Blog do Bruno Voloch

Vilão, herói, estrela e liderança no Chile

Bruno Voloch

Incrível.

O Fluminense conseguiu complicar um jogo aparentemente fácil em dramático.

O Huachipato é fraco tecnicamente e o futebol apresentado explica como o time chileno conseguiu levar 3 gols do Caracas na semana passada.

Ainda no primeiro tempo, Thiago Neves perdeu grande oportunidade, mas nada que se compare ao lance bisonho de Wellington Nem pouco tempo depois. Sozinho, sem goleiro, o atacante acertou a trave do goleiro Veloso.

No fim da etapa inicial, o Fluminense acabou sendo castigado. Braian Rodriguez em jogada de oportunismo, se antecipou e chutou sem defesa para Diego Cavalieri.

O panorama não mudou no segundo tempo. O Fluminense com mais posse de bola, pressionando o Huachipato e errando nas finalizações. Deco e Thiago Neves não renderam o esperado.

Abel trouxe Edinho para a zaga e colocou Rhayner em campo. A mudança não surtiu o efeito desejado.

Mas Fred novamente resolveu. Carlinhos cruzou e o capitão tricolor deixou Wellington Nem livre de cara para o gol. Dessa vez, com goleiro pela frente, Nem não errou e empatou a partida.

Abel Braga tirou Deco cansado e fez entrar Wagner. Menos de 1 minuto depois, Wagner chutou cruzado e virou o jogo. 2 a 1.

Com autoridade, o Fluminense fez valer a maior categoria, experiência, controlou o ímpeto dos chilenos e venceu merecidamente.

O tric0lor passou sufoco desnecessariamente.

  1. kruel

    28/02/2013 07:28:54

    FATO.... o campeão será o gremio ou curintia, nao adianta chorarem, galo, flu, verdinho, bambis, fogo de palha,,,nao levam nada....

  2. Thiago

    28/02/2013 03:10:56

    É, o flu é assim, se não tiver sofrimento não tem graça, mas em muitos jogos o sofrimento é desnecessário, principalmente contra times fracos como esse que enfrentamos...E outra coisa, até qdo o teimoso do Abel vai insistir com carlinhos e Bruno nas laterais??

  3. Franklin

    28/02/2013 00:40:19

    O problema é que o Abel dita um sistema que pode até funcionar bem em campeonatos longos e de pontos corridos, mas em torneios complica um bocado. Essa coisa de estar a frente do resultado e recuar para garantir raramente funciona na fase de mata-mata. Tite conseguiu o ano passado por ter uma equipe com defesa sólida e uma ótima dupla para proteger a zaga. Se o Flu tem no forte sua equipe do meio para frente, apostar na defesa é crer que a roleta russa vai sempre funcionar.Como torcedor vou continuar vibrando com as vitórias, mas deixando o coração de lado não vejo muito futuro pela frente quando vejo, faltando 10 minutos para acabar o jogo e com 1 gol de vantagem o Abel tirar o TN e colocar um zagueiro, sem contar ouvir pela TV os gritos de "segura", jogando contra um time infinitamente inferior.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso