Blog do Bruno Voloch

Botafogo não convence e vai de mal a pior

Bruno Voloch

Não existe limite para o sofrimento do torcedor do Botafogo.

Aquele time que deu ( falsas ) esperanças ao torcedor depois de vencer Corinthians e Bahia, voltou ao normal.

Foram 4 jogos sem conseguir vencer. Quase 1 mês …

Curiosamente, desde a estreia de Seedorf, o time não ganhava. Evidente que tratava-se de um simples, mas triste coincidência. Com Seedorf em campo, o Botafogo passava em branco. Agora, não mais.

Não existe esquema definido e Oswaldo muda do 4-5-1 para o 4-4-2. Ou seria do 4-4-2 para o 4-5-1 ?

Seja qual for o esquema, o Botafogo não tem esquema.

A torcida perde a confiança. A cada rodada que passa, menos gente vai ao Engenhão. E nem chegamos ao fim do primeiro turno.

O Botafogo de hoje não tem criativade.

Diante do limitado time do Figueirense, ficou clara a fragilidade do Botafogo. No limite, no sufoco e na base da sorte, fez 1 a 0.

Vitor Junior passou a ser esperança. E quando Vitor Junior é a esperança, é sinal de que o Botafogo está perto do desespero.

Imagino o que o torcedor sentiu quando ouvir de Seedorf no intervalo que o time tinha feito um ótimo primeiro tempo.

Quando, Seedorf ?

Que imaginação fértil do simpático Seedorf.

A realidade é que o Botafogo vai de mal a pior.

A defesa é instável, o meio de campo não cria e o ataque é absolutamente inexpressivo.

Quantas oportunidades  de gol criou o Botafogo ?

Quantas vezes Jefferson salvoo o Botafogo ?

Se não fosse o goleiro com suas defesas salvadoras, uma delas aos 44 do segundo tempo, o Botafogo teria amargado no máximo um empate dentro de casa.

Quem atualmente se salva é Marcio Azevedo. Seedor pela boa vontade e simplicidade. Bola que é bom, nada.

Quem deve ser cobrado é Oswaldo de Oliveira. O técnico não consegue dar padrão ao time. Vencer o último colocado era obrigação.

O Botafogo de hoje é feio, atua de maneira burocrática e vai de mal a pior.

  1. Fabio Lisboa

    03/10/2012 10:54:20

    Um cara que põe Elkerson como atacante, já em pessíma fase como meia e tendo dos atacantes de oficio no banco contra o bahia e ainda coloca seedorf na direita abaixando o rendimento do holandês, não pode ser um cara sério. Sem contar que o time sofreu pressão desde o primeiro minuto e ele resolveu mudar só após os 30 de segundo, alem de tudo sem tirar o Elkerson...Fica dificil, muito dificil

  2. Botafoguense até morrer

    18/08/2012 00:30:15

    É isso amigo. Sem falar que o Seedorf exibiu todo o seu peitoral, mas dentro de campo, esta demonstrando completa falta de forma.Mais um ano sem nada!!!!!!!!

  3. sergio magal

    01/08/2012 12:25:46

    Desde que o holandes entrou o time caiu de produção , mas o tecnico tem que ver que junto com Renato ficamos vulneraveis na defesa que já não é esta bola toda. Este Rafael Marques pelo amor de Deus ñão existe e o borges ficou de bobeira um tempão , Andre lima e Rodrigão até dava para engolir!Só volto ao Engenhão com o time ao menos correndo e disputando.

  4. RUY VALLE

    30/07/2012 18:08:45

    A diretoria do Botafogo, meu time do coração , por mais incrível que pareça, se disfez, dos dois mais apaixonados e esforçagos jogadortes de que dispunha, o Maxuel e o Caio, ambos que quando entravam em campo jogavam com amor e dedicação. Não poderiam ter saido. os medioquies dirigentes e técnicos haverão de se arrepende, os primeiros haverão de chorar, o segundo seá despedido brevemente -Ruy Valle

  5. PAULOLOCOPELOBOTA

    30/07/2012 14:56:54

    O jogo foi muito ruim de se ver, todos dois jogaram mal, principalmente o nosso time. Acho que Seerdorf e Renato, não podem jogar juntos, assim como Felipe e Juninho no Vasco, ou joga um ou joga outro. Rafael Marques, entrou mal, mas acho que tem que ter mais uma chance. Enfim Sei lá, tá tudo errado ...

  6. Odevar Rodrigues dos Santos

    30/07/2012 14:09:53

    O presiente do Botafogo contratou todos os jogadores que Ele pediu,mas otime não está acertando.Senhor OSWALDO,a torcida não quer explicação,quer soluçao.

  7. jotafogo

    30/07/2012 13:29:58

    Ô povinho burro que (de forma geral) escreve nesse bolog, inclusive o dono do blog, têm neurônios, devem ser, então, o Tico e o Teco.

  8. Medeiros

    30/07/2012 11:28:00

    Éramos os time que fazia mais gois e o que mais sofríamos. Se fazíamos gois, porque tínhamos um bom ataque, se sofríamos mais, era pela pessiama defesa que temos. E agora? Nem defesa e nem ataque. Somos meros participantes. Tanto dinheiro para trazer um jogador superado, esgotado, material vencido que nenhum time europeu queiria mais. É preciso vergnha na cara.

  9. medeiros

    30/07/2012 11:20:05

    Oh que saudade do Herrera e do Maiksuel!!!!!! Tanto dinheiro disperdiçado num gringo que ainda não disse o que veio fazer. Tanta badalação para nada. Esse Seedofe não é de nada. Quando tínhamos o Loco, Jerrer e Maiksuel, éramos um tive vitorioso e ccp´petivio, agora, sommos meros participantes. E#sse técnico, devia volta para o Japão e ficar por lá mesmo, não saabe dirigir, não sabe escalar, não sabe convocar e só que falar dificil o que nbão leva a nada. E, ves de trazer esse gringo velho e ultrapassaado, deveria ter comprado três homens de defesa e mandar esse que ai estão para longe. Eramos os time q

  10. José Luiz

    30/07/2012 08:55:39

    Meu Cara Voloch,Mais uma vez concordo com os seus comentários a respeito do Botafogo.É na verdade tudo isso que vc falou. No meu ponto de vista o Osvaldo Oliveira está totalmente inseguro em seu trabalho e já passa ao elenco falta de confiança, o que nao é bom. Quanto ao esquema tático, acho que isso se desenha em conformidade com o elenco que se tem em mãos e não como se deseja. Defendo a velha teoria que nao adianta se colocar um atacante nato para fazer papel de defensor, como quer o Osvaldo, porque este nao vai fazer nem uma coisa e nem outra. O problema começa pela defesa, que já é antigo e, sinceramente, não vejo os nossos zagueiros como sendo os piores do mercado, como está refletido pelos resultados. Nota-se erros grosseiro de posicionamentos de zagueiros, laterais e volantes. Ninguem faz cobertura e o sistema defensivo esta sempre passando por vexames. O ataque nao está diferente: os laterias qdo vao apoiar o fazem de forma quase sempre desordenadas deixanao um buraco nas costas que quase sempre são explorados pelos seus adversários. Está um tal de rifar bola nas saídas da defesa ao ataque que mais parecendo um time de várzea.Mais uma vez meus PARABÉNS.

  11. Elias de Melo Ferreira

    30/07/2012 07:34:33

    Quando o Botafogo faz excelente atuação como as contra: Corinthians, Internacional, Coritiba...ninguém fala nada! mas quando vai mal...eu concordo que o técnico é fraquíssimo e a diretoria mais ainda! venderam e emprestaram o ataque inteiro que na ocasião era o melhor da competição e não compraram ninguém!!! só o queridinho do Oswaldo: Rafael Marques que é horroroso!

  12. lcargon

    30/07/2012 02:38:43

    Nossa, como tem torcedor iludido por aqui.Primeiramente Voloch e botafoguense, e nao usa seu blog ganhando dinheiro por fora da diretoria para falar bem dos erros que esta comete.Se vc pegarem os blogs famosos de "jornalistas" consagrados, vera que todos levam um cascalho por fora para tampar o sol com a peneira.Sobre o time, ele e razoavel, poderia esta melhor se o OO nao tivesse desfeito de todos os atacantes do clube coma desculpa de que nao se encaixava no tal "esquema", e mais ainda a diretoria que se desfez dos consagrados medalhoes do ataque, e tb da prata da casa(Alex e Caio)Juntos esses atacantes ja fizeram 13 gols por seus clubes.Nosso artilehiro no campeonato ainda e Herreira, que ja saiu a quase 2 meses, isso e inadimmissivel...E a culpa e do OO, foi ele quem colocou a equipe sem poder ofensivo achando que e mole usar como base o Barcelona.Fora OO, tecnico Maluco

  13. PIT BULL

    29/07/2012 22:09:30

    ESTE OSWALDO DE OLIVEIRA É MEDÍOCRE,DISPENSOU O LOCO POR PURAPIRRACINHA,SÓ PARA DIZER QUE ERA ELE QUEM MANDAVA,DEIXOU MAICO-SUEL E HERRERA VAZAREM,IMPLOROU PELA PERMANÊNCIA DO BONDE ELKESON,TEIMA COM ESTE ESQUEMA COVARDE E COM A ZAGA MAISINVISÍVEL DO BRASIL,A.CARLOS E FÁBIO FERREIRA(A ZAGA TEM QUE SERBRÍNNER E DÓRIA),TROUSSE DO JAPÃO O CANELEIRO RAFAEL MARQUES,SE A COISA JÁ ESTAVA FEIA NA POSIÇÃO DE PRIMEIRO VOLANTE,FICOUPIOR AINDA COM A GRAVE CONTUSÃO DE L.ZÉN,O TIME NÃO TEM PEGADAE NEM TOQUE DE BOLA ALGUM.E A DIRETORIA OMISSA COMO SEMPRE NÃO FAZ NADA.PRECISAMOS DE CARLOS A.TORRES PARA TÉCNICO,2 ZAGUEIROS PARASEREM TITULARES,1 PRIMEIRO VOLANTE PARA SER TITULAR(LÉO GAGO) E2 ATACANTES SENDO UM MATADOR,SUGIRO AQUI ALGUNS NOMES,LOCOABREU-ANDRÉ LIMA,NETO BAIANO-TÚLIO MARAVILHA E ZÉ CARLOS DOCRISCIÚMA.CHEGA DE INÉRCIA POR PARTE DESTA DIRETORIA,QUEREMOS TÉCNICO EELENCO QUALIFICADO.ELES TEM 30 MILHÕES DA TV E NÃO FAZEM NADA.PENAR PARA VENCER OS RESERVAS DO FIGUEIRENSE EM PLENO,COMO GÊNIO OSWALDO ESCALANDO O NOSSO CAMISA 10 SEEDORF COMOVOLANTE NO PRIMEIRO TEMPO E AINDA TER A CARA-DE-PAU DE DIZERQUE O TIME JOGOU BEM.E O V.JR PARA NÃO VIAJAR E FICAR NA GANDAIA,TOMOU UM CARTÃOAMARELO(TEM QUE SER MULTADO DIRETORIA DE M.),SE FOSSE O JÓBSON,SERIA CRUCIFICADO PELO FLAMENGUISTA A.BAR.

  14. ALVINEGRO

    29/07/2012 22:02:37

    voloch menos porque vc so comenta do botafogo? porque nao fala do menguinho esse sim merece criticas...isso e covardia

  15. Manoel

    29/07/2012 21:29:21

    Para o Botafogo melhorar é peciso mexer em duas posições urgente:trocar o técnico e a diretoria.Técnico que indica Rafael Marques, já diz quem é.Diretoria que gasta com tantas contratações inúteis, desrespeita os torcedores.Não se pode cobrar nadas do Seerdoff, são 36 anos, quem tem que ser cobrado é o Maurício Assunção. Juninho pernambucano só existe um.estão enterrando o Botafogo com tanta incompetencia.Ainda bem que o vovô Tanaka não veio, senão, o Bota se transformaria em um Lar dos velhinhos.Essa diretoria do Bota é mesmo interessante. Contrata o então desconhecido Cortez, que se projeta chega a Seleção Brasileira, o Maurício Assunçao o vende, no Botafogo não tem lugar para que é de nível de seleção. Quase vendem o Elkeson. Esse Osvaldo de Oliveira está qiuerendo queimar as pratas das casa, se um desses jovens não joga bem uma partida, já é enconstado.É preferível bpotar a garotada para jogar pois eles não são mascarados, dão sangue. Osvaldo está perdido. Ele não tem humildade de reconhecer que o Botafogo sou muito para vencer o lanterna que jogou desfalcado e quase sofre o empate.Jogadores bo Botafogo falak muitas bobagens: O Jefferson tão logo chegou da excursão da seleção ´disse que o Botafogo já tinha sofridos todos os gools que podia. Quanta bobagem.OPs jogadores do Botafogo festejaram as ausências de Ganso e Neymar, um verdadeiro desrespeito aos substitutos, falta de ética profidssional, resultado, pagaram mico, não conseguiram vencer. FORA OSVALDO, MEDALHÕES NÃO GANHAM JOGO.SEUS TÍTULOS DE NADA SERVEM PARA O BOTAFOGO. DO MESMO MODO OS TÍTULOS DO SEERDOFF, DE NADA VALEM PARA O BOTAFOGO.CHEGA DE TAPIAÇÃO.Nesse timinho, o Cidinho é rei. Ele tem talento, mas estão querendo queimá-lo. Fiquemos de olho neles.

  16. Eduardo

    29/07/2012 21:21:55

    Voloch,Acho que vc exagerou Bastante, nao?Sua analise foi simplória..Acho que voce nao estava com vontade de usar seus neuronios para uma análise coerente do Botafogo....

  17. Allan Kayne

    29/07/2012 21:06:05

    FÁBIO FERREIRA VAI PÁHH PUTA KI TE PARIU FELA DA PUTA!!!!PIOR ZAGUEIRO DO BRASIL!! PICA PAU VAI PÁH CASA DO CARALHO...PEDE PRA SAIR DO MEU TIME O MAIS RÁPIDO POSSIVEL PICA PAU FERREIRA VAZAAAA SAFADOOO.

  18. giovani

    29/07/2012 20:49:22

    Ese técnico é um bricalão esse cara é mto ruim tenhpo pena do Pirulito Rafael marques o cara é péssimo o Osvaldinho a besta do japão com tática 4-5-1 ou 4-6-0 conseguiu acabarf com o ataque do Fogão o cara é bom ou diretoria é mto ruim com aquele flamenguista Anderson barro de Merda.

  19. so fogão

    29/07/2012 20:47:15

    OH VOLOLCH, TENHO MUITO RESPEITO A IMPRENSA, A IMPRENSA QUE SE ATEM AOS FATOS, MAS NÃO APRECIO A PARCIAL...SERIA MELHOR ESCREVER SÕBRE SEU flamengunho

  20. luis carlos viana costa

    29/07/2012 20:33:57

    caro voloch, como sempre suas opiniões com relação ao botafogo são sempre de mal gosto, confesso que a partir desta data nunca mais lerei seus comentários, pois um jornalismo sério se faz com IMPARCIALIDADE E RESPEITO e não denegrindo a imagem de um clube tão grande quanto o BOTAFOGO. gostaria que os torcedores do botafogo fizessem o mesmo, boicotassem voce para mostrar o fraquíssimo jornalista que voce É.

  21. João Carlos da S. JPA

    29/07/2012 19:32:00

    Boa noite;- De acordo com a matéria e os demais comentários , tenho a impressão que estamos falando de 3 coisas sobre o Botafogo;1 - técnico;2 - elenco e modo de jogar ;3 - Voloch comentando futebol. Vou começar discorrendo sobre o último assunto : caro Voloch, embora concorde em parte com vc , creio que o botafogop tinha até um padrão de jogo, inclusive marcando muitos gols até a vinda do estrangeiro. Acontece que com a vinda deste jogador ( que teve que ser colocado de todo o modo) a coisa mudou e até alcançar-se novamente aquele padrão , vai demorar, e pelo visto, vai demorar muito, uma vez que saiu um POSTE e ENTROU UM PIRULITO ( rAFAEL)QUE NÃO JOGA NADA. Finalizando, dá pra notar que em grande parte dos comentários vc está sendo criticado, sobre isso eu acho que é por que não comentas somente futebol, neste caso , sugiro que estudes mais sobre o assunto , inclusive focando mais o tema, lembrando que o Botafogo é um caso cheio de nuances ( não é tão trivial).Sobre o técnico não vou falar muito, mas acho que deve assumir a mala do PIRULITO E SE RESPONSABILIZAR PELO QUE INDICOU. Sugestão: volte ao padrão de jogo de 6 rodadas e vá colocando o estrangeiro aos poucos. Fora PIRULITO, FÁBIO CABELEIRA DE OURIÇO E DEMAIS ENTREADORES DE RAPADURA ( ANTÔNIO CARLOS, ETC...).JOGOU MAL , BANCO NELES!Para terminar , lembro que não adianta ficar reclamando de elenco, pois isso vai até o final, o que falta é voltarmos ao padrão de jogo que nos levou a 4 colocação , retirando os jogadores que estão mal e dando chance a outros . AGORA,, É FUNDAMENTAL EM QUALQUER ELENCO: RAÇA! HONRAR A GLORIOSA CAMISA. INFELIZMENTE NESTE ELENCO NÃO VEJO NINGUÉM. SERÁ QUE QUEM VAI HORAR A CAMISA É O HOLANDES? - Cadê o Marcelo Matos para acabar com buraco no meio campo. Abraços , o brigado pela oportunidade,

  22. João Lima

    29/07/2012 19:31:09

    Como torcedor do Botafogo, não estou interessado em saber que há times piores do que o meu. Eu quero é ver a Estrela Solitária jogando como time grande, disputando título. Dizer que está melhor do que Figueirense, Atlético Goianiense, Bahia, Portuguesa não é favor, é obrigação. Há vários jogadores que não deveriam jogar no Botafogo, mas se tiver de tirar somente um tem de ser o Renato, aposentado, dispensado do Sevilha, que vai queimar todo aquele que for escalado no meio de campo com ele. O Renato não corre, não marca, mas nunca é substituído. Por quê?

  23. iris

    29/07/2012 19:22:31

    seerdof de volante e brincadeira desse tecnico e o sasa reserva do rafael marques nao da acorda oo..

  24. argonauta

    29/07/2012 19:20:18

    O Botafogo não está jogando bem, mas prefiro esperar mais um pouco, antes de criticar. Acho que o time vai crescer na competição, voltar a jogar bem, como fez contra Coritiba, São Paulo, Inter e "Timão". No jogo contra o Figueirense ocorreu um fato importante: no fim do jogo, Seedorff chamou os jogadores até o meio de campo, prá, juntos, agradecerem a presença dos torcedores. UMA ATITUDE MUITO IMPORTANTE, QUE MOSTRA RESPEITO PELA TORCIDA, A RAZÃO DE SER DOS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS QUE ELES RECEBEM. Atos como esse "chama" a torcida pro lado do time e pode criar um apoio incondicional, como o que existe no Galo, "Timão", etc, independente de resultado ..., apesar do poessimismo da torcida Alvi-Negra.

  25. Carlos Roberto

    29/07/2012 19:13:27

    Meu caro, ou você é flamenguista ou tem um puta de um recalque em relação ao Bota. Seedorf já tá jogando melhor que muitos por ai. Não vi esta má vontade quando o Romário veio jogar no flamengo e inventaram um penalty pra ele fazer um gol...

  26. Clayton

    29/07/2012 19:08:36

    Quem foi esse tal de Voloch para o futebol para tratar o glorioso dessa forma???? Tudo bem que o time não é mil maravilhas, mas existem times piores... O Flamengo é feio e é candidato à segundona e ninguém fala nada.... é preciso respeito... o Botafogo é o único time do Rio de Janeiro que tem uma política pé no chão.... vamos ver o final do campeonato aí eu volto aqui....

  27. Ozeny Moraes

    29/07/2012 19:07:44

    Strakinado meu amigo, vc errou em seu comentário pois saiba que este foi um dos mais verdadeiros comentário do Voloch..., certíssimo o Botafogo é tudo que foi colocado poer ele e pronto? Este treinador é para treinar japoneses... e ele leve de volta todos aqueles que ele indicou e mais Fábio Ferreira Antônio Carlos e os volantes encabeçado pelo Renato.

  28. Nilton

    29/07/2012 18:55:01

    Como estamos em um país democrático e estou sempre no engenhão, como ontem contra o Figueirense: as estatísticas mostram que temos os melhores laterais do campeonato brasileiro; todas as indicações do OO deram certas, porém temos que esperar se realmente o Rafael Marques dará certo; o Botafogo está mudando a sua forma de jogar com a chegada de novos jogadores. Não temos o melhor time do mundo e nem o melhor treinador. Mas acredito que seremos Campeões.

  29. Romeu Junior

    29/07/2012 18:54:31

    Não vejo motivos para tantas críticas a Voloch, embora entenda as razões dos sofridos colegas botafoguenses. Amigos, nosso Botafogo vem sendo mal gerido e é fato que as contratações e as últimas dispensas foram infelizes. O nosso ataque é uma piada e a defesa é terrível, sem falar que os meias não criam. Está dando pena ver o time jogar. Rafael Marques, sem dúvida alguma, é a piada de 2012. Apesar desse cenário tenhamos calma, pois temos 4 meses de futebol pela frente e, quem sabe, a diretoria acorde em tempo.

  30. Fábio Fonseca

    29/07/2012 18:42:43

    Bruno Voloch, não sei se vc se lembra ou talvez não saiba, mas quando o Flamengo foi campeão (detalhe: todo mundo abrindo as pernas!) Flamengo estava em 8º lugar no Brasileirão! E tem outro detalhe: Será que o Flamengo CONVENCEU em todas as partidas?????? Será que não houve nenhum jogo vencido por 1x0????????Vencer mesmo não convencendo não seria importante em momentos conturbados???? Eu te pergunto: PALMEIRAS, SANTOS, BAHIA, CORITIBA, ATLÉTICO-GO, FIGUEIRENSE, PORTUGUESA (todos esses são meso melhores do que o Botafogo?????????????).

  31. marcos Fogão

    29/07/2012 18:31:32

    Este comentário é muito pobre, sem imaginação e sem conteúdo. Lógico, que o Botafogo precisa de reforços. Ainda temos o excelente Lodeiro ( na seleção do Uruguai) para entrar no time. Com um bom atacante o time emplaca de vez e melhor ainda se entrar um bom zagueiro. Não podemos admitir é esse tipo de comentário feito por um profissional. Claro que o Osvaldo Oliveira só tem feito bobagem, mas podemos superar a situação atual.

  32. Fábio Fonseca

    29/07/2012 18:31:01

    E agora Bruno Voloch, Botafogo é ruim, é horrível, não tem esquema . . . Beleza. Qual é o esquema do Flamengo??? Eu te pergunto, Flamengo vai de mal a pior??? E o Vasco que empatou com Internacional???? E o Fluminense que empatou com o Atlético-MG e perdeu pro Grêmio????????? Gostaria muito de saber sua opinião!

  33. Fábio

    29/07/2012 18:26:09

    Não concordo quanto ao Márcio Azevedo! ele tem levado o Time muitas vezes nas costas!! Concordo quanto ao Fábio Ferreira. Não tem jogado nada!

  34. Reinaldo

    29/07/2012 18:17:31

    Quem assistiu ao jogo ontem percebeu que o Figueirense só não ganhou porque o Jeferson salvou os dois gols. O time joga mal, o OSVALDINHO não consegue enxergar o jogo, o meio de campo do Botafogo só toca bola de lado, o Andrézinho foi titular em qual time de ponta? e o Felipe Gabriel ? então meus amigos estamos mal de jogadores, sem dizer que o Renato não esta jogando nada e ele é imexível o OSVALDINHO não consegue enxergar isso, ele não dá chance alguma para o CIDINHO que vai ser um grande jogador, só precisam dar chance a ele...quem é RAFAEL MARQUES ? para ser atacante do Botafogo? porque não contrataram o Neto Baiano do Vitória? só não contratou pq não foi indicado pelo OSVALDINHO e não jogava no Japão...desde quando futebol japones foi referência mundial em termos de jogadores? Time que joga bola para trás e de lado como o meio campo do Botafogo não vai a lugar algum, não temos atacante, fizemos um gol ontem de sorte, o Figueirense não merecia perder o jogo. Até quando vamos aguentar este Técnico que não sabe mecher no time, porque não dá chance também ao lateral diereito contratado? coloca o CIDINDHO pra jogar ele tem vaga neste time...deixa de ser incompetente.....kd a diretoria que não cobra resultado? o time vai mal por não ter esquema tático de jogo, e garanto que o salário do OSVALDINHO deve estar entre os melhores do Brasil como Técnico de futebol.

  35. Hibildebrando

    29/07/2012 17:39:42

    Meu caro Icargon em 1° lugar torcedor de araque é vc,isso se vc for realmente torcedor do Fogão,que eu tenho duvidas. Ganhando ou perdendo eu tenho um grande respeito pela história q o Botafogo já fez e faz no futebol brasileiro.Com relação á dispensa de 6 atacantes q vc falou isso só se confirmou com aprovação da cúpula do Botafogo.A culpa não é toda do OO.Nenhum técnico entra num clube pra prejudicá-lo porque seu emprego depende de bons resultados.Qualquer técnico tenta tomar as melhores atitudes mais nem sempre dá certo,mas o mais importante é continuar tentando melhorar a cada dia.

  36. ronaldo

    29/07/2012 15:47:52

    P/ o Botafogo melhorar temos que tomar algumas atitudes urgentes.1- Eliminar Fábio Ferreira que nunca jogou nada, só quer mostrar o cabelinho ridículo.2- Eliminar Márcio Azevedo, manda-lo p/ o flamenguinho.3- Mandar este cara que comanda o Botafogo p/ dirigir o OLARIA,BANGU,Etccc,pois no fogão esse Oswaldo pode nos levar de novo p/ 2ª divisão, o cara BURRO.

  37. Strakinado

    29/07/2012 15:33:04

    Voloch, você é um infeliz falando isso do BOTAFOGO.Ou você é melhor/maior que esse clube?

  38. frente a frente

    29/07/2012 15:26:16

    Existe um esquema sim.Um esquema para que esse incompetente, Oswaldo de Oliveira, permaneça como "técnico" do Botafogo.Ganfou do lanterna do campeonato, e ainda diz que os times que estão na frente do Botafogo são piores.Além de não conhecer nada de futebol, fica falando asneiras.Se esse senhor continuar, a segundona ficará muito próximo.Tem que desfazer esse esquema espúrio, e trocar urgentemente de técnico.Qualquer um é melhor que esse bipolarVolta para o Japão, porque lá "quem tem um um olho é rei".

  39. Orlando Graicia Moreira

    29/07/2012 14:36:44

    E com este Rafael Marques, acoisa está muito feia, O cara e muito ruim.E dinpensamos o Loco Abreu, Temos que sofree.

  40. João Bosco Monteiro

    29/07/2012 14:32:32

    Nunca tive acesso a um blog que falasse tão mal do Botafogo. Tá certo que nosso time não é lá grandes coisas, mais existem outros dezenove para vc falar.Por favor esqueça-nos.

  41. JOAO OTAVIO ARAUJO

    29/07/2012 14:17:10

    Voloch,Mais uma vez vc passa uma impressão um tanto mal intencionada, com comentários que nem torcedor desequilibrado tem direito de fazer. Todos nós, botafoguenses, estamos de olho em vc. Essa maneira destruidora de comentar está ultrapassada amigo. Calma, só não foi 3x0 contra o Curingão, campeão brasileiro, porque o Antônio Carlos (em má fase) falhou e eles descontaram. Seerdof é um tremendo jogador. Nosso Marcio Azevedo já esteve horroroso, Loco só não ficou por causa de grana e teimosia do OO que tem direito de errar. Insistir no erro é que é condenável. O André Lima está no banco do Grêmio e, apesar de temperamental, é bem mais barato. Por essas e outras que o Futebol é menos previsível que o Voley e arrebata multidões. No velho e violento esporte bretão somente treinamento não é tudo. Pega leve com o Botafogo de Futebol e Regatas estimado jornalista.

  42. João Lima

    29/07/2012 13:48:31

    Com o elenco atual, Dória, Mateus Menezes, Jefferson Paulista e Cidinho têm de jogar. Fábio Ferreira, Renato, Vitor Junior, Rafael Marques deveriam ser dispensados.Seedorf, nunca devia ter sido contratado. Infelizmente, foi. Então, vai ter de jogar sempre, não pode ser poupado. Se o Lodeiro estiver livre dos problemas físicos que prejudicaram sua passagem pelo Ajax, ele terá sido uma boa contratação, mas vai precisar de um tempo para se acostumar com a forma (?) de jogar do time do OO. Na verdade, a temporada já acabou. O Botafogo está se preparando para o Campeonato Carioca de 2013.

  43. João Lima

    29/07/2012 13:34:55

    A diretoria fez péssimas contratações e dispensou jogadores que não deveria, considerando a forma de jogar preferida pelos suposto técnico OO. Quer movimentação, então tinha de ter mantido Caio e Herrera e negociado o Elkeson. Renato, que piada de péssimo gosto. Não corre, não marca, não divide, deixa uma avenida no meio de campo. Só não é pior porque Marcelo Mattos, primeiro,e Lucas Zen, depois, corriam, marcavam e cobriam os buracos deixados pelo veterano dispensado pelo Sevilha. Tirem ele e o time vai melhorar.

  44. Jorge K

    29/07/2012 13:20:25

    O bRuno estácertissimo, quem o agride não quer ver o óbvio.Será que ninguém ve que o técnico está perdido e não admite por arrogância? Muda toda hora o esquema, teve tempo para treinar, trouxe os jogadores que pediu e o Botafogo bobamente deu. O que ele quer mais? A defesa está MUITO mal treinada, exposta, a zaga já não é grande coisa e o lateral direito tem padrinho forte. Ele protege o Felipe Gabriel,que etsá ocupando o lugar de um jogador que poderia dar proteção como primeiro volante. Ele mostrou irresponsabiliddae ao escalar o Renato como primeiro volante Basta ver as oportuniddaes de gols que todos os adversarios tem. Não sabe armar uma defesa e não faz questão, esse técnico deveria ir embora ontem. E os jogadores tipo Vitor JR, tirados até do banco, furada total. Repito: o Botafogo tem um time razoavel, o que falta é técnico e algumas peças, um bom zagueiro, lateral direito e 2 atacantes. Reclamar do Seedorf??? É o único que tem categoria comprovada. O que querem que ele faça sozinho??

  45. Bianconero97

    29/07/2012 13:11:22

    Prezado, cobrar de todos! Da Diretoria que contrate urgente 2 atacantes, 2 zagueiros e 1 lateral direito titulares. Do "00 à esquerda" a demissão imediata e da nossa torcida que compareça ao Engenhão!!!! Estamos em sexto, ainda vai chegar o Lodeiro, enfim dá pra melhorar muito ainda. Só que com esse derrotismo generalizado da nossa cansada e sofrida torcida fica tudo mais difícil.... Saudações Alvinegras!!!

  46. ARI SILVA

    29/07/2012 12:45:36

    Tem algum outro time que você odeia tanto quanto odeia o Botafogo. Questiono até se é mesmo jornalista. Deve ter comprado o diploma em alguma faculdadezinha da esquina.

  47. Charles

    29/07/2012 12:38:08

    Você dizer que o Seedorf ainda não apresentou nada , é um pouco demais.Ontem ele deixou duas vezes os caras de frente pro gol , e disse: FAZ!!!Uma o atacante do treinador......furou bisonhamente , estou falando do Rafael Marques.Na outra o Seedorf tocou para o Elkeson e esse até bateu bem , mas o goleiro tocou com as pontas do dedo e a bola caprichosamente "beijou" a trave e voltou nas mãos do goleiro.O time tá ruim..........está , isso é fato..................mas não seja maldoso e invejoso.Lembre-se que o Seedorf esta fazendo seu terceiro jogo , enquanto todos já estão com mais de 40 jogos na temporada.Faça um favor amigo.............esquece o Botafogo!!!!

  48. Julio

    29/07/2012 12:37:18

    Concordo!!! O time é a imagem do técnico sem energia, enganador, sem compromisso com o Clube Botafogo!!!

  49. marcelo

    29/07/2012 12:36:43

    TU SÓ PODE SER FLAMENGUISTA VOLOCH.

  50. Julio

    29/07/2012 12:33:58

    A coisa está feia...como já disse esse técnico "japonês" justifica o fracasso através do discurso repetitivo " excesso de jogos" " sem tempo para treinar" " o calendário japonês só tem jogos em finais de semana", é um técnico sem energia e sem compromisso com o Botafogo e isto reflete nos jogadores. Com exceção do Jeferson, que tem demonstrado muito garra e Seedorf que chegou há pouco os demais jogadores demonstram claramente que não nem para o time. Esses dois zagueiros são horrosos, o meio campo medíocre e ataque, não merece comentários...muito fraco. Por que mandaram o Alex embora?? Penso que até o mesmo Jobson poderia voltar, mesmo com todos os problemas extra-campo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso