Blog do Bruno Voloch

Ouro ou prata, seleção masculina merece ser aplaudida de pé

Bruno Voloch

Concordo plenamente com o que disse Bernardinho após a fantástica vitória da seleção.

O time fez diante da Itália um dos jogos mais perfeitos desde que ele assumiu o comando da equipe há 11 anos. Impecável como escrevi no texto anterior.

É impressionante a maneira como esses jogadores conseguem crescer na adversidade. Me refiro especificamente ao resultado ruim na Liga Mundial.

O grupo não se abateu e merece crédito.

Serginho fez o jogo do ano. Atuação espetacular.

Fico imaginando o que deva estar passando na cabeça do técnico da Rússia, Vladimir Alekno.

Como parar esse time do Brasil ?

Dá forma que a seleção atuou contra a Itália será impossível.

O grupo está confiante, entrosado, superando os obstáculos e assustando pela maneira agressiva que está atuando.

Vissoto saiu, Wallace entrou e nada mudou na seleção.

Desacreditada, a seleção volta a ser favorita. Volta a encantar.

A Rússia que se cuide.

  1. MEC

    12/08/2012 05:07:31

    Eu quero muito que o Brasil ganhe o ouro, mas estou realmente preocupada com a Rússia!!! O fato de termos ganhado de forma tão fácil da Russia na primeira fase, pode fazer com que os meninos entrem em quadra achando que o jogo já esta ganho, e se eles agirem dessa forma vão levar um sapeca da Russia. Espero que nossos meninos tenham muita humildade, e entrem focados e com muita garra!

  2. luiz felipe pinto delgado

    11/08/2012 22:40:02

    Deveríamos erguer um monumento a Bernardinho e a José Roberto Guimarães, pelas seguidas conquistas no esporte brasileiro! Dificilmente um dia algum técnico conseguirá superá-los... E digo isso com a certeza dos que erram feio! Sempre fui fã do trabalho do Bernardinho, mas nunca tive a mesma certeza sobre o Zé Roberto! Achei temerário demais ele não ter levado a Mari e ter promovido algumas mudanças recentes em cima das Olimpíadas! Ainda não me convenceu que acertou, mas o que ele conseguiu fazer com essas meninas nessa reta final é algo SURPREENDENTE! Eu só vi algo semelhante com a Itália na copa do mundo de 82, quando passou da primeira fase com 3 empates e conquistou a copa! Ninguém em sã consciência poderia apostar 1 centavo no voley feminino ao se classificar em 4.º lugar, com a ajuda das americanas... Achei que a prata para elas já seria uma grande conquista tendo em vista a atuação na primeira fase! Mas o jogo de hoje é daqueles que têm se gravar e ficar para a estória! NUNCA vi nada parecido! Uma seleção começar errando tudo numa final e se superar no set seguinte de uma maneira tão arrebatadora que as americanas não conseguiram chegar aos 23 pontos em nenhum dos sets! Simplesmente, INCRÍVEL!

  3. luiz felipe pinto delgado

    11/08/2012 22:25:10

    Ah se a nossa seleção masculina de futebol também entrasse em campo com a GARRA e VONTADE DE VENCER que as nossas duas seleções de voley têm entrado nessa fase final de competição em Londres...

  4. Sam

    11/08/2012 19:32:18

    Pena que o Ricardo não teve oportunidade de mostrar sua genialidade nestas olimpíadas. Deve estar melhor entrosado e adaptado depois desses poucos dois a três meses com este time, mesmo na reserva.Não teve oportunidade necessária.O Bruninho é esforçado e bom jogador, mas não se compara com os expoentes Ricardinho ou o Maurício, mesmo estando dois ciclos olímpicos com a seleção. Compara-se apenas com outros bons levantadores que estiveram na seleção.

  5. Silva

    11/08/2012 19:19:44

    Não faça isso, não se prive, pois enquanto o Bernardinho (cheio de méritos) for técnico do Brasil, o Bruninho vem no pacote.

  6. kaká

    11/08/2012 18:40:45

    Gente, como é bom ver o Brasil voltar a brilhar no volei, depois de tantas dificuldades, contusões das suas maiores esperanças, uma campanha preocupante na Liga Mundial. Espero que essas vitórias mostrem aos demais times e seleções brilhantes que além do trabalho, dedicação, união, coragem, força, garra, vontade, existe algo que é essencial: a humildade, que faltou para muitas seleções (EUA, Polônia, etc), que por terem conseguido uma boa campanha no campeonato anterior acabaram ficando iludidas a ponto de não verem seus problemas e sendo derrotadas por times considerados inferiores. Além disso, cabe frisar que é necessário respeito ao nosso técnico e aos nossos jogadores - o que muitas vezes foi esquecido pelos brasileiros que se dizem torcedores, mas que apenas criticaram os nossos craques - que mesmo que fiquem apenas com a prata, merecem o nosso carinho por tudo o que já conquistaram pelo nosso país. VALEU BERNARDINHO! VALEU MENINOS! QUE DEUS OS ABENÇOE NESTA FINAL E QUE O OURO SEJA NOSSO! VAI BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Filipa

    11/08/2012 18:25:25

    Fala sério neah, ele ja ganhou premio de melhor levantador, ele não tem talento só porque é filho do Bernardinho? Ele se manteve na equipe por merito proprio! O Bruno fez um otimo jogo, e vem fazendo não é de agora!Ele ser filho do Bernardinho não interfere em nada! Ele tem talento , e É ISSO QUE IMPORTA!

  8. Feng_Kun

    11/08/2012 13:42:42

    Concordo com vc, Fabiano, realmente o Bruninho está jogando muito... Realmente já critiquei muito este jogador, e sempre pedi novamente a presença do Ricardo de volta, pois assim como no ciclo olímpico de Atenas, o Ricardo teve seu crescimento graças ao apoio e a experiência do Maurício no banco de reservas, o mesmo ocorre agora com o Bruninho. O crescimento espetacular desse jogador deve ser atribuído também à experiência do Ricardinho no banco de reservas, como o mesmo Bernardo admitiu após o final do jogo contra a Itália.

  9. Sergio Martins

    11/08/2012 12:49:25

    E então por muitos mais anos você não vai ver o vôlei amigo ....kkkk

  10. FLIER ;P

    11/08/2012 11:24:10

    é verdade fabiano bruninho jogou muitooooo, o voloch não elogia pq o bruno é filho do bernardo sabe! mas amanhã ele vai engolir o seu veneno, o brasil vai ser campeão e o bruninho vai ser eleito o melhor jogador, quero ver se ele não vai falar!

  11. Augusto

    11/08/2012 10:57:41

    Desacredita para o comentarista. Por causa de um campeonato perdido está em fase ruim???? O brasil nunca saiu da fase boa, 80% de aproveitamento em campeonato. Acredito e sempre acreditei neste time!!!!

  12. Suzana

    11/08/2012 09:15:48

    Bruno irei descordar de você em um ponto. O Wallace entrou e a seleção melhorou e muito!!! Nada mesmo contra o Vissoto, mas o Wallace tem muito mais golpes que ele, bola boa ou ruim ele sabe se virar. É raro ver ele tomar toco com o levantamento mais difícil!!! Vai lá Wallace, vai lá Brasil!!!

  13. gabriela

    11/08/2012 08:30:01

    Faltou falara do jogo espetacular do Bruno. O bloqueio da Itália praticamente não apareceu

  14. Fernanda

    11/08/2012 08:16:08

    Ele e casado e ele já e pai parece

  15. jean luc rosat

    11/08/2012 07:16:32

    Eu só vou voltar a ver jogo do Brasil quando o Bruno (filhinho do papai) saia do time. Ele é muito ruim ! E tem mais ! Murilo, Serginho e já deveriam ter parado, certo Voloch ?

  16. fabiano

    11/08/2012 03:28:37

    Cadê UM ELOGIO ao bruninho, disparado melhor da partida?O que falta ele vencer para merecer elogios? Um campeonato mundial? Já venceu, uma liga? já venceu mais de uma.Uma olimpíada? Deve ser, pois é inadimissível que depois de duas partidas perfeitas não se faça um elogio ao menino.Isso é ranço de raiva pelos ricadetes ridículas que não aceitam o menino bruninho como titular.Ricardinho é gênio, todos sabem e não arranca pedaço elogiar o monstro que é o bruninho.

  17. Oswald de Souza

    10/08/2012 23:58:16

    Bem, vejamos. Na última vez o árbitro atrapalhou meus planos. A Coréia, que teria ganhado um set dos EUA foi operada pela arbitragem no segundo set. Então moralmente, acertei o placar. EUA 3 X 1 Coréia. E com mais um acerto entre Brasil 3 X 0 japão, é estou bem demais na fita! Agora final é bem mais difícil, mas vamos lá: BRASIL 3 X 2 EUA no feminino; BRASIL 3 X 1 RÚSSIA no masculino.

  18. Ray Porteirinha

    10/08/2012 23:38:34

    corrigindo: "era, estranhamente, um discurso de campeão."

  19. Ray Porteirinha

    10/08/2012 23:37:16

    Releiam a entrevista que o Bernardo deu após o jogo contra a Rússia, na primeira fase. Era, estranhamento, em discurso de campeão. Não ora fiquei sem enter, agora...

  20. RODRIGO NASCIMENTO

    10/08/2012 23:17:08

    PERFEITO!

  21. Renan

    10/08/2012 22:51:05

    Engraçado, quando o Brasil perdia ou ia mal, Voloch descia a lenha nos comentários e Dezenas, Centenas de internautas acompanhavam o ritmo e, ao invés de criticar de forma construtiva, escreviam coisas que mais pareciam direta falta de respeito.Duas seleções, masculina e feminina, desacreditadas há pouco mais de uma semana, enfrentaram adversários e problemas internos, porém com muita garra chegaram à mais uma final olímpica. Ser Campeão não necessariamente significa uma medalha de ouro no pescoço, significa ser guerreiro até o fim, independentemente do que aconteça, acreditando que dando seu melhor, a vitória virá!VAI BRASIL !!!!

  22. Erica

    10/08/2012 22:41:38

    Onde estão os corneteiros que disseram que o Brasil era um time velho? Que era um time medíocre? Que não chegaria nem as quartas? Está ai a resposta dos nossos velhos!!! Onde estão os timaços jovens como Polônia, Bulgária, Alemanha, Argentina, etc..? Na hora da pressão não aguentaram!!! O que as pessoas tem de entender é que em uma olimpíada temos que ter jogadores novos, mas também temos que ter jogadores experientes, que aguentam a pressão. Mesmo que o Brasil fique com a prata tanto no masculino, quanto no feminino, espero que isso sirva como lição. É preciso ter mais respeito pelos nossos jogadores e técnicos!!!

  23. ML

    10/08/2012 22:13:21

    Adoro usar o comando CONTROL C + CONTROL V....

  24. Ranieri

    10/08/2012 21:49:48

    Concordo com quase todo o texto, só não quando se diz que a entrada do Wallace não mudou nada, mudou e mudou muito, Wallace já merecia a titularidade, joga mais que Vissoto e foi decisivo

  25. luciano

    10/08/2012 21:48:10

    Final esperada por todos os amantes do voleibol!Duas seleções tradicionais disputando uma final inédita.Acredito que a Rússia não vai errar tanto como na primeira fase,afinal de contas uma derrota agora significa a perda do ouro.O Brasil está na dele,jogando o seu voleibol de sempre e mandando a pressão para o adversário.Se cada equipe fizer o seu melhor o ouro será decidido nos detalhes,caso contrário a experiência da equipe brasileira passará por cima da individualidade russa comandada pelo excelente Mikhailov.

  26. Paulo

    10/08/2012 21:46:22

    Alguém leu isso aí de cima?

  27. José

    10/08/2012 21:23:17

    Caro blogueiro,realmente os deuses do vôlei devem estar do lado brasileiro, pois, você é só elogios... quem acreditaria que isso aconteceria em algum momento...kkkkk

  28. Brasileiro com Orgulho

    10/08/2012 21:02:44

    Isso aí, Voloch, e a Rússia que se cuide mesmo. Atuação brilhante, espetacular e perfeita do Brasil, impressionante, um banho de bola nos italianos... Todos os brasileiros jogaram muito bem, um volume de jogo impressionante, mas pra mim o destaque maior foi o Murilo, craque, com 1,90m tem talento e técnica de sobra, sendo o jogador mais completo do mundo. Agora é pensar na Rússia, confesso que estou mais otimista do que há 4 anos atrás em Pequim, até porque naquela ocasião os EUA estavam melhores, viviam um melhor momento e mereceram ganhar o ouro. Estou também menos otimista do que estava em Athenas-2004, porque aquele time do Brasil era bom demais e disparadamente a melhor seleção do mundo na época. Brasil e Rússia atualmente são forças equilibradas, não tem favorito, mas estou confiante, botando muita fé na nossa seleção. Boa sorte, Brasil!

  29. Atila Machado (Maceio)

    10/08/2012 20:47:26

    Show de obediencia tatica. Show da parte tecnica de Murilo! Show de ataques de Lucao (so ficou em UM bloqueio)! Bruninho comeca a acertar as bolas com Wallace, que so foi bloqueado nas oportunidades em que Bruno errou, pois deveria ter jogado na maior distancia, deixando o nosso jovem oposto em situacao complicada com o bloqueio adversario. Que venha a Russia!!! E o segredo de vence-los nos sabemos: bom saque, boa relacao bloqueio-defesa e, por obvio, velocidade. Pra frente BRASIL!!! E parabens por mais uma final olimpica: a terceira seguida. Somos o melhor time do mundo, com certeza.

  30. victor

    10/08/2012 20:35:09

    Ele quis falar no sentido que, não mudou para pior entendeu? porque o Wallace poderia ter entrado e não ter entrado bem entende?

  31. Maria Amelia

    10/08/2012 20:20:52

    Ufaaaaa!!Até que enfim se rendeu,hein Sr.Bruno Voloch??Estão tão perfeitos(as) que fica difícil achar defeitos,ainda mais se os 2 OUROS chegarem juntos!!Ouvir o hino nacional e chorar de emoção é que lhe resta!!!Bom final de semana, afinal, se não vierem os 2 ouros, vem com certeza 2 PRATAS!!!

  32. leloka

    10/08/2012 20:19:40

    Eu estava confiante, até agora!!!Você que sempre criticou a seleção, você que dava a polônia como favorita pfff.Tudo oq vc sempre falou, sempre aconteceu o contrário!!sempre queimando a língua!!agora q vc aposta na seleção eu to preocupada pq vc é o maior pé frio!!sai pra lá urubú!!

  33. fabi

    10/08/2012 20:14:31

    ver vc falando em aplaudir a seleção é muito estranho,sempre falou mal de Bernardinho e Bruninho e pensar que Ricardinho voltou a seleção e não fez nada e quem ta jogando muito,deixando os atacantes sem bloqueio é o Bruninho....dando show!!!!

  34. Ewerton

    10/08/2012 20:12:44

    Só não concordo com a parte que você fala: "Vissoto saiu, Wallace entrou e nada mudou na seleção."Mudou, sim.A saída do Vissoto acertou a Seleção Brasileira. Com a entrada do Wallace o time subiu muito de produção.

  35. Felpe

    10/08/2012 20:11:44

    Pq vc nao vai p Russia, secador de merda!!

  36. Pmpinella Verdoza

    10/08/2012 20:07:08

    Com certeza as críticas postadas nos blogs em relação ao time deram a sua contribuição. O time da 2º. fase é outro, pareceu que ressurgiu das cinzas. O time demonstrou muita bravura, sangue, determinação e muito suor, como tem que ser os times campeões. Parabéns garotos.

  37. Fernanda

    10/08/2012 19:58:33

    Eu mudaria para "OURO OU PRATA, SELEÇÕES MASCULINA E FEMININA MERECEM SER APLAUDIDAS DE PÉ"!

  38. Rodrigo

    10/08/2012 19:52:20

    secador, vai pra Sibéria vai. Bom deve ser vc, inveja mata viu.

  39. voina

    10/08/2012 19:47:43

    é o problema do brasileiro...Bernardinho é um vencedor como técnico,mas basta uma fase ruim e aí vem todo mundo dizendo que ele deve sair,que tá ultrapassado,que tá velho...Mentalidadezinha tacanha essa!!!tremo só em pensar que ele deixe a seleção...é isso ai!!tremo...Ele nos trouxe até aqui e tem capacidade de nos levar alem;é um líder.Vida longa a ele na seleção!!

  40. mauricio

    10/08/2012 19:47:17

    Como assim Wallace entrou e nada mudou na seleção? Wallace entrou e deu um show. Muito mais seguro que o Vissoto. Demorou!!!

  41. OSA

    10/08/2012 19:45:23

    A bola que tá jogando o Sergio Dutra, Murilo Endres e Dante Amaral é Impecavel o Fino da bolaO Passe do Brasil é espetecular o melhor das Olimpiadas, nem de longe lembra aquele time morto da Liga MundialParabéns a todos em especial Bernardo Rezende !!!!

  42. 10/08/2012 19:42:15

    Cara, que jornal é esse...

  43. voina

    10/08/2012 19:41:05

    Não acho que seja zebra...O time teve uma fase ruim mas na verdade todos nós sabiamos que saber jogar,que jogo eles tem só precisavam reencontraro que perderam em algum momento-brio?garra?vontade??-só eles sabem dizer.A verdade é que cresceram durante a competição..e merecem estar onde estão.se merecem o ouro?veremos depois do jogo com a Russia...Mas agradeço demais por terem chegado onde estão honrando o meu país.Na minhs opinião são vencedores pq seja lá o que tenha sido venceram o que os estava derrotando em quadra.

  44. Alexia Fantyne

    10/08/2012 19:34:28

    Alguem sabe se O Bruninho ta solteiro? Ele é muito gatinho. eu quero ficar com esse gostoso. Me respondam por favor...

  45. Vainer

    10/08/2012 19:33:29

    Foi de arrepiar ! A fome de bola , a gana , a vontade ...show de bola isso sim é espirito olimpico !

  46. Roger

    10/08/2012 19:15:06

    Agora sim, Bruno, você deu os devidos créditos à vitória da seleção à atuação impecável do nosso time...Só mudaria uma coisa no seu texto, Vissoto saiu, mas Wallace atuou com mais eficiência...Bem mais regular e agressivo!Parabéns Brasil!

  47. Liminha

    10/08/2012 19:14:55

    Se o Voloch realmente tivesse coragem de escrever o que ele sente em relação a esta classificação à final do time do Bernardinho, seria um post maravilhoso, disto eu tenho certeza. Mas acho mais digno assim mesmo, se fazer de arrependido, de que mudou de opinião e que reconhece os méritos do técnico bonachão, se fazer de o cão arrependido é a melhor solução mesmo viu Bruno? hehehehehehehe

  48. Aluísio Menin Mendes

    10/08/2012 19:13:39

    sempre acompanho os comentários deste blog. o que me chama a atenção é que os corneteiros sumiram, bastou as duas seleções ganharem jogos difíceis e todos os críticos se calaram e de repente os piores jogadores selecionados são verdadeiros deuses, e aqueles que não foram convocados os cortados que resolveriam tudo já não são mais a solução, enfim nem se fala mais deles. Preferencias quanto aos jogadores, empatia com um ou implicancia com outro sempre vai haver, agora desmoralizar, xingar e menosprezar estes jogadores que dedicaram uma parte da sua vida ao esporte e a nos representar é uma vergonha. Principalmente os técnicos pelos que eles já fizeram ambos nas seleçoes masculina e feminina mereceriam um pouco de respeito destes corneteiros que deveriam pelo menos torcer pelo nosso país. Os dois comandantes das seleções mesmo com seus defeitos, são seres humanos, não merecem as críticas ofensivas que vejo constantemente. Acima de tudo são patriotas e, mais uma vez nos orgulham ao disputar uma final. Aos corneteiros por que não guardam sua ira para os políticos safados que temos no país?

  49. Luis Claudio

    10/08/2012 19:09:48

    Que belo artigo Eduardo, conseguiu resumir bem a trajetória vitoriosa do voleibol brasileiro e em especial do nipe masculino. Parabéns!

  50. mickael

    10/08/2012 19:04:26

    As duas seleçoes merecem, eles ressurgiram das cinzas. O feminino vai ser prata, pois eua hoje esta melhor ( como o brasil em pequim) mas a medalha foi otima pra calar a boca de muitas pessoas. Ja no masculino, eu acho q vai ser 3x2 pra um dos dois times.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso