Blog do Bruno Voloch

Escolha justa e reconhecimento merecido

Bruno Voloch

Após a polêmica premiação na Copa dos Campeões versão feminina, a FIVB, Federação Internacional de Vôlei, não mudou os critérios, mas os escolhidos foram de fato quase todos melhores em cada posição. Se pode discutir um ou outro nome, mas a lista foi correta de uma maneira geral.

O gigante russo Muserskiy foi eleito o MVP da competição. Jogador espetacular e acima da média e simplesmente imarcável.

Bruno levou o prêmio de melhor levantador. O jogador brasileiro foi regular do início ao fim, não deu chances ao reserva Rapha e fundamental nas primeiras partidas da seleção. Exagera ainda nas caras e bocas, mas tal mania só será corrigida quando superar a Rússia.

Holt, dos Estados Unidos e Birarelli, da Itália, foram mais constantes que Lucão como centrais. Lucão cresceu a partir da metade da competição.

Lanza, da Itália, e Ilinykh, da Rússia, ganharam como ponteiros. Novidades interessantes e prêmios bem entregues. Não são jogadores acima da média, mas fizeram uma boa Copa dos Campeões.

A escolha de Zarif, do Irã, como líbero é perfeitamente discutível. Talvez pela boa campanha da seleção comandada por Julio Velasco, a FIVB tenha optado em dar o prêmio ao atleta. Um pouco de política.

Wallace comeu a bola e o desempenho do oposto brasileiro na final contra a Itália foi decisiva para a escolha de melhor oposto.