Blog do Bruno Voloch

Perigo de olhos puxados

Bruno Voloch

O campeonato mundial juvenil feminino consagrou a China como campeã. Uma campanha espetacular com 8 jogos, 8 vitórias e nenhum set perdido no torneio.

O Brasil teve que se contentar com a medalha de bronze, posição honrosa, uma vez que cruzamos com as chinesas nas semifinais.

O mundial da categoria pode estar trazendo uma nova e perigosa realidade. O vôlei asiático  renasce pelas mãos das chinesas e japonesas, finalistas do campeonato. A China não foi nenhuma surpresa, mas o Japão, que eliminou as favoritas Turquia e Itália, foi a revelação da competição. Não dá para tirar os méritos das japonesas.

Ninguém porém jogou mais bola do que a atacante chinesa Ting Zhu. A jogadora foi absolutamente decisiva e disparada a melhor jogadora do mundial.

Zhu, que havia liquidado a seleção na véspera, fez incríveis 26 pontos na final contra o Japão. 18 anos, 1,95 de altura, Zhu pode ser em breve uma das estrelas do vôlei mundial. Atacante versátil e que possui todos os golpes.

A China porém não foi só Zhu.

Jiande Xu, técnico do time, tem nas mãos uma geração muito promissora, com Feng Wang, Ning Wang e Zheng. Equipe alta, com muito volume de jogo e ótima variação tática.

Perigo de olhos puxados.