Projeto avança e Maringá deve retornar às quadras com Ricardinho e Lorena
Bruno Voloch
Ricardinho, ex-levantador da seleção brasileira, deve anunciar em breve a criação do time de Maringá para a disputa da Superliga, temporada 2013/14.
A notícia foi antecipada pelo blog desde o ano passado.
No dia da decisão entre RJX e Cruzeiro no Maracanãzinho, a gente voltou a confirmar que o time estava sendo criado na cidade paranaense.
A verba inicial não deve passar dos R$ 8 milhões. Embora as pessoas envolvidas não admitam abertamente, o projeto contou com o apoio de Carmem Panza, mãe de Fabiane e esposa do atleta. Carmen é funcionária do escritório de Ricardo Barros, homem influente em Maringá e ex-prefeito da cidade.
Ricardinho se envolveu diretamente na contratação de Lorena, jogador que atuou com o levantador na época do Vôlei Futuro.
Convidada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Maringá participou da Superliga pela última vez na temporada 2007/2008 com a denominação de Purity/Cesumar.
Há 18 anos, em 1995, o mesmo Ricardinho, ao lado de Giba e Paulão, hoje treinador de Canoas, vestiram a camisa da Cocamar e representaram Maringá no cenário nacional.