Blog do Bruno Voloch

Em dia de Sanja, Osasco se impõe fácil e Unilever não honra tradição

Bruno Voloch

Diferente do que se imaginava e do que manda a tradição, Osasco e Rio foi resolvido num simples 3 a 0 para as paulistas.

Resultado justo, merecido e incontestável.

Partida que teve amplo domínio de Osasco, marcada pelo nervosismo habitual e rivalidade de sempre, mas que dessa vez prevaleceu muito mais no banco do que dentro de quadra.

Bernardinho foi advertido e punido com cartão amarelo. E ficou barato, mas é máximo que os árbitros conseguem chegar. Existe porém uma franca evolução nesse sentido. Não dá efetivamente para jogar a responsabilidade de uma derrota por 3 a 0 nas costas dos árbitros.

O Rio não conta Sarah Pavan. A oposta canadense não é nem sobra da jogadora que arrebentou nos playoffs na temporada passada. Parece lenta e sem confiança. O time depende de Mihaijlovic e Gabi está abaixo do que pode render. Carol, embora venha jogando bem, sentiu o peso do clássico e sumiu. Nem as entradas de Regiane e Valeskinha mudaram o quadro. O Rio segue inconstante e vulnerável na recepção.

Como consequência dos 3 a 0, perderá a segunda posição assim que Campinas jogar contra Brasília no próximo dia 7.

Com os 3 a 0, Osasco dificilmente perderá o primeiro lugar após a fase de classificação. O time de Luizomar de Moura abriu 7 pontos do tradicional rival e prováveis 5 de Campinas. Vantagem boa e muito administrável.

Diante do Rio e com ginásio lotado, a sérvia Sanja fez seu melhor jogo com a camisa do clube. Marcou 15 pontos. Sheilla nem precisou jogar tudo que sabe. Fez o básico feijão com arroz. Sorte do Rio.

Thaísa foi bem no ataque e Adenízia insuperável na rede. Sozinha fez 6 pontos de bloqueio, 1 a menos que todo o time da Unilever em 3 sets.

Osasco teve controle emocional, jogou com incrível concentração e administrou o resultado. Foi opuco ameaçado e quando esteve em desvantagem, retomou o placar sem grandes dificuldades.

É um time que atua com incrível personalidade e postura de equipe campeã.

Clássico atípico, desequilibrado tecnicamente, resolvido com rapidez e fora dos padrões.

Mas foi assim. Osasco 3 a 0. Com sobras e fácil.