Blog do Bruno Voloch

Ricardinho e Bruno largaram na frente; Fabíola, Fernandinha e Dani Lins brigam por duas vagas

Bruno Voloch

As atenções estão voltadas para o masculino em função da convocação de Ricardinho.

Mas enquanto Bernardinho respira aliviado com a classificação garantida para Londres, a seleção feminina ainda precisa confirmar a vaga. Isso acontecerá no pré-olímpico entre os dias 9 e 13 de maio em São Carlos, São Paulo.

Se por um lado Ricardinho e Bruno parecem certos na olimpíada, o mesmo não se pode dizer das mulheres.

Fabíola, Fernandinha e Dani Lins brigam por duas vagas.

Logo de cara, uma delas sobrará.

José Roberto Guimarães irá levar somente duas para o pré-olímpico.

Fabíola, pela boa superliga que realizou, tem boas chances de seguir. Dani Lins era a aposta incial do treinador, mas a jogadora não se firmou.

Fernandinha foi convocada e seria estranho, para não dizer incoerente, não testá-la. Se bem que ninguém poderá concluir muita coisa diante de Colômbia, Uruguai e etc …

O tempo passa.

Se Bernardinho acertou em cheio ao chamar Ricardinho, José Roberto Guimarães optpou em manter a base e as que jogaram o ciclo olímpico. Incluiu Fernandinha.

A futura levantadora de Campinas sai em desvantagem. Apesar de conhecer a maioria das atletas, não tem o mesmo entrosamento que Fabíola e Dani Lins. Até por isso, Zé Roberto precisa dar condições iguais para todas elas e deixar Fernandinha jogar.

Em tese, Fabíola seria titular no pré-olímpico e Fernandinha a reserva imediata. Dani Lins sobraria.

Mas o teste decisivo de Fernandinha será no Grand Prix e em alguns torneios que irão anteceder a competição.

As 3 irão jogar o Grand Prix e decidir o futuro longe do Brasil.

Uma delas irá assistir a olimpíada de casa.

  1. lucinaya

    06/06/2012 09:56:37

    concordo quem é fernandinha,dani lins tem muito talento so precisa de confiança e apoio da torcida,de todas ela e a melhor, alem de ter varios titulos de melhor levantadoras,vcs no lugar de apoiala a jugam,em vez de dar forças a ela para ela mostrar todo o seu volei bol. força daniii que vc vai para a olimpiada pois talento vc tem

  2. Carolina

    08/05/2012 20:25:05

    Isso faz parte... mesmo a Fernandinha sendo boa e tal, o ZRG não vai por em risco o time todo... A Fabíola e a Dani Lins são ótimas levantadoras, mesmo tendo limitações e elas tem mais entrosamento com o resto do time. Do que adiantaria testar a Fernandinha nesse torneio é muita pressão pq vale vaga em Londres.

  3. Julio

    03/05/2012 12:00:07

    Dani Lins ficará pelo caminho. Vcs verão

  4. LONDRES

    01/05/2012 15:33:29

    MARI É DIVA , DIVINA , SÓ PRECISA DE UM ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO E FAZER ESTÁGIOS EM LUGARES COM TRABALHO SOCIAL E VER QUE SER LOIRA , GOSTOSA , BONITA , COM 1.90 , SUPER BADALADA E QUERIDA É MOLINHU , QUERIA TER METADE DOS PROBLEMAS DELA COM O SALÁRIO QUE GANHA , VIVE NO PARAÍSO E NÃO TEM NOÇÃO DISSO , GATA DAR A VOLTA POR CIMA É MOLINHU PARA VC , É QUERIDA POR TODO O BRASIL ...BJUS E MELHORAS

  5. claudinei

    01/05/2012 12:18:32

    Em que mundo vc vive Marlos? A Mari sempre sofreu com o passe e agora está pior. Defesa? Nunca teve. Quem a conhece desde o início no Osasco sabe que os pontos positivos da Mari sempre foram ataque e bloqueio. Sendo que o ataque dela tá sofrível. A Tandara trocou de posição e não prejudicou o volume de jogo do Osasco e nem do Volei Futuro (2010/2011). E quem não se lembra que no início da seleção o Zé a colocava para sacar e fazer fundo de quadra(defesa). Então é melhor observar antes de falar. Ok!

  6. Márcyah FUtrikeyra

    30/04/2012 14:20:43

    _CONCORDO PLENAMENTE!!!!!!!!! ACHO DIGNO!!!!!!!!!

  7. leandro

    30/04/2012 14:17:28

    Como vc pode dizer q não conhece fernandinha e q nunca jogou no nivel de seleção.A fernandinha jogou no são caetano ,pinheiros e rexona e depois europa.Como q uma levantadora joga na italia, q é uns dos campeonatos mais dificeis se torna uma das principais levantadoras da europa ,e ainda ssim vc me diz q ela naum tem nivel pra seleção .Se ve q naum conhece de volei .

  8. claudinei

    30/04/2012 02:37:32

    Não sei a que anos luz você se refere. Mas nos jogos que passavam da Liga Italiana, não vi a Fernandinha levantar nada mais que bolões, ou melhor, balões pras ponteiras. Antes de comentar favor assistir aos jogos e analisar direito a atuação das jogadoras. Melhor que Dani Lins ( e olha que a acho razoável), talvez. Melhor que a Fabíola, talvez daki a mil anos luz. ACORDA!

  9. claudinei

    30/04/2012 02:28:53

    Na Europa ela não ganhou nada. Na Itália também. Quem assistiu ao campeonato Italiano nos últimos anos viu que ela só sabe levantar balão. O pessoal não assiste aos jogos e cometam algo que não viram. O volei italiano está decadente e o Azerbaijão não melhorou tanto assim como dizem.

  10. LIBERIUS

    30/04/2012 01:42:17

    ACHO QUE O ZRG DEVERIA CHAMAR A MARCIA FU PRA SELEÇÃO. POIS EU A VEJO JOGANDO SEMPRE PELADAS DE VOLEI EM COPA E AINDA ESTA EM OTIMA FORMA.

  11. PERREJ

    30/04/2012 00:33:09

    Tá louca, Alisson?! Dani Lins tem atuado desde 2009, com a saida de Carol e Fofão. Não se firmou, sempre começando como titular e acabando no banco. SEM MAIS!

  12. PERREJ

    29/04/2012 22:11:06

    Como vai rodar 1 levantadora se nessa lista de 14, só tem Fabiola e Fernandinha???? Vcs acham que só irá uma levantadora, é?? Marcella, atenção aí.

  13. duda

    29/04/2012 19:40:57

    dani lins titular? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. so se for nos 3 primeiros jogos depois tem que entrar a fabiola pra 'salvar' como aconteceu em algumas competições...

  14. Doni Lares

    29/04/2012 18:44:51

    Concordo plenamente c vc Borboleta !!!e acrescento mais, dizem q ela é mta baixa e tal....vi a entrevista dela, ela é maior q lo bianco para se ter idéia...na entrevista fala q o estilo de jogo dela é mto veloz e preciso e a principal característica dela é personalidade forte, como também nunca vi ela jogar, torço para q ela seja melhor q as outras duas....Fabíola até q se sai bem, agora Dani lins...ai...aiAcho q o zé tem q levar a fernandinha e a fabíola....!!!Apesar de ter a impressão q isso é só p acalmar os ânimos dos torcedores mais críticos...tomara q eu esteja errado, mas ele vai acabar levando a dani e a fabíola !!!!

  15. Borboleta

    29/04/2012 18:32:58

    Gente, de onde essa menina tirou isso?? Excelente técnica....kkkk

  16. Alisson

    29/04/2012 18:26:56

    Dani Lins foi a melhor do Pan Americano e melhor do Grand Prix do ano passado. Durante uma boa parte da Superliga liderou as estastísticas de melhor defesa e melhor levantamento. Será convocada sim e Fabíola tb. Fernandinha veio para uma pressão maior, mas sua hora ainda não será essa. Dani titular e absoluta!!!

  17. Borboleta

    29/04/2012 18:24:03

    Ana, infelizmente Fabíola e Dani não conseguiram nem a classificação para Londres e se vc viu a Copa viu que a seleção jogou mto mal, principalmente com a Dani...Vi no site da CBV elogios do Zé a Fernandinha, dizendo inclusive que ele já queria convocá-la antes, mas ela teve um problema de coluna e não pode participar. Então acho perfeitamente normal eu e mtas pessoas estarem com esperança, pois não temos uma grande levantadora no fem, como se tem no masc.

  18. Ana

    29/04/2012 16:53:28

    Não sei o porquê desse fusuê todo. NUnca vimos a fernandinha jogar em nível de seleção. Vamos largar de ser precipitados e criar expectativa em uma jogadora que nem sabemos quem é, só porque jogou campeonato europeu não qr dizer q jogue bem na seleção. Vamos dá forçar as nossas jogadoras que mesmo com limitações é quem veste a nossa camisa brasileira e deu suor esses três anos: Dani Lins e Fabíola. Sem dúvidas, elas nas OLIMPÍADAS!!!

  19. Marcella

    29/04/2012 16:33:22

    Deve rodar uma levantadora e alguém que faça recepção, ou libero ou uma ponteira

  20. Mario

    29/04/2012 15:26:17

    Com as pressões absurdas que tinha Bruno tem feito muito bem nos últimos anos. Não acredita que ser o filho do técnico é uma vantagem para ele.

  21. PERREJ

    29/04/2012 13:43:06

    Dessas 14, duas vão sobrar. Mas pra mim, sobra BRAIT (msmo estando melhor que a Fabi, seria mto arriscado pô-la logo de cara nas olimpiadas; além que ZRG usou Fabi no ciclo olimpico todo, infelizmente). Sobra tb outra atacante, talvez Sassá ou Tandara.

  22. Imparcial

    29/04/2012 13:32:35

    Três comentários sobre a posição de levantador na seleção masculina:1- Eu já havia dito em outro post nesse mesmo blog que o levantador Bruno não tem evoluído nos dois últimos anos, mesmo contando com todas as oportunidades possíveis na seleção, e jogando na superliga. Depois do Campeonato Mundial, em 2010, a seleção brasileira de volei masculino não ganhou mais competições importantes. Ele é um bom levantador, mas em competições internacionais (principalmente Olimpíadas) deve-se contar SEMPRE com os melhores (principalmente levantadores)!2- Ricardinho é um levantador que fez e continua fazendo história. Claro que a sua performance diminuiu um pouco, mas ainda continua fazendo diferença, mesmo jogando num time que tinha a recepção como PIOR fundamento! Acredito que se contasse com outro levantador, o time do Volei Futuro não teria chegado entre os QUATRO primeiros da Superliga, nem perto disso!3- Seria MUITO interessante que os levantadores William (SADA) e Rapha (Trentino - ITA) tivessem sido testados nesses dois últimos anos! Eu afirmo, sem medo de errar, que um deles TOMARIA a vaga do Bruno (se levarmos em conta o aspecto técnico e tático). Claro que no aspecto "político", o levantador Bruno está à frente de qualquer um, pelo fato de ser o filho do técnico da seleção, o qual tem tido algumas incoerência nas últimas convocações (não apenas essa). Apesar de tudo, o técnico Bernardo continua sendo o MELHOR do mundo, na minha humilde opinião.

  23. Imparcial

    29/04/2012 13:16:02

    Em relação a duas das três levantadoras citadas, pode-se afirmar, a partir das estatísticas o seguinte:1- Dani Lins não fez uma boa superliga. Considerando que boa parte das bolas que ela recebia eram "passe A", a distribuição do seu jogo era, na maioria das vezes, equivocada, o que possibilitava que o bloqueio adversário sempre chegasse; sem falar nas bolas mal levantadas.2- Fabíola fez uma boa superliga. A mesma dispunha da melhor recepção da superliga, sem dúvida nenhuma. Isso, claro, foi grandemente favorável à sua performance na competição, pois com passe "B" ou C", ela às vezes errava no levantamento. Entretanto, ela é indiscutivelmente melhor que Dani Lins.No caso da levantadora Fernandinha, além da experiência internacional contar muito, a mesma também jogava contra times com bloqueios fortíssimos, o que contribuiu fortemente para o crescimento do seu jogo a partir de bolas rápidas e boa distribuição de jogo.Resumindo: Fernandinha e Fabíola na seleção para as próximas competições (Pré-Olímpico, Grand Prix e Olimpíadas). Dani Lins, fora.

  24. Lucas

    29/04/2012 12:31:26

    Campeã na Europa? Onde?

  25. dudu

    29/04/2012 12:08:02

    Gente ta na cara que o zé mané vai optar pela fernandinha vcs achão que ele vai deixar a levantadora da sua equipe de fora dani lins dançou

  26. Monique Olsen

    29/04/2012 11:23:43

    Esse deve ser o time mesmo, vai sobrar nessa uma levantadora, a segunda fica entre 3 posições Fabi ou Brait / Uma ponteira / Ou a Tandara, já que o Zé pode usar a Mari como ponteira e a mesma nas inversões do 5x1.#1 Fabiana#4 Paula Pequeno#5 Adenizia#6 Thaisa#7 Mari#8 Jaqueline#9 Fernandinha#10 Sassá#11 Tandara#13 Sheilla#14 Fabi#16 Fê Garay#17 Fabiola#18 Camila Brait

  27. J.

    29/04/2012 10:59:06

    ...multicampeã na Europa...como ZRG...conhece de perto as adversárias na Olimpíada...aposto nela...

  28. manú

    29/04/2012 04:02:57

    o brasil vai precisar muito da jaque e da thaisa....elas estao entrosada com fabiola e tandara tb ou seja a fabiola sera titular ! fernandinha e ousada, entrosamento vem com o tempo !

  29. PERREJ

    29/04/2012 02:38:10

    Aline, tu és péssima. kkkkk... Eu rio tanto das tuas postagens. Sempre tirona com as amigas. kkkk... Bêcha má. Bate o/\o

  30. PERREJ

    29/04/2012 02:34:52

    Não sou fã de Mari, mas tb não acompanho a seleção feminina de 4 anos pra cá. Desde 96 sou fanático pela seleção. Pois bem. Como estava Mari antes daquela lesão no joelho em 2010 contra Polônia? ELA ESTAVA VOANDO!! Qndo voltou, atuou só alguns jogos finais pela Unilever e ESTEVE BEM. A partir daí, ela vinha crescendo e no Grand Prix 2011 teve a lesão no abdômem, tirando-a do resto da competição. Logo depois, o episódio da dispensa pedida por motivos pessoais. Desde então, ela piorou e a comissão precisa recupera-la. O mesmo se aplica a Paula que teve historico de lesoes, aumento de peso e perda de ritmo por conta de ir pra Russia.

  31. PERREJ

    29/04/2012 02:26:42

    Estou de acordo ctg qnd fala que Dani Lins não é jogadora de decisão e que o grupo deve estar unido. Mas discordo qnt entrar com Gabi. É uma menina promissora, jogar mta bola, mas não pode estreirar assim, de cara numa olimpiada. É impossivel, deixa ela pra nova seleção depois de Londres. O msmo se aplica a Brait, que está superior a Fabi, mas é arriscar demais.

  32. PERREJ

    29/04/2012 02:22:59

    Na minha modesta opnião as 14 devem ser: #1 Fabiana #4 Paula Pequeno #5 Adenizia #6 Thaisa #7 Mari #8 Jaqueline #9 Fernandinha #10 Sassá #11 Tandara #13 Sheilla #14 Fabi #16 Fê Garay #17 Fabiola #18 Camila Brait Depois do Grand Prix, a comissão e o ZRG resolvem esse pepino e cortam 2 como fizeram antes de Pequim, onde Gataz e Joycinha sobraram.Responder

  33. PERREJ

    29/04/2012 02:22:07

    Na minha modesta opnião as 14 devem ser:#1 Fabiana#4 Paula Pequeno#5 Adenizia#6 Thaisa#7 Mari#8 Jaqueline#9 Fernandinha#10 Sassá#11 Tandara#13 Sheilla#14 Fabi#16 Fê Garay#17 Fabiola#18 Camila BraitDepois do Grand Prix, a comissão e o ZRG resolvem esse pepino e cortam 2 como fizeram antes de Pequim, onde Gataz e Joycinha sobraram.

  34. Gustavo

    29/04/2012 02:16:36

    Muito estranho esta questão da Mari não estar conversando com a Sheilla,encontrei com ambas estes dias no aeroporto em Belo Horizonte. estava juntas e somente as 2.

  35. PERREJ

    29/04/2012 02:08:16

    Caro Jorge, qm diz que Mari joga qnd quer são os FÃSnáticos dela. Todo atleta vive altos e baixos e é evidente que depois da lesão no joelho ela vinha numa crescente e por problemas pessoais (que nao me cabe julgar) ela declinou. O fato é que, a comissão mprecisa recuperar a MARI MATADORA de antes, pois ela é essencial pra seleção. A Unilever deverian ter feito isso, mas com um técnico louco daqueles, fez foi tirar mais a confiança dela. Uma jogadora do nivel dela não pode continuar assim, mas se continuar nao pode ser convocada. TORÇO PRA QUE ELA VOLTE COM TUDO.

  36. PERREJ

    29/04/2012 02:02:03

    STARTSEVA, vc é aquela levantadora olhudinha da RUSSIA que ainda nem está classificada pra LONDON 2012? Passe primeiro pela Alemanha, Servia, Turquia, REP. TCHECA, daí vem falar com as brasileiras! kkkkkkkkkkk... Pq disputar com Argentina, Chile e derivados é como sentar no pudim: mole, mole.

  37. PERREJ

    29/04/2012 01:58:03

    Boa indagação, Carlos. No entanto, o inverso tb é complicado: ter ponteiras que só fazem fundo e prejudicam na rede. O ideal é serem completas (defesa, recepção, ataque e bloqueio), mas no mundo há poucas assim. Posso estar enganado, mas no BRA não existe uma ponteira completa, talvez por isso que ZRG sempre escale esses dois tipos de ponteiras. As vezes a galera esquece disso e fica "linxando" nossas jogadoras, mas não dá pra cobrar que SASSÁ e JAQUE sejam pontas definidoras; mto menos que PAULA e MARI dêem volume no time. O ideal seria que fossem como TOM e SOKOLOVA, mas infelizmente não são. E temos jogar com elas, pois apesar disso são as melhores que nós temos. RUMO AO BI.

  38. PERREJ

    29/04/2012 01:46:29

    PODE SIM, Hugo Leonardo. Os times jogam com 2 pontas/passadoras + libero pra compor a recepção. No entanto pra se jogar com 2 opostas, teria que ter apenas uma ponta-passadora + libero na recepção, o que é arrisacdo demais. Essa ponteira juntamente com a libero teria que ser mto boa pra segurarem as recepções. Mas na prática isso acontece, sabia? Zé Roberto fez essa aposta qnd jogou a Mari pra ser ponta/passadora (percebe que ela é ruim na recepção? antes ela era oposto). Natalia foi outra que entrou nessa; Agora tb vem sendo a Tandara. Mas ainda é uma tatica arrisacada.

  39. MARCELO ALMEIDA ARAÚJO

    29/04/2012 01:26:30

    De onde vc é? Em que mundo vive? O BRASIL É O ATUAL CAAAMMMMMMPPPPEEEEAAAAAOOOOOO OLIMPICO. ALOOOOOO

  40. Jaque Toco

    29/04/2012 00:46:14

    Nao, gatinho... a nao ser que o Brasil jogasse 4x2 com infiltração... aí teriam 2 levantadoras q seriam tb atacantes na saída.Como o Brasil joga 5x1 (5 atacantes e 1 levantadora), só tem espaço pra uma jogadora de oposta, que é diagonal da levantadora.

  41. Mau mau

    29/04/2012 00:26:15

    Excelente técnica? Ela mal consegue falar direito, tá louca racha?

  42. veio do volei

    29/04/2012 00:20:38

    Concordo em genero, número e grau. A Mari é uma mocorongona pé de chinelo que nunca deveria ter entrado na lista da seleção. Qnt à Dani LIns, prefiro nem comentar. Vai ser mão de tamanco assim lá no Alasca! Por mim, o Zé deveria levar a Fernandinha como reserva da Fabíola e ponto.

  43. Lucas de almeida

    29/04/2012 00:05:47

    Vocs tao loucos quem e fernandinha?

  44. Hugo Leonardo

    28/04/2012 22:10:16

    Olá seria possível o Brasil adotar um jogo com 2 OPOSTAS e uma meio passadora????e, esse tipo de jogo ajuda a movimentar melhor as bolas de meio???se alguém puder tirar minhas dúvidas agradeço e sou ignorante em vôlei mesmo viu!!

  45. Marlos

    28/04/2012 22:03:45

    Tandara tem o passe pior que o da Mari... a Mari pelo menos tem uma boa defesa.

  46. sidnei

    28/04/2012 21:41:39

    Sou Mari-fã assumido... confio na recuperação dela... Bernardinho é cansativo... ela e o ZRG se entendem bem...

  47. Sidnei

    28/04/2012 21:37:40

    Jorge,não acho que a Mari joque quando quer. Ela não está numa fase boa e isso é fato. No entanto, faz bem o ZRG em continuar apostando nela, porque, em CNTP ela desequilibra o jogo... Acho que não havia clima na Unilever entre ela e a comissão, isso acabou refletindo e torço, honestamente, para que ela dê a volta por cima...

  48. Douglas

    28/04/2012 20:19:37

    Concordo com vc !

  49. Aline

    28/04/2012 20:02:30

    Isso mesmo, Mari vai detonar novamente e digo mais, no futuro será uma ótima técnica!

  50. Aline

    28/04/2012 20:00:55

    Tudo isso já sabemos querida

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso