Blog do Bruno Voloch

10 vezes Osasco: autoridade e postura de campeão

Bruno Voloch

Não teve nem graça.

Osasco ganhou como quis do Sesi e conquistou com brilhantismo o apagado campeonato paulista de 2013.

3 a 0 sem sustos e autoridade de campeão.

O Sesi foi apático, inseguro, presa fácil para Osasco e segue o incômodo e natural jejum de títulos. Difícil acreditar que tenha eliminado o poderoso time de Campinas nas semifinais. Falta camisa, tradição e é incrível como o time simplesmente desaparece nas horas decisivas, o que não chega a ser nenhuma surpresa para quem acompanha o histórico da equipe feminina. Dá pra livrar apenas Ivna e Fabiana.

A líbero Suellen e as ponteiras Pri Daroit e Suelle não funcionaram. Bia jogou abaixo do que pode apresentar e as alterações de Talmo não surtiram feito algum.

Osasco tem espírito de campeão. Entrou em quadra sem respeitar o adversário, se impôs desde o primeiro saque e confirmou o favoritismo.

Sheilla e Adenízia foram as melhores na final. Embora tenha fechado o jogo com ponto de bloqueio, a italiana Caterina ficou devendo. Sanja foi muito superior.

Importante enaltecer o trabalho da comissão técnica de Osasco. O time começou o campeonato cambaleando, sofreu derrotas inesperadas, penou sem as jogadoras da seleção, mas soube crescer nos momentos decisivos, alcançou o ápice da forma nas finais e ganhou merecidamente o décimo título estadual.