE JOGAR APENAS AKI, E MAP DEIXAR AGENTE COM UM SUPER-DESFALQUE!

  13. VOLEI FUTUROOO!!!!

    28/03/2011 14:34:26

    ISSO MESMO PARCEIRO!VAMOS FAZER DE SACO DE PANCADA QUEM PASSAR NA NOSSA FRENTE, E EU NAO QUERO NEM VER!

  14. Leonardo

    28/03/2011 14:32:31

    Vc nunca assistiu o Ricardinho jogar irmão?O Ricardo é "17" vezes melhor que o Bruninho.O Cimed pode trazer quem for companheiro, ngm sera melhor que ricardo.eu acompanho t-o-d-o-s os jogos do Volei Futuro, o ultimo jogo que perdi faz mais de um ano, foi na estreia do Volei Futuro no ultim campeonato paulista.

  15. ZACARIN

    28/03/2011 14:30:08

    saco-de-pancadas de luxo nao é uma boa palavra.DE LUXO SERÁ O SESI, DEPOIS QUE GANHARMOS DESSE TIMINHO QUE É O SADA/CRUZEIRO!para quem ganhou do cimed, nada é impossivel!

  16. Joyce

    28/03/2011 13:07:55

    Júnior, gênio, vc foi um gênio ao definir o Bruninho: "foi diminuto como o seu apelido, soberbo no seu ego e falho no seu voleibol. Você foi um mal garoto, Bruninho! Muito mal…"Parabéns. Adorei!!!!!!!!!! Ah, só pra constar: em boa reportagem, a foto da capa da matéria é do vencedor e não do VENCIDO (no caso, o e-li-mi-na-do - como gritou a torcida do VF - Cimed). Tirem as do Cimed e ponham as do VF!!

  17. Alisson

    28/03/2011 11:34:40

    Disseramt udo nesse comentário,Bruno!Realmente você não quer admitir a excelência do VF, mas tudo bem. Olhe o scout da partida. Qtos pontos de bloqueio o Cimed fez? Nenhum! Tudo isso porque? Além do bom saque de Lucão, Leandro, Camejo e Michael, temos um otimo levantador que graça a Deus podemos assistir e admirar o seu otimo desempenho aqui no Brasil. Ele muitas vezes deixava o Dentinho sem bloqueio, não desmerecendo, até mesmo porque ele desempenhou o seu papel muito bem. O Cimed saaaaaambava na rede procurando onde seriam os ataques do VF. E o Bruno na sua “qualidade” e “inteligência” colocava a maioria das bolas para a salvação do seu time, o Bob.Agora pensa comigo. Vc qualificar um levantador pelo obvio é uma coisa, mas agora não admitir a qualidade de um grupo que ganhou com notoriedade, criatividade e ousadia? Daí é forçar a barra…Lucão é mais que merecedor dessa vitoria singular e particular da sua contusão, um cara guerreiro na quadra que exclama sua verdade doa a quem doer e não poupa palavras pra ninguém. Voltou para fazer A diferença no grupo.Agora o outro Bruno, o Bruninho, que falam que “é” da seleção, foi diminuto como o seu apelido, soberbo no seu ego e falho no seu voleibol. Você foi um mal garoto, Bruninho! Muito mal…

  18. ANDRÉ

    28/03/2011 10:26:03

    SEXTA FEIRA, PLÁCIDO ROCHA VIROU UM CALDEIRÃO COMO EM QUASE TODOS OS JOGOS, SE HOUVESSE MAIS JOGOS O FUTURO GANHARIA TODOS DO CIMED. CONCORDO COM VC VOLOCH O LUCÃO VOLTOU E A CONFIANÇA DO TIME TAMBÉM AGORA SEGURA O VOLEI FUTURO RUMO AS CABEÇAS DA SUPERLIGA.AGORA O GRANDE PROBLEMA É QUE TIRARAM O JOGO DE ARAÇATUBA E COLOCARAM EM BARUERI, EITA GLOBO (HAVERÁ NISSO, UMA GRANDE VANTAGEM AO SADA, POIS JOGARÁ EM SUA CASA E O VOLEI FUTURO NÃO).MAS MESMO ASSIM, O CAMPEÃO VOLTOU, E NADA E NINGUÉM TIRA O TÍTULO DE ARAÇATUBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Adam

    27/03/2011 14:38:33

    Perfeita explanação minha querida!

  20. Camila

    27/03/2011 14:35:12

    Palavras de Bruno Voloch: "O Vôlei Futuro pelo que vem apresentando terá enormes dificuldades em ficar entre os 8 primeiros. Não disputar os playoffs será um vexame histórico. 2 pontos de bloqueio contra 10 da Cimed chega a ser vegonhoso.Só se falou em Bruno e Ricardinho, quando na verdade Bob fez um partidaço."12 pontos de bloqueio do VF contra 1 da Cimed chega a ser vergonhoso. Ricardinho foi o melhor em quadra. Bruninho, por melhor que seja, não conseguiu comandar o time. Bob vai pensar 2 vezes antes de mexer com a torcida de Araçatuba, pois VF neutralizou aquele que fez um partidaço.Lucão com certeza fez muita falta no time, mas todos mostraram uma união que comandou a vitória contra o todo poderoso Cimed. Dentinho e Mário Jr. foram decisivos nas defesas que originaram contra-ataques. Leandrão simplesmente colocou todas as bolas no chão. Camejo se tornou um gigante no bloqueio que nem mesmo Bob e Renato conseguiam derrubar. Michael e Lucão destruíram a Cimed com seus saques e bloqueios. Ricardinho...não há comentário para o melhor levantador do mundo. ENFIM CEZAR DOUGLAS, ESTE POSSUI TODOS OS MÉRITOS POR CONSEGUIR COLOCAR NOVAMENTE O BRILHO NO VF.Bruno, agora vc tem que admitir que o VF tem muitas chances de ganhar a SL, mesmo que sua classificação tenha sido IMPREVISÍVEL. Gosto muito do seu blog, mas pelo menos uma vez faça um comentário elogiando a todos do VF. Araçatuba vai agradecer.

  21. Danilo Guerra

    27/03/2011 04:27:14

    Sem falar tambem como o VISSOTTO cresce nos momentos decisivos, foi assim na semi-final e na final do mundial, e agora foi assim nos jogos pelas quartas com o VF, Parabens VISSOTTO, Parabens RICARDINHO, parabens VF!!!

  22. Danilo Guerra

    27/03/2011 04:24:46

    continuando... o LUCÃO deu uma motivação a mais para o VF, eo sem duvida nenhuma o Bruno eh um Jogador mediano, num chega nem aos pés do gênio e mestre RICARDINHO, Ricardinho eh tão acima da média, que segurou as pontas no Camp.Paulista, onde o VF ainda estava sem LUCÂO, L. VISSOTTO e MARIO JR. sem duvida espero que o Bernardinho ouça Araçatuba, ÃO ÃO ÃO RICARDINHO E DENTINHO SELEÇÃO!!!!!. se ele não convocar pelo menos o RICARDINHO, prova sua total incompetencia, até ao CQC ele disse que Ricardinho é melhor que Bruno, porque não convocar o gênio?

  23. Danilo Guerra

    27/03/2011 04:19:24

    acho que o bruno não está certo e nem está errado, o LUCÃO

  24. neilton amorim

    27/03/2011 00:10:06

    Ò bruno é um dos melhores levantadores do Brasil e por consequencia do mundo mas dizer que ele é melhor que o Ricardo é forçar a barra, acho que o Marlon melhor trabalhado apesar da Idade ainda mais levantador tb que o Bruno torço sempre pro Ricardo mas sei q ue infelizmente o destino dele com o técnico da seleção está traçado.O que resta é assistir a SL e ver que o melhor não está na seleção pois o lider da moral e dos bons costumes assim o quer.. Uma coisa e ser um técnico SUPER campeão e outra é ser uma pessoa com reais valores morais. Veja se o Zé Roberto quer conta com ele? veja se o mesmo sempre foi polêmico e truculento agora dizer que o ricardo está fora por comportamento e coisa de louco ou no mínimo pessoa sem espelho. Quantas vezes se ver a forma que o técnico usa para precionar arbitragem?Agora falando de levantador novamente digo queo maestro conseguiu colocar o time em sintonia e o que importou nas quartas foi a capacidade do VF como time.PARABENS VF PRIMEIRAMENTE E Parabéns Ricardo pois vc é O MELHOR DOBRASIL NA POSIÇÃO E POR CONSEQUENCIA O MELHOR DO MUNDO

  25. jorge tinem

    26/03/2011 21:42:46

    Acredito que o Volei Futuro não é apenas o individual , màs sim o conjunto que melhorou , e a direção que em nenhum momento deixou o tecnico Cesar na corda bamba, pois se fizesse isso ocorreria a mesma coisa que ocorreu com o Pinheiro Ski, que com um grande time perdeu feio para o Cruzeiro por 2X0.

  26. Junior

    26/03/2011 20:20:48

    Bruno!Realmente você não quer admitir a excelência do VF, mas tudo bem. Olhe o scout da partida. Qtos pontos de bloqueio o Cimed fez? Nenhum! Tudo isso porque? Além do bom saque de Lucão, Leandro, Camejo e Michael, temos um otimo levantador que graça a Deus podemos assistir e admirar o seu otimo desempenho aqui no Brasil. Ele muitas vezes deixava o Dentinho sem bloqueio, não desmerecendo, até mesmo porque ele desempenhou o seu papel muito bem. O Cimed saaaaaambava na rede procurando onde seriam os ataques do VF. E o Bruno na sua "qualidade" e "inteligência" colocava a maioria das bolas para a salvação do seu time, o Bob.Agora pensa comigo. Vc qualificar um levantador pelo obvio é uma coisa, mas agora não admitir a qualidade de um grupo que ganhou com notoriedade, criatividade e ousadia? Daí é forçar a barra...Lucão é mais que merecedor dessa vitoria singular e particular da sua contusão, um cara guerreiro na quadra que exclama sua verdade doa a quem doer e não poupa palavras pra ninguém. Voltou para fazer A diferença no grupo.Agora o outro Bruno, o Bruninho, que falam que "é" da seleção, foi diminuto como o seu apelido, soberbo no seu ego e falho no seu voleibol. Você foi um mal garoto, Bruninho! Muito mal...

  27. rafa

    26/03/2011 19:18:04

    RICARDINHO mostrou pro bruninho, pro bernardinho e pro resto do pais que ainda tem condicoes de ser titular da selecao! sobrou em quadra, humilhou a campea cimed e de quebra ainda ganha melhor da partida! e o ridiculo Sr rezende e seu ego nao vao chama-lo pra brasileira! e brabo

  28. Rafael

    26/03/2011 18:52:01

    Bem meu querido, voce deve acompanhar no maximo 5 jogos do Bruno no ano e mais 5 do Riacrdo.Moo em Floripa( desculpa né...) e acompanho sempre os jogos da Cimed no seu ginasio e ver o Bruno jogar é algo incrivel, e na ultima fase da superliga quando a TETRA CAMPEÃ CIMED perdeu seu levantador o time desandou.O Ricardo esteve em muuuuitas derrotas do VF, não ganha jogo sozinho.Muito facil dizer que o Bruno esta na seleção por causa do Bernardo.O Bernardo é o treinador mais vitorioso do esporte olimpico nacional e assim sendo leva os melhores com ele.Riacrdo é passado, velho e tem que ficar no interior do Brasil onde é o lugar dele.Se voce acompanhar as transmissões e sair do interior vai saber do que estou falando...

  29. Alvaro Medio

    26/03/2011 18:22:36

    Primo pobre do sudeste!!!Dão deixa de ser idiota, menino! Sou cearense, nordestino, brasileiro como você. Respeite as Minas Gerais, um estado maravilhoso e rico (aposto que vc não sabe disso!)Mesmo sendo paulista, acho que vc não deve ter frequentado a escola!!Agora sobre vôlei...Coisa que, mesmo sendo paulista, vc tb não deve entender!Bote as suas barbas paulistas de molho, porque, é sabido, os mineiros vão comendo pelas beiradas!

  30. Léo

    26/03/2011 18:11:33

    Veremos então se o Volei Futuro não vai tremer quando ver a Máfia Azul em peso no ginásio....

  31. Alisson

    26/03/2011 18:00:33

    Lembrando que eu postei um comentário que foi vetado, não autorizaram a postagem, se alguem quiser ler, basta pedir que eu posto em outro lugar pois na minha faculdade onde estudo comunicação Social eu aprendi que JORNALISTA, PUBLICITARIOS etc, não devem ter preferencias, que não é o casa desse post

  32. Queijo Mofado

    26/03/2011 16:53:45

    ♪♫Sonho meu....♪♫

  33. FERNANDO, VOLEI FUTURO SEMPRE!!!-ARACATUBA

    26/03/2011 16:07:08

    EI LEO,VAMOS VER QUEM RI DEPOIS DA FINAL,CERTO?VOLEI FUTURO AGITA E FAZ TREMER O CHAO!!!!!

  34. Vôtchi Véio!

    26/03/2011 15:31:56

    Disputa de 3º e 4º lugar também é final. Tá certo.

  35. Ata-Jin

    26/03/2011 15:27:46

    O Cruzeiro vai ser um saco-de-pancadas de luxo, aquecimento para a final contra o Sesi.

  36. TGM

    26/03/2011 14:38:13

    O Lucão ser o responsável pela mudança é demais né Bruno. O time do VF cresceu na reta final, na base do jogo coletivo, na postura adotada dentro de quadra. Concordo que o Lucão soma e fazer crescer muita a equipe. Agora o Ricardinho, o Dentinho, o Leandro e o cubano também merecem elogios né.

  37. ALGUEM TEM A IMAGEM

    26/03/2011 14:35:17

    Quando no final do jogo, após o inicio da comemoração dos atletas do VF, o Ricardinho saiu do meio do Bloco que comemoravam a vitória, virou-se para a quadra da CIMED e bateu com as duas mãos aos atletas da CIMED dando xau a eles, alguem gravou ? São essas coisas fora de ocasião que o tornam tão diferente e autentico, o cara é um dos poucos atletas que externam sua individualidade sem se preocupar em fazer media com ninguem, esses tipos de atletas estão em extinção, uma pena, eu particularmente me divirto com esse modelo de jogador indepentente de ele estar ou nao no meu time.

  38. QUE SAUDADE DO CHICO DOS SANTOS

    26/03/2011 14:30:52

    kkkkkkkkkkkkk Na verdade nem me lembro dele, quem era CHICO DOS SANTOS mesmo ?

  39. Alan

    26/03/2011 14:10:53

    RICARDINHO TITULAR SELEÇÃO BRASILEIRA URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  40. Juliano

    26/03/2011 13:54:28

    Pergunto-me: p/ quem será que o colunista e a Globo vão torcer agora que o Florianópolis foi eliminado??

  41. GUSTAVO MENDES

    26/03/2011 13:46:24

    Massacrar o VF??? veremos...

  42. Lucio Adas

    26/03/2011 13:24:31

    Bruno, o Lucao e essencial para sucesso do volei futuro e da selecao brasileira.Ricardinho e Vissoto sao excepcionais,jogadores que na decisao crescem muito,Dentinho muito bem se destacou neste jogo,da equilibrio ao passe,Michael foi bem no saque principalmente 1 jogo ,Mario Jr esteve bem no passe e Camejo,muito completo o que foi aquele levantamento de costas pra saida de rede,o Ricardinho brincou pedindo substituicao.Este time e muito bom ,com jogadores que crescem na decisao.O Lucao e impressionante a garra e a cobranca noscompanheiros e o respeito que tem do time.

  43. Léo

    26/03/2011 13:01:31

    Gostei da vitória do Volei Futuro, pois sou fã do Ricardinho.Mas a verdade é que o CRUZEIRO vai massacrar esse time.kkkkkkkk

  44. carlos guerra

    26/03/2011 12:47:53

    Bruno, nas entrelinhas vc critica os atacantes do cimede, porque com o Bruninho levantando eles não souberam fazer o que Lucão fez com Ricardo levantando. Vai... tem uma hora que a gente tem de admitir.

  45. Marcelo

    26/03/2011 12:36:55

    PARA O RAFAEL:Meu amigo vc presica se informar mais sobre o volei meu querido, falar que com a idade do Bruninho o ricardinho nao tinha nada hahahaha, se vc nao sabe RICARDINHO com 18 anos ja foi considerado o melhor do mundo na seleçao infanto... kkkkkkkk é hilario pessoas como vc querer falar de volei e nao saber hahahahaha, digita no www.google.com ai quem sabe vc acaba sabendo de coisas certas!!!

  46. MARCELO

    26/03/2011 12:26:52

    BRUNO concordo que o LUCAO jogou muito, mas é vergonhoso e triste como um reporter do seu gabarito faz reportagens visivelmente a favor do BRUNINHO, que isso meu amigo senao bastasse vc querer comparar o RICARDINHO com o Bruninho ( que convenhamos é até uma vergonha vcs fazerem isso) E ainda por cima vc vem dizer que o LUCAO que fez a virada para o volei futuro, que isso meu amigo qual seu problema com o melhor LEVANTADOR DO MUNDO RICARDINHO, ele sim foi o cara e detono nos 2 jogos, quando o SADA ganho o 1 jogo vc enalteceu o WILLIAN ( que digasse de passagem é 10 x melhor que BRUNINHO ) Ai quando é do Volei futuro vc nen sequer toca no nome do RICARDINHO, Jamais esperaria de vc um jornalista de alto escalao ter medo de falar realmente a verdade de quem é o cara em quadra e nao ficar babando ovo por um levantador que nem sequer merece ta na seleçao, alias mereçe sim só que depois de RICARDINHO, WILLIAN. MARLON, MARCELINHO ai sim ele poderia vir!!

  47. Alvaro Medio

    26/03/2011 12:13:40

    Gênio? Aonde? Com 2,12, é complicado, mas ele se econde muito bem.....Sem falar nos apagões na seleção!!!Wallace do Cruzeiro é muito melhor!!!Ricardinho é gênio, sim! (Embora seu ego seja maior do que ele!)Agora, o Vissoto....

  48. Jarbas

    26/03/2011 12:13:24

    Engraçado, outrora essa não era sua opinião sobre a volta do Lucão.

  49. Ana Knauer

    26/03/2011 11:49:43

    A indiscutível técnica e superioridade da EQUIPE Volei Futuro não vai ser atestada por um jornalista, mas pela demonstração do equilíbrio e entrosamento em quadra, testemunhados por milhares de torcedores que estavam no estádio ou assistindo pela tv, pois os ingressos esgotaram-se um dia antes do jogo.Eu assisti o jogo no estádio, e era nítida a insegurança do time CIMED. Não adianta dizer que fez boa campanha e nem que é tetra campeão da super liga. O que ganha jogo não é tradição, é competência em quadra.E a respeito do confronto velado Bruninho x Ricardinho, endosso o comentário de um torcedor: é mais inteligente trazer regularidade a um gênio (Ricardinho) do que genialidade a um jogador regular (Bruninho). É só isso o que o Bruninho é, um bom jogador, além de filho do Bernardinho, claro.

  50. tatiana

    26/03/2011 11:35:59

    é bom vc começar a se render ao Volei futuro. Eles perderam enquanto podiam, usaram o regulamento da competição!!Voce duvida tanto do Vf ainda vai se surpreender muito pelo jeito!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso