Blog do Bruno Voloch

Rodada dos grandes e palmas para Elisângela

Bruno Voloch

Nenhuma surpresa nos resultados da segunda rodada do returno da superliga feminina.

Os grandes, Osasco, Campinas e Rio de Janeiro, venceram sem problemas e mantiveram suas respectivas posições na classificação.

Apesar dos 3 a 0, Osasco teve trabalho em dois dos três sets para vencer o esforçado São Bernardo, Destaque para o ótimo aproveitamento de bloqueio do time de Luizomar de Moura. 20 pontos. Adenízia e Thaisa brilharam no fundamento com 7 e 5 pontos.  Osasco voa na liderança com 43 pontos.

Campinas foi aos 38 ao bater São Caetano por 3 a 0. Se esperava mais resistência do adversário, mas Campinas mostrou personalidade e venceu com facilidade. Algo raro, Tandara pontuou abaixo do esperado e Natália foi a melhor em quadra.

Em São Luís, o Rio, encontrou ginásio lotado, mas superou sem ser ameaçado a equipe do Maranhão. Fofão, novamente ficou de fora e Regiane atuou como titular na vaga de Mihajlovic

Dessa forma, não vai longe.

O Sesi, em duelo intermediário, passou pelo Rio do Sul. Um dia antes, no clássico mineiro, o Praia derrotou o Minas por 3 a 2 em noite inspirada de Herrera.

Fechando a rodada em Araraquara, Elisângela, oposta do penetra Brasília, fez história.

A jogadora fez 10 pontos na vitória de 3 a 1 e alcançou a marca de 4 mil pontos na competição. Uma marca impressionante e pouco valorizada, como de costume, por aqueles que comandam o vôlei brasileiro.

Aos 35 anos, Elisângela merecia uma justa homenagem dos dirigentes de Brasília. Sábado, em casa e diante da torcida, seria o cenário ideal.

Além de medalhista olímpica, Lili, como é carinhosamente chamada, é uma exímia profissional. Séria, dedicada e de conduta irretocável.