Blog do Bruno Voloch

Minas simplesmente irresistível

Bruno Voloch

A superliga agradece.

Por tudo que jogou no Rio de Janeiro e repetiu em Belo Horizonte, o Minas não podia deixar a competição sem ter o direito de jogar a terceira partida. Justiça feita.

Com o apoio da fanática torcida, o Minas foi simplesmente irresistível e ganhou com sobras do RJX por 3 a 0. Os cariocas tiveram sorte e devem agradecer ainda ao central Lucão. Não fosse aquela sequência incrível de saques no primeiro set do primeiro jogo, o Minas seria hoje finalista da superliga.

Marcelo Fronckowiak resumiu bem o jogo quando diz que o RJX foi dominado. Grandeza ao reconhecer a superioridade do adversário. Fisicamente a impressão que se tem é que o Minas está voando.

Lucarelli fez um partidaço, Filip não foi tão bem como no primeiro jogo, mas o conjunto do Minas foi decisivo. Conjunto esse regido por Marcelinho que deu um banho em Bruno, levantador dor RJX.

Dessa vez não dá para livrar ninguém do RJX. A equipe foi castigada pelo Minas, só se defendeu, não conseguiu ser agressiva e parecia acuada em quadra. Lucão, geralmente decisivo, sumiu, e quando Lucão não funciona o time não anda. Fato.

A disposição do time mineiro era absurda se comparada aos cariocas. Não havia bola perdida.

A série está aberta. Poucos poderiam imaginar que o Minas fosse resistir. Acontece que o Minas não só resistiu como jogou toda a pressão para o RJX. Jogando em casa na setxa-feira, o RJX tem obrigação de vencer e justificar o investimento milionário.

O RJX tem vários jogadores da seleção e mais poder financeiro, mas a tradição do Minas não tem preço, não se compra, não pode ser descartada e decide campeonato.

  1. sal com pimenta-revanche

    03/04/2013 17:46:18

    voces sao tao arrogantes prepotentes metidos a besta. mas pode apostar que o minas vai jogar muito pra chegar a final e dai voce pode saber que dessa vez o minas vai estar com um time completo e entrosado o que nao ocorreu nos ultimos confrontos com o sada... entao nada serao flores pra voces.... pode apostar...

  2. sal com pimenta-asteroides meteoros caem sempre???

    03/04/2013 17:42:08

    nao sei como vc consegui ver alguem da midia eixista bairrista torcer pelo minas. as boladas do minas foram tantas que te deixaram tonta e confusa. mas pode ter certeza que a realidae e a mesma de sempre... o sistema globo e carioca mana...

  3. 02/04/2013 21:32:52

    Eu acho que não foi falta de organização do Minas, o problema é que teve um feriado prolongado muita gente viaja, e de repente não esperavam que fosse ter casa cheia.. Mas foi maravilhoso poder ver a vitória do Minas!

  4. Pedro

    02/04/2013 21:01:16

    Concordo! Ultimamente, além da arbitrágem, as transmissões são tendenciosas a favor dos times do Rio de Janeiro, chega a dar nojo assistir os jogos da Unilever e do RJX!

  5. Suzana

    02/04/2013 14:41:32

    Muito bom seu comparativo, mais ri muito e me deliciei com o Henrique (ôoo Lá em casa mesmo!!!!)

  6. Felipe

    02/04/2013 12:23:19

    É os mineiros merecem fazer a final esse ano, SADA / Cruzeiro jogando demais, o Vivo / Minas também da gosto de ver, o Bruno deveria assistir os jogos e ver como deve se comportar em quadra, William e Marcelinho deram aula de técnica e humildade acima de tudo, coisa que o Bruno não é, puxou para o pai....

  7. Bacury

    02/04/2013 12:17:26

    Enquanto isso, que venha o Minas ou Rio que Eu sou CRUZEIRO.

  8. Pear

    01/04/2013 20:50:22

    Perfeito, Luna.

  9. DIVA REGIS

    01/04/2013 20:29:52

    DIGA A ESSA TORCIDA MALOQUEIRA DO MINAS QUE SÃO OS CARIOCAS QUE COMANDAM. AGORA APRENDAM A SE SENTAR QUE IGUAL A UMA DIVA - A DIVA RÉGIS. ESTRELA DO OCEANO AZUL DE COPACABANA

  10. Renato Dias

    01/04/2013 18:55:47

    pior foi no terceiro set, minas ja com uma grande vantagem no set e com 2X0 na partida, marco freitas me solta " o minas se quiser levar pra terceira partida, vai precisar acertar o contra-ataque." kkkkkkkkkk meu caro, o minas está quase fechando o jogo e ele falando isso. parecia ate que quem tava correndo atras do placar era o time mineiro....

  11. Mauricio Fonseca

    01/04/2013 18:33:00

    Concordo inteiramente com este comentário. A TV tem de saber que a imparcialidade é um princípio fundamental da credibilidade. O sinal não é emitido apenas para o RJ. Os torcedores de outros estados agradecem uma mudança radical nesta postura tão parcial. O mesmo se estende a outras modalidades como o futebol.

  12. sal com pimenta-us caipira voltaram

    01/04/2013 16:27:17

    isso em meio as montanhas de agua mineral purissima, muito diamante, ouro, minerio de ferro, uma natureza deslumbrante, um ceu sempre azul e uma temperatura sempre amena, nao poderia deixar isso tudo de refletir sobre os animos do jogadores e toda equipe do minas, que desde o inicio eu ja havia dito, cuidado, os anos 80, minas tri campeao esta dando as caras. o ogx tem investimento suficiente pra vencer, e fato, o minas tem time suficiente pra vencer, entao senhoreso minas nunca foi e nunca sera um franco atirador, porque o minas tem estrategia, o minas tem tradiçao e tem um elenco que simplesmente chegou num momento de entrosamento na hora certa. o bairrismo deixa as pessoas cegas, burras, sem noçao da realidae, a imprensa do eixinho deve estar se remoendo, mas que sirva de liçao a todos os babacas que pensam que somente investimento alto vai ganhar jogo..;.

  13. Tadeu

    01/04/2013 14:36:49

    Na bola dá Minas, o time acertou o passe e a defesa, sabe como jogar contra o RJX, mas quero deixar isso de lado para falar da transmissão, dá nojo este Sérgio Mauricio, até o Marquinhos que eu achava imparcial, torciam desesperadamente pelo time do RJX, no terceiro set o Minas já dominando o jogo e eles trocando figurinha, com a qualidade do time, que era o melhor da superliga e outras baboseiras. Na Sexta acho que vou desligar o audio.

  14. Valéria Mendes

    01/04/2013 12:54:17

    Cadê as cri-cri que falam que arbitragem rouba para o RJ ?? O que vimos no jogo foi uma chuva de erros e aquela narração da Sportv com aquele Mauricio e Marcos Freitas torcendo para o Minas de uma forma frenética e sem ética profissional alguma. Cada ponto do Minas parecia que o narrador iria enfartar com tanto êxtase.

  15. alexandre mota

    01/04/2013 11:04:42

    Aí LUNA seu comentário é bem consciênte, mas, como cada time venceu uma partida , não vejo favoritismo pra nenhuma das equipes para essa terceira partida, mesmo sendo no maracanãzinho. todos nós sabemos que vai ser uma aula de volleibol e que vença o melhor . Torço por uma final mineira, para o bem do volleibol.

  16. Giovanna

    01/04/2013 10:52:22

    Ai que análise bem feita. Concordo plenamente com tudo o que você escreveu. Apesar de torcedora do RJX, torci pra um terceiro jogo porque O BOM VÔLEI merece mais alguns sets.Na minha opinião tá super indefinido. Ambas as equipes têm condições DE SOBRA de ganhar e enfrentar o SADA Cruzeiro na final. Aliás, QUE JOGÃO.

  17. beth

    01/04/2013 10:21:43

    Eu sou Régis. Eu sou foda!Diga a essa torcida maloqueira do Minas que os Cariocas que dominam. Aguentamos tudo até calor. Faço votos a minha amiga Sassa que adorou nosso aquecedor Natural Tabajara Refrigeration.

  18. Victor Eugênio Caçapava

    01/04/2013 08:57:31

    Sem se importar com o critério de escolha, a torcida, comissão técnica e jogadoras comemoram o título de melhor levantadora para Takeshita no mundial 2010 como se tivessem ganho o campeonato! Por aqui, títulos são desmerecidos e jogadores são desacreditados.

  19. Beto

    01/04/2013 08:55:17

    Na boa, acho bem difícil o RJX passar pelo Minas no terceiro jogo. Fato é que a chance que o Rio tinha de ir para final foi no segundo jogo. Não conseguiram, óbvio. O minas vem crescendo a cada partida e é inegável que anularam completamente o time carioca, principalmente o Lucão. O seu saque não fez nenhuma diferença e ele não botou nenhuma bola no chão, sempre amortecida pelo bloqueio!! É evidente que o terceiro jogo será mais difícil, mas penso que o que ocorrer é que o saque do Rio seja mais agressivo, pois vão jogar em casa, e que o Minas melhore ainda mais sua recepção, acelerando as jogadas e efetue uma marcação ainda mais pesada sobre os ponteiros e o oposto. Não havendo trambiques por parte dos juízes e mantendo o padrão do excelente volume de jogo, o MTC tem 80% de chance de estar na final,pois já matou a charada de como aniquilar o rjx.

  20. Luna

    01/04/2013 08:50:59

    O Rio pode ter tido um investimento bem maior, mas no papel não vejo que tenha um time superior ao Minas.Comparando Rio x Minas (minha opinião):Pontas: Minas >>> RioDante já não é aquele super jogador de uns 2 anos atrás. Não rende nem 1/3 do que rendia. Thiago Alves ainda dá um caldo, defende, saque e passa muito bem, mas acho ele um pouco limitado no ataque.Pelo Minas, Lucarelli está voando. De longe superior à qualquer atacante do Rio hoje. Quiroga, além de passar, defender e sacar muito bem, é um atacante muito habilidoso.Oposto: Minas >>>> RioTheo, do Rio, apesar de bom atacante, já mostrou que é bem limitado quando o jogo aperta. Joga bem, quando solto, sem grande marcação. Quando bem marcado, some do jogo.Filip, do Minas, é outro que está voando. Ataque e saque poderosíssimos. Centrais: Rio >> MinasNesse fundamento o Rio leva vantagem, especialmente considerando que eles contam com Lucão, um central que faz papel de oposto, quase sempre a bola de segurança de sua equipe. Se ele não está em um bom dia, sua equipe sofre muito. Ataca, bloqueia e saca como poucos. Para um central, pode-se dizer que é um jogador completo. Joga fácil! Fazendo dupla com Lucão, está o Riad, ótimo central, especialmente pelo bloqueio.Pelo Minas, temos a Maurício e Henrique, dois ótimos centrais também. Essa dupla é inferior tecnicamente à dupla do Rio, mas não deixa à desejar não...principalmente quando o Henrique resolve jogar como quando defendia a seleção. Nessa última partida, por exemplo, ele (sozinho) engoliu com sobras a dupla de centrais do Rio. Ele detonou em todos os fundamentos: ataque, bloqueio e saque. E como é gostoso esse Henrique...ôoo lá em casa! rsrsLevantamento: Minas > RioBruninho e Marcelinho são dois ótimos levantadores e que equiparam tecnicamente. Mas, principalmente pela visão e experiência, o vôlei do levantador do Minas têm feito mais a diferença à favor da sua equipe nessa reta final da superliga. Mas o Bruno fez um ótima primeira fase, e tem bola suficiente para reverter essa situação no próximo e decisivo jogo.Líbero: Minas = RioDois ótimos líberos. O Mário, do Rio, apesar de pecar um pouco no passe nos momentos decisivos, segura muuuito bem esse fundamento ao longo do jogo e ainda sempre se destaca na defesa (defende como poucos). Lukinhas, apesar da pouca idade, já apresenta personalidade de jogadores olímpicos. Joga com raça, passa e defende muito bem...e tem muuuito potencial ainda para queimar. Se continuar assim, logo logo estará na seleção principal.

  21. Victor Eugênio Caçapava

    01/04/2013 08:46:22

    Simplesmente perfeito!!!!

  22. Suzana

    01/04/2013 08:32:39

    O jogo foi MARAVILHOSO! Adoro o Minas e torço pelo Sada também!!!

  23. Suzana

    01/04/2013 08:29:35

    Aff¬¬, Que os MELHORES vençam não importa de onde são!!!!!!

  24. Mattheus

    01/04/2013 08:23:19

    Bruno foi o melhor levatandor tambem para os jornalistas amigo.

  25. Mattheus

    01/04/2013 07:55:12

    kkkkke o Marcelinho e o Ricardinho Andrade louca? kkkkk

  26. Luiza

    01/04/2013 07:54:02

    O jogo no Minas na superliga per exemplo recalcada julio.

  27. NetoAlves

    01/04/2013 06:16:07

    Ainda me pergunto se as pessoas sao loucas? Marcelinho tem 38 ANOSSSS....William tem 34 ANOSSS...Bruno é o UNICO que tem que estar na selacao sem polemicas....pessoas loucas nenhum merita.

  28. Milen

    01/04/2013 06:13:52

    O Minas jogou muito, mas o RJX não fez nem força, sério. Foi visível.Acho que eles não quiseram ganhar ....e muito em breve também vamos saber porquê.

  29. julio cesar

    01/04/2013 01:31:35

    bem lembrado crish, o melhor de tudo foi ver a desespero da jaqueline no jogo do sesi x cruzeiro IMPAGÁVEL!!!!! kkkkkkk

  30. julio cesar

    01/04/2013 01:27:14

    engraçado pois os defensores da brunet rssss massacraram o willin por aquele jogo que ele não foi muito bem e foi apenas aquele, agora me diga em qual jogo a brunet deu espetáculo???? se fosse a brunet original (luiza) não precisaria pois já seria o espetáculo em si kkkkkk

  31. julio cesar

    01/04/2013 01:22:34

    pois é porque as pessoas escutam falar que fulano foi o melhor eles levam aquilo como verdade absoluta sem ao menos saber como é feito, por exemplo a superliga usa estatística sempre, o mvp ora por voto ora por estatistica e ora os 2, eu sei que quando as coisas são baseada unica e exclusivamente pelos números (estatísticas), o crédito sim é significativo, o resto é a mesma coisa de fazer pesquisas de quem tem a maior torcida e etc.

  32. julio cesar

    01/04/2013 01:17:24

    oi marcos paulo, bom, primeiramente eu não entendi nada ou quase nada do que vc quis dizer, entendi que vc defende uma final entre rjx e cruzeiro a parte dos times cariocas das decadas 60 a 80 ok, entendi, mas agora essa coisa das jogadoras do osasco não entendi nada, e também sobre a capital do volei no pais qual é a capital do volei no brasil?

  33. Eu

    01/04/2013 00:25:03

    Baeado em certos comentários que leio nesta coluna e do própria colunista Sr. Bruno, acredito que o volei no Brasi lestá para acabar. Quando deveriam mencionar momentos do jogo e belas jogadas, faz-se ao contrário, criticam os jogadores, clubes e empresas ou empresários que patrocinam este esporte.Quero que as equipes do Rio de Janeiro acabem nesta superliga, quero ler os cometários depois, falando que o nosso volei está em situação critica, mas está mesmo pq só existem criticas, na Italia existem times milionarios e não há criticas e xingamentos dos torcedores e jornalistas para com as equipes e jogadores. Dizem que o Dante, Serginho, Murilo tem que abandonar o volei, acho que vcs estão certos, vamos montar uma seleção com : Renan ( SBC), Wallace ( cruzeiro), Lucarelli ( MTC ) , Mão ( SESI) , Aracaju ( Sesi), Tiago Alves ( RJX) e alguns outros e na comissão técnica colocamos o Giovani e o Talmo, ai sim vaos ser campeão olimpico e o Bernardinho na seleção da Itália, Russia, Servia ou Bulgária, opa ai sim vamos ver quem sabe mais e quem é o melhor. Se eu fosse o Bernardinho, Dante, Murilo,Serginho,Giba, mandaria o Brasil para o lugar que sempre ocupou antes de sua chegada a seleção,ou seja no topo da tabela de baixo do rankeamento,,,,,, risosssss... estou torcendo para mais equipes não entrar na superbosta do volei ai vcs que só criticam ficaram felizes .... Por isso o futebol sempre tem destaque, equipes que caem para segunda divisão , torcedores apoiam e brigam por melhorias e no volei só criticam e destroem a imagem de quem tenta fazer alguma coisa... Volei está chegando ao fim no Brasil e no próximo ano quatro equipes a menos no masculino e no feminino três já desistiram e ainda tem o lance de sairem mais,,,,,, risosssssss

  34. quáquáquá

    01/04/2013 00:21:28

    Foi muito engraçado o Henrique quase rodou o cabelo e fez o coque depois do bloqueio.

  35. Pão-de-queijo

    31/03/2013 23:32:29

    Devo acrescentar: sofridos, pobres, sujos e feios. Vide a torcida do Cruzeiro.

  36. MARCOS PAULO

    31/03/2013 23:00:27

    Me digam qual foi a parte da superliga que o MINAS TENIS jogou muito senao nessas semi-finais ? Acho que a final justa é entre os dois melhores times do campeonato , gente é só absurdos tudo o que eu estou lendo pow ...CRUZERIRO PARABÉNS , mas o minas ficará pelo caminho simmm ...SOU FÃ DO MINAS QUANDO NAO TEMOS TIMES DO RIO NA SUPERLIGA ,MAS ACHO QUE VCS PODEM TER UM POUCO MAIS DE RESPEITO CONOSCO AKI ... SABENDO QUE O RIO TBM FOI NAS DÉCADAS DE 60,70,80... COM FLAMENGO ,FLUMINENSE E BOTAFOGO ...AMIGOS REVEJAM A HISTÓRIA DO VOLEI NO NOSSO BRASIL E ME DIGAM SE ESTOU ERRADO...É A MESMA COISA DE FALAR QUE ALGUMAS JOGADORAS DE OSASCO NÃO DEVEM VIM PRO NOVO TIME DE VOLEI FEMININO ( FLAMENGO SKY/SOLLYS ... GENTE ME DIGAM SE A CAPITAL DO VOLEI DO BRASIL É OSASCO ... MEU DEUS QUE IRONIA ISSO...

  37. Val/PR

    31/03/2013 22:44:55

    Julio Cesar, mudar? Por acaso eles mudaram aquela final feminina 2010/2011 que foi em BH? NÃO... o Mineirinho estava cheio de cadeiras vagas... foi a treva ver um time carioca e um paulista, a decisão de sempre sendo em Minas, não que os mineiros não mereçam, mas é no mínimo sem lógica essa situação! Enquanto a Globo mandar é isso que teremos.

  38. Volume do short do Thiago Sens

    31/03/2013 22:31:05

    Bom, o rio nao jogo nada pois o minas soube impor seu ritmo de saque!!! E Lucarelli é selecao.

  39. Gustavo Lacerda

    31/03/2013 22:01:02

    Nós, minas-tenistas vibramos com essa vitória. O Minas, tradicional time do voleibol brasileiro merece muito chegar à final. Imagina uma dobradinha mineira? Cruzeiro x Vivo Minas. Jogando com agressividade e sabedoria, como jogou ontem, há fortes chances de desbancar o RJX e chegar a tão sonhada final e ao quinto título da superliga. Trabalho em conjunto, esse é o nome do time mineiro, a fórmula do sucesso.

  40. MVP do Blog

    31/03/2013 21:53:42

    Otima noticia! Não assisti o jogo, e espero que o Minas atropele aquele time panela de pressão! E parabens a torcida mineira!

  41. gerson

    31/03/2013 21:50:46

    CADE O PESSOAL QUE FEZ CRÍTICAS AO GAROTO LUCARELLI. O RAPAZ É UM CRAQUE NO VÔLEI E SE BEM APROVEITADO E BEM TRABALHADO VAI SER UMA DAS GRANDES REALIDADES NA SELEÇÃO.

  42. Denis

    31/03/2013 21:32:18

    Este seu ultimo parágrafo foi sensacional! Tradição, amor ao vôlei e uma HISTÓRIA linda pra contar! Este é o Minas Tênis Clube!

  43. Claudia Arantes

    31/03/2013 21:24:39

    Concordo. Quero Minas X Cruzeiro. O Rjx é arrogante. Os comentaristas da SPortv são muito cariocas. Babam pelo Rio.

  44. Fernando Dias

    31/03/2013 21:13:12

    Boa Noite,E se a final for minas e cruzeiro como ficarão os cariocas e os sampas?? rsrsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrsrsr

  45. Nazaranha Tedesco

    31/03/2013 20:54:08

    Final Minas x Cruzeiro................... meu sonho é o arrogante RJX cair pro minas com um show de lucarelli e filip!! bruneca vai ficar loca da vida dentro de quadraHENRIQUE: UM AMOR PRA TODA VIDA

  46. skywalker

    31/03/2013 20:30:54

    Sofridos e pobres são os cariocas, que tem que alugar um time pra jogar a superliga. Acho melhor vcs desfazerem esse time e começarem a cuidar melhor do povo de vcs.....o dinheiro q economizariam com o salarios das "estrelas" do RJX ajudaria muito as vitimas da região serrana...isso se não sumir na mão dos politicos cariocas...

  47. julio cesar

    31/03/2013 20:03:18

    caso o minas passe pelo rio, seria uma sacanagem não mudar o local da final, os 2 times de bh onde também fica o templo maior do volei (mineirinho) não jogarem no mesmo seria lamentável!!!!

  48. Suely

    31/03/2013 19:44:12

    Ridículo é esse seu comentário, torça para quem vc quiser mas, seja inteligente e reconheça que os mineiros (Minas e Sada) estão arrebentando na SL. Parabéns aos dois times!!!

  49. Suely

    31/03/2013 19:31:56

    Sou paulistana, evidente que torço para time paulista, mas é inegável o que os times mineiros estão jogando. Atualmente são os melhores e muito melhores, torço para uma final mineira e ganhe quem ganhar será muito merecido.

  50. Robson

    31/03/2013 19:22:43

    Entendam uma coisa... tem o jogador de time e o de seleção... Lucarelli tem que adquirir muita experiência para chegar na seleção e acabar o brilho de vez... Wallace quase passou por isso quando estreou na seleção, nem sempre tem que ter só a força, contra grandes seleções tem que ter mais maturidade, e ele ainda é muito verde para seleção... Acredito que daqui mais uns dois anos se continuar assim, daí seria confiável levar ele... Claro que p Dante acho q já chega, acredito que se o Thiago Sens tivesse entrado melhoraria o jogo do Rio, Dante ultimamente anda muito cansado...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso