Blog do Bruno Voloch

Dilema vivido por Abel é velho conhecido e não pode servir como desculpa na Taça Guanabara

Bruno Voloch

O dilema vivido por Abel Braga é velho e conhecido.

O Fluminense passou pela mesmo situação em 2012.

Priorizar a libertadores, poupar os titulares e deixar o campeonato estadual em segundo plano.

Quis o destino que no ano passado o Fluminense, time de melhor campanha na fase de classificação da libertadores, fosse eliminado nas quartas de final pelo Boca Juniors.

Ganhar a Taça Guanabara é fundamental para alcançar a estratégia da comissão técnica e tentar repetir 2012.

O Fluminense tem elenco suficiente para jogar de igual para igual com o Vasco.

Wellington Silva, Monzon e Felipe por exemplo nem entraram em campo no Chile. Samuel está em boa fase no ataque e Rafael Sóbis era titular até pouco tempo.

Diguinho é sempre elogiado por Abel. Alguns deles seriam titulares em qualquer equipe do Brasil. Isso sem falar em Wagner, autor do gol da vitória contra o Huachipato.

Evidente que Deco, por causa da idade, precisa de um tratamento diferenciado.

Fred, pelo que representa, não pode ficar de fora do jogo contra o Vasco.

Mas Abel não pode dizer que faltam opções.

O time titular obviamente é superior, mas o treinador tem inúmeras alternativas.

Pode até perder na bola, porque irá enfrentar um adversário tradicional e que jogará pelo empate.

O desgaste da viagem ao Chile pode pesar, mas o Fluminense tem elenco suficiente para vencer o Vasco e lutar pelo título da Taça Guanabara

Não dá para fazer drama e nem arrumar desculpa antes da hora.

  1. MMF

    28/02/2013 15:56:43

    Sabemos que o Abel é um mestre em encontrar desculpas para os problemas que o Flu enfrenta, mas com certeza que ele não pode usar a questão do pouco tempo entre um jogo e outro para justificar um eventual mau resultado no sábado. Até por que ele, e a mídia, sempre disse que temos um grupo forte, tanto é que não pediu reforços e sim reposições pontuais para 2013, e por isso teoricamente ele tem substitutos à altura daqueles que ele considera titulares. Se acontecer de termos um resultado adverso contra o Vasco, que ele arrume outra desculpa para justificar isso que não o cansaço. Esta não vai colar!

  2. RAFAEL A XAVIER

    28/02/2013 15:52:27

    Considero seu posicionamento sobre os temas abordados de uma imparcialidade de elevado quilate profissional (B. Voloch), com ética e elegância apurada. Dessa forma, você não aborda o aspecto técnico quando fala do Fluminense. Não sei porque toda essa proteção com o Abel Braga.Como eu não tenha nada com isso, posso expressar a minha opinião. Destarte, percebo uma falta muito grande de variação tática e jogadas ensaiadas quando o Fluminense joga. Tudo se resume ao lançamento para o W. Nem e a genialidade do Fred para proporcionar o gol.O Gremio congestionou o meio de campo do Fluminense com jogadores experientes e geniais com o Zé Roberto e o Elano, vigiou o Fred e proporcionou um baile que só o Fluminense dançou.Será que só eu vi?

  3. machado

    28/02/2013 15:37:45

    VOLOCH sempre com comentários sérios e oportunos, sem o puxasaquismo da espanholanização do futebol brasileiro ditado principalmente pela grobo

  4. sandro barony

    28/02/2013 14:23:05

    time nós temos o que falta é um treinador que não seja um retranqueiro como esse abelanta se quizer ganha tudo que disputar basta coragem .

  5. ROGERIO

    28/02/2013 13:57:50

    Eu não entendo o Abel, tem um dos melhores elencos do Pais, arruma todas as desculpas nas derrotas e quando vence ainda fala que foi no "sofrimento ".

  6. Romulo Teixeira

    28/02/2013 10:48:49

    Observações conscientes e consistentes além de objetivas e procedentes. Quem dera o jornalismo esportivo do pais atuasse sempre dessa forma lucida. Mas, aí já é querer demais. Parabens sr. Voloch.

  7. Nilo Aguiar

    28/02/2013 10:08:56

    Um time que se dá ao luxo de ter Rafael Sóbis, Wagner, garotos como Eduardo, Ronan, Wellington Silva, Felipe, Wallace e outros o banco pode sim disputar dois campeonatos ao mesmo tempo e ganhar tudo. Vamos lá Flusão, a hora é essa!

  8. Ricardo José de Souza

    28/02/2013 09:49:52

    Bom dia! Concordo com você que temos elenco para tanto. Mas alguns jogadores como Fred e Nem, desequilibram quando estão em campo! Ontem Vi um Abel um pouco diferente, talvez pelas circunstancias, adiantando um pouco o Fred, q

  9. edson silva

    28/02/2013 09:04:21

    o abel sempre foi frouxo ele canta derrota antes de começar o jogo, eu não entendo tanto péssimismo.

  10. osmario

    28/02/2013 08:36:00

    Valeu por falar do meu Flusão!!! abraço!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso