Blog do Bruno Voloch

Brasil se rende ao óbvio, a China, de Zhu e trio poderoso da Sérvia

Bruno Voloch

Após 3 rodadas disputadas da fase final do Grand Prix, apenas Brasil, China e Sérvia lutam pelo título de 2013. Japão, Itália e Estados Unidos estão eliminados com duas rodadas de antecedência.

A seleção norte-americana talvez tenha sido a grande decepção. Se esperava muito mais do time comandado por Kiraly. Apesar dos vários desfalques e sem contar com a força máxima, os Estados Unidos decepcionaram e caíram com extrema facilidade para Brasil, Sérvia e China.

A China por sinal é a única seleção invicta na competição desde a fase de classificação. Thin Zhu, camisa 2 da equipe, chama atenção pela habilidade e força física. A China tem um elenco renovado, time alto e que joga ainda com muita velocidade.

A Sérvia é uma grata surpresa. O trio formado por Brakocevic, Mihajlovic e Milena Rasic é o ponto forte do time. É um time forte fisicamente, mas sem muita tradição, o que pode complicar na hora da decisão.

O Brasil continua favorito. José Roberto Guimarães deu oportunidade para as mais jovens no começo da competição, mas agora optou pela segurança, fez o óbvio e deixou para usar o que a seleção tem de melhor na fase final do Grand Prix. A escalação de Sheilla como titular contra a Itália é o maior exemplo.

Thaísa e Gabi seguem sendo as melhores e mais regulares jogadoras da seleção. Impressiona também a boa e interminável fase de Fabi no fundo de quadra.