Blog do Bruno Voloch

Messi simplesmente insuperável

Bruno Voloch

Faltam adjetivos para qualificar Messi.

Absolutamente número 1.

Aplaudido de pé. Reverenciado por tudo e por todos.

A FIFA deveria criar uma categoria à parte.

Messi é fora de série.

Cristiano Ronaldo e Iniesta são incríveis.

Messi é de outro planeta.

Simplesmente hors concours.

  1. homem do dinheiro $$

    04/04/2013 09:46:07

    Simplesmente o melhor dos melhores de todos os tempos!!

  2. Melquisedeque

    10/01/2013 02:47:36

    Por isso disse que comparações são complicadas......mas ainda acho que o futebol da época de Romário e Maradona, é mais parecido com o de hoje do que ambos com o praticado na época do Pelé...me refiro à quantidade de jogadores acima da média...

  3. paulo

    09/01/2013 14:32:21

    e pq ninguem nunca fez a mesma pergunta sobre o pelé no santos e seleção ?

  4. wilfrid freddo

    09/01/2013 10:17:55

    No singular, Rogério FLOR, vc é o netinho e eu sou o vovô. Ou seja, eu vi o Pelé jogar e vejo o Messi. Antes de entender de futebol você precisa aprender a se respeitar, enquanto é jovem, para ser respeitado quando tiver a idade de um vovô. Só a idade, pois vovô jamais vc será. Uma flor não pode ser vovô.

  5. Evandro Junior

    09/01/2013 04:47:33

    Messi é o Federer do campo e o CR7 é o Nadal..Infelizmente para os dois últimos citados... nasceram dois SERES de outro planeta! O que já ganharam e o que vão ganhar...falam por si só..Contra fatos não há argumentos..91 gols em 68 partidas jogadas... 50 gols em UMA edição de campeonato espanhol..único na história a marcar 5 gols em UMA partida da liga dos campeões e 13 ou 14 em uma mesma edição..entre outros mil recordes..Enfim...Vida longa ao Messi e ao Barça... que montou esse time a preço de banana..e hoje é de longe.. o time mais valioso do mundo!!Como li o comentário de um jornalista..o Messi só é notícia em jornal com a bola nos pés...Já o CR7..tem que se depilar todo...gel no cabelo, se olhar no telão.....enfim..aparecer de outras formas..

  6. Davi Moraes chaves

    09/01/2013 00:56:17

    Tenho 44 anos de idade. E nunca vi algo parecido como o Messi.Beira a perfeição.Sou torcedor do pó de arroz e do messi futebol clube. Só me interessa ver jogo do barça ou da seleção Argentina se ele estiver em campo.obs: não vi o Pelé jogar. Apenas em teipe. E nestes teipes dá para perceber que ele erá de outro mundo, ou melhor: maior do mundo.

  7. UFA!

    08/01/2013 19:32:11

    Concordo com o Leandro. E é dentro desse raciocínio que eu digo que a Martha é muito melhor que o Messi, apesar do menosprezo que ela teve de seus compatriotas. 9 vezes seguidas como finalista, 5 bolas de ouro. E saindo da pobreza de onde saiu, num país em que futebol é coisa de homem. Ela fez muito mais pelo futebol feminino mundial que Messi pelo masculino, porque ela inovou mais, mostrou muito mais recursos técnicos.

  8. UFA!

    08/01/2013 19:09:39

    Já respondi isso em outro lugar, mas vai de novo: pense nos jogadores: CHUTEIRAS: feitas sob-medida para os pés do Messi, com diferença de tamanho para cada pé, levissimas, impermeáveis, com travas de alturas diferentes para cada tipo de grama, etc. etc.; a de Pelé: daquelas do tipo "usa a que tem", em que os preguinhos subiam e ficavam machucando a sola do pé, em que as travas se soltavam e o pé prendia na grama; BOLA do tempo do Pelé: cada bola era uma diferente, mo mesmo jogo tinha de se acostumar com várias, se chovia ficava encharcada - assim como a chuteira; CAMISAS: não existiam dessas de hoje, que absorvem o suor - as daquele tempo elas grudavam no corpo e impediam os movimentos; CARTÕES AMARELO, VERMELHO, REPLAY, etc. - nada disso existia. Os adversários podiam bater à vontade nos mais talentosos e se os quebravam, não havia substituição (como fizeram com o Pelé na copa de 66, em que os portugueses entraram pra rachar e tirar ele de campo). PSICÓLOGO? kkkk NUTRICIONISTA? kkkkkkk Às vezes eles faziam churrasco antes do jogo! Pelé uma vez falou sobre a altitude: naquele tempo a gente nem sabia o que era isso. Ia lá e ganhava. Será que o Messi dava conta? E outra coisa: se era fácil, era fácil para todo mundo. Por que o Pelé estabeleceu uma diferença tão grande em relação aos outros jogadores de sua época?

  9. UFA!

    08/01/2013 19:00:46

    Na verdade o Pelé pegou um time do interior e o levou a ser bicampeão mundial. Claro que, no caminho, outros craques foram sendo incorporados. Seria como se o Messi pegasse o Espanyol e o levasse ao infinito. E não por um sucesso pontual, mas que fosse um sucesso tão surpreendente e marcante que 40 anos depois de parar de jogar bola, seu time (o Espanyol) ainda estivesse entre os top 10 do ranking da FIFA e mesmo com uma torcida mirrada de interior ainda estivesse disputando de igual para igual com Real Madrid e Barcelona.

  10. UFA!

    08/01/2013 18:51:09

    Se Messi é de outro planeta, que dizer da Martha, que está esquecida em todos estes comentários, mas que foi finalista pela nona vez seguida e que conquistou 5 bolas de ouro? Isso saindo de onde saiu e apoio zero no Brasil. Nem mesmo dos comentaristas de plantão. Vão dizer que o futebol feminino é mais "fácil". Tudo é relativo. Na minha opinião ela fez mais pelo futebol feminino que o Messi pelo masculino. E o repertório de jogadas dela é infinitamente melhor. E, para chegar a tudo isso, não precisou de uma seleção como a que é o Barça.

  11. Maria

    08/01/2013 17:08:38

    Cristiano Ronaldo e Iniesta são incríveis.Messi é de outro planeta.Discordo totalmente. Messi não ganharia esses prêmios sem Xavi e Iniesta, assim como se C. Ronaldo jogasse com eles, o mesmo teria vencido muitas vezes a Bola de Ouro, ou alguém têm dúvidas? Messi é aquele da Argentina, que pouco fez em competições importantes e tem apenas um gol na Copa. Muitos técnicos e capitães tiveram memória seletiva na hora de votar. Porque Messi não venceu nenhum título relevante na temporada passada. E esse recorde que ele superou de Gerd Muller, sequer deu ao mesmo a Bola de Ouro, mesmo com títulos, pq deu à Messi? Marketing é TUDO! Ele pode ser melhor coletivamente mas não foi sua melhor temporada. Messi tem sorte de jogar com uma seleção, é isso que ocorre, o Barcelona é praticamente a seleção da Espanha, o estilo é idêntico, só mudam as peças do xadrez, o jogo é o mesmo. Xavi e Iniesta são fundamentais para o seu rendimento, o time joga todo para ele. É só procurar os números de finalizações do argentino e comparar com o resto do time. Normalmente seus gols são na cara do goleiro, só para dar o último toque. Mais fácil que empurrar a última bola não tem. Até o Neymar está criando mais jogadas individualmente que ele. O Cristiano Ronaldo deveria ser mais reconhecido, pois além de não ter Xavi e Iniesta, ele é um ponta e faz mais (em 2011) ou o mesmo tanto de gols que Messi, que joga como atacante. E o português joga em uma seleção fraca e mesmo assim só perdeu para a Espanha nos pênaltis na Euro.

  12. Cwnery

    08/01/2013 15:27:18

    Não,não é uma realidade,Copa do Mundo faz tempo que deixou de ser o torneio mais importante,foi em outras épocas mas hoje a Champions League é mais difícil e prestigiosa que a Copa do Mundo,não digo que não seja um dos Torneios mais Importantes,mas um torneio que dura menos de um mês e não pode ser comparada com o nível da Champions League, Cruyff,Zico,Sócrates,nunca ganharam uma copa do Mundo,quer dizer que Arbeloa é melhor do que eles? por favor né? menos fanatismo.

  13. ROGÉRIO FLORES

    08/01/2013 14:45:51

    Santista saudosista detected.... os caras conhecem pele pela tv cultura, jogando contra padeiros , jornaleiros e tiozões de churrasco, faz gol em treino de exército q entra p/ conta dos "1000" ... esquecendo totalmente outro gênios da época q não tiveram tanta sorte de cair numa seleção de JOGADORES DE FUTEBOL jogando contra SELEÇÕES AMADORAS... p/ convencer saudosista q escuta oq o vovo dizia é muito dificil, mas muito mais dificil é reconhecer q o FUTEBOL MUNDIAL ESTÁ PRONTO PARA TROCAR SEU REI DO FUTEBOL MUITO EM BREVE....

  14. Loris

    08/01/2013 09:38:37

    Fico admirando esse Messi cada vez que o vejo na TV. Ele sempre é o mesmo, cabelo sempre igual, roupas simples, nunca o vi em baladas, nada de brinquinhos ou modismos... é encantadora a sua simplicidade. O mundo precisa de pessoas assim, que são o que são, sem trejeitos ou que sejam montadas pela mídia para satisfazer o mercado. Mas isso é uma questão individual que poucos nascem com isso. Parabens Messi, por mais esse título e, acima de tudo, pela pessoa que é.

  15. Loris

    08/01/2013 09:26:37

    Concordo Leandro, cada dificuldade a seu tempo. Sem comparações. E sejamos realistas, esse Messi é coisa deoutro mundo.

  16. sergio barros

    08/01/2013 08:20:13

    Isso só prova ,que sem o Iniesta, o Xavi,O Fabregas,o Daniel Alves,o Puyoil.ele não é tão bom assim..A copa do mundo é o maior evento de futebol da FIFA, e sem conquista-la nenhum jogador será completo.Me desculpem os adoradores do Messi ,mais esta é uma realidade.

  17. LEANDRO

    08/01/2013 08:01:56

    " O futebol mudou extremamente, mas chego a dizer que na época do Pelé a coisa era “mais fácil”. Cara, se for basear na sua observação você vai dizer que na época do Maradona a coisa era mais fácil, depois na época do Romário era mais fácil. Acorda meu camarada, as coisas evoluem, exemplo, os jogadores de vôlei antigamente tinham altura de 1,80, depois passaram a 1,90 e hoje quem tem menos de 2,00 é baixo, e nem por isso o jogo de antigamente era fácil e os jogadores eram ruins.

  18. wilfrid freddo

    08/01/2013 05:10:54

    O próprio Pelé já disse muitas vezes. "Sempre que aparece um gênio no futebol, esse 'gênio' é comparado com Pelé". O caso mais polêmico é com o Maradona. Qualquer jogador fora de série que surge é comparado com o Rei. Não dá outra, Pelé foi o mais perfeito de todos os futebulistas do planeta. Até porque, para comprovar essa supremacia, Pelé é o maior recordista de todos os feitos importantes do futebol. Até o presente momento, ninguém foi mais campeão, mais artilheiro, mais temido e mais completo do que ele. Hoje, méritos ao Messi. Sim, ele merece. Mas, será que terá gás para bater os feitos de Pelé? É esperar para ver. Para mim, Pelé é ÚNICO. Em compensação, o cidadão, senhor Edson Arantes do Nascimento. Ah, deixa isso pra lá. Quanto ao prêmio pelo gol mais bonito, me desculpem, Que injustiça! Sem dúvida, o gol do Neymar ganhou de dez a zero!

  19. Melquisedeque

    08/01/2013 02:40:44

    Há quem diga que o Messi não é melhor que Maradona ou Pelé, porque não ganhou copa.Baseado nisso eu diria que Deus é "menor" que o Bill Gates, porque a humanidade dá mais "pau" do que os produtos Microsoft. E o Danilo é melhor do que o Neymar, já que o primeiro ganhou 2 campeonatos mundiais.Mas dá pra tentar encontrar os culpados por esse comportamento.. A Globo e o Galvão criaram a teoria da rivalidade exacerbada entre Argentina e Brasil, e o brasileiro acreditou;. Criaram o mito da arrogância argentina, e o brasileiro bairrista acreditou. Grande parte do brasileiro que assiste futebol da seleção (e torce por ela) odeia todo argentino, mesmo nunca tendo conhecido um sequer. E pro brasileiro que assiste futebol na globo, todo argentino é bairrista. Mas, pra ele, o Riquelme não é e nunca foi melhor do que nenhum meia do time dele. E, no caso do brasileiro, não é bairrismo;. Há uma tendência comum desde sempre, de se glorificar o passado. "No meu tempo é que o futebol era bonito. Os carros da minha época é que eram carros. Quer ver mulher de verdade era na minha época." E aí muita gente vive nessa de achar que a grama do passado era mais verde.Comparar Messi e Pelé é no mínimo complicado. São épocas muito diferentes. O futebol mudou extremamente, mas chego a dizer que na época do Pelé a coisa era "mais fácil". Os defensores eram muito ruins. A gente vê que tinha muito zagueiro cabeça de bagre, que jogava pra machucar o adversário (quem joga bola sabe que isso é prato cheio pra "deitar"), grande parte dos goleiros também. Dificilmente se encontrava um jogador excepcional. Quando um cara era acima da média, ele se dava bem contra os adversários. Assim como, quando esse acima da média encontrava um outro como ele, tinha muito mais trabalho. Acredito que isso facilitava a vida dos mais habilidosos, mas sem tentar tirar o mérito dos craques da época.Fato é que esse Messi é um gênio. Muito brasileiro tem má vontade de admitir isso mesmo com relação a outro brasileiro, quanto mais com argentino, depois da invenção da rivalidade galvãobuenística.

  20. carlos cesar

    08/01/2013 00:14:16

    Todos os grandes jogadores, jogaram nos melhores times das suas épocas. Pelé seleção e Santos, Garrincha Botafogo e Seleção, Zico Flamengo e seleção, Beckenbauer Bayer e seleção, Cruyff seleção e Ajax e Barcelona da época, Maradona ,Napoli tinha um timaço, Bacelona e seleção, Puskas melhor time da Hungria e Real, Di Stefano seleção e Real Madri e por ai vai. Messi joga no melhor time do mundo disparado, e a sua seleção começa a engrenar, CR7 joga num time cheio de estrelas, más sem espirto coletivo, e uma seleção péssima, Neymar joga em dois times ruins, Santos hoje e a seleção é um catadão. (FUTEBOL É COLETIVO, por que o Messi não rendia na seleção Argentina o mesmo que rende no Barça??Por que a seleção nao tinha time, hoje começa a ter, e ai mora o perigo pra nós...rs

  21. marcos

    07/01/2013 23:52:59

    nenhuma, mas por essa lógica Vampeta, Ricardinho, Viola, Muller são melhores que Messi....quanta inteligência!!!!

  22. Cristiano Silva

    07/01/2013 23:30:25

    Mais um Schumacher querendo ser Senna. Troca de time para ver o que vai dar. Outro Schumi. O Messi tem um time que joga todinho para ele,fora que joga na seleção espanhola que esta toda no Barça, pois quando joga na Argentina não faz nada. Ser melhor entre os mediocres é fácil, quero ver ser o melhor entre os feras . Não limpa nem as chuteiras do Ronaldo. Quero ver ele sair da segurança do time do Barça e se aventurar em outras ligas. Ronaldo fera no PSV, Barça, Inter, REal Madrid e ainda deu um caldo no Corinthians. Queria ver Messi enfrentar, Maldini, Nesta, Ayala, Simeone, Zaneti, Stan, Guardiola, Stan, Hierro, Frank de Boer, Dessailly, Thuram, Cannavaro, Costacurta e tantos outros defensores feras e não esses lixos de hoje. Não tem comparação. Pergunte para aos pilotos da F1: Schumacher (6 titulos) - Senna (3 titulos) - quem foi melhor - Para os de Basquete - Jordan ou Kobe. Próprio Messi disse em entrevista recente que seu ídolo é o Ronaldo.

  23. adriano santana

    07/01/2013 23:01:52

    Falou TUDO !

  24. Cristofer William

    07/01/2013 22:53:34

    Melhor jogador que eu vi jogar!

  25. marcia

    07/01/2013 22:25:31

    Ao invés de compararmos Pelé com MESSI, devemos comparar os goleiros das duas épocas e o esquema tático. Na época de Pelé, o esquema era 4 2 4, tudo em prol do gol.Os goleiros da época de Pelé, jogavam com cotoveleira, joelheira, camisas e calções com almofadas, chuteiras sem travas... se vestiam como verdadeiras múmias, não usavam luvas, mediam no máximo 1:70 mts de altura e embaixo das traves não tinha grama, tinha lama, pedra, buraco... mal conseguiam se movimentar, não tinham treinamento específico, nem vídeo de adversário, os goleiros eram vistos como os patinhos feios do futebol. COMPAREM COM OS GOLEIROS DE HOJE.se MESSI jogasse na época de Pelé, teria feito 10 mil gols.O esquema atual é 5 3 1 1, e o atacante ainda tem que voltar pra marcar até escanteio adversário. MESSI ETERNO!!!

  26. Claudio Azeredo

    07/01/2013 21:42:55

    Messi simplesmente inigualável. Neymar apenas deslumbrado.

  27. Marta 10

    07/01/2013 21:24:06

    Se a FIFA for realmente criar uma categoria a parte não deve perguntar a Placar, que já colocou o amarelão do Neymar como hors concours. Uma palhaçada indescritível! Messi é um exemplo de atleta, profissional, ídolo, Bem diferente de alguns bobos como o marrento do CR e do Neymar, que jogam menos e falam muuuuuuuito!!!! Aprendam com o argentino! E parabéns também a brasileira Marta, que sem apoio nenhum ao futebol feminino, consegue estar entre as três primeiras colocadas.

  28. João Silva

    07/01/2013 21:23:02

    Messi não é MACACO!!!Não faz dancinhas cariografadas!!!!

  29. rodrigo

    07/01/2013 21:22:18

    meu caro , fala baixo , porque se o tal messi te ouve e resolve ganhar sozinho uma copa pra satisfazer a sua vontade , a copa 2014 em pleno brasil pais de pelé , vai ser muito humilhante , entao faça me o favor e nao cutuque a fera , o genio, senao nem este trunfo vc tera pra colocar aqui ok

  30. Pedro

    07/01/2013 21:20:39

    Aplausos para Messi: um exemplo de pessoa!!Com certeza a minha torcida na Copa do Brasil será para a ARGENTINA.Imagina os preços dos ingressos nos jogos da ARG.Imagina a loucura dos torcedores por Messi. E como se comportará a torcida tupiniquim?

  31. Belga

    07/01/2013 21:04:32

    Tem um detalhe que todos esquecem, Messi carregou a seleção Argentina no Ouro Olímpico de 2008 e o engraçado que o Brasil teve: Ronaldo, R. Gaúcho, Rivaldo e tantos outros que nem sequer um Ouro Olímpico no Futebol o Brasil tem e ainda falam que o cara para ser o Melhor do Mundo tem que ganhar uma Copa... Piada... Messi não precisa provar para ninguém que é o Melhor.

  32. sergio barros

    07/01/2013 20:42:03

    E Copa do mundo,quantas ele ganhou:

  33. Jose

    07/01/2013 20:35:21

    Simplesmente incrível. Assim como é incrível sua humildade e simplicidade.Messi é tão simples que dói. É tão humilde que cativa.Se ainda não é o maior de todos os tempos creio que é tão somente questão de tempo, o mesmo tempo que contribue cada vez mais para o mundo reverencia-lo. Tomara que esse tempo passe bem devagar para que possamosapreciar seu futebol com calma assim como quem vê uma magia em slow motion. Simplesmente incrível !!

  34. Osmar Costa

    07/01/2013 20:19:54

    Foi dito à dois mil anos atrás: Os orgulhosos serão humilhados e os humildes serão exaltados. Messi não é só o melhor do mundo; É colega exemplar. pai de família exemplar, incapáz de um gesto deselegante...em suma: Um fora de série!!!

  35. Gugafla

    07/01/2013 20:06:12

    Se as sardinhas do neymala futebol club, os babacas que torceram pro CR7 e os que não gostam de argentino não escrevem nada pra falar desse cara eu escrevo... PARABENS MESSI VC É O MELHOR, ESSE CARA É VC

  36. ANÍBAL DOS SANTOS FILHO

    07/01/2013 19:19:26

    Você tem toda razão! Não sei se estou certo, tenho a impressão de que este gênio da bola, de nome Messi, é mais jogador do que foi Maradona. Pelo menos, não fez gol de mão e além de tudo, não é prepotente e nem teve seu nome envolvido em escândalos. Troféu bem entregue! Merece parabéns!

  37. Everardo

    07/01/2013 19:15:48

    Messi é o melhor de todos os tempos. Já superou o Pelé e o Maradona. Neymar, no máximo, vai cheirar as meias dele.

  38. Pedro antunes

    07/01/2013 18:40:47

    Messi possui uma técnica incrível, uma disciplina invejável, e um físico muito adequado ao seu estilo de futebol. E, ao contrário de seus pares, não quer ser um ícone do marketing. Quer jogar bola e só.

  39. augusto cesar coimbra

    07/01/2013 18:09:46

    MESSI É OUTRO DEPARTAMENTO ...NUNCA O VÍ DE BRINQUINHO ....CORTE E COR DE CABELO EXÓTICAS ........BADALAÇÃO NAS NOITES .......ETC ETC .......A IMAGEM DE NEYMAR CANSA DE TANTA EXPOSIÇÃO ....TUDO É MOTIVO DE APARECIMENTO NA MIDIA ......E O BUNDÃO SÓ ARRUMOU UM DECIMO TERCEIRO LUGAR

  40. Sergio Moreira

    07/01/2013 17:44:16

    Acho que seria uma boa se ele fosse contratado pelo Botafogo...Damos o Antonio Carlos e o Marcio Azevedo por ele.

  41. sidney

    07/01/2013 17:42:25

    Concordo plenamente. Simplesmente insuperável.Um grande exemplo de jogador,dentro e fora dos gramados. E não me venham os chatos de plantão ,falar que "ele não é completo porque não ganhou nada com a seleção Argentina." AZAR DA SELEÇÃO!!!!!!Parabéns,Messi!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso