Stacy detona Vôlei Futuro
Bruno Voloch
Verona ( Itália ).
Stacy Sykora está de volta.
Convidada pela FIVB, Federação Internacional de Vôlei, a jogarora tem feito entrevistas com algumas das estrelas do mundial.
Centro das atenções por onde passa, a ex-líbero da seleção dos Estados Unidos tira fotos e atende aos ínumeros pedidos de autógrafos dos fãs, afinal foram 7 tempordas atuando no vôlei italiano.
Quando pode, faz questão de falar português.
Stacy lembra com carinho das amizades que fez no país quando defendeu o extinto Vôlei Futuro de Araçatuba.
As amizades trazem boas recordações, mas quando o assunto é a diretoria, Stacy reage com um sonoro palavrâo:
'Fuck them'.
Ela repete pra não ficar dúvida:
'Fuck them'.
Com problemas de visão como sequela do acidente do ônibus do Vôlei Futuro em abril de 2011, ela enfrentou problemas em sua readaptação ao esporte e anunciou sua aposentadoria antes mesmo de completar a temporada com o Urbino, da Itália em dezembro de 2012.
Stacy foi a principal vítima de um acidente com a equipe do Vôlei Futuro. Com traumatismo crânio-encefálico, a norte-americana ficou uma semana na UTI.
Hoje Stacy sorri.
Está viva, como faz questão de dizer quando fala sobre o tema,
'Aproveitei o máximo minha carreira de atleta. Joguei em alto nível, defendi meu país nas principais competições e ganhei prêmios individuais. Sou uma vitoriosa no esporte. Quis o destino que não poudesse dar sequência dentro de quadra. Mas sou uma pessoa muito feliz, afinal estou viva e sou muito nova ainda. Tenho objetivos na vida'.