Blog do Bruno Voloch

Dunga é o técnico de ponta e primeira opção de Roberto Dinamite

Bruno Voloch

Pode até não dar certo, mas se depender somente da vontade do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, Dunga será o novo técnico do clube.

O ex-treinador da seleção brasileira é o profissional de ponta desejado e tão exigido pela torcida.

Dunga, 48 anos, está sem trabalhar desde a Copa do Mundo da África do Sul em 2010 e é a primeira opção de Roberto. Ele atuou pelo Vasco em 1987 e conquistou o campeonato carioca na ocasião.

A possível negociação está sendo tratada com cautela e diretamente por Roberto Dinamite.

Marcelo Oliveira, ex-Coritiba, está nos planos da diretoria, mas Dunga é prioridade.

  1. andre balaka

    21/11/2012 12:54:59

    O Dunga sera o novo treinador do Internacional de Porto Alegre ele não vai querer trocar o Rio Grande do Sul pelo Rio de Janeiro e o Vasco não tem Grana nem pra pagar conta de água imagina o Salário do Dunga...

  2. Jose Santos

    02/10/2012 11:56:46

    Isso é verdade, mas o aproveitamento de Dunga inclui vitórias sobre grandes seleções e ganhando títulos. Já a de Mano..... k k k k

  3. Zé Poltrona

    01/10/2012 14:38:44

    Para aqueles que falam maravilhas do aproveitamento do Dunga na Seleção (77%), saibam que o Mano tem 74%....

  4. Zé Poltrona

    01/10/2012 14:34:36

    Quem acha Dunga técnico de ponta, é porque não entende NADA de futebol.

  5. Eloy de Oliveira

    01/10/2012 11:30:59

    É evidente que você tem aquele pensamento rodriguiano (só que o dele era em tom de brincadeira): "Se os fatos não confirmarem isso que eu estou dizendo, pior para os fatos!".

  6. Juju

    12/09/2012 16:24:42

    Dunga técnico de ponta!? Tá de brincadeira né? Só por que o colocaram no comando do juntado brasileiro? Isso não o credencia a ser técnico de ponta, Voloch tá viajando, como sempre.

  7. Raul

    12/09/2012 14:54:16

    Ainda existe pessoas com coerência e que não são cegas pela manipulação da Rede Globo... parabéns amigo! Criticar o técnico que nunca tinha sido técnico e teve um dos melhores desempenhos da história da seleção brasileira é estupidez típica de brasileiro. Que vai na onda dos outros, esquece seus ídolos, o grande capitão de Tetra. É por isso que o futebol brasileiro tá neste estado, porque o torcedor não respeita e esquece facilmente. O que não acontece na Europa ou mesmo na Argentina.

  8. André

    12/09/2012 10:33:54

    Começo a acreditar que esse colunista não é sério. Não existe a menor chance de Dunga vir para o Vasco. O nome que está sendo, de fato tratado, é o de Marcelo Oliveira.

  9. rubem souza

    12/09/2012 10:09:03

    CarasChega um momento que jogadores matam o Clube. Vasco esta dividido por Juninho e equipe e Felipe e equipe. Dedé é um chorão parece aquele cara da novela das 9 "o mala" e mandaram o cara errado embora. Como sempre o Técnico.Acho Dunga e o cara do Coritiba, dois nomes sérios, que precisam aparecer nos clubes grandes. Mas, quem vier, manter Juninho e Felipe, vai se dar mal.Ou um ou outro, ou nem os dois, que ja deram. Jogador tem que jogar em equipe, assim é o futebol. Esses dois, pelas dificuldades cada dia maior, querem de firmar dividindo, errados pra cachorro. Sou botafoguense, mas respeito o Vasco, time grande e história no Rio de Janeiro.Agora, aqui entre nós, diretores e presidentes, que só chegam a esses cargos porque foram bons atletas, ninguem resiste. Já bastam os abastados torcedores que chegam a esses cargos porque são ricos e precisam dos clubes politicamente.Os primeiros são limitados. O que sabiam com os pés ou com as mãos, não sabem com a cabeça, não sabem dirigir empresas tão grandes.Os outros o que sabem nos seus negócios, acabam amadores no futebol.Temos que colocar profissionais formados, não importa até se foram profissionais, mas formados, temos alguns pelo mundo, Leonardo por exemplo. Ou profissional exemplar como o Parreira, que não foi jogador, não foi Rico antes e galgou step by step postos dentro das seleções dentro do futebol, sendo assistente em várias seleções até atingir o ápice do profissional, com experiências desde as bases, inteligente, sabe se expressar em várias línguas, profissional mesmo.Gosto do Dunga(apesar de ter sido jogador), mas pelo lado sério da coisa, e tem coerencia no que faz e fala) e do Marcelo pelo Histórico no Coritiba nem sei se foi jogador, mas se foi, é um dos que falo, que tem capacidade de gerir, assim como gosto do técnico Oswaldo do Botafogo. Gosto da inteligência e da coerênciaGosto do Cuca, que é inteligente dentro do Campo, mas do que fora dele. Precisa para de chorar pelas arbitragens. Mas sabe montar uma equipe, pelo menos até o meio dos campeonatos. Precisa estudar formas de levar a equipe bem durante todo o campeonatoE a torcida do meu botafogo, heim?(a muito minoria é claro) sumiram? coitados daqueles pobres.Salve os botafoguenses, salve o Vaco por respeito. Quero nossos adversários do Rio fortes para engrandecer meu botafogo nas vitórias. Salvem o Flamengo. Zinho foi bom (grande rodo) mas, não tem capacidade de ser diretor de um clube como o Flamengo. Mirem-se no espelho do Real Madri, Barcelo, PSV e outros grandes de torcidas.Salve Botafogo, Salve Oswaldo, e digam ao nosso Seedorf, para ser equipe, não querer achar que faz sozinho. Mirem-se no exemplo de Juininho, Felipe, precisam ter a humildade dos grande do barcelona. Jogam tanto em equipe que as vezes ficam chatos, mas são equipes, Messi é equipe.Rubem

  10. Raul

    12/09/2012 08:32:27

    Não entendo como alguém pode ainda criticar o Dunga. O cara, ao contrário desse pateta atual do mano, nunca tinha sido técnico na vida, pegou uma seleção brasileira e simplesmente ganhou com sobras todos os torneios que participou. Com exceção da copa e que mesmo assim estava perto, porque todo mundo lembra que o Brasil destruiu a Holanda no primeiro tempo e o jogo foi perdido em duas falhas ridículas, incluindo um frango do melhor goleiro do mundo na época, e juntando com aquele traste do Felipe Melo. Ou alguém esqueceu que na época do Dunga jogar contra a Argentina era festa? 3x0, 4x0... O Brasil meteu 3 na argentina com Julio Baptista, Mineiro e Josué amigo! O time dava o sangue e só jogava quem queria tá jogando pra representar a seleção! Brasil se classificou nas eliminatórias com antecedência em cima da Argentina lá na Argentina, destroçando. Sempre com Messi e tudo.

  11. Elson

    12/09/2012 04:15:11

    gaúcho de quatro ? hunn sei não hein ! acho que a cariocada não vai gostar muito desse trabalho, sr. Da Rosa !

  12. josealdo

    12/09/2012 01:22:29

    Valeu cristovão !! vc trabalhou bem eqto te deram condiçções. Uma teimosia aqui e outra ali mas no balanço geral vc é o menos culpado. Boa sorte e sucesso..

  13. josealdo

    12/09/2012 01:19:42

    O problema do vasco é o seguinte: Diretoria incopetente e omissa. Vendem jogadores estratégicos , não fazem reposição, e ainda por cima não recebem o dinheiro por causa das penhoras. Pra quê vender então?? Não estou falando dos alugados. Jogadores em má fase. Pouco caso com a base. Com certeza tem salário atrasado, explicando assim o racha e o rendimento dos que ficaram. Agora já era. Ano perdido. Vamos beliscar uma sulamericana e olhe lá. Espero q dinamite tome atitudes sérias pro ano que vem, troque esse diretor executivo que nada faz e coloque um profissional. Espero que brigue, grite, faz qqr coisa. Se mexe, pq esse ano o juninho tem carregado o time nas costas, mas e no ano que vem? chapolin?? Dunga td bem, mas filipe mello não...kkkk

  14. marcelo moreira

    11/09/2012 22:11:16

    O Dunga no Vasco é o fim do Vasco,essa torcida burra,(nem todos)vai ver o que é deixar um técnico,entendido,tranquilo,sociável,educado,ótimo profissional e conhecedor do grupo ir embora,por causa de uma derrota,para o Bahia,o Santos está levando bordoada por todo lado,perde o tempo todo,ronda a zona do rebaixamento,e o MaUricy está lá, ganhando seus alegres 700mil por mes mais seus auxliares que ganham uma bolada,e não fazendo nada,esperando um convite da CBF para substituir o Mano,eu gosto do Mano,mas se for para o MaUricy sair do Santos,eu torço para o Mano sair da seleção,mesmo porque é muito mais técnico que os outros que existem no Brasil,e está perdendo dinheiro na CBF e aguentando críticas injustas de um monte de pernas de pau da imprensa e da torcida,o Dunga será bom para o Vasco,pois São Januário já teve o Eurico,logo ter o Dunga(uma pessoa correta)comparação com o Eurico só na litigancia,vai ser barraco direto,vamos verificar agora,porque a Copa de 2010,ficou em outras mãos e nem passamos,para a semi-final.

  15. Gilson Pereira

    11/09/2012 22:10:17

    Pelos resultados que o Dunga conseguiu pela seleção, apesar do fiasco na copa e pelos resultados que o Mano não está dando conta de obter, chego a conclusão que o Dunga é um grande treinador e que será uma grande contratação que o Vasco fará.

  16. MARCOS XAVIER

    11/09/2012 20:13:45

    Dunga até que não é má opção ., Mais eu ainda prefiro o Renato Gaúcho.

  17. Fabio

    11/09/2012 20:05:42

    É incrível como quando TODO e qualquer técnico cái, o Dunga passa a ser a primeira opção...

  18. célio de santa bárbara

    11/09/2012 20:02:21

    só vascaino, sim, espero que o técnico seja disciplinador apenas, mas que o vasco compre jogadores para repor no lugar dos que sairam.

  19. nivaldo g. pereira

    11/09/2012 19:47:52

    tomara q venha o dunga chega dessas figurinhas repetida q ñ ganha nada

  20. Inacio

    11/09/2012 19:23:10

    Dunga.é o tecnico c/ melhor aproveitamento na seleçao,mas o brasileiro no geral não gosta de pessoas de carater,sincero, honesto .Veja a selecao do Mano Menezes ,ridicula só ganha de seleçao de 3a ,mas é o tecnico da globo ,.

  21. Dantas

    11/09/2012 19:03:19

    Precisamos mesmo é de plantel,peças de reposição e não acho o Cristovão um mal treinador, o culpado de tudo é o Roberto Dinamite por disfazer de atletas que honravam o meu VASCÃO.

  22. Pedro Paulo

    11/09/2012 18:39:40

    Boa, Ricardo!

  23. calixto círiaco

    11/09/2012 18:35:48

    Precisou Mano assumir a seleção prá o povão ver que o Dunga não foi tão mal assim. O cara ganhou duas copas: américa e confederações, e Mano ganhou o que até agora? Quem perdeu a copa do mundo foi Dunga ou aquela falha historica da zaga??? e também nunca vi Dunga acusar qualquer jogador por aquele erro fatal.

  24. j. cesar

    11/09/2012 18:32:35

    vasco=palmeiras=times atuais porcarias ,não se respeitam mais a história dos clubes.

  25. luizão

    11/09/2012 18:29:41

    Pobre vasco, se já ñ era grande coisa, agora se vier o dunga se afunda de x!!!!!

  26. Geasile

    11/09/2012 18:19:34

    creio que o dunga é a melhor opção para o vasco uma das poucas coisas que o banamite fez, por que o bichinho é burro demais, só que amizade, perdemos grandes profissionais por que ele não sabe como dirigir um clube, ele tem uma ignomia muito grande, ta mais do que na hora de cair este opróbio...

  27. Felipe

    11/09/2012 18:11:16

    Ele está esperando o Botafogo perder um jogo pra dizer que tudo está uma porcaria e que o Oswaldo não deu padrão de jogo ao time.

  28. Frank Guimarães

    11/09/2012 17:55:55

    O problema do vasco está na diretoria, vende os melhores jogadores e quer o time rendendo na mesma proporção.... fala sério, depois a culpa do tecnico?existe outras formas de ganhar dinheiro sem ter ter que ficar vandendo jogador como se vende carro....

  29. edu

    11/09/2012 17:53:11

    Quais???????

  30. ANTONIO SALGADO

    11/09/2012 17:51:52

    Não sou vasco, mas o que queriam que o Cristovão fizesse? Tiram meia dúzia de titulares do time e não colocam ninguem no lugar. Os velhinhos Felipe e Juninho só querem é aparecer na mídia e não estão jogando patavinas. O problema não é do técnico e sim da administração que é péssima de jogadores sem habiliade nenhuma. Para fazer feio é melhor colocar os juniores que pelo menos vão lutar mais que os que lá estão.

  31. josé

    11/09/2012 17:47:19

    "pessas" ?????? não seria "peÇas" ?????????? rsrsrsrsrsrsrsrsrs KKKKKKKK

  32. ROCHA

    11/09/2012 17:46:12

    Acho os dois uma excelente contratação; Dunga, na seleção, todos diziam que ele seria uma experiência mal sucedida, noentanto, foi o técnico que,, desses últimos que passaram pela seleção, mais conquistou titulos.Ele derrotou nossos atuais algozes: O México tomou de 4x1 la nos EUA,e a Argentina foi goleada em casa .3x1, teve a infelicidade de perder aquele jogo na copa. Mas quem não erra? Todos tem direito a uma segunda chance.O Marcelo Oliveira implantou aquele futebol competitivo no Curitiba e bateu o record de partidas invictas no Brasil, foi bicampeão Paranaense e chegou a duas finais da copa do Brasil. Nós fomos campões em cima deles mas foram dois jogos difíceis prá gente, lembram!

  33. wilson

    11/09/2012 17:01:18

    Acho um grande nome, Dunga !! aliás ele deveria ter ficado na seleção brasileira!! Uma pessoa ou treinador que ganhou todos os jogos importantes e torneios importantes até a Copa do mundo e que durante a partida fatídica poderia ter ganhado o jogo no primeiro tempo de tres gols; e durante o segundo o time sofreu dois frangos do então melhor goleiro do mundo como diziam os comentaristas esportivos; e ao término do jogo colocaram a culpa no treinador !! Não entendo, qualquer técnico que tivesse esse currículo até aquela partida seria mantido !! Acho que com o nosso atual técnico da seleção é que deve estar bom; não ganha nada que disputa e perde amistosos!! Acho que o DUNGA seria sim um ótimo nome para treinar qualquer time !!

  34. Roberto

    11/09/2012 16:52:37

    Dunga tem 100 % meu apoio (se isso contasse :)) Eu conheci ele em uma palestra, realmente cara do bem e competente. Além do mais ao contrário do que a imprensa fala dele, a grande maoria dos torcerdores brasileiros são a favor dele e o respeitam.

  35. Orlando

    11/09/2012 16:48:32

    O time foi destroçado, a diretoria chapa branca da imprensa deve explicar como mantemos esta estrutura amadora para cuidar do futebol. A primeira grande perda foi o Caetano. Não debitemos a alguns jogadores como o Prass nossos insucessos. Precisamos de comando de cima. Cade o REMO, o BASQUETE, o ATLETISMO, cade a BASE. Com essa equipe que ficou eu quero o Tite que sabe armar retranca e ganhar de 1x0.

  36. cristiano

    11/09/2012 16:27:25

    O problema são dois: o time agora não tem elenco e a torcida organizada está tentando mandar no clube. Deve ser tudo a mando do safado do Eurico Miranda. Estamos precisando de um líder para comandar essas poucas peças que sobraram e forçar novas contratações...

  37. wilame farias

    11/09/2012 16:26:51

    Dunga técnico do vasco vosmos e brincad

  38. jorge

    11/09/2012 16:23:48

    Dunga tecnico de ponta?

  39. alcides

    11/09/2012 16:19:24

    Roberto dinamite com certeza, esta apagando tudo de bom que fez pelo Vasco

  40. baguitto

    11/09/2012 16:12:34

    Dunga nã~~~~aooooooooooooooooooooooooooo o Marcelo Oliveira sim.

  41. carlos

    11/09/2012 16:03:43

    sim claro que tem que dar mais uma chance,e principalmente no vasco um dos melhores clubes do paíz,vai nessa força dunga.....

  42. Irineu Flores da Silva

    11/09/2012 15:56:55

    NOSSA ESTE SIM E NOME QUE PRECISA DAR CERTO, PRICIPALMENTE POR QUE NESTE IXATO MOMENTO A EQUIPE PRECISA DE CHERIFE QUE FALA E ACABOU. BOTO FÉ. VAI DAR TUDO CERTO!

  43. opinioso

    11/09/2012 15:50:07

    Concordo com você, André Luiz. O problema não era o Cristóvão, mas o elenco. Metade fora de forma, metade inexperiente e sem bola mesmo. A diretoria também não tem culpa pela venda dos bons jogadores (Rômulo, Fagner, Alan, Diego Sousa). Quem manda no futebol brasileiro não são os times, todos quebrados, mas os empresários. O craques que se foram nunca foram do vasco realmente. Mas que o Cristóvão foi injustiçado pela torcida, isso foi. E que nenhum técnico vai resolver o problema com esse elenco aí, também não vai. Olhem bem para o flamenguinho. É o nosso futuro.

  44. helio

    11/09/2012 15:47:33

    Dunga no Vasco é trocar seis por meia dúzia. O Cristóvão Borges é melhor do que ele. O Vasco não tem time. E é só.

  45. pepa

    11/09/2012 15:39:59

    Dunga???????ressuscitou??????????Vasco anuncia a compra de 45 zagueiros e 23 meio-campo...kkkkkkkkkkkkkk

  46. PAULO

    11/09/2012 15:30:30

    Se eu fosse Vascaino teria vergonhar de ter um técnico como este, sem humildade, burro e o pior , bairrista. Para resumir nao vai dar certo no Vasco e lugar nenhum

  47. Fred Matt

    11/09/2012 15:25:14

    Marcelo Oliveira? O Bi vice campeão da Copa do Brasil ? Ai é demais, vão gozar da nossa cara... È Dunga sem dúvida !!!!

  48. EDUARDO QUINTINO

    11/09/2012 15:22:07

    Caro Voloch,boa tarde.À distancia me parece que toda aquela comoção pelo Ricardo Gomes perdeu a validade e o Cristóvão passou a ser cobrado como todo tecnicoefetivo.À partir dai-e já sem blindagem-as limitações dele e do time ficarambem mais evidentes.O torcedor passou a reagir de forma emocional comocomo sempre,e a diretoria do clube de forma estúpida como idem.Então,seo momento do Vasco exige uma solução extrema,o nome Dunga não parecetão fora de propósito.Marcelo Oliveira,só se o Vasco estiver almejando outrovice-campeonato!Abraço.EDUARDO QUINTINObrasileiro,paulista e corinthiano(não necessariamente nessa ordem)

  49. gileno

    11/09/2012 15:21:47

    eu acho que a contratacão do dunga seria uma boa opicão o dunga era um bom trenador porem valia a pena tentar.

  50. ANÍBAL DOS SANTOS FILHO

    11/09/2012 14:48:38

    Dunga? Nãooooooooo! Aí, se junta com a soneca de alguns jogadores e não vai dar certo! E à torcida do Vasco, não vai ser à Branca de Neve de ninguém. Tem um ditado que diz: não se pode consertar uma coisa, se não souber onde está quebrado. Certo? No caso do Vasco, está errado, o Dinamite sabe onde esta "coisa" está quebrado. O Flamengo trocou três técnicos até agora e não adiantou. Com certeza, alguma coisa (obviamente) está errado.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso