Blog do Bruno Voloch

Seedorf não é Pelé; Botafogo sonha e pode iludir o torcedor

Bruno Voloch

E a novela continua.

O torcedor do Botafogo se ilude, sonha com dias melhores, um time capaz de brigar por títulos e Clarence Seedorf.

Debora Martín, agente do jogador, diz que o atleta irá decidir o destino até a próxima segunda-feira, dia 2. O Botafogo segue acreditando.

Os dirigentes do clube chegaram a declarar que iriam estipular uma data limite para que o Seedorf resolvesse o futuro. Nada feito.

O Botafogo segue acreditando e esperando.

A carência por títulos leva o Botafogo ao desespero.

A instituição está acima de qualquer interesse profissional e de marketing. No Botafogo parece que não.

Tudo bem que a fase é ruim, vários jogadores estão deixando o clube, existe ídolo em baixa e cavando para sair, mas o Botafogo não pode se rebaixar.

Seedorf pode ser um bom reforço, mas não é unanimidade.

As coisas não são tão simples assim. Se realmente optar em jogar no Brasil, e essa me parece ser a última opção, Seedorf vai precisar de um período de adaptação e aos 36 anos não irá resolver todos os problemas do Botafogo.

O clube pode voltar a ter espaço na mídia, mas em campo Seedorf encontrará um time fraco tecnicamente e carente em vários setores. Seedorf não é Pelé, muito menos mágico.

Os dirigentes parecem querer tirar o foco do torcedor com essa história longa, cansativa e arrastada da contratação de Seedorf.

  1. Fábio

    06/07/2012 16:32:34

    Fala alguma coisa agora, sua mala!!! Em nenhum momento compararam Seedorf a Pelé!!! Inveja pq seu time não teve capacidade de traze-lo!!!

  2. Guilherme

    06/07/2012 11:38:01

    Voloch tu ñoa entende nadaaaaaaaaa!!!

  3. Wagner

    02/07/2012 00:48:50

    Evidente que Seedorf não é Pelé, meu caro!!! Não somos imbecis... Fica evidente, também, uma certa mágoa nas afirmações deste tal de Voloch. E agora? o que dizer após a efetiva contratação? Sr. Voloch reveja seus conceitos, pois assim pega muito mal...

  4. argonauta

    02/07/2012 00:28:20

    Assino embaixo, BOTAFOGO HI - USA!

  5. argonauta

    02/07/2012 00:23:45

    SOU OBRIGADO A CONCORDAR, mais uma vez, com o Voloch. Sou apaixonado pelo Botafogo, mas não sou cego! Então tá! A mulherzinha do holandês é carioca da gema e deseja voltar a morar no Rio. Pois bem. Como Seedorf - com 50 milhões de euros em cada perna e todos os títulos possíveis conquistados - deseja continuar se divertindo em campo, aos 36 anos, despreocupadamente, o Glorioso é o Clube que lhe cai bem: não há maiores exigências de títulos e nem de vitórias difíceis. Assim, com essa falta de ambição, uma balada, vez ou outra (ou mesmo amiúde), não vai gerar maiores problemas. O Botafogo, sem cobranças, sem ambição, é o Clube que todo baladeiro sonha. Não é mesmo Elkeson?! O Seedorf, que, amiúde, gosta de uma festinha, vai se dar bem!

  6. Murilo Galvão

    02/07/2012 00:21:05

    Seedorf acaba de ser confirmado.Tudo bem, seria uma ÓTIMA contratação, se tivéssemos um time competitivo e uma estrutura de comando do futebol organizada e competente.Na verdade, não deixa de ser ÓTIMA, o problema não é a contratação, o problema é que infelizmente, conhecendo o ”perfil” dessa torcida, muita ”distorções” e ”inversões” virão por aí. Essa contratação poderá se tornar uma grande ”MÁSCARA” para grandes problemas do Botafogo, e mais uma ilusão.Tudo já parece esquecido, vexames, humilhações, falta de planejamento, INCOMPETÊNCIA, enfim, no Botafogo é assim.A MEMÓRIA É CURTA PRA SE LEMBRAR O RECENTE, E ENORME, PRA SE LEMBRAR O PASSADO!!!Hoje, valem mais GRANDES MARKETINGS, do que GRANDES RESULTADOS.Já tem gente que elegeu Seedorf O NOVO MESSIAS, é A.S. e D.S.!JÁ ESTÁ SENDO ENDEUSADO, SEM TER FEITO SIMPLESMENTE NADA PELO CLUBE.Apenas disse sim.Será que somos tão pequenos assim, para ter que ‘’endeusar’’ quem apenas nos diz sim?SIM, para alguns, qualquer ”migalha” que aparece, se torna maior do que o próprio clube.É um filme antigo.Uma ”jogada de mestre” mesmo do nosso presidente, para continuar ‘’MASCARANDO’’ tudo de ruim que já foi feito, e que ainda possivelmente virá pela frente, a não ser que de hoje para amanhã também, o presidente torne-se uma outra pessoa.Sempre torço pra isso, mas, SÓ TORCER RESOLVE?Ontem teve um protesto em G.S., EXCELENTE, mas ‘’infelizmente’’, logo no dia que foi anunciada a contratação. Tudo acaba indo por ”água abaixo”, pois as circunstâncias se incumbiram de ajudar nosso ”comandante”, de ”vilão”, com certeza para muitos que não têm personalidade e vivem de impulsos, momentos ou ilusões, os chamados UFANISTAS, acaba virando um ”herói”, e TODO O ”CONJUNTO DA OBRA” FEITO EM 3 ANOS E MEIO É ESQUECIDO EM SEGUNDOS.Depois dessa, acho que a ”máscara” infelizmente irá demorar mais 2 anos e meio pra cair.Muita ILUSÃO, e muita BAJULAÇÃO ainda estarão por vir pela frente.E mais uma vez o CLUBE, que é a RAZÃO DE SER, será jogado para um plano inferior, por quem mais o deveria valorizar.Esse é o Botafogo, hoje, UMA GRANDE FANTASIA.

  7. Murilo Galvão

    02/07/2012 00:20:10

    Galera, muita calma nessa hora.Antes de falar o festival de besteiras de sempre, esperem para ver UM CONJUNTO DE RESULTADOS DENTRO DE CAMPO, além de chegarem outras contratações.”Uma andorinha só não faz verão”!Estamos na sétima rodada do Brasileiro e só há 2 atacantes no elenco profissional. Uma posição CAPITAL. Fora outras falhas no elenco.Campeonato Brasileiro não é campeonato de marketing, de experiência internacional, de ”cavadinha”, de não pedir música no fantástico, e outras pataquadas.É FUTEBOL JOGADO, É COMPETIÇÃO DENTRO DE CAMPO!E O QUE IMPORTA É GANHAR TÍTULOS, ou no mínimo, lutar por eles até o fim, DE FORMA DIGNA!O QUE FAZ UMA GRANDE HISTÓRIA EM UM GRANDE CLUBE SÃO OS TÍTULOS!!!Jogadores passam, MAS A HISTÓRIA DO CLUBE FICA PRA SEMPRE, mostrada em seus RESULTADOS E CONQUISTAS!O Seedorf é um VOLANTE, que assim como o Renato, sabe jogar, mas…Não era a posição PRIORITÁRIA no Botafogo, é bem vindo, mas falta muito pra esse time pensar em ganhar o Brasileiro.Pode acrescentar em confiança, em liderança, mas, PRECISAMOS VER PARA AVALIAR.Falta ainda QUALIDADE, um time são 11, um elenco são 22, 23 pelo menos, de bom nível.E vejam bem, uma contratação, NÃO APAGA TODAS AS BOBAGENS JÁ FEITAS NO CLUBE EM 3 ANOS E MEIO POR ESSA ADMINISTRAÇÃO!E TODAS ELAS FORAM TRADUZIDAS EM RESULTADOS, JÁ ESQUECERAM?E resultados são FATOS, E NÃO CONVERSA FIADA.Portanto, muita calma.Eu aguardo um time competitivo do Botafogo ainda, não estou pedindo craques, vejam bem, mas sim, UM PLANEJAMENTO EFICIENTE, E JOGADORES TAMBÉM EFICIENTES, COM ”ESPÍRITO” E MENTALIDADE VENCEDORA.Para pelo menos se iniciar uma EVOLUÇÃO.O presidente continua sendo aquele mesmo, que não cobra nada desses caras, NÃO ESQUEÇAM!Não sou a favor nem contra nenhum administrador ou jogador, DESDE QUE MOSTREM COMPETÊNCIA REPRESENTANDO O BOTAFOGO!Competência não numa ‘’migalha’’ ou outra, MAS EM UMA FORMA ABRANGENTE, que leve o clube a RESULTADOS GRANDIOSOS.E tem gente devendo muito aí e sendo BAJULADA.SOU BOTAFOGO!VEJAM BEM, BOTAFOGO, e não Seedorf F.C., Loco F.C., Assumpção F.C., e etc.Tem que parar essa história de torcedor ficar protegendo esses caras, REBAIXANDO O CLUBE, E AINDA POR CIMA, CULPANDO A TORCIDA POR FRACASSOS DO CLUBE!!!Assim fica difícil.ACORDEM ENQUANTO HÁ TEMPO!

  8. Botafogo manaus

    30/06/2012 19:49:40

    tem razão

  9. Luiz Fernando Petrópolis/RJ

    30/06/2012 12:08:10

    O que se espera de um analista ou palpiteiro, é que tenha no minimo bom senso, para refletir sobre seu comportamento moral e ético.Mas, dizem que estamos numa democracia é temos de aturar sem stress, que como pássaros possam regurgitar tantas sandices!

  10. S. Bosco

    29/06/2012 21:45:11

    O Tottenham também tentou contratar Seedorf. Considero Seedorf um camisa 10 de respeito, apesar da idade. Sobre a necessidade de um atacante, concordo plenamente com vc. O Botafogo precisa também de melhores opções para o sistema defensivo. Em relação ao treinador, penso que ele está desenvolvendo um bom trabalho. Tem poucos meses de Botafogo, por isso considero que é cedo pra fazer uma avaliação.Sobre o Botafogo se tornar um time competitivo... acho que com o atual grupo dá pra ficar entre os 10 primeiros ao final do campeonato. Libertadores é improvável, e título praticamente impossível. Na Sulamericana não acredito em boa campanha, o Botafogo parece não saber jogar esse tipo de torneio (vide os vexames na Copa do Brasil).Pra resolver os problemas a curto prazo, só mesmo com um bom patrocínio, ai seria possível montar um elenco competitivo. Se esse patrocínio não vem, resta esperar os resultados a médio ou longo prazo, como considero que o trabalho de reestruturação do clube está sendo bem feito, acredito que futuramente o Botafogo consiga um título de maior expressão.

  11. luiz eduardo

    29/06/2012 17:15:11

    Não há maldade, apenas o dito jornalista só entende de futebol pelo FIFA 2013 e outros videogames que deve assistir para passar o tempo.

  12. Jayminho Lopes

    29/06/2012 15:54:26

    Pessoal, desculpem-me pelo "respecitivo", é respectivo, tá legal? Guimarães Rosa já morreu e eu nem sei teclar direito. Imagina criar palavras...

  13. Jayminho Lopes

    29/06/2012 15:49:28

    Pô, Voloch! Pelé?! Calma, nós é torcedor (até na velha história do "torcer é distorcer") mas não é tão cego ou burro assim. Nenhum diretor do Botafogo falou que Seedorf ia levar o Botafogo pra Tóquio, salvar a lavoura. E se fala isso nenhum torcedor com mais de doze anos de idade mental ia acreditar.

  14. Jayminho Lopes

    29/06/2012 15:25:26

    Quantos anos tem Juninho Pernambucano? Filipe? Deco? Tirando os decujos de seus respecitivos times (com todo o respeito aos outros jogadores) não ficaria tudo meio Botafogo? Sou botafoguense, mas desdenhar do Seedorf? Tem clube no Brasil que pode fazer isso? Dedé no Vasco, Fred no Flu (quando pode jogar uma sequência, pegar o tempo de bola)? Respondo com Jeferson, goleiro de seleção. (Lamento sinceramente não ter exemplos para dar com relação ao Flamengo, sem nenhum veneno ou ironia. Não consegui.) Quanto às críticas à diretoria, peço desculpas ao pessoal mas estamos no nível dos outros clubes. E tem como foi dito por alguém aí, o negócio da coragem de corrigir monetariamente o valor das dívidas. É um exemplo que ninguém vai seguir. Abraços.

  15. LM_RJ

    29/06/2012 14:20:52

    Meu caro Brunocom 36 anos nem Pelé era mais Pelée sim um arremedo de jogador q sabia da limitação fisica inerente a sua idade e foi catar $$ no cosmos NYsem mais

  16. Rodrigo Brandão

    29/06/2012 14:19:31

    Concordo, Rafael! Não é um timão, mas tem qualidade SIM!

  17. Rodrigo Brandão

    29/06/2012 14:17:31

    Isso aí, cara! Concordo plenamente!

  18. Rodrigo Brandão

    29/06/2012 14:17:05

    Na verdade, o Voloch vê as coisas sem FANTASIAS! Sem aquela visão embaçada do torcedor! O torcedor do Botafogo vive de ilusões. Vocês odeiam um técnico pq ele colocou o ídolo da torcida no banco, MAS, ao mesmo tempo, NÃO querem saber se este ídolo não está jogando nada e não rende em faz tempo. "O Loco já deu muita coisa para o Fogão", vcs dizem. Deu oq, galera? Quantos títulos importantes o clube conquistou na Era Loco? Por favor... O Marketing do clube faz o que quer com vocês... Vocês se iludem muito fácil.

  19. fabricio barcelos dos santos

    29/06/2012 13:53:58

    torcida alvinegra.não adianta trazer seedorf se não tiver volantes que corram para ele ( M Mattos? Lucas Zen? Jadson...) temos sim necessidades de dois zagueiros um para chegar e jogar junto antonio xerife carlos e outro para compor elenco, pois, F. Ferreira e tal de Brinner não da. dois laterais um titular para a lateral direita e outro para compor elenco para esquerda pois M Azevedo tem jogado muito bem, dois jogadores de frente ( Fernandinho do são paulo Maikon leite Palmeiras) mais uma vez parabenizar Osvaldo de Oliveira que mostra ser um otimo treinador.

  20. serio

    29/06/2012 12:41:53

    amigo bosco, respeito seu ponto de vista , mas o seedorf , mesmo que fosse mais novar o , nao ia resolver nosso problema de criaçao, qto ao , varios clubes querendo, so vii chines , e americano, o que nao é la essas coisas.Precisamos de um 10 de respeito que esteja em atividade, e um atacante de primeira divisao.O trabalho da diretoria é coerente c o que foi dito nas eleiçoes, investir na base, e é o que esta sendo feito, mas nao adianta colocar os garotos em um time que nao é competitivo, c um tecnico de segunda , vindo de um centro de quarta(japao)´.

  21. S. Bosco

    29/06/2012 11:26:38

    Seedorf é uma grande jogada de marketing do Botafogo. Se realmente ele for contratado será ótimo para o clube. Só o fato de o Botafogo estar tentando contratar o atleta deu grande visibilidade na mídia internacional. Alguém aqui dúvida do fenômeno de vendas que irá ocorrer se Seedorf realmente vier? Qual torcedor do Botafogo não vai querer a camisa do Seedorf?Quanto ao trabalho da diretoria, em meu entendimento está sendo bem feito. Em 10 anos o Botafogo deixou de ser terra arrasada pra se transformar num clube com estrutura. Hoje temos no elenco jogadores renomados, com nível de seleção. A poucos anos os ídolos do Botafogo eram Almir, Rodrigão,... Nada contra esses atletas mas prefiro ver Jeferson, Renato, Loco Abreu (jogadores que seriam titulares em vários outros clubes).Em relação ao suposto "desespero por títulos", isso é uma tremenda bobagem! Há 5 anos o Fluminense tava numa tremenda seca em relação a títulos de expressão, ai veio a Copa do Brasil, e o tricolor das laranjeiras virou um super campeão. O mesmo aconteceu com o Internacional, que também estava a um bom tempo só disputando gaúchão, de uns anos pra cá virou o "campeão de tudo", como dizem os colorados.Dos gigantes do nosso futebol, Galo e Botafogo são os que mais sofrem com essa "seca" de grandes conquistas, o Galo a mais tempo que o Bota.Agora, usar essa falta de títulos pra colocar em descredito o trabalho das diretorias dos dois clubes é ridiculo. No caso especifico do Botafogo, dizer que o esforço da direção em contratar o Seedorf é "desespero" ou uma tentativa de iludir o torcedor é uma grande idiotice. Ter grandes jogadores é essencial para se ter grandes times. Quando o Boca entra em campo todo mundo olha para o veterano Riquelme. Se o Seedorf vier para o Botafogo, quando o Botafogo entrar em campos todos respeitarão a presença dele em campo. Seedorf não é ex-jogador em atividade, é craque, tem muito a oferecer. Não é atoa que tem um monte de time querendo o jogador.Se ele vem ou não, eu não sei, se o Botafogo vai ser campeão com ele no time... também não sei dizer. Mas é fato que caso ele seja contratado, esse acontecimento ficará marcado na história do Botafogo e do futebol brasileiro.

  22. Gustavo

    29/06/2012 09:53:17

    Muito bem observado Luiz, e digo mais: bom mesmo é contratar Ronaldinho Gaucho e Adriano que são ex atletas em atividade ao contrário do Seedorf. Ele não será um salvador da pátria porém contribuirá muito.Saudações alvinegras! //_\\ Abaixo esses flamenguistas vestidos de reporteres.

  23. serio

    29/06/2012 09:46:43

    time de futebol precisa de titulos , nao de marketing, uma coisa atrai outra, o seedorf é mais um volante e que nao tem o poder de marcaçao que precisamos, nao tem o poder de criaçao que tanto esperamos, junto c renato , que nao marca e nao cria, nao vai ter defesa que aguente, qto ao projeto, ate concordo c amigo que escreveu , mas quero lembrar que p um projeto andar temos que ter um time ,pelo menos competitivo, e nao conseguiremos isso c aposentados no time.Precisamos de um 10 de verdade, e um atacante de primeira linha, barrem o renato e demitam o oswaldo japones,ia esquecendo , manda o andrezinho de volta p o inter.BOTA

  24. ZIDANE

    29/06/2012 09:43:43

    Bruno Voloch, PQ TODOS OS SUS COMENTÁRIOS À RESPEITO DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS SÃO MALDOSOS???SE O SEEDORF FOSSE PARA O CORINTHIANS OU FLAMENGO IRIA DIZER AS MESMAS COISAS???VC NÃO É PROFISSIONAL, É??? TENHO LÁ MINHAS DÚVIDAS...TUDO BEM, O TIME NÃO É LÁ ESSAS MARAVILHAS, MAS ESSA CONTRATAÇÃO (SE MESMO ACONTECER) ENGLOBA MUITAS OUTRAS COISAS...REFLITA SOBRE SUAS CONCLUSÕES AO BOTAFOGO, OK!

  25. Luiz Antônio Marinho

    29/06/2012 08:30:36

    Voloch,Mais uma vez posto uma mensagem neste espaço com total consciência que só vc (ou algum aspone seu de alcunha "mediador") irá lê-la. Somos um povo burro por natureza, um povo que se deixa levar por formadores de opinião que em sua maioria gostam de manipular a opinião publica a seu bel prazer, assim como você, que com as suas imbecis e irresponsáveis opiniões incitam os menos providos de massa encefálica (e acima vejo vários deles), a comungarem com seu projeto plantar caos pontuais. Quanto ao Seedorf, a questão não é se ele vai resolver tecnicamente a deficiência do time, a questão é outra, reflita... mesmo sem ele ainda ter vindo, a imagem do Botafogo no âmbito internacional aumentou e muito, este é apenas um reflexo que indica o que virá pela frente, ora, não se constrói uma casa sem alicerces, o Botafogo tem sido vítima de várias diretorias historicamente danosas ao clube, e aí quando aparece alguém com um projeto "pés no chão", modesto e de longo prazo mas FACTÍVEL, caem de pau em cima dele.O NOME DISSO É POBREZA DE ESPÍRITO!

  26. walter

    29/06/2012 08:01:55

    Não concordo . Acho o elenco do Botafogo bom e a vinda do Seedorf só vai agregar. As saídas de Herrera e Maicosuel foram benéficas ao clube e com a chegada de atletas da base teremos um time para disputar o título. É claro que a diretoria não tem a competência administrativa que o Botafogo merece mas tirar o clube da situação que se encontrava deve ser enaltecida. A atual diretoria não aumentou o passivo do clube, apenas atualizou monetariamente os valores que outras diretorias não tiveram coragem para fazer, escondendo a real posição devedora do clube. Respondam: desde quando o Botafogo não revelava bons valores em sua base? Desde quando, nós torcedores poderíamos sonhar em contratar um jogador como o Seedorf? Se esta contratação fosse de outro clube do Rio, com certeza a mídia trataria de outra forma. Acordem alvinegros : A IMPRENSA DO RIO SÓ GOSTA DE FALAR DA MULAMBADA....VENDE MAIS !

  27. luiz lessa

    29/06/2012 04:46:31

    Isso aí. E o comentario que ele nao gosta manda o moderador cortar.

  28. Luis

    28/06/2012 23:10:48

    O que o Botafogo necessita é dirigentes que gostem do Botafogo.

  29. HELDENI DA SILVA CANEDA

    28/06/2012 23:05:25

    Bom concordo com tudo que o Bruno disse...precisamos urgente de dois laterais..um zagueiro... um meia atacante que saiba armar o time por que Andrezinho e fraco demais...um atacante..temos um elenco reduzido e fraco..um time na conta do chá e um tecnico que armou um esquema que fracassou no carioquinha,na copa do Brasil e não ve que so o BARCELONA consegue jogar sem atacantes por que tem um meio campo excelente que chega com toques rapidos ao ataque e ainda conseguem armar jogadas pra uma criança chamada MESSI definir...Acorda "Osvardo" esse seu esquema ridiculo so funciona mais ou menos quando a gente pega um time grande que sai para o jogo e num contra ataque a gente com um pouco de sorte marca uns golzinhos..depois e aquele sufuco..quando joga com times pequenos retrancados sem atacantes não conseguimos armar uma jogada sequer..! E muito dificil perceber isso seu ridiculo..!!! Achava melhor inestir essa grana pra contratar outros jogadores SEEDORF e caro e velho..custo beneficio duvidoso..!!abçs

  30. Nilton

    28/06/2012 23:03:47

    Seedorf não é Pele, mas é grande jogador que pode dar personalidade ao Botafogo.

  31. rafael alves de oliveira

    28/06/2012 22:46:10

    botafogo pode ater nao ter um elenco qualificado como o alguns times mas e um bom time

  32. rafael alves de oliveira

    28/06/2012 22:43:22

    isso ai e desdenhar do botafogo se e o flamengo que contrata ou corinthians iam falar muito mais vc nao entede merda nenhuma de futebol

  33. andre luiz mattos

    28/06/2012 22:10:20

    Nao adianta nos torcedores do botafogo lutarmos pelo melhor do clube com essa diretoria incompetente e que so visa os seus intereses esquecendo o pasado de GLORIA DO BOTAFOGO . O nosso maior reforço seria a renuncia coletiva antes que a vaca va pro brejo e disputemos o ano que vem a 2 divsao do campeonato Brasileiro.

  34. Phillipe RJ

    28/06/2012 21:51:23

    muito bom comentario do voloch , pelo que vi aqui muitos torcedores ainda iludidos com essa diretoria

  35. ladeira abaixo

    28/06/2012 21:49:57

    Com todo respeito Voloch, discordo totalmente de você. A não ser que eu não entenda nada de futebol, vejo o Seedorf como um jogador extremamente talentoso, que além do retorno midiático, deverá enriquecer muito o time do Botafogo. Como Juninho e Felipe no Vasco. Sem falar em liderança, que mantém jogadores como o Sheik no Corinthians e Schiavi no Boca. um abraço.

  36. Phillipe RJ

    28/06/2012 21:44:10

    o voloch está coberto de razão , tudo que a diretoria que e gosta e de torcedores como vc cego.

  37. Phillipe

    28/06/2012 21:40:02

    TENHO QUE CONCORDA

  38. ALESSANDRO

    28/06/2012 21:37:10

    A verdade é que o presidente Mauricio Assunção estar querendo tampar o sol com a peneira, o dinheiro que ele estar gastando com essas contratações que não valem nada, que só prestam para individar mais ainda o club, dava para montar um centro de treinamentos de 1º mundo e dar oportunidade para revelar novos craques, tipo o que o são paulo faz, o santos faz, com isso o club gastaria mesmo, e lucraria mais, o BOTAFOGO tem nome, é um club grande, não precisa ficar trazendo jogadores velhos, com apenas nome para levar o nome do club na midia não, precisam e de criar vergonha, e pagar as dividas do club, valorizem os pratas da casa, isso ai é coisa de presidencia fraca, que não que dar a cara para bater, clubs milhonários é que fazem isso, pois tem patrocinador forte, renda de publico grande, torcida grande, galinha que acompanha pato, morri afogado...não é sendo percimista, sou botafoguense a 18 anos, e não quero ver o meu club de coração ser tão mal administrado desse jeito...pessam demissão, ou trabalhem com respeito a esse club que já foi varias vezes o melhor do Brasil...

  39. Phillipe

    28/06/2012 21:36:34

    PERFEITO.

  40. Alberto

    28/06/2012 21:23:01

    Seedorf é um bom começo

  41. cfmorais

    28/06/2012 21:12:08

    Escreveu muito e não disse nada ...

  42. kalinin fernandes de souza

    28/06/2012 21:04:20

    O Goiás parece interessado no Loco Abreu e o Botafogo que tem uma zaga que mais parece uma peneira poderia negociar a vindo do Rafael Tolói e, ainda , com a saída do Loco, contratar um bom atacante de times da série B como o Neto Baiano do Vitória, por exemplo. É incrível ver times como o Corinthians lançando o Romarinho (que veio do Bragantino), fazendo um golaço em plena Bombonera, e essa diretoria do Botafogo não enxerga ninguém para contratar. Ao invés do Sidorf vamos então trazer o Riquelme.

  43. Marcelo

    28/06/2012 20:49:14

    Iludir-se é a especialidade do torcedor botafoguense.

  44. Helio Arcanjo

    28/06/2012 20:18:50

    E quando foi que o Botafogo perdeu espaço na mídia?O Botafogo é um clube grande desde 1904 e jamais perdeu espaço em mídia alguma.

  45. Paulo Bula

    28/06/2012 20:17:20

    PELO MENOS O SEEDORF NÃO É JOGADOR SUGADOR, COM ESSA IDADE O CARA TEM RAÇA E JOGA BEM, JÁ MAICOSSUEL É BEM MAIS NOVO, MAS FISICAMENTE É PÉSSIMO, ASSIM COMO LOCO(PARADÃO)

  46. Luiz

    28/06/2012 20:16:33

    Você deve ser Corintiano mano. Pois quem ficou 23 anos em titulo foi o seu time, não o meu Botafogo, que o Jejum foi quebrado aos 21 anos.

  47. Sergio Sant'Anna

    28/06/2012 19:50:11

    Voloch, finalmente concordo com um comentário seu. A diretoria do Botafogo é até bem intencionada, mas amadora, incompetente, sem planejamento e senso de gestão. Está totalmente perdida e depois reclama que o torcedor do Botafogo não vai ao estádio. Aliás, depois do que aconteceu estes últimos anos é sem-vergonha também.

  48. marcos

    28/06/2012 19:44:09

    Como é duro torcer para o botafogo. Vemos outros times grandes (se é que ainda somos grandes) ganhar títulos, disputar competições importantes e o botafogo nada. Inclusive em relação aos times do Rio. Nos últimos anos os outros 3 grandes do Rio ganharam vários campeonatos e o botafogo? Foi campeão carioca em 2010 ganhando do flamengo que ainda estava de ressaca de título brasileiro de 2009. Enquanto isso os outros ganhando o brasileiro e a copa do brasil. Infelizmente, o botafogo tem a cacra da derrota. Somos sacaneados por todos. É difícil!

  49. Fabio Pereira

    28/06/2012 19:41:22

    Com Loco, Seedorf e Túlio Maravilha vamos montar um asilo!!!

  50. Patinhas.

    28/06/2012 19:33:51

    O Botafogo tem uma atração estranha por jogadores velhos e decadentes.Será que já não basta o "Caneludo Embusteiro"Patinhas.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso