Blog do Bruno Voloch

A teoria e a prática de Bernardinho

Bruno Voloch

A lista dos jogadores relacionados para os treinamentos visando a Copa do Campeões no Japão confirmou a tendência por renovação. Tendência.

As ausências de William e Vissoto são de fato surpreendentes.

A expectativa é que Rapha, atualmente jogando na Turquia, tenha o mesmo tratamento de Bruno e seja finalmente testado. A seleção ganhará uma ótima opção. A presença de Rapha pode significar pouco na prática e vai depender dos métodos da comissão técnica. Se prevalecer o bom senso …

Evandro, conforme o blog havia antecipado, era pule de 10. Seria inadmissível o jogador ficar de fora da competição com a bola que vem jogando no Sesi. Evandro está voando fisicamente e tecnicamente chega no mesmo nível de Wallace. Briga boa na saída de rede.

Não acho que William e Vissoto estejam fora dos planos. William corre mais riscos, mas dependerá do 'comportamento' de Rapha no dia a dia e treinamentos. Se colocar em risco algumas normas da seleção, pode durar pouco.

No mais, Bernardinho deve observar de perto Ary e Lucas Loh.

Chupita e Thiago Alves são os mais ameaçados se de fato a filosofia for outra e a política alterada. A tendência natural ainda é que a base que jogou a Liga Mundial seja mantida na lista final e nesse caso os dois novatos podem sobrar.

No caso dos levantadores e nas pontas, a situação na teoria é uma, na prática diferente.

Bruno, Wallace, Mauricio Borges, Lucarelli, Eder, Lucão, Mauricio Souza, Sidão e o líbero Mario Junior estão garantidos.