Blog do Bruno Voloch

Natália, Juciely e Vasileva se destacaram na merecida vitória da Unilever em Campinas

Bruno Voloch

Nenhuma novidade no esperado reencontro entre Bernardinho e José Roberto Guimarães.

O tema é repetitivo, cansativo e não merece mais do que duas linhas.

Melhor falar da boa vitória da Unielver. O Rio foi melhor em praticamente todos os fundamentos.

Juciely, central carioca, foi destaque da partida.

Sempre atenta aos movimentos do ataque adversário e com senso de colocação perfeito na rede, Juciely fez 9 pontos de bloqueio. Sozinha, pontuou mais do que todo o time de Campinas.

Natália reapareceu em grande estilo. Está muito longe da Natália da temporada 2010/11 pelo Osasco, mas Bernardinho tem razão quando afirma que com ela em forma seu time fica muito mais forte.

Não acho honestamente que Fofão tenha sido o ponto de desequilibrio como citou, José Roberto Guimarães. O passe do Rio foi mais regular e a equipe de Bernardinho errou menos. Esses forma os diferenciais.

A canadenese Sarah esteve apagada a maior parte do tempo, mas justiça seja feita, fez um quarto set quase que perfeito.

Suelen é esforçada, mas não passa segurança ao time de Campinas. Tem um bom passe, mas é insegura. Não dá para se basear em estatísticas da CBV ou escolhas políticas da melhor em quadra.

Fernandinha, sem passe, quase não pode usar as centrais.

A búlgara Vasileva deixou ótima impressão. Vai longe nessa superliga. A cubana Dayimi merece ser citada pela coragem e vibração habituais. As centrais poderiam ter rendido mais.

Campinas abusou nos erros de saque e quando poderia pressionar o Rio, não conseguia dar sequência ao jogo.

O resultado foi justo. Venceu o time que errou menos e foi mais regular nos 4 sets.

  1. Cansada da cegueira

    03/12/2012 10:54:51

    Os marifãs são os piores, SÃO CEGOS NÃO ENXERGAM QUE A MINA NUM TÁ JOGANDO NADA. NADA NADA NADA NADA A MARI NUM TÁ JOGANDO NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. jhonny

    01/12/2012 13:31:25

    fofo vc nao costuma ver os jogos neh... as meios recebem mtas bolas, o problema eh q elas nao viram bola... Fernandinha esta em primeiro no levantamento, dani em segundo, fabiula em 5 ou 6 e fofao abaixo.

  3. Diogo Regis

    30/11/2012 22:19:26

    Achei bom o jogo. Foi bom perceber que esse ano temos no mínimo 3 times em reais condições de disputar o título. É isso que o Voloch falou, ganhou quem errou menos. O Campinas tem errado muito saque, tanto no primeiro quanto no segundo jogo, errou muito saque. Se quiser vencer o torneio terá que errar menos, ainda tem tempo, está apenas no inicio.

  4. -

    30/11/2012 17:49:50

    Fernandinha é melhor do que Dani Lins e Fabíola, o que foi demonstrado em Londres, foi falta de entrosamento, agora no Vôlei Amil já está sendo diferente etc. Dani Lins é promissora, brilhou em Londres, Fernanda sem um entrosamento necessário, falhou. Dani Lins estava lá, jogou fácil e com o entrosamento necessário, ótima e talentosa, desde cedo era promessa na posição no Brasil. Fabíola, um pouco mais experiente que Dani, chega numa equipe de ponta agora, e sim vai alcançar (se já não alcançou) o alto nível, que uma levantadora de seleção brasileira requer. Tecnicamente Dani Lins é ótima, joga tranquila e com muita alegria, não sente a pressão e tem ótimo entrosamento com as centrais da seleção e a principal atacante, Sheilla. Fabíola, tem quase o mesmo jogo tático que Daniele, não tem ainda o entrosamento necessário com a Sheilla, jogadora que Dani jogou no clube, além disso falha muito nas bolas de meio, falta precisão, mas a levantadora do Osasco não pode ser descartada da seleção, foi a melhor levantadora da temporada passada, e neste ano joga com Jaqueline, Fernanda Garay e principalmente Thaísa e Sheilla, isso renderá ótimo entrosamento para o Brasil. Fernandinha, é ótima levantadora, entre as três, tem o melhor saque. Em Londres, faltou entrosamento, quase nunca tinha jogado com as jogadoras brasileiras, vinha de um vôlei onde o que prevalece são as bolas altas, falhou por esses motivos. A principal vantagem da Fernandinha é que é mais rápida e experiente, é notável que está um, talvez dois passos á frente que Dani e Fabíola, é questão de tempo.

  5. -

    30/11/2012 17:49:15

    A Unilever venceu por seu ótimo trabalho, pode render mais. O Vôlei Amil, ainda, para mim, sem um entrosamento necessário jogou mal, erra muito saques. Suelen é uma boa líbero, não mais que isso. Priscila Daroit logo será introduzida de vez na seleção brasileira, é ótima, rápida e potente. Ramires se esforça mas não tem recursos técnicos a não ser sua diagonal longa. Fernandinha é habilidosa, mas não faz milagre. Ju Nogueira tem potencial, alta e com ótimo alcance, mas tem que melhorar e ser mais agressiva, coisa que não falta para Vasileva. Achei a estreia da búlgara ótima, ela vai incomodar sim, o Amil é um dos favoritos, isso é uma realidade. Conta com uma das melhores levantadoras do páis, uma promessa no vôlei brasileiro que é Daroit, uma líbero regular, a campeã olímpica Waleska que não jogou bem, precisava ser mais agressiva, e Natasha que nunca vi atacar é uma bola na quadra, tem que melhorar. Vasileva entra como um grande, ou somente o reforço, temos ótimas peças no Brasil, mas se formos comparar Ju Nogueira com Vasileva, a búlgara está em vantagem, as duas tem experiência internacional, são altas, a vantagem de Elitsa se resuma em agressividade.O Rio de Janeiro jogou bem, Logan Tom quase não apareceu, mas cumpriu bem funções táticas no time, Sarah fez um ótimo quarto SET, somente. Juciely fez uma boa partida, mas em função do péssimo jogo do amil. Valeskinha jogou? Natália apareceu bem, está recuperada, acho que não tem mais o que esperar da ponteira brasileira.

  6. Akemi Mye

    30/11/2012 02:48:26

    Passou nada, tenho gravado ;)... mas Olha só sabichona vc sabe o que é remada e posicionamento?

  7. Akemi Mye

    30/11/2012 01:42:09

    Olha só bee, vc ainda tá devendo as informações sobre o Tavares, vc não é a sabichona ?

  8. Ray Porteirinha

    29/11/2012 20:22:19

    Já jogou volei? acho que não. A baixa altura da rede feminina, aliada à "suspensão" faz com que o saque, logo após ultrapassar a rede, chegue na altura do peito, dificultando em muito a recepção. Do chão o saque faz uma parábola maior, facilitando o passe.

  9. sou unilever

    29/11/2012 18:53:01

    Gastouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkOdeio a jaquelixo.......................

  10. Gustavo

    29/11/2012 18:05:08

    o melhor de tudo Jhonny é que passou AO VIVO no SPORTV! nao tente defender a Fernandinha, pq o brasil viu que sem passe "A" a anã nao consegue fazer nada! E o melhor de tudo foi ela ERRAR a bola com o passe "B" rsrsrse vc ainda vem dizer que ela joga bem com passe "B" vai ver vc nao assistiu ao jogo! KKKKKKKKKK

  11. twilight

    29/11/2012 18:00:22

    Eu fiquei satisfeita com a bela atuação da ponteira Natália. Depois de um longo período se recuperando de uma séria lesão na canela que resultou em duas cirurgias, a menina prodígio ajudou a unilever a vencer o jogo contra o Campinas fora de casa juntamente com a central Juciely,que teve um bom aproveitamento nos bloqueios,sendo 9 marcados. A Logan e a Sarah também foram fundamentais pra equipe. Pelo lado do Campinas,o destaque fica pra búlgara Vasileva,que é uma exímia ponteira e deve incomodar bastante nessa superliga. Merecida vitória do unilever.

  12. LUK'ALL

    29/11/2012 14:04:45

    É Wilton, estou com 2 comentários em cima do seu, censurados!!!Eu concordo com o que voce disse!!!! Apenas sou censurada, porque exemplifico as análises do blogueiro.... E dizem que censura existia só no regime militar....só rindo

  13. Orgulho Hétero

    29/11/2012 12:35:49

    Ei boçal Marifã ... ninguém falou da mocoronga decadente e presunçosa aqui não. VIRA O DISCo.

  14. Diego de Americana SP

    29/11/2012 12:33:43

    Olha só Pokemon ... todos aqui temos SPORTV fica mau pra vc ficar plagiando os comentáristas e o prório ZRG.

  15. Jefferson

    29/11/2012 12:30:33

    Eu gosto da Fabíola. Se afirmei que são do mesmo nível siginifica que a Fernandinha não está acima dela. A Fofão e a Dani eu acho que são melhores.E faço justiça a Fabíola, segue abaixo a matéria sobre a melhor da rodada:RIO DE JANEIRO, 28.11.2012 – A levantadora Fabíola, do Sollys/Nestlé (SP), foi a melhor jogadora da segunda rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 12/13. A atleta contribuiu para a vitória da equipe de Osasco sobre o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0 e teve o melhor saque e o segundo melhor levantamento da rodada. Já o Sesi-SP, que superou o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 0, teve duas jogadoras entre os destaques. A central Fabiana foi eleita a atacante mais eficiente e a levantadora Dani Lins foi a melhor na sua posição. Do confronto entre Unilever (RJ) e Vôlei Amil (SP) saíram outras duas jogadoras entre as mais eficientes. A central Juciely, da equipe carioca, que marcou 15 pontos na vitória da Unilever por 3 sets a 1, teve o melhor bloqueio. Apesar da derrota da equipe campineira, a líbero Suellen foi eleita a melhor na sua posição e teve a recepção mais regular. Já o duelo entre Usiminas/Minas e São Cristovão/São Caetano (SP) determinou mais dois destaques. A ponteira Thais Barbosa, da equipe mineira, foi eleita a melhor defesa. E a atacante Danielle, do time do ABC Paulista, que venceu o confronto por 3 sets a 1, foi a maior pontuadora da rodada, com 23 acertos.

  16. paula pequeno

    29/11/2012 12:07:31

    Como assim mais de 15 bloqueios ? que jogo você assistiu ? a TOM da muito volume de jgoo para o UNILEVER , tanto passe quanto defesa , e rodou bolas importantes no ataque sim , dizer que a fernandinha nao joga com o meio c/ passe na mão é nao acompanhar o volei dela , gente como você deveria apenas ler e não comentar besteiras ! beijos queridinha ;)

  17. Mauricio

    29/11/2012 11:53:06

    China ganhou o ouro assim, em 2004, com a ponta falsa cravando a bola na quadra russa. A Russia levou o Mundial 2010 assim, com a Sokoloka de oposta passadora e a Gamova destruindo na ponta, que é de onde ela melhor ataca. Fora que a Ramirez passa e defende bem. Com a Soninha de volta esse time da Amil vai ficar bom demais.

  18. Elena

    29/11/2012 10:43:31

    Não julgue a Fabíola por apenas um jogo, um jogo em que o time todo jogou mal a Começar pela Camilinha Brait, Fabíola foi a melhor levantadora dessa rodada ( saque viagem )... a Fernandinha é mediana, mesmo com o passe ela não usa as centrais, esquece da Natasha e eventualmente utiliza a Waleska ( que pelo amor ) já passou da hora de tentarem algo com a Andressa... e por isso é tão previsível para as bloqueadoras.... O Rio não foi tão superior assim.... Logan Tom, no ataque só toco ( perdi as contas foi + de 10).... o jogo valeu o ingresso c/ exceção do ultimo SET....

  19. Lucas

    29/11/2012 10:42:47

    Quero saber porque essas jogadoras não sacam viagem a unilever tem um excelente saque com a Logan Tom e a Sarah Pavan, os mesmo que falam que a Vasileva não tá entrosada não falam que a Natália não joga a mais de um ano como titular, espero que a unilever surpreenda muita gente essa temporada!

  20. Elena

    29/11/2012 10:34:32

    Ela só saca passando a bola, nada demais... e ainda errou um saque... Bernardinho xingou tanto...

  21. Jefferson

    29/11/2012 10:29:46

    Fabíola e Fernandinha são do mesmo nível. Fofão e Dani Lins estão um pouco acima.

  22. Akemi Mye

    29/11/2012 10:09:07

    O ZRG não queria colocar a Vasileva nesse jogo, pq tem aspectos técnicos de block que ela precisa aprimorar, principalmente posicionamento na composição com a central, e a remada. A diva búlgara chegou em Campinas faz menos de um mês, ainda não está entrosada. Por isso que o Zé não queria usá-la até corrigir esse fundamento. ;).Se esse jogo com o Unilever fosse mais pra frente, tipo na 6ª rodada, o resultado poderia ter sido diferente. O Unilever está num n´vel à frente sim, mas o Campinas, com a vasileva totlamente entrosada, não tá muito atrás não. Amando essa Superliga!!

  23. Suzana

    29/11/2012 09:37:22

    O que mais me impressiona e o porque das jogadoras insistirem em sacar em "suspensão"??? A maioria vai pra fora ou na rede, além de serem um saque totalmente ridículos (tem suas exceções é claro!) Tenham coragem saquem do chão!

  24. bsb

    29/11/2012 09:33:35

    "Sempre atenta aos movimentos do ataque adversario e com senso de colocação perfeito na rede, juciely......." Eu acho que sendo assim ela deveria ser titular da seleção e melhor central do mundo. Quando se faz tais afirmações deve-se reparar não somente por uma partida mas pela regularidade. A respeito disso o que houve com a espetacular "anã" Fernandinha. Ela é simplismente demais não é? O interessante é que a desculpa do caro voloch é do passe mas quando ele criticou a fabiola não olhou para o passe do Osasco. Menos exageros. Não sou contra a fernandinha ou a juciely muito menos pessoalmente só falo o que vejo, uma foi pra passear e conhecer as olimpíadas e a outra na seleção quando tinha oportunidades no grand prix ficou toda apagada.

  25. ccs

    29/11/2012 08:18:06

    Veja so a declaração do buno (a respeito do ze roberto e bernadinho):O tema é repetitivo, cansativo e não merece mais do que duas linhas.imagina os temas que ele aborda com o nome da MARI...cara ninguem merece mais vc fala nesse assunto se liga...

  26. sidney

    29/11/2012 08:04:57

    Alguém reparou no comentário do Zé Roberto no 2º tempo técnico do 4º set , dizendo que " o saque da Val(Valesquinha?! ) é uma mer.... ,uma bos...." ??

  27. Val/PR

    29/11/2012 01:41:04

    Vasileva melhor que a Tom? No ataque sim, mas a Tom é mais completa.

  28. GlobusDominus

    29/11/2012 00:43:47

    Falta passe pra levantadora do Campinas e a culpa é dela?! Sei.... Todo mundo é fã, torcedor, mas não vê/lê jogo! A Suellen é esforçada, mas segurar uma vaga dessa nas condições dela é complicado...Todo mundo percebe isso... Fechando: Osasco sem Scheilla, fica atrás do Praia! Levo mais fé no Campinas!

  29. jhonny

    28/11/2012 23:23:28

    contra quem o sollys jogou msm... a pq quero ver ser mvp contra rio, campinas, sesi e praia... jogo d gente grande foi somente campinas x rio, o resto bateu em bebado... e sorry... nem assim a pastora ficou a frente da dani lins...

  30. jhonny

    28/11/2012 23:17:45

    se vc nao sabe do q vale a estatistica, deve ficar perdido num jogo de volei... e fofao foi... atualmente ela esta abaixo do q ja jogou.

  31. jhonny

    28/11/2012 23:14:15

    coisa piada eh esse seu comentario... fernandinha eh melhor q a pane e a pastora sempre... nas olimpiadas ela jogava bem com quase todas, exceto a vaca peituda q adora queima levantadoras e a ex sapa sheila... agora a pastora so joga com passe a, pq c quebra ja era o ataque.

  32. jhonny

    28/11/2012 23:07:10

    fofo nao chora, a pastora vai ser frustrada igual a ventuha e nunca sera camp olimpica... qto a fernandinha foi a unica levantadora alem d lo bianco a ser selecionada no all star game da italia... aguarde o time completo com soninha e um bom passe...

  33. jhonny

    28/11/2012 22:58:59

    acorda a fofao nao fez nd demais... fernandinha nunca tremeu nem pra lo bianco, nao vai fz isso pra fofa

  34. jhonny

    28/11/2012 22:51:31

    a diferença eh q a pastora sem passe A nao joga, ja Fernandinha sim. A diferença esta q campinas so tinha 2 jogaras q viravam bola, vasileva e ramirez... as meios sem comentario.

  35. Bart

    28/11/2012 21:01:35

    Ele disse que a Fernandinha, sem passe, não conseguiu utilizar as centrais, e não que ela tinha jogado mal, como ela definitivamente não jogou! Inteligencia, raça e talento, isso não se discuti, ela é sem duvidas a melhor levantadora dessa geração!

  36. Gabi

    28/11/2012 20:25:00

    Com certeza. Eu acho que ele tava era guardando ela como carta na manga, mas como ontem a Ju Nogueira tava péssima, ele teve que colocar a Vasileva pra jogar, porque convenhamos, a menina joga demais!! Mesmo com todos os holofotes voltados pra Logan Tom, acho que a Vasileva é a melhor das estrangeiras contratadas!

  37. sou unilever

    28/11/2012 19:18:19

    Nossa que jogo mais facil gente ontem ficou comprovado que a UNILEVER é o melhor time da Super Liga vamos chegar a final de olhos fechados e rindo dos timecos MEDIOCRES QUE TEM NO CAMPEONATO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.UNILEVER É LUXO E PODER!!!!

  38. sou unilever

    28/11/2012 19:14:21

    Falou tudo DIVA contra grandes equipes elas ficam com medinho kkkkkkkkkkkkkkSe continuar assim vai peder até para o Praia Clube ai eu vou rir mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  39. Val/PR

    28/11/2012 19:10:54

    Tem muita gente falando da Fofão, mas por favor, o que ela se jogou na quadra fazendo defesas difíceis, claro que ainda não se mostrou brilhante como em outros tempos. Acredito que logo estará afinadíssima. O prejuízo está apenas no bloqueio e isso sempre foi um fator negativo para ela, ainda assim terá sempre minha admiração, aos 42 anos e está jogando bem mais que muita mocinha por aí.

  40. Toni Cps

    28/11/2012 19:09:28

    O Amil Campinas perdeu o jogo por errar tantos saques, como a Pri Daroit erra saque, não sei como ela consegue ter tantos erros também no ataque, é muito imatura e espero que seja banco da Soninha. Não sei também como a Walewska e a Natasha não conseguem colocar uma bola no chão, são muito fracas no ataque e não bloquearam nada. Ainda bem que a Ju Toqueira foi pro banco, como essa menina joga mal, começou de titular e o time já desandou com as suas pipocas. Tomara que esse time melhore no saque e nos ataques de meio e ae não vai ter Sollys que nos vençam.

  41. sou unilever

    28/11/2012 19:07:08

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKA Unilever é o melhor time da SLF disparado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkContagem regressiva para a grande final contra o CAMPINAS O osasquinho não cheGA aos pes de UNILEVER E campinas...........UNILEVER ATÉ MORRER!!

  42. Lilika

    28/11/2012 19:05:56

    Legal saber que quando Fernandinha vai mal no jogo e perde vc não comenta dela kkkkkkk a atuação era digna para ser tripudiada por vc tal ponto que foi pro banco uma hora....gostei da atuação das gringas gostei mais da vasileva tomara que cresça mais e faça a diferença pq se depender so da fernandinha kkkkk...matei um pouco de saudades da Nati...veremos as proximas. rodadas bjs

  43. andré L.

    28/11/2012 18:53:42

    juciely - melhor bloqueio da superliga 2010/2011

  44. Ray Porteirinha

    28/11/2012 18:36:12

    Campeã mesmo, e alguém sabe se aquela bola china que ela bateu já caiu???

  45. UNILUXO

    28/11/2012 18:32:14

    KKKKKKKKKKK ADOREI A CARA DE TRAKINAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  46. IGOOR

    28/11/2012 18:26:22

    Nessa partida algo ficou muito visivel: A superioridade do osasco em relação ao time de campinas e unilever. O sollys joga muito,mais muito mais que essas duas equipes em todos os fundamentos.Isso é visivel.Deixem a hipocrisia de lado,parem de se iludir e observem a verdade

  47. Dono da verdade

    28/11/2012 18:04:22

    E ai voloch, Fernandinha jogou sem passe! me poupe fazendo de tudo pra defender a sua querida gênia anã pra não passar vergonha depois do seu post elogiativo e tendencioso né, A Levantadora Gênio é incapaz de distribuir o jogo, entupiu a Bucheska de bola que não virou nada no 4 set e deu no que deu campinas se....

  48. Lia

    28/11/2012 17:37:18

    Não sei, mas acho que o caro amigo blogueiro não assistiu ao jogo.Pois o que a Suelen defendeu e passou, principalmente no 3°set.E a Vasileva... Meu Deus, o que é aquela mulher jogando!?Karakas....Joga muiito.

  49. Victor

    28/11/2012 17:35:50

    ESTATISTICAS DO JOGO REFERENTE AOS QUESTIONAMENTOS:FERNANDA FERREIRA: 100 levantamentos, 30 excelentes = 30% HELIA ROGÉRIO (FOFAO) : 78 levantamentos, 18 excelentes = 23 %FERNANDA FERREIRA, 1.72 metros de altura: 7 bloqueios e 1 pontoWALEWSKA 00000000LOGAN TOM: 8 bloqueios e 3 pontos...FERNANDA FERREIRA: 4 pontos no jogoJU NOGUEIRA: 4 pontos no jogoPRI DAROIT: 6 pontos no jogoVALESKINHA: 6 pontos no jogo...Jogou mal a Fernandinha né?

  50. Victor

    28/11/2012 17:27:08

    Wilton, a linha de passe não se resume em 1 unica atleta. As ponteiras realmente nao passaram bem, mas não foi só isso. A Jucy estava em grande partida e inibiu o jogo pelo meio. Teve uma bola que a fernandinha deixou a Vasileva sozinha no meio fundo, e é muito dificil uma levantadora conseguir isso, o que aconteceu? Sozinha com a Jucy, Vasileva foi bloqueada! Erro de quem? dela claro...fernandinha deixou ela com bloqueio simples no meio.. A bola ali nao tava passando nao.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso