Blog do Bruno Voloch

Isolado e sem prestígio, Oswaldo de Oliveira não tem clima para continuar no Botafogo

Bruno Voloch

A diretoria do Botafogo não aprendeu com as lições do passado.

Em 2011, deixou de demitir Caio Jr após a goleada de 5 a 0 para o Coritiba e acabou ficando sem a vaga na libertadores.

Esse ano o filme se repete, com protagonistas diferentes.

Quando foi massacrado pelo São Paulo no Morumbi por 4 a 0, os dirigentes acharam por bem manter Oswaldo de Oliveira. Era fim de agosto, e na ocasião uma mudança no comando do time ainda poderia surtir efeito.

Quem comanda o futebol do Botafogo preferiu prestigiar Oswaldo e dar crédito ao treinador.

O time não consegue evoluir, segue em padrão tático algum e com incrível despreparo emocional.

Após mais uma derrota, dessa vez para o desfigurado Santos, a torcida volta a exigir a demissão de Oswaldo.

Vaidoso, ele garante que não pede para sair.

O discurso no entanto não é mais aquele de otimismo exagerado. A comissão técnica já não fala em libertadores e começa a enxergar a dura realidade. Menos mal.

O Botafogo ainda precisa de 4 pontos em 9 partidas para se livrar matematicamente do risco de rebaixamento.

O consolo será jogar novamente a Sul-Americana. Pouco, muito pouco para a tradição do Botafogo.

Oswaldo de Oliveira não vai deixar saudades. A saída do treinador é apenas questão de tempo.

O técnico está isolado, sem prestígio com os torcedores e perdeu tudo que disputou em 2012.

  1. carlos de lucca

    14/10/2012 18:23:19

    Mais um ano sem conquista nehuma, tem que ser feito uma limpeza geral, começando de cima para baixo.Vamos ver o que vai dá hoje contro o grêmio.

  2. luis lopes lopes

    13/10/2012 17:35:51

    quando a direção do botafogo parar de pensar que tecno que atua la fora e melhor dos que esta aqui as coisas no botafogo vão melhorar , olha o que esta acontecendo com o palmeiras a torcida queria que o jorginho ficasse no cargo a direção não deu ouvidos tai o palmeira praticamente rebaixado e o bahia saiu zona de rebaixamento. sera que a direção do botafogo que isso ja nbão bastou caio.aqui não eo japão com todo respeito.acorda direção.

  3. Jose Godinho

    13/10/2012 11:09:38

    Voloch, parabens, vc fala por nós Botafoguenses de coração, e assino em baixo tudo que vc escreve aqui!Uma sugestão pra essa diretoria de m,... dá uma oportunidade para tecnicos novatos e Botafoguenses, como o Búfalo Gil, Mauro Galvão, Gotardo, tenho certeza que serão muto melhores, mais muito melhor e baratos que caio junior, osvaldo, enfim, esses malas que essa direção desgraçada do Bota tem contratado nos ultimos anos!

  4. HERBERT

    13/10/2012 11:03:24

    Não sou daqueles que acreditam que os técnicos são os únicos culpados. O time do Palmeiras, que não é tão ruim, tem dois bons atacantes, tinha o Felipão, técnico consagrado (não gosto da grosseria dele, além da bronca com os cariocas), tem boa estrutura, e mesmo assim afundou pior do que o Botafogo. Sinal de que o técnico é uma peça importante, nada mais do que isso. O Oswaldo teve o grande mérito de revelar os garotos da base num momento crítico, mas isso pode levar tempo, então vamos ter que buscar outras soluções. Oswaldo tem currículo, quem poderia ser melhor do que ele? Agora, não concordo em reclamar de azar com aquelas bolas na trave, aquilo é acidental, faltou mesmo foi habilidade, coisa que o Elkeson não tem, embora seja esforçado e mereça ser aproveitado em outra função. Atacante ou não, o sujeito tem que ter noção, como o Barcos e até o Obina, repetindo o que disse acima. E se aquele erro da arbitragem do Sandro Meira Ricci tivesse sido contra o Atlético Mineiro ou contra o Corínthians, já teriam derrubado até o presidente da CBF.

  5. caucarioca

    13/10/2012 10:34:38

    Cavalo paraguia há anos, ao Botafogo falta, sempre, serenidade. Há anos treme em partidas importantes. Em algumas vitórias parece que encontrou o caminho, mas basta uma pressào de um adversário qualquer durante uma partida e lá vem aquela sensação de Deus me livre. Bola pra todo lado. Defesa perdida. Ataque a perder gols feitos e no final a derrota, a queda na tabela e da confiança da torcida e do próprio elenco. Se é que dá para chamar de elenco um plantel que tem um monte de gente sem personalidade. Uma empresa de ponta deixaria um funcionário apresentar-se de maneira ridícula perante seus clientes. Aliás caras com aquelas "cabeças adornadas" jamais seria contratado. Liberdade tem limite!

  6. Ulisses Sergipano

    13/10/2012 10:30:28

    Bruno, já li aqui um sem número de críticas descabidas, sobretudo a respeito do Botafogo, será que porque você é torcedor?A questão é que o Botafogo tem a oportunidade de fazer algo diferente, de ruptura para o ano que vem, mas para isso tem que manter o técnico e investir num centroavante e um zagueiro para começar, só isso.O que o Botafogo ganhou nos últimos anos para Oswaldo ser cobrado desse jeito? Se toque, Oswaldo está fazendo aquilo que o time permite. Você deveria ter mais responsabilidade ao usar seu blog para falar como torcedor

  7. Fernando Cunha

    13/10/2012 10:28:43

    Eu nao sou torcedor do Botafogo, mas simpatizo com o time. Parece que a diretoria não se importa de ser um time mediano, nunca monta um time para ser campeão. Vêz ou outra contrata um jogador de prestígio. O coitado do Sidorfh ( é assim que se escreve??) bem, não importa, o fato é que ele tenta mas o time não acompanha, o Louco Abreu, só faltou fazer milagres. A coisa até da certo durante um certo tempo, a torcida chega a acreditar; agora vai!! E como sempre o time acaba morrendo na praia. Agora esse tal de Osvaldo de Oliveira, francamente, eu sempre o achei de uma inconpetência sem tamanho, na verdade ele se auto intitula técnico, mas salvo engano, ele era preparador físico, não lembro mas acho que do Vasco, foi colocado certa vêz como técnico interino e daí em diante assumiu a profissão, mas verdade seja dita, nunca disse a que veio. Esse ano ele até tentou mostrar que o sangue fervia e sua veias, gritou, esbravejou mas não convenceu. O mercado brasileiro anda mesmo carente de profissionais, os times vão fazendo rodízio com os mesmos nomes, mas resultados são poucos os que conseguem. Diretoria, vamos levar o torcedor a sério, e torcedor, seja mais incisivo, proteste, pare de ir ao estádio, caso contrário as coisas vão continuar como sempre foram. O Botafogo vai continuar a ser o famoso "Cavalo Paraguaio".

  8. Marcelo

    13/10/2012 10:15:20

    Botafogo acabou em 1968. Depois disto virou faísca. Neste campeonato foi lider na primeira rodada e todos saudaram o estrategista OO.

  9. Eleonora

    13/10/2012 03:49:21

    A diretoria iniciou ótimo trabalho com a base, como há muito não havia no clube, mas isso é pro futuro. O time que há é esse. Não adianta querer milagres. O time joga bem no 1º tempo - só que vem o intervalo e o técnico adversário muda o time deles e o nosso fica perdido!!! E nosso banco não oferece muita alternativa... e OO insiste com o RM - seu maior erro! O que resta é torcer pra conseguir ficar entre os 10 melhores do brasileiro este ano...

  10. Sergio Penedo

    12/10/2012 23:54:09

    É erro primário da direção vc ser botafoguense desde criancinha? hehehe

  11. HFF_VIX

    12/10/2012 23:40:41

    Ê incrivel como ninguem percebe que a maioria dos gols que o BOTA sofre 'e em contra ataques. A maior parte decorrente da subida da defesa nos corners a seu favor. Os beques raramente tocam na bola e voltam de forma completamente desordenada. Por isto nao perdoo O O. Ele tem obrigacao de perceber. Os demais em passes bisonhos dos laterais para o adversario.

  12. Sebastião Queiroz - EL LOBO

    12/10/2012 23:05:23

    Por vezes fico achando que estamos pagando salários altissimos para um técnico que não vale nada e para jogadores do tal empresário URAM, que na prática foi a fórmula que os tais senhores que dirigem o Botafogo encontraram de sugar todo o dinheiro possível que entra no clube. Eu gostaria muito que o SR> MAURÌCIO ASSUNÇÂO ABRISSE AS CONTAS DO CLUBE PARA UM GRUPO SÉRIO DE AUDITORIA TIPO¨* Price White House Coopers Brasil¨*Quem não deve não teme sr. Presidente. O grande problema mesmo do Botafogo é se alguém mexer na ferida – DÍVIDA – Tipo Tv Globinho: Onde foi? Por que foi? Como foi? Quando foi?Com quem Foi? Será que nós podemos saber SR. PRESIDENTE? Oswaldo é só uma peça desse GOLPE DE MESTRE que está sendo PILHAR O BOTAFOGO E LEVÁ-LO A FALÊNCIA EM 2 MANDATOS. Nada como roubar um clube que os torcedores tem medo ou conivência com esses marginais.

  13. MARCO VECCHI

    12/10/2012 22:39:57

    DE FATO NELSON : ESSE LATERAL ESQUERDO TEM QUE SER SUBMETIDO A DOIS TESTES : UM DE DEBILIDADE MENTAL E OUTRO VOCACIONAL. NO PRIMEIRO CASO, ARRISCA QUEIMAR A MÁQUINA , NO SEGUNDO CASO O TESTE PODE MOSTRAR QUE TALVEZ POSSA VIR A SER UM MACACO DE CIRCO. SE VC DER DE CARA COM ELE NA RUA VERÁ SE É ISSO OU NÃO.

  14. narciso miranda do nascimento

    12/10/2012 22:19:44

    Todo dia vejo o UOL na esperança de ler que o tal treinador do Botafogo foi embora. Até qdo ele vai permanecer. Por favor vai embora

  15. serio

    12/10/2012 19:30:21

    ainda nao sei se a bichinha dentista tem participaçao no esquema,prefiro acreditar, em ingenuidade, porem dado aos fatos, ja estou achando que ela tem participaçao, ou é muito burra

  16. serio

    12/10/2012 19:27:27

    volch , sei que vc nao pode falar a verdade, por problemas juridicos, mas valeu , levantar a questao do mediocre burraldo de oliveira.A relidade é que esse desonesto, tem parceria c o uram, tendo o anderson barros de vidraça p amortecer as criticas ao burraldo,esse safado montou em esquema absurdo, p dar evidencia a seus jogadores, vitor anao, andrezinho bolinha p o lado, lucas , que nao sabe marcar,feleipe bichado,(ainda pediu a renovaçao do cara), esse aborto do futebol , chamado rafael marques etc.Mantem o elkson apenas p forçar o desespero da torcida, e escalar o rafael. visto que ele nao oportunidade a nenhum outro jogador de ataque.Esse coitado do rafael na realidade veio abaixo do preço divulgado, porem o desonesto burraldo, uram,e o andreson, colocaram a diferença no bolso, sem pgar imposto(onde esta a receita federal?), pagam um salario de 200 000 p o coitado, porem 180 000 é rateado enter os 3, assim como é o caso do felipe bichado, no caso do renato, como nao jogador deles, mas esta em fim de carreira, eles ganham, cobrando do empresario parte dos altos salarios

  17. COSME

    12/10/2012 17:08:22

    este treinador, deve ser bom la no japao, ja que ninguem conhece futebol, o time nao tem um esquema tatico, párece um bando correndo em campo, sem nenhum postura de timne grande, liberar variaos atacante com excelentes aceitaçao, e contratar um cabeçala de bagre como rafael marques, deve estar levando um qualq

  18. ITALO

    12/10/2012 16:15:27

    A saída do Comissão técnica é questão de tempo ? Já passou do tempo, amadureceu e agora está apodrecida.É uma das piores comissões técnicas e das mais fracas da história do Botafogo e do Brasil. Fala a verdade : o Caio JR. não deixa saudades...?

  19. Joselito Cartaxo

    12/10/2012 15:12:42

    A incompetência de tudo isso aí que está ocorrendo no Glorioso se chama A DIRETORIA. Nunca vi um Time de futebol na estipe do BOTAFOGO disputar um campeonato tão concorrido como o Brasileirão, improvisando zagueiros e atacantes. É o cúmulo da desorganização. Fora muita gente.... Que em 2013 não se repita as mesmas coisas.

  20. joao ando

    12/10/2012 15:05:42

    o problema nao e o osvaldo e sim o time que nao tem centroavante

  21. Carlos Rocha

    12/10/2012 15:04:26

    Caro botafoguense é lamentável que teremos que passar vexame mais uma vez por conta de fatos que se repeem no Botafogo que é muito maior e mais importante que essa diretoria, que manteém apenas por pirraça ou cumplicidade esse treinador fala-mansa e enganador assim como esse Rafael Marques tendo Bruno Mendes, Cidinho,Sassá e até o William produz muito mais do que esse Rafael que tem jogador de várzea que joga mais que ele.

  22. Jose lima

    12/10/2012 14:42:20

    Acho mesmo que o presidente do botafogo acredita nos personagens do sitio do pica pau amarelo (saci-perere ,emilia ) botafogo conseguir entrar para libertadores com elkson ,rafael marques,oswado,anderson barros e motivo de risos deve ter ficado muito tempo ser ver futebol se dedicando a odontologia acorda mauricio o brasil e o pais do futebol aqui nao e o Japao

  23. Paulo Bula

    12/10/2012 14:35:16

    EU ATÉ GOSTAVA DO OSVALDO COMO PESSOA, PARECIA SER DO BEM, UM CARA HONESTO, MAS DEPOIS DE TODO MUNDO PEDIR PARA ELE SAIR, E FICAR SEGURANDO O CARGO, PROVOCANDO PARA SER MANDADO EMBORA, E RECEBER MULTA.ISSO NÃO SE FAZ, A MENOS QUE O OSVALDO ACHE QUE SAINDO DO BOTAFOGO FICARÁ DESEMPREGADO PARA SEMPRE. SAIA LOGO OSVALDO!! SAIA NUMA BOA, SEM BRIGAS, VOCÉ VAI SER CONTRATADO POR OUTRO TIME, MAS SAIA LOGO!!!

  24. Urubu do Cerrado

    12/10/2012 14:17:51

    O botafogo é um time desnecessário.

  25. Rogerio

    12/10/2012 13:54:03

    Esse Oswaldo de Oliveira (o tal O.O.) é o maior enganador ... outro dia ele queria dizer que faltavam 10 rodadas e 30 pontos por disputar e por isso acreditava em título ... e disse que no SPaulo, com ele o tricolor paulista ganhou as ultimas 10 rodadas em 2002. Só esqueceu de dizer que o time tinha Ceni, Kaká, Julio Batista, Luiz Fabiano, um timaço que chegou em 1º com folga e foi disputar com o Santos (8º) na Vila Belmiro o primeiro dos mata-mata necesitando de dois empates. O Santos com molecada vinda da base (Robinho, Diego, Paulo Almeida, Renato (hoje no Botafogo), ou seja, jogadores de futuro mas inexperientes. O Leão não tinha outros. Pois bem, o O.O. foi todo aberto pra Vila Belmiro achando que seria fácil. Maior sufoco no primeiro tempo. Kaká conseguiu empatar no final pois estava 1x0 pro Peixe. Mesmo assim, esse enganador voltou pro segundo tempo mais aberto ainda numa tática de treinero de time escolar. Tomou mais dois gols e passou a vantagem pro Santos, que eliminou o SPaulo no segundo jogo no Morumbi. Esse jogo foi o anuncio ao mundo que O.O. não entende nada de futebol. Falastrão. Enrola muita gente só no discurso. Dinheiro pago a ele, é dinheiro mal gasto.

  26. Ricardo Accioly

    12/10/2012 13:30:07

    Bruno, hoje vc está certíssimo na sua explanação sobre o Osvaldo de Oliveira. Essa passagem dele no Japão deixou de ser vitoriosa pois vimos que não aprendeu nada de novidade e ainda pior continua sem saber indicar jogadores. Conhecendo o sr.dentista acho difícil o cara demiti-lo. Isso só vai aontecer se o time tomar mais umas 5 chineladas e ficar na conta do chá para cair....Esse elenco tem que ser modificado em 70% para 2013 pois jogadores sem ambição e sem pensamento grande não serve para jogar em time grande e acostumado a pressões. Tá na hora de Pica pau, poste, Amaral, William, Brinner, Marcio Azevedo, Lima, Antonio Carlos, Vitor JR serem dispensados e Lucas, Jefferson, Renan, serem vendidos.

  27. ANÍBAL DOS SANTOS FILHO

    12/10/2012 12:40:24

    Não adianta demitir o técnico, nada vai mudar. Temos como exemplo,o Vasco, tirou o Cristovão e nada adiantou. O erro está no elenco, muito fraco! E nem o Mister M dá jeito.

  28. Victor Alves

    12/10/2012 11:35:21

    O Botafogo é fraquíssimo, está na posição que poderia estar no campeonato. Fosse outro técnico estaria no mesmo lugar.

  29. RENATO

    12/10/2012 11:30:28

    MARCOS, ALGFUEM JÁ DISSE QUE AZAR É FALTA DE COMPETENCIA,VOCE DIZ QUE O BOTA TEM FALTA DE SORTE,ACONTECE QUE A SORTE ANDA JUNTA COM A COMPETENCIA.EO O AZAR COM OS INCOMPETENTES.

  30. RENATO

    12/10/2012 11:24:31

    PELO AMOR DE DEUS, ALGUEM AI NO RIO TEM QUE TOMAR UMA PROVIDENCIA,ESTAMOS VIRANDO CHACOTA,QUEM EXPLICA UM JOGÃO CARIMBANDO A CAMISA DO CAMPEÃO DA LIBERT,OUTRO VENCENDO O CRUZ.EM CASA,E ESTES BIZARROS JOGOS CONTRA,BAHIA,FRU,SANTOS NOSSO ETERNO FREGUES, POR FAVOR DIRETORIA,O QUE ESTA ACONTENCEDO.NOS MEUS 81 ANOS NUNCA TIVE TANTA DECEPEÇÃO.

  31. frankafka

    12/10/2012 11:07:08

    O futebol brasileiro está minado pela corrupção; vejam os exemplos de Flamengo e Palmeiras, e agora Botafogo. Na "seleção"...que podridão! O futebol brasileiro está na lama, infelizmente.

  32. Jose lima

    12/10/2012 11:03:24

    Parabens bruno onde vem fazendo criticas construtivas sobre a nova faze desastrosa do botafogo onde todos nos vemos a incopetencia da atual adminitracao nenhum deles vem assumir a culpa e o mauricio tenta enganar a torcida colocando a culpa na arbitragem vergonhoso deveria ter demetido o anderson e oswaldo a muito tempo e um presidente omisso ,incopetente alheio a tudo a vergonha ,humilhacao e o prejuizo financeiro causado ao botafogo e diante de tudo isso tenta a politica usando clube o qual esta sendo desrtuido por ele e Sua equipe Vergonha

  33. Francisco

    12/10/2012 09:04:45

    Botafoguenses,O presidente do Botafogo tem uma visão de futuro, que acho boa, o CT de Marechal, as melhorias no Engenhão. Já para tomar decisões imediatas no futebol é fraco. Muito fraco. Em qualquer empresa o resultado é importante. Quem administra sabe disso. No futebol não é diferente. Quatro anos se foram, e apenas um estadual, saídas prematuras das copas do Brasil, e da sulamericana e desempenho pífio do brasileirão. A estrutura tem que mudar. Esse gerente de futebol teve tempo de mais para dar outro rumo, não falo de títulos, mas iniciativa, mudar o técnico, trocar jogadores, promover os da base, etc. Essa administração do futebol do Botafogo é incompetente, e se fosse em qualquer empresa, estariam todos demitidos. A solução imediata seria a demissão do gerente de futebol e do técnico, ter um interino até o final deste campeonato (o ano acabou para o Botafogo) e pensar em programar o próximo ano. Eu promoveria o técnico da base. Faz me lembrar o BOTAFOGO DE 68, quando o Zagalo foi promovido e trouxe uma moçada que deu alegrias ao BOTAFOGO e ao FUTEBOL BRASILEIRO.

  34. Osvaldo Romão de Oliveira Filho

    12/10/2012 08:17:09

    Se o Botafogo tivesse técnico estaria brigando pelas primeiras posições, apesar de não ter um grande elenco, o time é bom, agora jogar no 4-5-1, sendo que esse um não é centroavante é piada.com 5 no meio e quem dá lançamentos (chutões) são os zaguiros. Fora Oswaldo

  35. João Carlos da S. JPA

    12/10/2012 08:05:38

    Bom dia. Começo agradecendo a oportunidade do jornalista em abordar este tema e dar condições de comentarmos, Outra coisa , é que não tenho vergonha de ser botafoguense, já que o BFR está acima e dentro disso tudo, acima ( bem longe do pé, ie , no coração e longe de diretorias incompetentes ( pessoas que talvez nunca tenham jogado uma simples pelada na rua) que nem sabem montar um elenco e chegam a aceitar indicação duvidosa de treinador , do "jogador do japão" que nem é japonês,muito fraco e o técnico repetia para esperarmos que o tal centro avante iria arrebentar, só se for no ano que vem contra o Resende ou quem sabe o Caxias.... Bem somando-se esse centro avante dos "sem gols" (eu não disse 100), mas sim SEM, + o zagueiro do cabelo escroto e futebol mais aainda... + o lateral esquerdo + Elckkeson, etc...dá nisso, de maneira que não é somente o técnico o problema. ,Lembrem-se que o BFR das décadas de 50,60 e 70, embora tivesse bons times , não conseguia ganhar títulos internacionais, quem ganhava era o Santos, ou seja, o Botafogo precisa muito é de: - Pensar GRANDE, esquecendo tacinhas guanabrara e Rio, colocando para essa disputa times da base e já neste momento com olheiros experientes e efetivamente competentes, rastrear no Brasil ( não precisa ir lá fora) jogadores promissores para as competições mais importantes. Esses atletas somariam-se aos melhores da base e estaria então montado um time competitivo, SERÁ QUE É MUITO DIFÍCIL COMEÇAR POR AÍ ? - Finalizo dizendo que este holandês é até bom jogador, mas não é nada de excepcional, talvez tenha sido mesmo mais uma jogada de marketing (- não esqueçam das inaugurações de estátuas, bailes no engenhão, para aumentar o número de sócios, vender camisa , etc.. Cuidado Dória , jogar com pereba contamina, mais um recado para este garoto: na jogada do gol do Fred , você Dória, tinha que fechar nele, porque fostes junto com os outros 2 cabeças de bagrue para o lado do Nem? - ATENÇÃO ISSO É FUNDAMENTO! - Cadê o técnico. E o Cidinho? Obrigado e saudações alvinegras, sempre!

  36. tiago

    12/10/2012 08:03:25

    tem times piores na nossa frente. é evidente q se tivessemos um treinador melhor estariamos mais bem posicionados

  37. ANTONIO ALMEIDA

    12/10/2012 07:45:59

    A diretoria do Botafogo não aprendeu com as lições do passado.Em 2011, deixou de demitir Caio Jr após a goleada de 5 a 0 para o Coritiba e acabou ficando sem a vaga na libertadores.Esse ano o filme se repete, com protagonistas diferentes.Quando foi massacrado pelo São Paulo no Morumbi por 4 a 0, os dirigentes acharam por bem manter Oswaldo de Oliveira. Era fim de agosto, e na ocasião uma mudança no comando do time ainda poderia surtir efeito.Quem comanda o futebol do Botafogo preferiu prestigiar Oswaldo e dar crédito ao treinador.O time não consegue evoluir, segue em padrão tático algum e com incrível despreparo emocional.Após mais uma derrota, dessa vez para o desfigurado Santos, a torcida volta a exigir a demissão de Oswaldo.Vaidoso, ele garante que não pede para sair.O discurso no entanto não é mais aquele de otimismo exagerado. A comissão técnica já não fala em libertadores e começa a enxergar a dura realidade. Menos mal.O Botafogo ainda precisa de 4 pontos em 9 partidas para se livrar matematicamente do risco de rebaixamento.O consolo será jogar novamente a Sul-Americana. Pouco, muito pouco para a tradição do Botafogo.Oswaldo de Oliveira não vai deixar saudades. A saída do treinador é apenas questão de tempo.O técnico está isolado, sem prestígio com os torcedores e perdeu tudo que disputou em 2012.Será que vão esperar ele ganhar alguma coisa em 2013...será ????Do jeito que esta diretoria burra age....é bem provavel que sim!!!Por favor diretoria...atacantes já...tecnico já...

  38. ANTONIO ALMEIDA

    12/10/2012 07:40:16

    PUXXXXXXXXXXXXXXA DIRETORIA BURRA!!!!!PENSEI QUE JA TINHAM MANDADO O AJUDANTE DE TECNICO DE VOLTA PARA O JAPAO!!!!TODOS OS DIAS PELA MANHÃ LEIO AS NOTICIAS NA ESPERANÇA DE VER ESTA NOTICIA {O ASNO FOI DESPACHADO PARA O JAPÃO EM UM SEDEX}

  39. sou eu

    12/10/2012 01:18:28

    Respeito a opinião de torcedores e profissionais, técnico bom ou não, concordo que seja boa pessoa, apenas, o rime é muito ruim, tirando o velhinho, Seedorf, quem sobra, não é possível sacrificar e condenar apenas uma pessoa, ainda mais diante de um elenco tão fraco.

  40. Ricardo Cruz - Brasília/D.F.

    12/10/2012 00:34:19

    E por falar em vaidade, imagina esta comissão técnica: Oswaldo de Oliveira, Beckenbauer, Falcão e Paulo Autuori; NÃO IRIA SOBRAR POSE PARA MAIS NINGUÉM!

  41. Rafael Carneiro

    12/10/2012 00:17:10

    Por favor tragam o Renato Gaucho.

  42. Kamus

    12/10/2012 00:08:58

    É vergonhoso o que fazem com o Glorioso!!!O Time não ganha titulos expressivos e dentre os 4 grandes do rio, é o pior.Hoje em dia, a meninada não quer torcer para o alvinegro, sabe porque? Não formamos craques que identifiquem com a camisa, não temos uma diretoria de time grande, não temos um bom técnico, não temos time. Até quando temos que aturar isso? É uma VERGONHA!!!!!!

  43. Thomaz

    11/10/2012 23:53:40

    Valber.Concordo com tudo q dissestes. Só não concordo quando tu deixas parecer que o L. Abreu tenha sido um ijustiçado. Loco, nunca jogou nada. Trata-se de um pernas de pua, marqueteiro e nada mais. Tanto é assim,, que no figueirense nem na reser tem ficado. Aliás; Loco passou po 18 clubes ante de vir para o Botafogo. Nunca jogou nada por onde passou. Seré depois de velho veio aprender jogar bola? Fala Sério.

  44. Sammyr de carvalho

    11/10/2012 23:49:04

    "protagonistas diferentes"!!!???? Caio Junior e oswaldo não é a mesma pessoa!? E Anderson Barros, Maurício marketing Assunção, engenhão vazio!!! Logo não existe protagonistas diferentes!

  45. THOMAZ

    11/10/2012 23:47:45

    Bruno. Pra mim não é surpresa nenhuma o q está acontecendo com o nosso BOTAFOGO. O time é fracote há muito tempo. Time q ha muito tempo não tem bons jogadores. Todos jogadores vêm p/o Botafogo pra pegar currículum e permanecer jogando. Joga no Botafogo quem tem empresários.Técnico também. Veja vc, que os jogadores que O.O. se esforçou para trazer p/ o Botafogo: Rafael marques. Este cara eu nunca havia ouvido falar dele. Este cara, não joga nada. Este Rafael Maques, se eu sou o técnico escaria-o no fabio Ferreira. Trata-se de um pernas de pau. Fabio Ferreira,outro. M. Azevedo,outro. Felipe G. é Bom jogador. No entando é um jogador Bichado e nãoi vai jogar 2 partidas nunca. Seedorf, nunca foi um craque. Tanto é assim q saempre jogou na europa e mesmo + jovem estava sempres na reserva.Loco Abreu, é o maior pernas de pau que já vi. Cancei de ouvir de pessoas da imprensa que se tratava de um IDOLO DO BOTAFOGO E Q ERA CRAQUE. . hOJE, NO GRANDE "figueirense! não é nem reserva. Aliás, ele só fou titular no Botafogo por onde passou.

  46. marcelo

    11/10/2012 23:36:55

    mauricio vc e mito burro primeiro vc manda o melhor atacante embora quer era herreira depois louco abreu, e agora sacaneou um dos melhores atacante de fora quer e tulio maravilha, ele com 43 anos e melhor do quer rafael marques indicado por oswaldo de oliveria vc nao tem jeito e melhor comer campim do quer ser presidente do fogao

  47. Heitor Soares

    11/10/2012 23:10:55

    Gente, o culpado não é o técnico. É aquele dirigente que o contratou. Com exceção do Felipão, Muricy e Luxemburgo o restante está abaixo de poleiro de pato, inclusive o Tite que estão querendo elevar a categoria de super-tecnico.

  48. Marciano

    11/10/2012 22:53:24

    Voloch a única coisa que justifica os ocorridos no Botafogo são influências nos bastidores, muito provavelmente de empresários.Você que é Botafogo como nós e tem acesso ao clube por que não expõe tudo o que ocorre nos bastidores do Botafogo?Maurício Assunção não pode chegar ao fim do mandato sem ser substituído.Está afundando o clube em dívidas e fechando contrato com jogadores sem nenhum potencial de um dia honrar nossa camisa.O próximo presidente assumirá o Botafogo com uma dívida impagável e um bando de refugo de jogadres.Se as pessoas infleuntes que torcem por nosso time não fizerem nada... possível que estejamos assistindo ao fim do Botafogo com time grande do Brasil... para se tornar mais um dos pequenos condenados a meros coadjuvantes em todos os campeonatos que disputam.

  49. gabriel

    11/10/2012 22:47:21

    Como vc fala bobagem!

  50. Claudio José

    11/10/2012 22:36:05

    Um time com Fábio Ferreira, Marcio Azevedo, Elkson como centro avante, e um técnico sem expressao e atitude não leva o glorioso a lugar nenhum. Alem de uma diretoria bláblá.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso