Blog do Bruno Voloch

Vôlei Futuro encara realidade, confirma crise e dispensa elenco

Bruno Voloch

Corajosa e honesta a postura de Marcela Constantino, diretora do Vôlei Futuro, de Araçatuba.

Ciente das dificuldades financeiras do clube, Marcela optou em liberar todo o elenco, comissão técnica e deixou claro que os jogadores não devem perder a oportunidade de aceitar propostas de outros clubes.

Em dezembro, apesar dos insistentes desmentidos de quem ainda estava no dia a dia do clube, o blog denunciou a gravidade da saúde financeira do Vôlei Futuro.

http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2012/12/18/volei-futuro-vive-crise-financeira-e-comissao-tecnica-sofre-com-salarios-atrasados/

Em janeiro a situação só se agravou.

http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2013/01/30/volei-futuro-convive-com-salarios-atrasados-dividas-descaso-da-diretoria-e-deve-fechar-as-portas-apos-superliga/

Marcela foi simples e objetiva. Mais clara, impossível.

Acontece que os mandatários do clube paulista parecem não falar a mesma língua.

Enquanto Marcela diz que depende de patrocinadores para manter o time masculino am atividade, Basílio Torres, também dirigente do Vôlei Futuro age de maneira diferente.

No último jogo da fase de classificação contra o Cruzeiro, partida que selou a eliminação do time, Basílio Torres, convidou Wallace e Filipe para jogarem em Araçatuba.

O Cruzeiro enfrenta neste fim de semana o Volta Redonda pelas quartas de final da Superliga.

  1. Fabricio

    10/03/2013 20:36:45

    Não disse que o time de futebol do Cruzeiro não tem estrutura para o futebol e sim que passa por um processo de reestruturação de elenco, até por falta de títulos, que é o que dá sobrevivência e patrocínio ao time.Agora falar que a estrutura é big e não comparar ao flamengo e ao palmeiras, o contrário é verdadeiro.O flamengo não só mantém o time de futebol mas outras modalidades em alto nível desde a base, inclusive o voleibol não deixa de existir, só não existe um time principal, mas a base está sempre representando o clube, como o basquete, a natação e eu falo isso nem sendo carioca, sou paulista.Quanto a atraso de salários, isso é conversa dos bastidores, não há comprovação alguma, mas se você usa de boatos como verdade...

  2. Lucia

    09/03/2013 08:26:05

    Além do Volei Futuro o Florianópolis também está em dificuldades. É quase certa a extinção do time de Floripa. Uma pena isso.

  3. LUKAS

    08/03/2013 20:42:03

    POXA LAMENTAVEL Q ESTÁ ACONTECENDO! ISSO PQ VAMOS SEDIAR UMA OLIMPIADA! O VOLLEY É O ESPORTE MAIS POPULAR DO BRASIL DEPOIS DO FUTEBOL, (Q ESTÁ NOS DEIXANDO A DESEJAR E DEVENDO MUITO FUTEBOL) NAO VEJO NINGUEM DA DIRETORIA DA CBV FAZENDO ALGUMA COISA, UMA PORTA Q SE FECHA, SAO MAIS ATLETAS DESEMPREGADOS, MAIS FUTUROS JOGADORES SEM PERSPECTIVA DE UM VOLLEY FUTURAMENTE PROMISSOR, ENFIM, NOS Q AMAMOS O VOLLEY TEMOS ACREDITAR Q DIAS MELHORES VIRÃO! VIVA BRASIL

  4. Pear

    08/03/2013 20:40:49

    No volei eu até concordo com vc. O Cruzeiro não tem estrutura para o esporte. O Ginásio do Barro Preto é igual ao da maioria dos colégios de BH. Tão amador, que o time manda seus jogos no Poliesportivo do Riacho. Agora, comparar a estrutura do futebol com esses outros times é brincadeira. A Gavea é uma big estrutura. Se não melhor, pelo menos igual a Toca da Raposa. Mas o Cruzeiro nunca teve pendências judiciais nem consta em sua história atraso de salários a seus jogadores.

  5. Sabão Crá-crá

    08/03/2013 19:17:59

    Que contratem um profissional competente e do meio, que traga credibilidade junto aos atletas e aos patrocinadores, porque com esse Basilio ai, ninguém vai querer trabalhar.Muito mala e intrometido, esse sujeito. Se quer brincar de técnico, que faça um curso, va fazer qualquer coisa.

  6. Theee

    08/03/2013 19:13:15

    Quanta asneira... se dependesse dos clubes de futebol e suas diretorias formadas por bandidos e caloteiros, o vôlei brasileiro teria se esvaído faz tempo. Se não sabe das coisas, fica quieto em vez de falar besteira.

  7. Ricardo Sciascia

    08/03/2013 19:12:24

    Parabéns a todas as maravilhosas meninas que jogam vôlei neste país, bem como a todo o universo feminino que participa deste blog. Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

  8. Gerson Irineu Massolini

    08/03/2013 16:49:16

    Sou um fanatico pelo volei brasdileiro, não perco uma só partida seja ela masculino ou feminino, fiquei triste ano passado qdo li sobre a dispensa das jogadoras, muitas delas conseguiram agremiações, mas outras ficaqram apenas na saudade, como mencionou o jovem Caio sobre a Fe Berti, Carol Gatazz, a Malu, onde estão esssas musas do volei, agora encerrra-se o ciclo do masculino, fico impressionado e curioso em saber onde vai o dinheiro da renda, cade os patrocinadores que só aparecem qdo o time tah no auge, já perdemos o Mackenze, Volei Futuro. Quem será o proximo Florianópolis? Pindamonhagaba? ou Quem??????

  9. Carlos Solrac

    08/03/2013 14:49:48

    Para mim o Volei Futuro deveria trabalhar somente com a categorias de base. Essas sim estão em escassez no Brasil.

  10. Fabricio

    08/03/2013 13:56:47

    Onde que o cruzeiro tem uma estrutura grandiosa?Exemplo no futebol, o time ta na mesma fase que Palmeiras e Flamengo, em processo de reestruturação.Em termos de estrutura o vôlei futuro não perde pra nenhum clube aqui no Brasil, todos os jogadores que passaram por lá elogiaram.

  11. Tales Moura

    08/03/2013 12:45:44

    Marcela, parabéns. Não é feio estar numa fase ruim o clube.Contudo, não deixe o clube acabar. O VF em um nome já. É querido onde vai.Percebi isso indo a um jogo em São Bernardo, onde lá no ginásio havia umas 20 pessoas torcedoras do VF que deveriam morar em São PAulo e região.O clube é grande. A torcida apaixonada.PESISTIR é a palavra. As vitórias e reconhecimento virão.Força futuro.

  12. Rogério Lima

    08/03/2013 12:32:49

    Cadê a CBV para poder ajudar, pois o volei é o segundo esporte mais popular no pais, temos que ter uma superliga forte tanto no mascuino como no feminino. É o esporte que vem dando mais alegria para o povo basileiro, vide as ultimas edições das olimpiadas.

  13. Ame-me, namore-me, coma-me: Hoje é dia das Mulheres

    08/03/2013 12:31:20

    Concordo, Mourette! Não vejo honestidade na direção do Volei Futuro! Várias jogadoras saíram perdendo, quando acabou o time feminino! Agora, vai acontecer o mesmo com os jogadores do masculino! O Ministério do Trabalho deveria denunciar esta empresa!

  14. Pear

    08/03/2013 11:38:37

    É a velha história dos times empresa. Quando o VF começou a contratar estrelas e eu postei sobre isto. Teve torcedor de Araçatuba que me respondeu dizendo que o projeto era sério e duradouro. A CBV deveria colocar em discussão (já que não tem competência para decidir isso) que as empresas deveriam entrar em parceria com clubes. Assim, Flamengo, Vasco, Tijuca, Minas, Mackenzie, Praia, Pinheiros, Paulistano entre outros teriam como formar, revelar e manter novos talentos, além de contratar estrelas nacionais e internacionais. Mesmo que o financiador saisse em algum momento, outros poderiam chegar e continuar o projeto (Tipo de Finasa para o Sollys).Me lembro que quando a Sadia acabou com seu time feminino, o presidente disse que o time estava terminando por não ter adversário à altura. A equipe era mesmo a base da seleção (Ida, Marcia Fu, Ana Moser, Fernanda Venturine e Ana Flávia fizeram parte do elenco), assim como o Sollys é hoje. Ou seja, se não fecha por não ganhar título, o faz por não perder. O tempo de investimento é aquele necessário para divulgar a marca e nada mais.

  15. Fabio Carvalho

    08/03/2013 11:26:20

    Não entendo isso... Um ano ta bem no outro cai. Um projeto que tinha tudo pra dar certo e simpatizado por muitos. O feminino chegou ser campeão paulista.

  16. FELIPE DE CASTRO

    08/03/2013 11:22:55

    Só se os jogadores do CRUZEIRO estiverem loucos para sair de uma estrutura grandiosa, salarios em dia e com uma das maiores torcidas do BRASIL para jogar nesse timeco.

  17. Caio

    08/03/2013 11:22:36

    Triste! Era torcedor dos dois times do VF. Desonestidade mostro! Como um clube que está falindo tenta iludir Wallace e Felipe com propostas mentirosas??Graças a Deus, Fernanda Garay, Walewska, Joycinha, Lorena, Dentinho, Camejo e outros estão bem em novos clubes, mas o que dizer de Fe Berti, Carol Gattaz, Ana Cristina, Malú, Gritz. Michael e Vini merecem jogar em times de ponta, mesmo com salários atrasados jogam com garra até a última instância, se fosse no futebol já teriam invadido a lojinha e roubado produtos como aconteceu com um famoso aí...

  18. Fabricio

    08/03/2013 10:57:26

    A Marcela não dispensou a comissão técnica, ela dispenso o elenco de atletas, assim como faz todo ano depois do término da superliga.Inclusive ano passado fez a mesma coisa, dispensando os atletas pra que caso não consiga patrocinadores, eles não percam possibilidades melhores, como ela mesmo disse na reportagem que se baseou o dono desse blog, mas sempre interpretando da forma que ele quer.Ás vezes esse negócio de chamar wallace e filipi pra jogar em Araçatuba era so uma brincadeira do Basílio que é amigo do wallace(por ter jogado uma temporada no vôlei futuro, foi no vôlei futuro que ele se destaco e depois foi pro cruzeiro).O Basílio também deu entrevista dizendo que depende de patrocinadores, pra viabilizar um elenco forte.

  19. Alcapone

    08/03/2013 10:42:19

    Rapaz, como tem fofoqueiro no voleibol heim, eu estava do lado do Basilio na hora que ele estava conversando com o Wallace e percebi mesmo que ele fez algum tipo de convite (ao pé da orelha) e apontou para outro que estava do outro lado da quadra que neste caso deve ser o Filipe, inclusive escutei o Basilio falar ao Wallace que iria trabalhar a conversa com o Cesar Douglas, trocaram telefone e tudo mais, mas sobre a troca de telefone é natural, pois os dois são bem amigos, pois o Wallace foi jogador do Volei Futuro, mas como o Bruno Voloch fica sabendo disso ?? Só pode ser os própios jogadores que passa a fita ou seja o Wallace ou Filipe, engraçado foi que o própio Wallace falou brincando ao Basilio (Olha jaja alguem vai falar que a gente esta negociando só pq estamos conversando).

  20. bsb

    08/03/2013 10:40:24

    Enquanto isso a CBV nada no dinheiro que seria dos clubes.

  21. Gerico

    08/03/2013 10:32:40

    A Marcela é realista e competente no que faz. Já o Basílio Torres, a despeito de ser apenas o marido da Aurivania Constantino, age como se fosse o dono do dinheiro, de tudo e exala arrogância.Se tivessem contratado um diretor esportivo do meio, com experiência e contatos, talvez o VF não tivesse esse triste fim A única coisa para qual o Basilio Torres serve é para ficar na arquibancada, como torcedor. Depois da experiência de trabalhar com o carequinha, várias jogadoras da elite do esporte não gostariam de repetir a experiência. Assim fica difícil até de contratar atletas.

  22. Moura BR

    08/03/2013 10:18:44

    Faltou ter a mesma postura a temporada passada, quando ficaram enrolando até as jogadoras que possuíam contrato de mais um ano pedirem para sair e dessa forma não ter que pagar a rescisão. Realmente muito honestos! Várias jogadoras tiveram que aceitar a primeira proposta que apareceu e algumas mudaram até de modalidade por falta de espaço.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso