Blog do Bruno Voloch

Oswaldo de Oliveira precisa reconhecer sua competência e importância na conquista da Taça Rio

Bruno Voloch

Como é bom ver de volta o futebol ofensivo.

Como é bom ter de volta treinadores ousados.

O Botafogo, de Oswaldo de Oliveira, conquistou a Taça Rio merecidamente.

Mas Oswaldo está errado. Humilde ao extremo.

O técnico do Botafogo teve sim participação fundamental no título. Não foram somente os jogadores.

O blog criticou o treinador em determinadas situações, mas hoje se rende.

Se rende porque Oswaldo surpreendeu e foi corajoso.

Primeiro em saber levar o grupo, segundo em barrar o ídolo, Loco Abreu, e fazer o jogador entender que havia necessidade de recuperar a forma física. Preservou o atleta e ganhou o elenco.

A imagem era justamente outra. Oswaldo estaria confuso, levando os jogadores na base da política e perdendo o controle.

Que nada.

Era o jeito Oswaldo de trabalhar, que diga Marcio Azevedo, recuperado e aplaudido pela torcida.

Esse futebol é mesmo incrível.

Loco reapareceu e foi decisivo como de hábito. Realmente não é bom duvidar da capacidade desse uruguaio. Quando a gente imagina que Loco terminou com seu repertório, ele faz dois gols de direita e numa decisão.

Logo ele, que dizem só saber fazer gol de cabeça. Esse Loco é diferenciado de fato.

Eis que o Botafogo perde Renato depois da semifinal.

Oswaldo não fez mistério. Treinou e jogou com Fellype Gabriel de segundo volante. Fellype bancado por ele e indicado por Oswaldo quando os dois trabalharam no Japão.

Quem diria.

Fellype acabaria se transformando no símbolo dessa conquista.

Seria tão mais simples escalar um volante de ofício e não alterar o esquema. Oswaldo não pensou assim. Que bom.

Não chega a ser uma inovação tática, mas Oswaldo de Oliveira fez um bem enorme ao futebol.

Oswaldo atribui ao bom futebol e a sorte o título conquistado pelo Botafogo.

Discordo novamente. O Botafogo, caro Oswaldo, foi campeão principalmente porque você soube dirigir o time, escalar bem a equipe e ter o grupo de jogadores sempre ao seu lado.

Quantas vezes Oswaldo de Oliveira de abraçou aos jogadores na saída de campo ?

Vaiados ou aplaudidos, eram tratados com o mesmo carinho.

A sorte geralmente acompanha que tem competência.

 

  1. serio

    01/05/2012 21:02:29

    calma gente, ele nao ganhou nada ainda torço p que isso aconteça, acho que ele nao tem medo de mudar, ex renato , tem que ser banco , nao marca e joga p olado, ja que querem um volante que marca pouco mas que sai p o jogo, o cara é o f gabriel, pois esse si nao é pegador mas chega junto, e na saida de bola , joga p frente , diferente do renato, que é so bolinha p o lado, qto ao andrezinho, ese é bco mesmo, o felipe menezes, mesmo com a sua lentidao pelo menos joga p frente , o loco nao e´nunhuma brastemp, porem o herrera é muito fraco, temos que trazer um 10 e um atacante de verdade, o resto esta no mesmo nivel dos rivais no brasil,vamos com tudo p bahia , esse sim um jogo de verdade

  2. jeremias preuss

    01/05/2012 20:18:01

    Parabens Carlos...sao torcedores como vc que nosso futebol precisa. independente do time que torce, sabe elogiar a equipe adversaria!!

  3. Paulo Bula

    01/05/2012 12:04:54

    O OSVALDO CONSEGUIU UNIR O GRUPO, QUE ESTAVA DESUNIDO NA ÉPOCA DO ALESSANDRO.FEZ O MAICOSSUEL VOLTAR A CORRER SE QUER JOGAR FUTEBOL, FEZ O LOCO SE RECUPERAR, POIS ESTAVA MAL FISICA E TECNICAMENTE, RECUPEROU O MARCIO AZEVEDO, E O TRANSFORMOU NO MELHOR LATERAL DEFENSIVAMENTE E OFENSIVAMENTE,FEZ O ELKSON CORRER DE NOVO, ANDAVA MEIO GORDINHO E APAGADO, FEZ O JEFFERSON TREINAR PENALTIS PORQUE ESTAVA PERDENDO AS DISPUTAS DE PENALTIS CONTRA OS GRANDES, FLAMENGO E FLUMINENSE, E PRINCIPALMENTE UNIU O GRUPO, TODOS TEM OS MESMOS OBJETIVOS.ISSO SE CHAMA UM HOMEM DE CARÁTER, HONESTO, HUMILDE, ELEVA A SERIO SEU TRABALHO, MAS ACHO QUE O BOTAFOGO JÁ MERECE O CARIOCA, BEM COMO A COPA DO BRASIL, POIS PERDEU DUAS LIBERTADORES COM O PÉ DENTRO DA COMPETIÇÃO

  4. Carlos

    01/05/2012 11:53:13

    Esse Oswaldo é show. É um cara do bem. Mesmo eu sendo flamenguista torço pelo seu sucesso.

  5. fgm

    01/05/2012 09:16:42

    Serio,Seus comentarios provam que voce deve entender tudo de jogo de xadrez. Quanto a futebol?????Ja dizia o ditado "E melhor ficar calado e deixar que os outros pensem que voce e um idiota do que abrir a boca e confirmar isto"

  6. Dani lopes

    01/05/2012 00:33:35

    Nossa! você está elogiando muito o Botafogo..Assim vou começar a gostar de você! rsrsrs

  7. Andre Santana

    01/05/2012 00:30:30

    Quando eu comecei a ver jogos d futebol lá pelo fins dos anos 70, eu me lembro que todos os times brasileiros jogavam nesta formação; Goleiro,lateral direito, zagueiro central, quarto zagueiro,lateral esquerdo,cabeça de areia, meia direita, meia esquerda, ponta direita, centroavante, ponta esquerda, o Botafogo jogou quase neste estilo com Marcelo Matos como cabeça de areia Fellype Gabriel meia direita Andrezinho meia esquerda Elkerson ponta direita loco centroavante e o Mago como ponta esquerda,então esta formação era normal, quem sabe não esta ai um recomeço para o futebol brasileiro, e para d encher o time de volante que só sabe da porrada;Valeu OO por ter feito meu Botafogo joga assim

  8. RASTAFOGO

    30/04/2012 23:49:01

    PARABÉNS AOS TORCEDORES DO BOTAFOGO QUE ONTEM DERAM UM SHOW NAS ARQUIBANCADAS EM NÚMERO, EMPOLGAÇÃO E AJUDARAM NA MOTIVAÇÃO PARA O TIME SER CAMPEÃO, PARABÉNS PARA O SR. OSVALDO OLIVEIRA QUE DEMONSTROU COMO SE TRATA UM GRUPO NÃO SÓ DE "JOGADORES" MAS ACIMA DE TUDO DE SERES HUMANOS, PARA RECUPERAR-LHES A ALTO ESTIMA E DETERMINAÇÃO, E PARABÉNS A TODA IMPRENSA DEMOCRÁTICA ( AQUI NESTE MOMENTO REPRESENTADO PELO SEU BLOG, SR. VOLOCH ), QUE SABE FAZER COMENTÁRIOS TÁTICOS, TÉCNICOS, COM INTELIGÊNCIA, OBJETIVIDADE E PRINCIPALMENTE IMPARCIALIDADE, POIS ISTO ALIMENTA O FAIR - PLAY E ESTIMULA O RESPEITO AOS ADVERSÁRIOS PARA TORCER PELO TIME QUE QUISER EM TERMOS DE COMPETITIVIDADE E NÃO DE INIMIZADE. TODOS SOMOS IGUAIS EM SUAS CONVICÇÕES E PAIXÕES.

  9. Laercio

    30/04/2012 23:27:42

    Pô cara !O Oswaldo veio do Japão, onde tudo é japonês ( igual), inclusive os times, vencendo vários campeonatos.Igual ao Abel que veio do Qatar.Se fosse bom, teria vencido na Europa.Corta essa, ele parece mais um Caio Junior, equipado com air bag e trio elétrico.

  10. José Eduardo Lamoglia

    30/04/2012 21:18:11

    Ao apresentar estes argumentos ; se redime dos comentários precipitados ou pouco embasados que foram aqui apresentados nesta coluna à poucos dias , os quais gentilmente tive oportunidade de contestar. Fico feliz por observar que não só de soberba vive a crônica esportiva . Saldações alvinegras , com L para relembrar Saldanha.

  11. neft rodrigues

    30/04/2012 19:40:54

    Quanto ao Marcio Azevedo eu concordo plenamente subiu de produção e vem jogando muito, é veloz e seguro nas saídas de bola, tem um drible em velocidade que ainda vai render alguns muitos gols ao alvinegro... Mas quanto ao Lucas... Esse tem imensas dificultades técnicas em todos os fundamentos... De cabeça fez um gol contra e ontem de cabeça entregou outro gol quando poderia ter evitado... Não consegue fazer um cruzamento pra área e sobrecarrega o Marcelo mattos... Se esse jonh Lennon entrar não sai mais... E, ja estavamos com saudades do Alessandro.

  12. Paulo Bula

    30/04/2012 19:28:25

    Acho O Osvaldo um técnico sério, humilde, e o sucesso não lhe sobe a cabeça.Ele tem como ponto forte unir o grupo, não deixar que se forme a turminha do contra.Quando todos jogam a favor, e o técnico é respeitado, pois trabalha sério, o time sai vitorioso.Ele é competente, mas acho que ainda é cedo, está formando um time agora, e ainda vai colher os maiores frutos de seu trabalho lá na frente...

  13. Laércio Araújo

    30/04/2012 19:23:14

    É sério que vc está cornetando o Renato???

  14. Laércio Araújo

    30/04/2012 19:15:17

    Muito bem lembrado. Lembro me: negócio da China para o BFR, Loco Abreu no timão.

  15. Laércio Araújo

    30/04/2012 19:12:56

    Apoiado!São os profetas do acontecido. Jorge Nunes na rádio tupi, criticou veementemente o Osvaldo de Oliveira, quando Renato saiu, e ele recuou o Felipe Gabriel. Todos sabemos o resultado. Comentaristas em geral devem ser mais cometidos em suas críticas, afinal, seus comentários, idéias e soluções, não são postas à prova na prática. Se entende tanto assim de futebol, pq não tentam dar uma de treinador? Já que vivem repetindo que a ciranda de técnicos não muda? Entrem e sintam se a vontade para colocar em prática suas idéias.

  16. Jossivaldo Alves

    30/04/2012 19:10:27

    Concordo plenamente com o blog, o Botafogo jogou bem e merecidamente obteve o título. Parabéns a galera botafoguense, ao seu treinador e a todos os jogadores que se deram ao máximo. E vamos para a decisão com o Flu.

  17. serio

    30/04/2012 18:54:00

    e faltou o figueroa, pq o resto era porrada

  18. santos

    30/04/2012 18:43:55

    engraçado, todos os comentarista que ouvi na semana do jogo dizia que o vasco era favorito, principalmente sport tv. Eu não tinha duvida que o botafogo iria ganhar.....ou vcs acham que Alecsandro é mais decisivo que louco abreu, que Eder luis é melhor que Maicosuel, que Felipe bastos é melhor que elkson, Os comentaristas estão de brincadeira...erram sempre

  19. Alberto Garcia

    30/04/2012 18:39:48

    *chacoalhada! :)

  20. Alberto Garcia

    30/04/2012 18:38:47

    Óbvio que não estou torcendo por isso mas quero ver essa montanha de elogios se o Botafogo não vencer o estadual e perder pro Vitória. O fato é que Oswaldo chegou e não mudou um esquema tático que não vinha funcionando com o Caio Júnior. Quando se muda um técnico, espera-se uma cachoalhada e, uma das primeiras coisas a serem feitas, é a mudança tática. Bem, enfim, vencemos o returno invictos e vamos decidir com o Flu. Tomara que tudo continue dando certo pra ele, pros jogadores e pra torcida do Fogão! :)

  21. Francisco Fernandes Junior

    30/04/2012 18:00:05

    Fico muito feliz em ser Botafoguense não por este título mas sim por esse time glorioso que vez jus a camisa e escudo, e por seus torcedores civilizados que não depredam e nem destrói patrimonio público.Parabéns a todos e dá-lhe FOGÃO...ps:eu preciso bater um foto do Loco com minha filha de 5 anos que vibra muito com seus gols.

  22. Mirabeau

    30/04/2012 17:59:14

    TAÍ A MELHOR RESPOSTA PARA VOCE VOLOCH. LEVA LOUCO ABREU PARA O CURINTIA AGORA.VALEU FOGÃO!

  23. Euclydes

    30/04/2012 17:49:04

    Acho que com este treinador estamos no caminho certo. É seguro e tranquilo e assim vai modificando a maneira de ser do time, que começa a acreditar mais em si.

  24. Rubens Krywacz

    30/04/2012 17:46:10

    Bruno boa tarde !!Queria q voce fizesse um comentario sobre a declaração do Andrezinho sobre o Guarani.Voce ainda acha que ele estava "louco" quando disse que o Guarani não brigaria pelo titulo carioca.Hoje podemos ver como seu comentario foi totalmente de momento: Voce ja quis derrubar o Loco Abreu (2 gols na final ), queimar o Botafogo (finalista do carioca) e ainda disse que Andrezinho estava fora de si quando falou do Guarani (finalista do Camp. Paulista).De vez em quando assumir que falou besteira vai bem.Um abraço

  25. jose gomes

    30/04/2012 17:43:36

    gostaria de parabenizar a 2 jogadores do botafogo quer sempre foram injustiçados: Lucas e Márcio Azevedo.PARABÉNS A TODA EQUIPE PELO TÍTULO DESTE TURNO.

  26. serio

    30/04/2012 17:34:18

    nada contra o internacional, mas batista e caçapava, foram 2 que junto com dinio sani começaram a afundar o nosso futebol, dois carnes de pescoço, nao da nem p comparar ze carlos pintinho e cia, o dino foi o autor da perols , que jogador com menos de 180 nao jogava no seu time, e o inter era so futebol força, e porrada, tirando apenas o falcao

  27. Ivan Martins

    30/04/2012 16:52:04

    Muito bom, parabéns ao Oswaldo. Más como o botafogo num viu o lateral Renan Oliveira ainda? se já viu até Lennon.

  28. Dani lopes

    30/04/2012 16:24:26

    O maior erro do Vasco foi entrar em uma onda muito perigosa que é a busca do título do Campeonato Carioca, Vasco teria que vencer o Flamengo, Botafogo e Fluminense, são 3 clássicos seguidos e que se o Vasco perdesse um, seria Vice denovo,, E quando se perde clássico desses pode cair técnico e o time vira chacota o ano todo.... um time que está na Libertadores na fase mata-mata é muito desgastante no fisico e psicológico!

  29. Eugenio

    30/04/2012 14:31:42

    Concordo Marcus! Não consigo entender quem são essas pessoas nem quais são os seus objetivos mas, certamente, não são botafoguenses como eu, você e a maioria silenciosa que pouco frequenta esses fóruns. Parabéns ao Voloch pelo post e pela honestidade intelectual com a qual revisou suas opiniões anteriores. Ao contrário de muitos, acho que os posts do Voloch são de crítica construtiva e jamais depreciando a instituição do Botafogo. Vamos com tudo pra cima do Vitória, do Fluminense e do Brasileirão. VAMOS TORCER E APOIAR O NOSSO FOGÃO!!!

  30. Eugenio

    30/04/2012 14:24:03

    O Botafogo ganhou o jogo ontem justamente no meio-campo mas pela sua qualidade, versatilidade e movimentação. Não pela quantidade de jogadores: fossem 3 volantes brucutus e dois meias a história seria outra. Concordo com o Bruno espero que os treinadores finalmente voltem a compreender que o nosso futebol precisa é de qualidade na saída de bola e esforço dos meias na marcação sem a bola. Com 3 "volantes de contenção" em campo isso nunca vai acontecer. Quando eu era menino o "cabeça-de-área" do Atlético Mineiro era o Cerezo, o do Fluminense era o Pintinho, o do Cruzeiro era o Zé Carlos, o do Inter era o Batista, entenderam? Quem não tinha passe e saída de bola não tinha vaga nos times..... Parabéns ao Osvaldo e ao Fogão!!!!

  31. MARIONET

    30/04/2012 14:09:48

    DOU MINHA MÃO A PALMATÓRIA, POR TER CRITCADO A DIRETORIA DO BOTAFOGO AO TER TROCADO SEU TREINADOR, E DISSE QUE ESTAVAM TROCANDO SEIS POR MEIS DÚZIA, CONFESSO QUE COMETI UM GRANDE ERRO DE JULGAMENTO, A APATIA DO EX-TÉCNICO CAIO CONTAGIOU-ME DE TAL MANEIRA QUE VILUSMBRAVA NINGUÉM CAPACITADO A FAZER DESSE MESMO GRUPO DE JOGADORES COM O QUAL PASSAMOS A SONHAR COM DIAS MELHORES NO ANO PASSADO, ALGUMA COISA RAZOÁVEL, E EM DETERMINADOS JOGOS ME CONVECIA DE QUE NÃO ESTAVA TÃO ERRADO ASSIM, POIS O TIME E QUALQUER UM QUE ENTRASSE PARECIA ESTAR DOPADO JOGANDO UM FUTEBOL LETÁRGICO E PREOCUPANTE QUNTO AS NOSSAS PRETENÇÕES DESSE ANO.E NÃO É PORQUE VENCEMOS, E MUITO BEM, A FORTE EQUIPE DO VASCO, QUE IREI UFANAR O TÉCNICO E A EQUIPE, PORQUE O CAMPEONATO AINDA NÃO ACABOU, SÓ GANHAMOS A OPORTUNIDADE DE JOGAR A FINAL CONTRA OS TRICOLORES, E ESTAMOS AINDA NA COPA DO BRASIL, DUAS PEDREIRAS A SEREM ENFRENTADAS MAS DESTA VEZ COM MAIS CREDIBILIDADE NESSE GRUPO, E COM UMA CERTEZA DE QUE PODEM TORNAR NOSSOS SONHOS EM REALIDADE, E QUE AS AUTÊNTICAS PREOCUPAÇÕES SOB O NOSSO FUTURO NO PRÓXIMO BRASILEIRÃO SERÃO AS NORMAIS DE QUALQUER OUTRO GRANDE CLUBE.PORQUE HOJE O BOTAFOGO QUE VEM DE UNS ANOS PARA CÁ QUER E PRECISA RESGATAR O SEU PAPEL COMO DE UNS PRINCIPAIS TIMES DO PAÍS, PARA FELICIDADE NÃO SÓ DA GRANDE E EXIGENTE NAÇÃO ALVINEGRA, MAS PARA AMPLIARMOS CADA VEZ MAIS AS BASES DO MELHOR FUTEBOL DO MUNDO, PARABÉNS E MUITO OBRIGADO, A TODA EQUIPE QUE AJUDA A TRANSFORMAR ESSE SONHO EM REALIDADE, SEJA ELE DENTRO OU FORA DE CAMPO.

  32. Reginaldo

    30/04/2012 13:46:07

    Muito perspicaz seu comentário, eu também pesava que todos aqueles comentários negativos contra nosso time, nosso treinador e, principalmete, contra nosso ídolo, LOCO ABREU, fossem do Bruno, não do blog.

  33. JOSÉ ALBERTO DOS SANTOS ROCHA

    30/04/2012 13:34:55

    Parabéns ao Botafogo por um título convincente e com um treinador que sabe muito e reconhece o time que treina. Que entende que o Botafogo é muito, mas muito grande mesmo, que merece treinador de primeira linha, que não se acovarda. Se o presidente Mauricio Assunção escultasse a torcida quando começou a enxergar que o Caio Junior não era treinador para o Botafogo, hoje estariamos disputando à libertadores.

  34. Marcus

    30/04/2012 13:23:49

    Não há também que destacar ninguém, salvo o comportamento sempre injurioso e desleal dessa torcidinha do Botafogo, daqueles que vivem a vaiar e ofender os nossos queridos jogadores. O Fogão não jogou mal em nenhuma partida que jogou. Não obstante isso não consegue agradar o seu torcedor, que vive de mal com a vida e a falar barbaridades de quem assiduamente trabalha. Dizem que um é flamenguista, o outro incompetente, enfim, que ninguém presta, só eles que lá comparecem para vair ou criticar nos blogs da vida.

  35. Marcus

    30/04/2012 13:20:01

    Não consigo acreditar no que estou lendo. Botafoguenses satisfeitos, só agora! O Botafogo ainda não ganhou nada, salvo respeito da massa botafoguense, que muito injustamente sempre tem agido. Não vou falar bem aqui de ninguém, seja jogador ou dirigente. Vou falar sim, mais uma vez e sem parar, mal dessa torcidinha azeda e desleal do meu querido Fogão. Tal como a maioria dos eleitores e cidadãos uns hipócritas. Que Deus os ilumine. Por traz desses jogadores e dirigentes, todos operários, há sempre uma família, portanto, mais respeito.

  36. Luiz Alberto

    30/04/2012 13:06:19

    Cortaram meu comentário. Voltando:Você só podia se chamar Luiz Também. Eu já estava preparando uma resposta e você disse tudo que eu poderia dizer. Parabéns!Fogão sempre!!!

  37. Luiz Alberto

    30/04/2012 13:04:29

    Você só podia se chamar Luiz. Eu estava aqui pensando numa resposta para o Sr. Blog e li seu comentário. Não há nada a acrescentar. Parabens!!!Fogão Sempre!!!

  38. Luiz Alberto

    30/04/2012 13:02:20

    Você só podia se chamar Luiz Também. Eu já estava preparando uma resposta e você disse tudo q

  39. marcos paulo

    30/04/2012 12:49:20

    è até covardia o Oswaldo Oliveira contra o Cristovão, o técnicozinho ruim, gente boa, mas não consegue ver o jogo.

  40. sergio machado

    30/04/2012 12:45:52

    Realemnte o melhor do jogo entre vasco e botafogo foi o ténico do botafo, Oswaldo de Oliveira, aliás dar um banho de competência no técnico do vasco não é difícil. É uma pessoa que não demonstra conhecimento, atitude, coragem, não enxerga o jogo, se o vasco chegou na posição que chegou é graças ao empenho e profissionalismo dos jogadores. O Cristovão é muito tímido e tem receio em ousar. Prefere ficar colocando jogadores que só sabem marcar, duros de cintura, de pouca qualidade, como Eduardo Costa, Felipe Bastos, Nilton, Kim, que4 não conseguem dar um passe de três metros ,a craques como Felipe, Juninho e Carlos Alberto. Ele se quiser se impor tem que sair do vasco, lá todos nós só o vemos como um técnico tampão. O Vasco precisa contratar um técnico com mais visão nada desses famosos que só sabem ganhar dinheiro, título não: Tite, Leão, Luxemburgo, Joel Santana, Felipão, Abel, Cuca, Mancine, etc, etc. Com um técnico de verdade dá até para ajeitar a defesa do vasco, que é uma zona, onde ninguém sabe para onde vai e acaba indo para o lado errado.

  41. Camilo Henriques

    30/04/2012 12:32:48

    Tudo muito bom....tudo muito bem....maaasssss....antes de mais nada digo: Sou Botafoguense! O gol do Vasco foi uma jogada bisonha primeiro do Lucas e depois de uma infantilidade na marcação do mesmo Lucas e cia!!! "Se" não ganha jogo mas se E´der luis e Diego S. estivessem numa tarde feliz......huuummmmmm!!!!

  42. Gilberto Wayand

    30/04/2012 12:25:45

    Muitas vezes me coloquein neste e outros blogs, dizendo que o Botafogo tem serios problemas de estima e determinação, e precisava mais de um psicologo competente do que um bom técnico. Parece que que oswaldo é os dois, time começa a fazer o certo na hora certa, melhor começar mal e terminar bem. É o que esperamos e torcemos.

  43. ITALO

    30/04/2012 12:25:13

    Venho chamando a atenção para um jogador de base, Jeferson, que é canhoto e que bem preparado vai integrar o elenco e logo,logo se tornará titular. Por que a Comissão técnica não o observa e insiste com Andrezinho, se tem esse jogador que já ésuperior?

  44. serio

    30/04/2012 12:24:08

    o futebol do marcelo matos cresceu, pq o felipe marca, ao contrario detivo o renato que so cerca, alem disso o felipe mostrou que é mais efrezinho que efetivo no apoio inha p ladopois joga p frente ao contrario do andrezinho e renato¨bolinha p lado¨p nao se comprometer,

  45. Jonas

    30/04/2012 12:23:53

    O Botafogo realmete jogou muito bem, mas não podemos nos conformar em apnes ganhar Tarça Rio e Carioca, tá na hora de ganhar um título de expressão nacional.

  46. Carlos Quevedo

    30/04/2012 12:11:27

    Parabéns Voloch, pela sua retratação, pois em artigos anteriores vc dizia exatamente o oposto. Tenho certeza absoluta de que vc é botafoguense assim como eu. E digo mais: a humildade é o maior altruismo, é a maior virtude do ser humano. E nesse quesito vc foi 10. Parabéns mais uma vez, vamos juntos rumo ao título carioca 2012!

  47. Rogelio Lionel King

    30/04/2012 11:52:25

    Sr. Voloch, todos apreendemos com o erro. o sr. é un de nois. Parabeniso ao Sr. por ter a humildade de reconhecer..O Loco Abreu, um grande jogador que está faz muito tempo prestigiando ao Botafogo joga por pracer e por amor ao futebol e isso fica muito claro pelo menos para nois. Justamente esse tipo de atleta sofre mais com o ataque psicologico e isso pode haver influído nos pénaltis que errou. È un grande jogador, diferenciado evidentemente, especialmente nas desições. O jornalista deve ter conciencia do mal que pode fazer com seus comentários. Não somos máquinas, somos humanos!! E uma caraterística de ele é o amor que tem á camisa do Botafogo, inspirado seguramente nas maravilhosas estrelas do passado que fazem ao Loco ter orgulho de defender esse clube.

  48. ADMINISTRADOR

    30/04/2012 11:47:20

    PARABÉNS FOGÃO! Um presente no mês dos meus 60 anos de idade. A comerçar da Fernandinha a super gandula), todos estão de parabéns! Maicosuel voltando a ser um Mago e Marcio Azevedo conseguindo mostrar trabalho. Tudo bem, mas, precisamos lembrar que necessitamos de: Jobson no lugar de Elkson (apesar deste marcar muito), um jogador para o lugar do Andrezinho e psicologo para o Caio Cai- Cai, aprender a soltar a bola, muitíssimo ansioso; 02 laterais bons p/ assumir a função, apesar das boas atuações dos atuais e um grande zagueiro para o FF. Dar uma revisada na equipe médica (muita contusão). Assim estaremos prontos para o brasileirão e Sul Americana, já que para este carioca e copa do Brasil, se o time continuar com este espírito de equipe, garra e, sorte também, já dá pro gasto. Fogo neles!!!!!!!!!

  49. andrefogarel

    30/04/2012 11:37:02

    Espero que a partir de agora a nossa torcida comprareça e apoie o nosso glorioso pois essa torcida nao comparece e e muito pessimista ,de agora em diante vamos lotar o engenhao sempre

  50. andrefogarel

    30/04/2012 11:34:30

    da-lhe fogo nos somos campeaos

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso