Blog do Bruno Voloch

Fluminense é campeão com autoridade, equilíbrio e ‘olé’

Bruno Voloch

Disposição não faltou ao Botafogo.

Envergonhado pela goleada sofrida no primeiro jogo, o time partiu para cima do Fluminense como se tivesse que dar uma satisfação ao torcedor.

O Fluminense tinha um esquema de jogo definido. Apenas Rafael Moura no ataque, com Sóbis e Deco ajudando na marcação.

Loco Abreu, para não fugir a rotina, perdeu uma chance incrível que poderia ter mudado a cara da final. Faltou competência e para infelicidade do atacante do Botafogo, a bola caiu no pé direito do jogador. Desculpa pronta.

Rafael Moura do outro lado fez o mesmo. Jefferson salvou em grande defesa. Mérito total do goleiro.

O Fluminense perdia Deco, um risco caso não tivesse uma enorme vantagem.

Erros de arbitragem para os dois lados, mas no fim dos primeiros 45 minutos um justo e teimoso 0 a 0.

O Botafogo, aplicado taticamente, jogou fora 45 mintos e a tarefa que já era complicada, para não dizer impossível, ficou ainda mais improvável.

Herrera voltou como titular. Alteração absolutamente inútil.

O Fluminense seguia dando campo ao Botafogo esperando a hora de 'matar' definitivamente a decisão.

Foram 15 minutos sem que Jefferson fosse ameaçado. O Fluminense estava de olho no contra-ataque, esperando apenas o momento certo para liquidar a partida.

Inocente, o Botafogo aceitou.

Carlinhos puxou o contra-ataque com velocidade, cruzou Rafael Moua, com estilo e sorte, fez o gol. 1 a 0 Fluminense.

Desonrientado, Oswaldo colocou Caio no lugar de Gabriel.

Perdido, o Botafogo levou olé. Equipe que se mosrou frágil emocionalmente e perdeu a terceira seguida. Maicosuel expulso, perdeu a festa tricolor. 

O Fluminense com autoridade, equilíbrio e elenco de sobra, conquistou merecidamente o título estadual.

  1. PP2

    14/05/2012 18:24:57

    Caro blogueiro. Quem perdeu para o Flu foi o próprio Botafogo no primeiro jogo. Matou a pau nos primeiros 15 minutos, fez 1 x 0 e, a mesma história de sempre. Recuou. Tomou pressão e segurou até tomar o empate aos 44m. Começa o 2.tempo, um imbecil que já tinha amarelo faz um falta pra cartão desnecessária no grande círculo. Após 1 minuto, toma o segundo gol. Mais uma incompetência agora do Oswaldo. Tinha que fechar o time colocando mai sum zagueiro e tentar, se possível, um golzinho no contra-ataque. Não, pegou o Fellype Gabriel e colocou na latera direita. Matou o time no meio e na defesa. Aí deu no que deu, pois o Flu não tem nada de extraordinário pra dar de 4 no Botafogo. No mínimo se equivalem. No segundo jogo, normal, e o Botafogo teve oportunidades de ganhar o jogo, claro não com a diferença que necessitava. Aprenda amigo a analisar futebol e deixe de escrever besteiras dizendo que o Flu deu olé e tudo mais. Porra nenhuma. Só você viu isso. Resumindo caro amigo - como se ganha dinheiro fácil né. Escreveste um monte de - - - - - ; a galera lê e acha que tu és o cara. Engodo total.

  2. serio

    14/05/2012 18:10:55

    estao falando muito do jadson, mas a verdade é que qqer um que entre no lugar do renato e saiba marcar , e que tenha vontade de vencer , vai aparecer mais

  3. lm_rj

    14/05/2012 15:11:38

    titulo + q merecido do fluminensese o flu penou em alguns jogos contra pequenosna hora h dos classicos decisivossobrou em campo com vitorias indiscutiveisSTps: vendo os publicos do botafogo nos ultimos anos a impressao q os torcedores dos outros times temé q os botafoguenses ja deixaram de ir aos estadios ha muuitotempodesistiram mesmo…5000 pagantes contra o vitoria-ba no jogo + importante do ano !!!poucos gatos pingados pagantes ontemterao jogado a toalha?

  4. serio

    14/05/2012 11:33:37

    nenhum time no mundo consegue vencer com o esquema que usamos, por isso acho que o o.o é culpado sim.Entramos co 1 a menos em todo jogo, o renato é um engodo, e muito caro, nao marca , e nao arma , é so bolinha p o lado,ai qdo 1 é expulso acontece o que vimos , o time desmorona, pq sao 2 a menos.Futebol ´é simples 4 na defesa( lateral foi feito p marcar) e volantes p proteger a defesa, 2 armadores , que como o nome sugeri , p armar,nao p correr atras de lateral feito doido, a ponto de nao ter folego p criar e e dois atacantes( de verdade, nao loco, que so pode jogar 1 tempo , em determinados jogos e o ridiculo herrera).P finalizar PRECISAMOS DE UM CAMISA 10 DE VERDADE E UM ATACANTE DE PRIMEIRA DIVISAO, o resto do time , vai subir de produção

  5. soufãdofogão

    14/05/2012 05:44:49

    O senhor Voloch insiste em menoaprezar o Botafogo e seu atletas. Ele tem verdadeiro prazer nisso. Um elogio sequer, por mais tímido que seja, ele omite. Nessa segunda final, o Botafogo jogou mais do que o Fluminense e mereceia ter vencido, a diferença de gols é outra história e como disse Abel Braga, o Fluminense venceu o campeonato no primeiro jogo. Fico irritado com o desrespeito do jornalista Bruno Voloch com os jogadores do Botafogo. Eles lutaram bravamente num causa perdida contra um adversário de valor.Devem ser reverenciados portanto.e nunca execrados.

  6. Edno Costa

    13/05/2012 22:13:55

    MEU FLU É CAMPEÃO,BOM DE +.A NOITE VAI SER LONGA E JOÃO PESSOA,HAJA SKOL....

  7. laercio

    13/05/2012 21:06:08

    É Voloch !O Oswaldo é o Caio Jr com air bag e trio elétrico.Veio do Japão, onde é tudo igual( japonês)Ciscou, ciscou, ciscou, e se danou.É pouco,para quem colocou-o no nível do Guardiola, não é mesmo?

  8. Luciano Faneca

    13/05/2012 20:43:13

    Olá Bruno,Quem diria o Botafogo hein... depois de eliminar o Vasco esbanjando!E o que achar de O.O. É bom ou ruim?Abraço,Luciano Fanecahttp://paposobrefutebol.blogspot.com

  9. Marcelo

    13/05/2012 20:29:24

    Falou tudo, desorientado, isso que o Oswaldo é.Nosso time segue um esquema básico que qualquer timinho consegue anular e quando isso acontece o treinador não tem alternativas substitui sempre mal e hoje não podia ser diferente.E olha que o fluminense não jogou lá essas coisas! Estava cansado como era de se esperar. Um time de verdade com um bom técnico teria metido uma goleada histórica no fluminense hoje.Acho que o Abel tentou até ser legal e deixar o Botafogo ser campeão mas o Oswaldo não conseguiu entender, desorientado como sempre...

  10. murilo antonio kangussu gomes

    13/05/2012 20:17:37

    Pedremos com honra. Jogamos com dignidade e raça mas reverter 4x1 é coisa atípica no futebol. Tem que mudar sim : mudar o esquema para o 4-4-2 : contratar mais um atacante que pode ser o Jobson:(Loco Abreu ainda pode entrar em determinados jogos, mas Herrera e Caio definitivamente não são opções, e os garotos do Juniores muito verdes) contratar um zagueiro para o lugar do Fábio Ferreira, um lateral para a reserva do M.Azevedo, e um apoiador da categoria de um Deco, pois Andrezinho não aguenta o tranco. Esperamos também que o Lennon não desonre o Jonh (Beatles). Assim com 4 contratações pontuais podemos mudar para muito melhor. Ia me esquecendo, fica atento M.Matos pois o Jadson tá convencendo.

  11. RN

    13/05/2012 20:08:53

    Melhor do Rio é Campeãoooooooooooo oléeeeee,oléeeeeeeeeee,oléeeeeeeee....

  12. jorge geovane

    13/05/2012 19:41:56

    eu estava observando quanta besteira voces ''jornalistas" e "internautas" escrevem , numa "reportagem" sobre o mesmo assunto tinha um que disse que não ia trabalhar na segunda-feira e que ia gozar com a cara de outro , um vagabundo se e que ele existe , neste blog só tem besteiras tambem tipo um querendo saber quando vai sair a "barca" eu acho o seguinte ele quer comanda-la , só podia ser brasileiro eita povinho perdedor , alienado e vagabundo

  13. MANO FLU

    13/05/2012 19:38:09

    TIME GUERREIRO ESSE DO FLUMINENSE! PODEMOS ATÉ PERDER PARA O BOCA, MAS DISPOSIÇÃO, GANA E MUITA RAÇA, NÃO IRÃO FALTAR.PARABÉNS AO FLUZÃO PELO CAMPEONATO COMPLETAMENTE LIMPO E JOGADO NA BOLA, SEM AS CONHECIDAS MUTRETAS DOS ANALFABETOS.DEUS AJUDA QUEM TRABALHA. ELE NÃO AJUDA A QUEM TIRA MUITAS FÉRIAS.

  14. Jeferson Vianna

    13/05/2012 19:33:30

    Titulo merecido. Agora, a passividade do nosso técnico (OO) durante o jogo de deixar Renato e Elkesson errando "todos" os passes, e, na hora de trocar (só no 2º tempo), coloca um Herrera, aí é D+, é muita incompetência de não enxergar o jogo, era só recuar Felipe (onde jogou um bolão contra o Vasco) e colocar no meio o Cidinho e Vitinho para dar velocidade no passe e chegar na cara do gol com mais facilidade. É impressionante vermos um treinador ganhar tanto para pensar tão pouco. Só posso achar que isso é para tentar valorizar alguns jogadores para ganhar na venda. Se o Fogão não colocar pessoas comprometidas com a grandeza do clube e não modificar essa comissão técnica (muito equipamento sofisticado e pouco conhecimento), vamos para o Brasileirão dar mais um vexame. Acorda FOGÃO!

  15. ITALO

    13/05/2012 19:13:16

    Fala sério. O Botafogo tem Comissão Técnica?

  16. Julio Bronislavski

    13/05/2012 19:11:21

    O Oswaldo não sabe ousar. Tira Elkeson coloca Herera. Tita Herrera coloca Loco. Tira Loco coloca Herrera. É sempre assim, 6 por meia dúzia. Ou, um médio por outro menos médio. E assim o Bota vai morrendo na praia..

  17. Julio - Goiânia-Go

    13/05/2012 19:08:15

    Voloch, não acredito que vc está falando bem do Fluminense. Hoje ele jogou mal. Que letura de jogo é esta. Fluzão Campeão.

  18. edubas

    13/05/2012 19:06:38

    Só quero saber quando sai a BARCA

  19. remilton

    13/05/2012 18:44:31

    Outro que tbm nao deve ter + chance no botafogo e o jobson, nao tem + jeito ele ja teve o respeito por nos torcedores que merecia e nao adiantou nada, acho que ele nao tem conserto mais, teve todas as oportunidades que podia e nao correspondeu, acho que o botafogo nao esta deixando ele treinar porque ele deve ter tido alguma recaida nao e possivel, mande ele pra china, nicaragua ou qualquer lugar do mundo , nao deu nao de, o botafogo ja pagou a ele com juros e correçao por ele ter nos ajudado a nao cair naquele ano , entao tchau

  20. Dutra14

    13/05/2012 18:32:54

    Parabéns Oswaldo de Oliveira pelo vice campeonato. No inicio Nós eramos a quarta força. Agora voçê tem uma semana para mudar o esquema tatico para o Brasileirão. O Lucas, Márcio Azevedo, Renato, André, Maicosuel, Elkeson, Felipe Menezes, Loco Abreu, não sabem marcar. O Fábio Ferreira e o Antonio Carlos, são muito moroso, lento. É muito jogador considerado titular, com deficiência neste fundamento que é a marcação para apenas uma equipe. Jogamos ofensivamente, porém deixamos a defesa desguarnecida. Caso o Botafogo jogue o Brasileirão, com esse esquema tático, com esses mesmos atletas do meio para frente, mais os alas e os zagueiros subindo para o ataque descordenadamente, nós torcedores, vamos sofrer muito. E o diretor de futebol precisa deixar o orgulho de lado e colocar o Jobson para jogar, caso ele não esteja cumprindo 100% com suas obrigações, é mais inteligente colocar ele para jogar, pois ele está recebendo, porém não está trabalhando, e pune com multa a falhas que ele cometer.

  21. jOÃO BATISTA PEREIRA

    13/05/2012 18:30:45

    Sou tricolor nos momentos alegres e difíceis. Mas, não sou tanto otimista assim.Estou radiante com o título carioca. O meu querido Flu precisa de ataque mais constente. Explicando: não depender somente de bolas alçadas na área. Mas, não tisna a sua conquista. Se há alguém feliz, este alguém sou eu. Parabéns ao meu querido tricolor, seus jugadores, comissão técnica e diretoria.

  22. Paulo Oliveira

    13/05/2012 18:21:43

    Enquanto o NEGAfogo for esse bando de vagalumes e a diretoria continuar a contratar mais vagalumes, vamos viver do quase,,lutamos,tentamos...mas não deu!!!!

  23. remilton

    13/05/2012 18:18:50

    uM TIME QUE TEM LOCO ABREU, HERRERA e dificil de acreditar em qualquer reaçao, mas valeu pelo menos mostrar que alguem pode se salvar, o jadson foi surpreendente, jogou dez veses + que o marcelo matos, em compensaçao ta evidente que o caio nao serve pra +nada no botafogo, hoje o tecnico nao tinha que tirar o elkesson nao,mas pelo menos o botafogo hoje jogou o que podia, com este time nao tem chances de ir mais longe mesmo, e perder pro flu e ate normal, devido ao disparate tecnico, vamos ver o que o nosso presidente vai contratar agora

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso