Blog do Bruno Voloch

Demissão de Oswaldo de Oliveira é questão de tempo; técnico está com os dias contados no Botafogo

Bruno Voloch

É apenas questão de tempo.

Os dias de Oswaldo de Oliveira no comando técnico do Botafogo estão contados.

Após a goleada de 4 a 0 diante do São Paulo, o próprio treinador admite que chegou ao limite.

A derrota faz o Botafogo voltar no tempo e evitar cometer os mesmos erros do passado. Em 2011, muitos eram a favor da demissão de Caio Jr após o time ter levado de 5 do Coritiba no Couto Pereira. Caio Jr foi mantido e o Botafogo a partir daquele momento começou a perder a vaga na Libertadores de 2012, considerada certa.

A diretoria volta a adotar o discurso de que o profissional está prestigiado, mas nos bastidores, os dirigentes já trabalham com a possibilidade de demitir Oswaldo. A pressão dos conselheiros é grande e a insatisfação da torcida maior ainda.

Domingo o Botafogo terá novamente o Coritiba pelo caminho. O jogo será decisivo para o futuro do técnico. Isso se ele durar até domingo.

Levir Culpi e Marcelo Oliveira são os primeiros nomes que aparecem como eventuais substitutos de Oswaldo de Oliveira.

  1. Baltasar

    06/09/2012 08:04:44

    E ai Bruno Voloch, o Botafogo tá ruim mesmo? O Time é melhor sem o Seedorf? O Osvaldo deve sair? Resposta Botafogo 3x1 Cruzeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tú não sabe é de nada, vai se preocupar com teu urubu depenado. kkkkkkkkkk

  2. paulo martins de medeiros

    03/09/2012 20:12:31

    Eu não posso concordar com tudo o que estão dizendo do botafogo. Num campeonato longo e tão disputado como o brasileirão não é fácil estar no topo databela o tempo todo e o botafogo até agora é o oitavo. Não está tão mal principalmente se considerar-mos a má sorte com tantos bons atletas sem condição de jogo. Não sou conformista nem quero fugir da realidade mas um pouco de bom senso e fé é melhor do que adotar discurso derrotista.

  3. Sebastião Queiroz

    02/09/2012 14:16:20

    Irmão Alvinegro eu nem acredito que li um comentário assim. Tenho insistentemente falado sobre o absurdo que é pagarmos salários exorbitantes a jogadores que fazem muito pouco em campo. E a maior ilusão que a nossa torcida tem nos dias de hoje é o tal SEEDORF. Que vc de forma brilhante encontrou a comparação que eu tanto procurava fazer. Ele de fato é o "TRÓ HOLANDÊS" Brilhante Comparação. sds Alvinegras

  4. José Carlos

    02/09/2012 13:53:13

    Sei de uma fonte fidedigna que o Osvaldo de Oliveira vai assumir o corinthians ainda nesse mês de Setembro. Parece que a diretoria corintiana já está com os tubos cheios com esse tal de Tite. Espero que isso realmente aconteça, pois o Tite é um enganador que só ganhou alguma coisa com o apito-amigo.

  5. Spider

    02/09/2012 13:04:08

    Este tipo de materia ajuda muito!!! Veja que é dado como certo a saída do coitado do tecnico e depois diz que há uma sobrevida nas entrelinhas. Como sempre, patético Sr. Voloch! Que o Botafogo está ruim e que a culpa é do tecnico, todo mundo está vendo. Daí a fazer uma coluna dominical, sem base alguma, prevendo a queda do treinador!! Por favor, isso vai contar ponto para sua carreira jornalistica?? Lamentável, mais uma vez presta este deserviço ao esporte. Critique o que ele fez e deu errado. Não pode, por que não sabe! Só sabe que ele está perdendo. Repense a sua carreira meu amigo, tem gente melhor surgindo e vivendo de jornalismo esportivo de verdade!!

  6. Farley jose gonçalves mignac

    02/09/2012 12:08:32

    voloch sou botafoguense mas hoje vou torcer para o coritiba enfiar uma goleada no botafogo não aguento mais esse treinador, se o botafogo ganhar esse cara continua ai não tem alteração se o botafogo perder ele cai fora hoje já falei dou seis rodada para o botafogo ta na zona do rebaixamento ai a torcida pode culpar o presidente omisso que viu ele desmontar um time armado fora osvaldo já

  7. João Lima

    02/09/2012 00:17:18

    Tá, Oswaldo de Oliveira vai sair. Pode ser domingo, semana que vem ou no fim do ano. Infelizmente, o estrado já foi feito e 2012 um ano perdido para o Botafogo. Se houvesse planejamento, Lennon, Lima, Amaral, Renato, Vitor Junior, Felipe Gabriel, William, Renato, Fábio Ferreira, Antonio Carlos, Brinner deveriam ser imediatamente dispensados, um novo técnico contratado, visando ao Campeonato Carioca de 2013. Aliás, a melhor coisa que esse bando que diz ser o time profissional de futebol do Botafogo pode fazer é escapar do rebaixamento e não se classificar para a Sul-Americana, que só atrapalha a participação do alvinegro no campeonato brasileiro.

  8. j. andrade

    02/09/2012 00:11:49

    Manda a diretoria, técnico e comissão técnica do Bota pro Flamengo. Osavaldo de Oliveira = 00. O que vale um zero à esquerda ao lado de um zero à direita?

  9. j. andrade

    02/09/2012 00:09:03

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Tô me acabando de rir.

  10. Nelson

    02/09/2012 00:00:46

    Calma gente !Eu já falei. O grande jogador Lucas Zen logo, logo estará de volta ao time. Aguardem grandes emoções.

  11. Charles Vaz

    01/09/2012 23:38:10

    Não, não, não! Não é só culpa do O.O não. A culpa é dessa diretoria incompetente que esse ano conseguiu se superar. Ter um time prá disputa de um campeonato duro e longo como é o atacante só com meias. Meias lembra médio e médio lembra mediocridade. É isso que representa OO, cúpula direção e presidente do Botafogo.

  12. guimarães

    01/09/2012 19:49:03

    Concordo plenamente. foooooooooooraaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! OO vai para a baixa da égua. Te manda para o japão, onde a bola é quadrada. Te manda antes que o Botafogo chegue a segundona.

  13. medeiros

    01/09/2012 19:43:21

    Não é somente a incompetência do técnico e sim a burrice dessa diretoria FLAMERGUISTA. Ora, um time que fazia mais gois e sofria na mesma proporção, é claro que precisava de defesa e não de um jogador velho, superado e dependente. A diretoria FLAMERGUISTA, teve nas mãos o grande zagueiro argentino, mas por erro médico não contratou. Depois, se desfez de Herrera, Maksuel e Loco Abreu, ficando com essa zaga vagabunda, imcapaz e vergonhosa. Fora Osvaldo! Fora essa zaga vagabunda! fora diretoria FLAMERGUISTA!

  14. BOTAFOGUENSE, SEMPRE.

    01/09/2012 18:59:22

    È PÚBLICO E NOTÓRIO QUE O GRANDE PROBLEMA DO BOTOFOGO NESTE MOMENTO SIMPLESMENTE CHAMA-SE PLANEJAMENTO REALIZADO DE FORMA AMADORA. EM ASSIM SENDO, PODEMOS AFIRMAR QUE A PALAVRA CORRETA SERIA P L A N E J U M E N TO. O SEGUNDO PROBLEMA É A AUSÊNCIA DE ATITUDE POR PARTE DOS JOGADORES, ALIADA A INCAPACIDADE TÉCNICA, DE MUITOS. O TERCEIRO PROBLEMA VEM A SER O TÉCNICO, PELO FRACASSO NA TENTATIVA DE MANTER O SEU LABORATÓRIO EM PLENA COMPETIÇÃO. .

  15. Maria Rebello

    01/09/2012 18:18:38

    O unico time (clube) do Brasil nomomento que tem um plantel para enfrentar este campeonato, é o Fluminense. Os demais têm para o gasto.Assim era/é o Botafogo que ainda se desfez de pouco que tinha. Se Osvaldo tem papel nestas liberações-pau nele.

  16. edu

    01/09/2012 16:48:53

    A culpa antes era do Joel que era retranqueiro, aí veio o Oswaldo com fama de técnico estudioso e que deixava o time jogar e a culpa agora é dele, será que o problema é o técnico ou o elenco? Não adianta colocar o Guardiola, Mourinho ou Muricy nesse elenco do Botafogo

  17. Delson Reis/Manaus-AM

    01/09/2012 15:44:34

    Tem momento na vida que podemos ser inteligente e o SEU Oswaldo não consegue fazer isso. Será que ele lêr os jornais, escuta rádio ou ver TV?. Se todos estão dizendo que o Fábio Ferreira, Antônio Carlos, Renato, Amaral e outros estão passando por um momento ruim, pq ele não faz uma mexida. Será que esses jogadores tem q ser titular mesmo não atravessando um bom momento? Isso que o Oswaldo fez foi brigar com a torcida e pareçe que ele conseguiu. Hj o torcedor torcer para o Botafogo perder para o Oswaldo sair logo, pq só assim essa DIRETORIA vai tomar uma decisão, se ganhar amanhã contra o Coritiba é mais uma semana de Oswaldo e nenhum torcedor que mais ou vão esperar para fazer o que fizeram com o Caio Jr no ano passado, o time vinha ladeira abaixo e quando viram que a ladeira não tinha fim mandaram ele embora faltando 3 rodadas. É capaz de assistirmos esse filme DE NOVO

  18. Delson Reis/Manaus-AM

    01/09/2012 15:35:59

    Pare de defender o Oswaldo, esse Amaral não é melhor que o Jadson e é titular. esse Lennon é muito ruim, o Lima idem, a zaga tem falhado em tds os jogos e o que ele faz? nada. E aqui não to nem falando da falta de atacantes, que é um absurdo....quem indicou esse Rafael Marques? E o técnico não é o culpado, se não for ele, deve ser a torcida que consegue enchergar o que ele não encherga.

  19. ricardo

    01/09/2012 15:19:11

    Caro Egon, Não adianta contratar Seedorf ou qualquer outro craque; não adianta contratar o melhor técnico do mundo. O Seedorf joga muita bola com outros bons de bola..no momento temos um monte de cabeças-de-bagre. O Osvaldo não é um bom técnico (indicar um atacante ao time que não consegue nem dominar uma bola?), mas de que adianta colocar um melhor para treinar cabeças-de-bagre? A diretoria "vende" 5 atacantes e contrata um monte de meias..como querem que dê certo? Para ser campeão ou pelo menos lutar, precisa-se de planejamento...e a maioria dos dirigentes hoje planejam como ganhar dinheiro de maneira fácil em cima dos trouxas dos torcedores....lamentável.

  20. Paulo mattos

    01/09/2012 15:06:37

    Voloch,Boa tarde!Favor me informar, como fica a situação do flamenguista ANDERSON BARROS?

  21. JOAQUIM OLIVEIRA

    01/09/2012 14:45:17

    a CORTINA DE FUMAÇA CRIADA COM A CONTRATAÇÃO DE SEEDORF, NÃO ESTÁ SENDO SUFICIENTE PARA TENTAR ESCONDER AS CONTRATAÇÕES DUVIDOSAS FEITAS PELO BOTAFOGO, ALIÁS, DEVERIA HAVER UM REPRESENTANTE DA TORCIDA NAS DECISÕES DE SE CONTRATAR OU VENDER JOGADORES NO BOTAFOGO, HAVERIA MAIS TRANSPARENCIA.

  22. Carlos Alberto

    01/09/2012 14:35:42

    Eu também já tinha notado isso. Pensei que fosse impressão minha, mas depois da contratação de Seedorf isso ficou evidente. A diretoria do Botafogo, como você disse, deveria perceber isso também. Tá na hora de nos levantarmos de vez. Por isso acho que o Osvaldo de Oliveira deve sair. Não por sua falta de capacidade técnica, porque isso ele tem, mas porque considera o botafogo um clube menor e que está querendo demais ao tentar um título nacional. Me irritou a postura do Leão, no primeiro com o São Paulo, ao desqualificar o nosso time, me irritou Luis Fabiano chutar um jogador do Botafogo quando este se encontrava no chão e a imprensa enaltecer apenas um golzinho, que qualquer atacante em situação parecida poderia fazer. Está mesmo na hora de nos levantarmos. Lutar para que Seedorf permaneça, pela volta do Loco Abreu, pelos mil gols do Túlio (tratado com desdém pela imprensa e não como mais uma loucura de um jogador folclórico e alegre) e contratar um treinador e um dirigente esportivo que realmente ame o Botafogo e queira fazer dele novamente um clube que honre a sua história. É isso.

  23. Nelson

    01/09/2012 14:23:46

    Calma gente !O declínio do Botafogo deve-se apenas pela ausência do grande jogador Lucas Zen.Logo, logo ele estará de volta, para a alegria de todos. Aguardem !Vem aí novas emoções.

  24. Antonio jr

    01/09/2012 14:20:59

    O quê? Levir Culp? Joel Santana? NÃÃÃO. Isto é loucura cara. esses dois aí vão acabar de afundar o Fogão. Marcelo Oliveira sim mas êle já está empregado e só virá por muita grana.

  25. beto

    01/09/2012 14:19:57

    O Botafogo deveria disputar o campeonato de futebol feminino pois seus jogadores disputam uma jogada que nem moças, ganha jogo hj. quem da mais porrada vejam o exemplo do Atletico mineiro tem um cabeça de area chamado Pierre que só sabe bater, o Edinho do fluminense, Henrique do Palmeiras e outros mais, o esquema é uma porcaria enche o meio de campo de gente e coloca na frente um cara que já ñ vinha jogando nada na sua posição. se continuar assim é melhor colocar a garotada da base.

  26. Antonio j. r

    01/09/2012 14:11:30

    Meu caro Argonauta. Concordo com você mas vejo que esta má vontade da imprensa em geral com o Botafogo está também nas arbitragens e basta ver que o Fogão é o time mais roubado do futebol brasileiro. Quantos resultados negativos o Bota teve nos últimos anos por conta do apito inimigo. Agora que a diretoria é incompetente na questão da contratação de jogadores não há a menor dúvida. Contrataram um monte de laterais, volantes e meias e esqueceram que time sem ataque não faz gol. Portanto eu recomendo que neste time até o Jobson acabando de chegar da balada é capaz de fazer mais gols do que aqueles que estão lá e pelo que já saiu no Lance ele está querendo jogar. Para o time que dispensou tantos goleadores seria até razoavel.

  27. marinaldo

    01/09/2012 12:53:19

    sertas coisas so acontece com o botafogo sou botafoguense vou torcer para o jobson ir para jogar no time de mulambo ai ja era com aqueles atacante que chegaram ate agora nao deu resultado um meio de campo de moças e mais nessa eleiçao nao vou votar motivo nao tenho titulo graças a deus que tenho um filho flamengista pelo ao menos ele nao passa um ano sofrendo

  28. argonauta

    01/09/2012 12:45:32

    CAIR PRÁ SEGUNDONA,O BOTAFOGO NÃO CAI. ESSA NÃO É MINHA PREOCUPAÇÃO. Minha preocupação é que não ganha títulos, de fato, importantes, nacionais. Nos últimos 5 anos, todos os outros 3 grandes do Rio ganharam títulos nacionais: Flunimed, Copa do Brasil/2007; Framengo, Brasileirão/2009; Flunimed, Brasileirão/2010 e Vasco, Copa do Brasil/2011. E o Botafogo não ganhou nada (Carioca/2010 não conta!), mesmo tendo sob sua Administração e "posse" um ótimo Estádio como o Engenhão. Melhorou sua estrutura (o Goiás tb tem uma estrutura invejável e não ganha nada de importante), aumentou seu patrimônio, mas não conseguiu ainda transformar isso em SUCESSO. E incrível, mas, na verdade, se APEQUENOU nas disputas. Muita gente, hoje - e aí tem uma dose de rivalidade, ressentimento e recalque - trata o BOTAFOGO como um "clube de nível médio"! O pior é que o desempenho do Clube, fora e dentro de campo, faz jus a essa "classificação". Papai do Céu, salvai o Botafogo!!!

  29. serio

    01/09/2012 12:11:43

    voloch,na minha opiniao esses oswaldo ta forçando p ser demitido e pegar a multa, pq nao é possivel , repetir tantos erros, jogo aps jogo, e nao mudar nada, tem coisa ai

  30. Guiga

    01/09/2012 12:11:23

    A merda ta feita, temos que tentar fugir da segundona, afastar renato doente e amaral perna de pau e colocar como volantes gabriel, rodrigo dantas e marcelo matos qdo voltar, mandar embora urgente lenon, aquele lat esquerdo pessimo que entregou os gols pro galo, fabio ferreira.....colocar o doria na zaga e o willian de atacante com o sassa.......esquema 4-4-2 com dois atacantes bem rapidos...assim da pra fazer mais 20pontos e sair da degola.

  31. Francisco

    01/09/2012 11:45:49

    Será que é o Valdo ou o Gotardo? Ambos são bons.

  32. Franco

    01/09/2012 11:43:11

    Já está tudo certo. O Osvaldo será demitido independentemente do resultado ainda no vestiario, logo após o término do jogo com o Coritiba. O seu substituto já está escolhido, é gente nova mas muito ligado ao Botafogo, com uma história dgna de respeito e admiração dentro do clube. Aguardemos. Esta angustia está terminando.

  33. jose rocha

    01/09/2012 11:11:00

    Trocar o técnico vai resolver alguma coisa?É brincadeira!!!

  34. Ciro Martins

    01/09/2012 11:08:05

    Tá bom é só trocar de treinador que vai sair voando, vai ser Campeão Brasileiro com larga vantagem sobre os demais... Só porque vocês querem. Pode até dar uma melhorada, mas daí a virar o Barcelona... Tá bom.

  35. SAMmyr de Carvalho

    01/09/2012 10:54:48

    Bruno, duvido que exista alguém mais Botafoguense que eu! Sou sócio e vou a campo.Estou sem paciência para as pessoas que acham que todos são contra o Botafogo.é não olhar para a realidade existente. Temos a maior divida dos clubes do Brasil e um dos que possuem menos títulos de campeonato carioca, brasileiro, sem falar internacional que não temos.O pior que acho é que depois de mais ou menos 5 anos voltamos a ser pequeno e levar goleada fora de casa e perder em casa para todo time.Dos atacantes do começo do ano só o herrera não era contestado o resto(Caio, loco, jobson, Alex ...) era contestado, mas ficar sem atacante é um fato lastimável para essa diretoria desgraçada.Abraços a Todos.

  36. SAMmyr de Carvalho

    01/09/2012 10:50:19

    Amigo Botafoguense, duvido que exista alguém mais Botafoguense que eu! Sou sócio e vou a campo, mas desculpa! Achar que todos são contra o Botafogo é não olhar para a realidade existente. Temos a maior divida dos clubes do Brasil e um dos que possuem menos títulos de campeonato carioca, brasileiro, sem falar internacional que não temos.O pior que acho é que depois de mais ou menos 5 anos voltamos a ser pequeno e levar goleada fora de casa e perder em casa para todo time.Dos atacantes do começo do ano só o herrera não era contestado o resto(Caio, loco, jobson, Alex ...) era contestado, mas ficar sem atacante é um fato lastimável para essa diretoria desgraçada.Abraços a Todos.

  37. Farley jose gonçalves mignac

    01/09/2012 10:22:46

    voloch, vou mandar essa o osvaldo dispensou o jobson, maicossuel,herrera, loco abreu, indicou como solução rafael marques, lima amaral e quem mais nem sei porque foi tanto troço ruim que nem da pra lembrar e agora o botafogo esta sem atacante esta cheio de meia o treinador sonhou que era treinador do barcelona ta de brincadeira la os meia são todos de alto nivel jogam em capo de primeira linha o engenhão solta grama toda hora o time ta mais fraco que quando caiu pra segundona eu acho como grande botaguense e intendo um pouco de futebol que obotafogo ira para segundona esse ano em seis rodadas o botafogo vai estar na zona do rebaixamento. vcs vão ver se não é verdade.

  38. Nelson Rodrigues

    01/09/2012 09:44:59

    Botafogo lança a camisa rosa e no jogo seguinte leva de quatro... seria uma jogada de marketing?? Parabéns!! Parem de chorar que o foguinho está acima de sua capacidade ,o certo era brigar para não cair ou seja o Oswaldo está fazendo milagre.

  39. walter

    01/09/2012 09:44:04

    a coletiva do osvaldo apos o jogo ja diz tudo,o nosso botafogo esta morto,mas nunca sera enterado osvaldo e fraco nao tem perfil para ser treinador do bota,tem que sair da mesmice de sempre e trazer um tecnico argentino ou uruguaio,mas so isso nao resolve tem que sair urgente e o anderson barros esse cara esta 4 anos no bota nao sabe fazer contratacao e fraquissimo nao sabe sabe um planejamento,cada ano temos uma deficiencia,ano passado nao tinhamos meio campo,ele trouxe um monte de meio campo esse ano osvaldinho dispensou 5 atacantes entre eles o idoloda torcida esem qualquer explicacao razoavel o loco foi embora,todos sabem que tecnico ja chega com data de validade ,entao mandar o loco embora sabendo que tecnico tem validade e de uma burrice cavalar,se tivessemos o loco dentro do grupo hj ao menos teriamos um atacante,na realidade o elenco do bota nao tem atacantes e o engracado e que nenhum dos cinco atacantes agradou osvaldinho ai para piorar a sua situacao ele indica rafael marques sem comentarios nao da.e o osvaldo esta acabando com o elkeson e covardia colocar ele de atacante ele nao sabe jogar ali o bota pode esta colocando para ora do clube um cara de 22 anos promessa tem talento mas ja deve estar de saco cheio de jogar fora da sua posicao.outra coisa eu queria que o sr mauricio viesse a publico e dizer o porque de tudo que acontece no bota e escondido e tudo feito nas calasdas da noite nao estou dizendo com iso que sejam falcatruas mas o bota hj e muito fechado nao gera noticia para seu torcedor a direcao so passa o que lhe interessa,isso vai contra a tradicao do botafogo eu imagino a dificuldade dos setorista em trabalhar ai vem as especulacoes que e ruim para o clube

  40. JULIO GULUBANGO

    01/09/2012 09:33:04

    Oswaldo de Oliveira deveria trabalhar com seu irmão Waldemar, quem sabe juntando os dois, dá 1 técnico de futebol!

  41. Jorge Balbino

    01/09/2012 06:32:02

    Olha, vou dar uma opinião de torcedor não botafoguense, se bem que tenho certa simpatia pelo mesmo.O que eu sempre vi, foi o seguinte: quando estavam no clube, Loco Abreu, Herrera, Maicossuel, Alex, Caio e outros, a torcida os vaiavam, dizendo serem eles pernas de pau e outros adjetivos duvidosos, a Peru tá que não quer calar, hoje esses mesmos são a solução?P.S: acho que estes jogadores, teriam vaga no time do Botafogo , nunca os achei jogadores ruins.Em minha modesta opinião, o que não presta è o treinador, que é uma pessoa educada, boa praça, enfim um gentleman, mas, treinador que tem um jogador como o Loco, e não arma um esquema diferente, para ter algo diferente para mudar uma partida, realmente está ultrapassado, aliás como a maioria dos treinadores brasileiros.Também acho que a torcida do Botafogo, é muito derrotista, não apóia o time, quando é necessário, claro que, tem que haver protesto, no entanto, só pode cobrar quem vai a campo.Só para deixar bem esclarecido, sou paraense e torço pelo Paysandu, que infelizmente a exemplo do Botafogo, tem uma diretoria, que deixa a desejar.No mais, sucesso ao Botafogo e que consiga sair dessa situação.

  42. Dom Dyego

    01/09/2012 02:00:25

    Eu acho o Oswaldo um grande técnico, campeão do mundo, campeão brasileiro.Com tantos jogadores machucados só se ele fosse santo, para fazer milagre.Não puderam jogar: Lucas, Antonio Carlos, Marcelo, Lucas Zen, Andrezinho, Felipe Gabriel, Victor Junior, Rafael, e eles fizeram muita falta, pois são 0ito jogadores de primeira linha e 6 deles titulares. O Lennon e o Cidinho não estão prontos ainda para substituir titulares, são muito novos.Acho que Oswaldo tem feito bom trabalho, mas precisa de um centroavante urgente. Acontece que conselheiro não tem o que fazer e jornalista é pior ainda pois usam a profissão para cornetar o time.Faltam boas ideias jornalisticas, então ficam só soprando. No geral querem mamar nas tetas do botafogo, se é que são tetas que eles gostam.

  43. MARCELO

    01/09/2012 00:48:07

    A VERDADE É UMA SÓ: O BOTAFOGO É UMA VERGONHA ETERNA.

  44. Fred Rossiter

    31/08/2012 23:56:03

    O Botafogo antes nadava nadava e morria na praia. O2 tentou mudar isso com uma fórmula radical: liberou Herrera, Loco, Caio, Jobson e Maicosuel e contratou Lodeiro, Vitor Jr, Rafael Marques e Seedorf.Agora o time não está sabendo nem nadar

  45. Claudio Cima

    31/08/2012 23:41:18

    Não ria, pois com aquele bando de merdas que formam o nosso time, o Túlio é destaque com certeza. Pelo menos é artilheiro e dos bons, disputou artilharia com nada menos que o Romário e foi melhor várias vezes. Garanto que se a bola chegar para ele na área ele faz o gol, pois tem muita competência para isso. Portanto mais respeito com o eterno Túlio Maravilha.

  46. Luiz Alberto

    31/08/2012 23:36:48

    É isso aí Mario, excelente comentário, esse entregador de camisas foi criação do Vanderlei Luxemburgo, não sabe montar um elenco, implantar um esquema de jogo e treinar jogadas ensaiadas, e encabeça a lista dos grandes enganadores que não jogaram futebol, sujeito super-arrogante, utiliza uma falsa sapiência ao falar sobre futebol que engana até os mais bem informados.

  47. eduardo i castru silva

    31/08/2012 23:35:17

    Gosto muito do OSWALDO MAS BOTAFOGO PRECISA MUDA SEU ESQUEMA DE JOGAR . PRECISAMOS DE ATACANTE TRAZ O JOBSON DE VOLTA...

  48. Claudio Cima

    31/08/2012 23:30:00

    Já vai tarde. O time do Botafogo é o retrato de seu treinador, ou seja, totalmente apático, pois é , a aparente calma do Osvaldo de Oliveira na, verdade é a enorme apatia que ele carrega. Será que algum de voces conseguiu ver um mínimo de futebol nos últimos jogos do Botafogo, eu não consegui. O Jefferson está certo, deve ser duro ter que salvar a pátria toda hora. FORA OSVALDO DE OLIVEIRA, FORA ANDERSON BARROS, FORA BANDO DE INCOMPETENTES.

  49. marcelo henrique

    31/08/2012 23:21:31

    Caros amigos botafoguenses, nao he de hoje que o nosso GLORIOSO he motivo de vergonha, çois temos uma quadrilha de palhaços e ladroes que sao esse dentista e essa baleia que so fizeram merda, vamos lembrar das brilhantes contrataçoes de fechar aeroporto. escalada,alexandre oliveira,lenon,lucas,lima,briner,rafael marques,andrezinho,amaral, todos jogadores de times da europa, fora o profissionalismo que fizeram com o rojas, e agora com Sedoorf que entrou nessa canoa furada, fora tomar de 4 na final estadual, ser desclassificado pelo santa cruz e vitoria todos times de elite que estao disputando 2 e 3 divisao. Torcedores se somos botafoguenses de coraçao esta mais do que na hora de botarmos esses merdas pra fora do nosso GLORIOSO BOTAFOGO de tantas glorias e craques. ACORDA TORCIDA ALVINEGRA, chega de humilhaçoes.

  50. Laercio

    31/08/2012 22:36:23

    Voloch.Já te disse que esse cara só entende de campeonato Japones, onde é tudo igual.Botou coisa diferente no meio, ele se perde.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso