Blog do Bruno Voloch

Bernardinho critica calendário da CBV e cita hipocrisia dos companheiros de profissão

Bruno Voloch

Acabo de assisitir a entrevista concedida por Bernardinho ao canal Esporte Interativo.

Interesses à parte, é algo natural e mais do que previsível que o técnico defenda a empresa, afinal leva o nome do programa.

Diante da 'imparcialidade', poucos pontos podem ser aproveitados.

Bernardinho falou sobre o ranking e a questão envolvendo Osasco. Diz ele que é 'da nossa cultura querer levar vantagem' e chama a votação feita por treinadores para a formação do ranking de 'hipócrita'.

Curioso é que Bernardinho já teve uma verdadeira seleção nas mãos e não usava desse discurso. O técnico, sua comissão técnica e representantes do clube assinaram o regulamento da competição.

Será que só agora constataram a força de Osasco ?

Não acredito.

Se Osasco levou vantagem e montou uma seleção, como de fato é, fez com consentimento de todos, inclusive da Unilever.

Bernardinho sabe da força e do favoritismo do time paulista e não suporta a idéia de cair pelo segundo ano seguido numa final. Soa como desculpa feita, embora ache que Osasco não terá vida tão fácil como se imagina.

O treinador da seleção no entanto foi diversas acusado, sem provas mas com evidências, de favorecimento quando comandava a seleção feminina e o extinto Rexona em Curitiba. Afinal, quem não gostaria de trabalhar com Bernardinho e se aproximar da seleção ?

Hoje, José Roberto Guimarães sofre o mesmo em Campinas.

Bernardinho porém tem toda razão quando fala do calendário da CBV e da Superliga.

O campeonato é mal feito, mal dirigido, mal planejado e deixa um buraco de 3 semanas entre as semifinais e a decisão do campeonato.

Irônico, mas realista, Bernardinho chamou de 'absurdo' o calendário e disse que o tempo que terá para trabalhar o time para as finais será maior do que o período de preparação da seleção para a olimpíada de Londres.

  1. José

    03/04/2013 16:38:31

    BERNARDINHO CRIAÇÃO DA REDE BOBO DE TELEVISÃO.CHORÃO, DESTEMPERADO E NÃO SABE PERDER COM DIGNIDADE

  2. José

    03/04/2013 13:27:24

    É CLARO QUE A REDE BOBO, A CBV, BERNARDINHO, ÁRBITROS E BANDEIRAS, TODOS ESTARÃO, DE ALGUMA FORMA TENTANDO BENEFICIAR A EQUIPE DO UNILEVER. PORÉM, A DIFERENÇA TÉCNICA DO TIME DO SOLLYS É MUITO GRANDE E DEVERÁ MAIS UMA VEZ DAR SOLLYS.

  3. NELSON JR

    02/04/2013 13:32:17

    ENQUANTO A REDE GLOBO MANDAR NO ESPORTE NACIONAL, INFELIZMENTE TEREMOS QUE AGUENTAR ESSES ABSURDOS.POR QUE NÃO FIZERAM A FINAL ANTES?É LÓGICO PARA SE ENCAIXAR NA GRADE DA PROGRAMAÇÃO. QUE GOSTA DE VOLEI E TEM TV A CABO PODE ACOMPANHAR O CAMPEONATO TODO, QUEM PEDENDE DA REDE BOBO, SÓ VÊ AS SEMI-FINAIS E AS FINAIS.TÁ NA HORA DE ACABAR COM ESSE MANDO E DESMANDO NOS ESPORTES.

  4. Lucas Martins

    01/04/2013 15:47:11

    Pessoal em que país essa galera foi alfabetizada? além de postarem um monte de asneiras eles cometem atrocidades com a língua portuguesa, pessoal na boa procurem se informar melhor a respeito do que vocês falam, façam comentários com seriedade, aprendam a escrever direito.

  5. Fabio Carvalho

    01/04/2013 14:53:02

    Ah fala sério... Ter uma seleção nas mãos é injusto e Osasco fez isso(o regulamento permitiu). Não vamos criticar o técnico em que grandes jogadoras da seleção evoluiram com ele(Thaisa, Fabiana, Dani Lins, Erika, etc...). Comparem o jogo destas jogadoras antes e depois da Unilever. Thaisa era lenta, ataque fraco...Comparem a seleção feminina antes e depois dele. A masculina também. Parem de criticar o cara.

  6. Eterno Discordante

    01/04/2013 01:33:59

    Brasil e Rússia; técnico russo troca um oposto por um meio de rede gigante (e bom de bola), que faz Bernardinho, com alguns pontos de vantagem naquele instante? Começou a se enervar quando viu a vaca indo para o velho brejo. Aliás, esta é uma das características negativas desse excelente técnico. A verdade é que ele não soube o que fazer. Giba já estava em decadência e o Thiago aparentemente tem um probleminha de recuperação emocional. Quanto ao Pelé, para o Sr. vôlei 100%, ele foi o atleta do século XX, estamos no século XXI. Por outro lado, concordo que comparações geralmente levam à confusão de raciocínio, típo: laranjas e automóveis. Futebol e volei, técnicos e jogadores... ad infinitum.

  7. Cucuruto

    01/04/2013 01:19:10

    O problema do ZRG e do Bernadinho é que eles são muito grosseiros com as atletas e tem muita gente que não que mais jogar com eles.

  8. MARCOS PAULO

    31/03/2013 23:29:38

    MEU AMIGO O OSASCO SEMPRE TEVE UM TIME SUPERIOR AO RIO ... POW VC NAO LEMBRA DOS TITULOS DO RIO NO FEMININO COM OSASCO SEMPRE SUPERIOR ... GENTE EU LEMBRO DAQUELAS FINAIS QUE TINHAMOS UMA REDE DE 2 COM : ÉRICA E CAROL GATAZ ,E NO PASSA REGIANE ...E ME DIGA QUAIS Dream team eram essas do rio... lembra da ESTEFANIA? SASSA ? E JOYCINHA MEU DEUS HIPER DREAM TEAM ...

  9. Durival

    31/03/2013 01:36:51

    Por que meu comentário foi retirado. Vivo elogiando o uol por respeitar a liberdade de expressão e por ser democrático. Não escrevi nada que não possa ser publicado.

  10. Rainha do deserto

    31/03/2013 01:03:07

    A Globo é culpada por tudo que você enumerou. A Globo não vale nada.

  11. Durival

    30/03/2013 22:06:28

    Esse Bernadinho, um técnico decadente, que perdeu a medalha de ouro, por ter levado o desagregador Ricardinho por pressão das Organizações Globo, não merece respeito. Continua arrogante e insensato. O melhor técnico para dirigir a seleção brasileira é o argentino do Cruzeiro. Mas a imoralidade e a falta de vergonha da CBV, vai continuar e o Brasil vai perder todas as competições que disputar com esse senhor que não tem autocrítica para saber que o seu tempo como técnico da seleção brasileira terminou. Vai perder para o Osasco mais uma vez. E continuará com sua mentalidade tacanha atrapalhando a seleção masculina de vôlei e por conseguinte uma renovação que o vôlei brasileiro necessita. Fora senhor Bernardinho.

  12. Inhaúmas

    30/03/2013 20:45:10

    Desculpa,tu foi alfabetizado onde?

  13. William

    30/03/2013 14:22:12

    Sem falar em deixar o levantador William fora da seleção.

  14. O SÁBIO

    30/03/2013 13:37:41

    SEU COMENTÁRIO FOI HORRÍVEL. ELE CORTOU A FABÍOLA POR CONTA QUE QUERIA TREINAR SUA FUTURA LEVANTADORA DO CLUBE, A FERNANDINHA. COMO VC FALA QUE ELE CORTA QUEM NÃO TÁ RENDENDO NADA? A NATÁLIA NEM JOGANDO TAVA E FOI LEVADA. A BRAIT TAVA ARREBENTANDO E FOI CORTADA. PARA DE FALAR BESTEIRAS, MEU AMIGO.

  15. lucian

    30/03/2013 12:58:28

    Mensalão e problemas no engenhão sim.

  16. vôlei 100%

    30/03/2013 11:38:08

    Gostei de seu comentário Eduardo, muito bem argumentado, você expôs seu ponto de vista com argumentos, o que é mais importante. Concordo com o que disse a respeito do Bernardinho e do Zé roberto como figuras atuais, mas tenho que discordar de alguns pontos. Não gosto de criticar o Bernardinho pelas escolhas que ele fez antes das olimpíadas. Levar o Giba e o Tiago Alves foi acertado sim ao meu ver, já que eram jogadores de confiança dele. Se a coisa não rendeu dentro de quadra é outra história. Quando vc assume um cargo de responsabilidade tem que levar seus jogadores de confiança e arriscar. Então neste caso experimentar a molecada como vc disse, numa competição como jogos olímpicos, é suicídio. É muito fácil criticar quando o ouro não veio. Mas se o brasil tivesse ganhado, dificilmente estariam levantando esta questão. Ambos os treinadores tiveram coragem sim. Bernardinho em levar sua "família' e ZRG em cortar quem deveria ter sido cortada. Esse é o papel deles. Pra mim, pelo menos no meu ponto de vista, fazer avaliação depois que acontece a "tragédia" não é correto. Se o feminino tivesse perdido, também não criticaria o ZRG. Comparar Pelé com qualquer ouro tipo de atleta neste caso não cabe, pois ele é o atleta do século. Quando fazemos este tipo de crítica aos treinadores, temos que primeiramente nos colocar no lugar deles. Agora em relação ao futebol, outro equívoco: Roberto Carlos não foi para a Copa de 1994. Demais, espero que vc entenda meus argumentos, assim como entendi os seus, só discordei.

  17. João Lucas

    30/03/2013 09:34:30

    Júlio, então que o ranking seja revisto. O problema é da CBV do senhor Ary Graça, a explicação é simples, o négócio é dinheiro. Você acha mesmo que a Amil, injetando o que injeta no time de Zé Roberto fará frente a Unilever e Sollys? Terá dinheiro para bancar uma oposta do nível de Sheilla? Uma libero como Fabi?. A resposta é um sonoro não. O ranking do jeito que está não funciona e se mudar, como você mesmo propôs de estrangeiras serem pontuadas o que veremos é que equipes que podem investir como Sollys e Unilever, para se adequar ao novo sistema tendo que liberar atletas para não extrapolar a quantidade de pontos e sem poder contar com estrangeiras de ponta pelo mesmo motivo. E não será as equipes menores que vão contratar jogadoras do nível de Sheilla, Thaísa e Jaqueline. Com isso teremos uma debanda geral de jogadoras e uma liga nivelada por baixo.A CBV tem que correr atrás de patrocínio para as equipes, montar uma liga mais atrativa. Volto a dizer o problema não é a falta de nivelamento de equipes é DINHEIRO. Tomem como exemplo a Superliga Masculina, que todo mundo exalta o quão equilibrada é, dizendo que no mínino tem oito equioes com chances de ser campeão e que todos os anos a final é diferentem sói que a mesma encontra-se afundada numa crise cinco equipes, digo CINCO equipes correm o risco de ser extintas, são elas: São Bernardo (que na última tmporada quase eliminou o Sada, que viria a se tornar campeão), Funvic, Medley Campinas (5º colocado da atual liga), Vôlei Futuro (atual vice-campão) e Florianópolis (que já viveu dias de glórias).

  18. Paulo santos

    30/03/2013 09:29:18

    A GLOBO TAMBEM É CULPADA PELO PAPA SER ARGENTINO, PELAS AMEAÇAS DE GUERRA ENTRE AS COREIAS, PELOS PROBLEMAS NO ENGENHÃO, PELO MENSALÃO E PELO BISPO MACEDO EXISTIR, ALAS VC ASSISTIU A OLIMPIADAS PELA RECORD, MANDA O BISPO, A BAND, O SILVIO, COMPRAREM OS CAMPEONATOS E AI VCS TERÃO UM PRIMOR DE TRANSMISSÕES E COMPETENCIA.

  19. Eduardo Prado

    30/03/2013 09:27:59

    O Bernardinho, com o perdão da palavra, está virando um perdedor, parece um absurdo fazer esse comentário para um cara com tantos títulos, mas ele falhou dirigindo uma máquina em duas Olimpíadas seguidas. O que aconteceria com um treinador da seleção brasileira de futebol se perdesse 2 copas do mundo seguidas com um timaço reconhecido por todos? Não passaria nem da primeira copa, a única exceção que conheço foi mestre Telê Santana, porém caiu após a segunda. Pois é, o vôlei não tem o mesmo status do futebol, mas estamos em estágio semelhante, sempre entre os favoritos. Na minha visão o Bernardinho tem o mesmo perfil “família, Paizão” de tantos técnicos de futebol que colocam a meritocracia em segundo plano. O que vale é a amizade, o grupo, não a capacidade. E assim ele morreu abraçado com o Giba, nitidamente sem condições físicas, com Tiago Alves, etc, tudo em nome da “família”. E lá se foi mais um título, curiosamente perdido quando ele precisou do Giba, seu jogador de confiança. Enquanto isso tinha uma meninada do São Bernardo que quase chegou a final da Super Liga, arrebentando no Brasil.No futebol é a mesma coisa, o Pelé jamais teria chance na seleção brasileira em 58 se os técnicos fossem Felipão, Dunga, Parreira, entre outros, ele nem se quer seria convocado ou no máximo participaria da copa no banco, como fizeram com o Ronaldo fenômeno e Roberto Carlos (94), Ganso e Neymar (2010), etc.O José Roberto, ao contrário, é um cara objetivo, com foco 100% no resultado, com ele só joga que estiver voando. Ele chega ao ponto de cortar a levantadora titular às vésperas da Olimpíada se ela não estiver rendendo o suficiente. Perfeito, é isso aí, essa é a função da comissão, entramos nas competições para ganhar. O único problema é que ele é da filosofia eu ganho, nós empatamos e vocês perdem. É só observar o comportamento dele na última Super Liga, quando ele viu que a vaca estava indo para o brejo contra o Osasco, a cada tempo pedido, com as câmeras de televisão voltadas para ele, dizia: “se vocês não fizerem o que eu estou dizendo, vocês vão perder...”. E para reforçar esse perfil onipotente, ao final da partida foi ainda extremamente deselegante ao criticar o time do Osasco, que era muito forte e blá, blá, blá, ainda por cima um mau perdedor. E para completar esse perfil Pop Star, o cara é odiado pelas jogadoras da seleção, essas sim, fazem a diferença e são vencedoras.Então, o que estamos esperando para dar oportunidade a outros treinadores altamente qualificados que possuímos e estão esperando a sua vez?

  20. Rafael Otaviano

    30/03/2013 09:27:58

    CBV uma vergonha para o VOLEI BOL!!!

  21. Valter_Salvador

    30/03/2013 09:18:00

    Galera, não entendo esta do Sr. Bernadinho. Cerca de cinco/ quatro anos atrás o mesmo Rio de Janeiro (Unilever), time que Bernadinho treinava era um "dream team". Agora que ele perdeu a soberania tá chorando por todos os lados. Bernadinho, porque que os outros técnicos não choraram na época de seu reinado? Por favor, sei que Vc é um técnico vencedor, vamos rever suas estratégias como líder. Chorar não vai funcionar. O Osacso vai ganhar mais uma deste jeito.

  22. renato tricolor

    30/03/2013 09:10:38

    Como diria o velho deitado: " pimenta no cool dos outros..." - Agora que é o dele que arde ele se mexe e reclama - quem é o hipócrita então?

  23. wilson alves

    30/03/2013 08:42:58

    Todo profissional bem sucedido deveria seguir os passos do Rei do Futebol, quando achou que daria vexames em campo, parou por cima, envelhecer, não somente no corpo, mas nas idéias é algo deprimente para o grandes vencedores. Este Técnico de volei ja esta consagrado como o melhor de todos os tempos e bla bla, mas deve ser odiado nomeio pela arrogância, soberba e pelo favoritismo que sempre teve por alguns e deixou outros por não atenderem seus interesses. O Esporte é um território de surdos mudos e cegos, ninguém sabe de nada, ninguém fala nada e ninguém ouve nada. O fim deste técnico é ostracismo, esquecimento, vai ficar na sua mansão contando dinheiro e sozinho no canto da sala.

  24. ana cristina amancio de souza

    30/03/2013 08:41:33

    não acredito em jogo facil.os dois times vão duelar até o fim e o unilever tem sim chance de sagrar se campeão mas o maior problema do volei brasileiro se chama cbv e sua veneração pela rede globo que faz as tabelas as datas maneira que que bem entende,se bem me lembro o finasa deixou de patrocinar o time do osasco porque a globo proibiu que o nome do patrocinador fosse se quer citado ou seja o melhor volei do mundo paga um preço alto porque a cbv quis jogos exclusivos na globo.olhem para o campeonato italiano,times que a anos tem os mesmos patrocinadores macerata,piacenza,bergamo,entre outros mas no brasil a debandada começou antes da superliga terminar,será que teremos mudanças ou veremos mais uma vezes nossos atletas tendo como solução os aeroportos?

  25. MAURÍCIO FERREIRA

    30/03/2013 07:48:26

    O ESPORTE SENDO DE ÂMBITO NACIONAL,SELEÇÕES BRASILEIRAS,QUALQUER ESPORTE,DEVERIA TER SUA COBERTURA POR TODOS OS CANAIS DE TRANSMISSÕES JÁ QUE É NACIONAL,COMPETIÇÃO NACIONAL!

  26. Marcelo

    30/03/2013 06:20:36

    Será que a crítica não vale também no masculino?

  27. Julio Pesquisa

    30/03/2013 05:53:32

    João, a hipocrisia é não pontuar quem vem de fora. O ranking tem que ser feito por critério técnico não historia. Os resultados digamos de 3 temporadas, por exemplo. Equilíbrio traz interesse. Desequilíbrio mata o produto. Pelo jeito vc acompanha vôlei. Relembre o que foi o vôlei com a Sadia tem a seleção brasileira nos anos 90. Eles se motivavam tendo metas de quantos pontos fariam por set de saque...Já no fim dos anos 80 tínhamos 5 ou 6 equipes em níveis parecidos e jogos memoráveis.

  28. Julio Pesquisa

    30/03/2013 05:49:14

    O vôlei, assim como o basquete, é um grande negócio. Infelizmente favorecendo pouquíssimos. Ofereça a NBB, LBF, Superliga masc e Superliga fem. a uma empresa profissional, nos moldes da NBA, NHL, NFl, MLB e verá que rumo as coisas podem chegar. Não é amadorismo é falta de realizar algo que beneficie de verdade a todos (publico, equipes, atletas, patrocinadores, mídia).

  29. Luiz Eduardo

    30/03/2013 04:43:42

    concordo plenamente com você, os os melhores tecnicos da superliga foram os mais eduacados, Space e o Luiziomar.

  30. Suely

    30/03/2013 03:45:17

    Maurício, SOLLYS É O MELHOR DO MUNDO!!!!!! e ganhamos na bola, sem o apito amigo que vocês conhecem tão bem né? Ah, nosso suco é bom também!!!

  31. Suely

    30/03/2013 03:41:08

    Excelente comentário!!!!

  32. Jefferson

    30/03/2013 02:25:56

    "O treinador da seleção no entanto foi diversas acusado, sem provas mas com evidências, de favorecimento quando comandava a seleção feminina e o extinto Rexona em Curitiba". Com base em que vc diz isso Voloch? É justo dizer que o Zé Robeto levou a Fernandinha para a seleção por favorecimento? Acho que não. Como também não acho isso em relação ao Bernardinho.Eles sempre levaram quem acreditavam ser os melhores, por isso são multicampeões. Nem sempre concordei com a escalação das seleções, mas sempre acreditei no trabalho dos dois técnicos.No entanto, se vc quer fazer insinuações deveria ter os dois técnicos como alvo, por questão de coerência. Além disso, o Zé Roberto também criticou o ranking e vc não disse nada.

  33. Marcus Alvisi

    30/03/2013 00:48:24

    Em relação ao calendário Bernardinho tem toda razão, pois é incompreensível ficar três semanas de folga para disputar a final. Mal planejamento sem dúvida. É desanimador esperar tanto para as finais.

  34. Sandra

    30/03/2013 00:21:36

    Um dos melhores comentários que já vi por aqui. Parabéns, Kacilda.

  35. David Denis Lobão

    30/03/2013 00:21:25

    Já passou da hora de Bernardinho e Zé Roberto se aposentarem

  36. Luciano

    30/03/2013 00:20:32

    Na Boa vc cheirou cola ne ?? só pode ser crakeira para falar uma besteira gigante como essa , o unico time favorecido é o RJ antes de escrever esse absurdo deveria se informar e ter base , o Unilever é um time carioca assim com a CBV. e quem manda na cbv e apita muito na cbv é esse senhor chamado de Bernadinho , se vc soubesse o que passa internamente , vc veria oq a cbv muda de regras para favorecer o Unilever todos os times que estão na superliga estão cientes disso da até nojo de ver o que vc escreveu

  37. mariah

    30/03/2013 00:07:57

    Criticam muito e pouco fazem para melhorar. Osasco tem seus méritos para chegar onde chegou, um time que perdeu patrocínio teve a competência para conseguir outro e se manter como um dos favoritos, tem sim uma seleção mais nada adianta se não provar dentro de quadra. Sollys/Osasco tá certo em não falar nada sobre tudo isso que vem acontecendo, POIS BEM CASO SAIA MESMO SHEILLA OU FERNANDA GARAY PODE TER CERTEZA VEM 2 ESTRANGEIRAS DE ELITE, TOP PARA JOGAR NO BRASIL. AI GOSOLLYS#SAMBANDOOOOO NA CARA DESSE POVO !!!!!

  38. Mario

    29/03/2013 23:41:58

    Sujeito hipócrita, arrogante e oportunista! Mal perdedor, isto sem sequer ter jogado. Concorda e depois fica criticando, um nojo!

  39. Gerciel Batista Pereira

    29/03/2013 23:33:19

    Paulo, sendo treinadores ultrapassados como esses dois e ganhando tantos títulos, imagine se fossem atuais, presentes??Ah, quem esteve mesmo nas duas últimas Olimpíadas na disputa pelo OURO??? Hehehehe.Memória curta essa sua hein....Ah não, memória ultrapassada.

  40. Rodrigo

    29/03/2013 23:05:32

    O ZRG tem todos os méritos por começar uma superliga do zero e ficar em terceiro lugar com a equipe do CAMPINAS, obviamente sofreu de ultima hora para montar a equipe devido ao péssimo rankeamento e distribuição das jogadoras. A SL tem que mudar porque ficou muito chato assistir Rio contra Osasco, mais uma vez, MUITO DO MESMO !!!

  41. Roberto Macedo

    29/03/2013 23:04:19

    O Bernardinho não deveria reclamar do calendário por dois motivos; Um, é que ele lhe favorece, pois com essa parada o maior prejudicado é o osasco, que vinha numa ascenção e agora vai esfriar. E dois, porque muitos patrocinadores estão deixando os clubes, e com isso no ano que vem terá calendário, mas não tenha tantas equipes de alto nível...

  42. Fran Tricolino

    29/03/2013 22:56:33

    Logo, logo o basquete masculino volta a superar o interesse dos brasileiros pelo volei... guardem isto!

  43. jorge

    29/03/2013 22:41:50

    tecnicos campeões Olimpicos.......okMAS JÁ ESTÃO ENCHENDO SACO COM SUAS HIPOCRISIASSEM FALAR NA FALTA DE CARATER

  44. carlos

    29/03/2013 22:39:11

    LUIZOMAR É O TÉCNICO DO MOMENTO, NÃO POR TER AS MELHORES JOGADORAS DO MUNDO, MAS SIM, POR SABER LIDAR COM TODAS NA HORA CERTA , E TER COMO RESPOSTA, SOMENTE VITÓRIAS. O QUE ACHO UMA VERGONHA E HIPOCRISIA, SÃO OS PRÓPRIOS TÉCNICOS QUE VIVEM RECLAMANDO DO GRANDE SOLLY´S OSASCO, CONTRATANDO ESTRANGEIRAS E DESVALORIZANDO O CELEIRO DE EXCELENTES JOGADORAS TALENTOSAS QUE EXITEM NO BRASIL AFORA....

  45. claudio torres

    29/03/2013 22:27:38

    O MAIS IMPORTANTE É QUE NINGUEM LEMBRA DOS TIMES COM POUCO DINHEIRO E DERAM UM TRABALHO IMENSO A ESSA EQUIPES CHAMADAS DE GRANDES E COM GRANDES TREINADORES IDIOTAS E ARROGANTES. VEJAM A LUTA LIMPA E GRANDE COMPETENCIA DE UM TIME CHAMADO PEQUENO DE UBERLANDIA. O PRAIA. SIMPLES MAS LUTADOR E NAO TEM NINGUEM DE SELEÇAO. DEIXOU SUA MARCA. PARABENS.

  46. Tocafundo

    29/03/2013 22:22:01

    Meus caros,Este fato só mostra o quanto vivemos o sambado crioulo doido no voleibol.O fiel escudeiro metendo a marreta no rei dessa monarquia (chamada CBV)?Se é que ela já esteve presente... a ética foi pro saco.Parece mais um bando de menininhos dividindo os DVDs do Play Station. Tira par ou ímpar e cada um pro seu lado e defendendo uma "competição" que no fundo poderia começar no play-off final.Só nos resta falar uma coisa: "vai lá campeão". Só falta chegar em terceiro em uma corrida de dois...

  47. beto

    29/03/2013 22:13:54

    Olha, falar que Bernadinho e Zé Roberto tem q se aposentar, me desculpa mas muitos ai nao entede de volei, treinar uma equipe nao é tao faciul como voces pença, nao é igual futebol, os caras sao muito vencedores, o volei hj esta assim porcausa deles, o volei brasileiro é o melhor do mundo, nao esqueça q o Brasil, ia mal nas olimpiadas e os estados unidos todos dizia que iria ser o campeao pq estava bem melhor q a seleçao brasileira, mas a competencia do Ze com su comissao tecnica fezeram aquele jogao memoravel...se toca galaera, Bernardo e Zé Roberto sao os melhores....Osasco tem sim o melhor time, e é uma seleçao, se nao ganhar a superliga vai acabar o time como acabou antes...

  48. Pedro

    29/03/2013 22:12:37

    Seu nome diz tudo sobre você. E mesmo que você não seja o verdadeiro Eurico , você é um daqueles para o qual o ditado a seguir cabe direitinho: "vote nas profissionais do prazer, porque os votos dirigidos aos filhos delas (como você), não resultaram em boa coisa.

  49. Helbet Santos

    29/03/2013 21:19:05

    O volei precisa sair da mão da TV Globo e lutar para ter vida própria. A questão do calendário é apenas um dos problemas que temos na superliga atualmente. A CBV precisa lutar para buscar estimulos e pratrocinadores para a nossa superliga de maneira a garantir um campeonato lucrativo para todos. Por que não espelharmos nos verdadeiros expetaculos que são organizados na NBA ?

  50. BRUNO

    29/03/2013 21:04:00

    Acho que o Bernardinho não deveria criticar a interrupção até a final... Boa oportunidade para o time de Osasco desacelerar...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso