Blog do Bruno Voloch

William e Wallace salvam seleção e inversão evita derrota

Bruno Voloch

Não foi por falta de aviso.

Bernardinho pediu durante a semana respeito com a França. Modo de dizer, maneira educada de falar sobre o adversário. Os franceses vinham de duas vitórias sobre a Polônia, atual campeã da liga mundial.

O primeiro jogo entre as duas seleções em São Paulo esteve longe de ser brilhante tecnicamente, mas sobrou emoção no fim graças aos erros da seleção e o ótimo jogo de Ngapeth.

A seleção brasileira abriu 2 a 0 com a mesma tônica. A França conseguia equilibrar os sets, mas no fim acabava  prevalecendo a maior categoria dos nossos jogadores.

Bernardinho, até então, se dava ao trabalho de mexer no time apenas para fazer a inversão e usar William e Wallace nos lugares de Vissoto e Bruninho. Mas sabia que lá na frente eles decidiriam o jogo.

De todos os fundamentos, o saque foi o que menos funcionou.

Ngapeth foi o responsável por manter a França viva na partida. Habilidoso, se destacou na merecida vitória francesa no terceiro set por 25/22 após erro bisonho de William no saque.

O quarto set foi novamente de Ngapeth. A França cresceu no bloqueio, contou os sucessivos erros da seleção brasileira e empatou com 25/21.

Assustados, os jogadores do Brasil perderam a agressividade e viram a França abrir no tie-break.

Bernardinho vendo o jogo escapar fez entrar William e Wallace como última alternativa. A dupla do Cruzeiro não errou, William se manteve do início ao fim no saque, Wallace rodou todas as bolas, a França sentiu a pressão e o Brasil virou com 15/12.

Lucarelli foi o melhor da seleção. Um time que se mostrou instável e novamente abusou dos erros.