Blog do Bruno Voloch

Lucarelli e Maurício são boas apostas de Bernardinho; Éder não pode sobrar para Rodrigão

Bruno Voloch

A volta de Ricardinho domina o noticiário esportivo. O retorno do levantador é tema de discussão nas redes sociais.

Mas é a bom a gente ressaltar que a seleção brasileira sempre teve como característica principal a força do grupo, ou seja, ganhamos vários campeonatos pelo fato de Bernardinho ter um bom elenco nas mãos. Tem sido assim desde o mundial de 2002 na Argentina.

Um ou outro nome pode ser discutido, assim como no futebol. Cada um tem sua seleção.

Bernardinho porém foi muito feliz de uma maneira geral.

Lucarelli e Maurício merecem ser observados. Nossos ponteiros mais experientes, Giba, Murilo e Dante, estão desgastados fisicamente e a Liga Mundial talvez seja a competição ideal para Bernardinho testar alguns jogadores.

A ausência de Gustavo já era esperada. Hoje os 3 centrais seriam Sidão, Lucão e Éder. Rodrigão passou, mas tem incrível força política, por isso resiste.

Achei muito interessante a convocação de Renan, de São Bernardo. Rubinho, assistente de Benardinho, conhece muito o jogador e Renan pode não jogar a olimpíada, mas certamente o convívio com os mais rodados vai fazer Renan crescer como atleta. Tem muito futuro.

Wallace está um degrau acima dos demais opostos. Vissoto e Théo brigariam pela segunda vaga em tese. Isso em quadra.

Serginho é insuperável como líbero. Mário Jr, agora no Rio, pode ser visto com outros olhos.

A chegada de Ricardinho será muito importante para o desenvolvimento de Bruno. O atual titular terá menos pressão e jogará muito mais tranquilo.

Ausências de jogadores como Lorena, William e Douglas Cordeiro são sentidas. Mas de uma forma geral, Bernardinho acertou na mão.

  1. José

    03/07/2012 12:25:17

    Como vc fala q o Lucarelli tem um passe ruim! Volta no começo da liga e veja ele atuando no jogo contra o Canadá, 100% passe meu caro TGM...

  2. emmanuel lima

    21/05/2012 16:22:50

    Gente, depois da 1a fase da Liga Mundial, já se podem fazer obtemperações sobre nossos atletas. A 1a, sobre o Wallace, sim, aquele mesmo Wallace que foi atacado por racistas: Foi nosso melhor atacante nos 3 jogos. Causa-me espécie é a falta do Lorena, talvez o melhor atacante na Super Lima, que bate de qualquer ponto da quadra, apesar de não ser muito alto. E o Renan, com seus 2,17m, por que não foi ainda testado? Maurício e Tiago? Jamais deveriam ser convocados, pois são irregulares, e Tiago é baixo para evitar o bloqueio dos gigantes europeus. E Vissoto, onde está ele, bem assim o João Paulo? Você está doido, Bernardinho?

  3. Dani Loppes

    19/05/2012 01:38:12

    Ué, não era só colocar o Ricardinho em quadra e estaria tudo resolvido??? Estão confundindo Super Liga com jogos pedreiras contra Polonia, Russia, Cuba, Itália, EUA,Servia

  4. Julio

    18/05/2012 00:00:20

    Ah Fernando, vá escrever poesia pra vender na portaria em dia de ginásio. E que a bolada do Wallace bata na tua cabeça pra parar de falar bobagem.

  5. maria

    04/05/2012 20:32:58

    caro Daniel... sinceramente vc esta equivocado. Theo simplesmente ja provou que tem espaco na selecao, sim. Vc se esquece que ele eh o melhor atacante do mundo:???? portanto, cale sua boca antes de falar o que vc desconhece.

  6. Márcia

    03/05/2012 17:05:44

    Nossa Fernando ... um texto enorme pra nada. Acorda.

  7. gerson

    01/05/2012 19:27:01

    Uma correcao:serao quatro rodadas com tres jogos cada rodada

  8. gerson

    01/05/2012 18:40:19

    Estou ansioso para o inicio da Liga Mundial e ver estes jogadores em acao e acredito que o Bernardinho fara rodizios entre os jogadores pois teoricamente a chave do Brasil nao seja tao complicada como as demais.A Polonia e sempre uma grande selecao que faz grandes duelos com o Brasil.Finlandia uma selecao mediana que faz jogos equilibrados com o Brasil e o sel. do Canada talvez a mais fraca do grupo.E este ano o campeonato sera disputado de forma diferente com tres frases nos respectivos paises e todos jogando contra todos.Acho que o Bernardinho escolheu os melhores de cada posicao e trouxe o Ricardinho(um genio) de volta e tambem novatos como Lucarelli um jogador que possui uma tecnica muita apurada e o Renan que demonstrou ser um grande atacante mas precisa melhorar sua tecnica e visao de jogo em alguns ataques e ser um atacante diferenciado por ser canhoto.

  9. Sim

    30/04/2012 19:14:23

    Renovações com Ricardo Garcia? Eu rir kkkkk..William tinha que estar lá .... Bruninho tem sentido, é jovem, 25 anos e é muito bom mas precisa amadurecer. Mas Ricardo - gordo em vez de William é um escândalo.

  10. Diogo Regis

    30/04/2012 17:37:19

    Eu nunca concordei com Rodrigão na seleção, agora é que não têm como concordar mesmo....

  11. Diogo Regis

    30/04/2012 14:56:34

    Renovação não é uma atitude para qualquer um. Giba e Rodrigão não dá.Como não faço parte da equipe de treinamento, estou dando minha opinião pelo que vi durante a SUPERLIGA, e Bruno também não rola.De uma coisa tenho certeza, o Bernardo sabe avaliar um atleta e sabe quem têm e quem não têm condições de estar nessa equipe. Faltou bom senso, se ele dizer que está levando os melhores, ele está mentindo. Acho que isso é muito claro para todo mundo que acompanha o volei.

  12. Bah

    30/04/2012 10:40:39

    #fato.

  13. marcos

    30/04/2012 10:35:55

    As pessoas esquecem que o trabalho é conjunto e não individual. O Ricardinho é um jogador problemático, que é de difícil relacionamentos com os demais. Esqueceram de comentar que os próprios jogadores não o queriam na seleção. Esqueceram também que sem o Ricardinho a seleção ganhou vário títulos. Eu particularmente prefiro o Wiliam e o Bruno como levantadores da seleção.

  14. Bah

    30/04/2012 08:02:58

    Eu digo mais ... Ricardo vai deixar de ser o proprietário, pode levar alguns jogos ... mas não tem mais o físico de um atleta. Bruninho, que vai ser mais incentivadas e mais ágil, no primeiro vacilação de Ricardinho (e haverá)morde. Com William era certamente uma história diferente.

  15. Walmir

    29/04/2012 21:10:36

    Viu o banho que ele tomou do William na final da liga?

  16. Walmir

    29/04/2012 21:08:23

    Acho um absurdo levar o filho e deixar de fora o melhor levantador do país, o mago William. O banho que ele deu em Ricardinho na final da liga foi de envergonhar paralilepípedo. Mas sentimento de pai não se discute, tudo bem, o cara vai ficando mais velho, mais velhinho, fraqueja, gagueja, pede perdão pro Ricardinho. Sentimentos, lacrimosidades, tudo bem, a gente entende. Mas levar o Rodrigão não tem a desculpa do parentesco. Fica incompreensível. Será por quê?

  17. Vans

    29/04/2012 19:20:43

    Eu nunca fui contra as convocações do Bernardinho, mas pela primeira vez acho que ele errou feio em alguns nomes. Não concordo com um acerto geral e acho que nossas chances não são boas para Londres. Se chegar um bronze vai ser muito. A seleção precisa ser um grupo de 12, precisa de banco. Nunca vou entender essa política que segura o Rodrigão (!!!) Como pode? E deixar o Lorena de fora pra chamar os instáveis Vissoto e Théo (?!). Alguém explica? Explica isso pra gente voloch? Explica essa política que segura o Rodrigão, por favor? Talvez o respeito pela comissão técnica retorne!

  18. Doni Lares

    29/04/2012 12:52:32

    Eu concordo em quase tdo c vc Fernando, menos dizer que Wallace é jogador de clube, o Cara é jovem 24/25 anos não tenho certeza, salta igual a um cubano, ataca bem e forte....acho q ele deve ser o Oposto titular ou o reserva...Renan eu já sou Fã dele, mas é uma Joia a ser melhor lapidada para 2016, ele e Wallace acredito que serão os opostos de 2016 !!!!Assino em baixo o q vc disse sobre Mari e Fabiana, elas estando bem juntamente c sheilla e Thaísa, o Brasil possui um ataque arrasador....claro c um passe de qualidade, acho q o problema da mari é parte psicologica, e os torcedores já implicaram c ela de tal forma q se o time perde ela estando em quadra a culpa cai tda nela, ....!!!Mas tdos temos q nos lembrar q ela é oposta, ponteira improvisada, como oposta ela é demais, era rara a partida q ela fazia menos de 25 pts !!!As nossas duas seleções tem condições de trazer o ouro, basta ajustar algumas coisas, e estudar melhor os adversarios, e mta motivação...

  19. Daniel

    29/04/2012 10:20:41

    Não concordo com o "foi muito feliz de uma maneira geral". Não há explicação para a convocação de Theo. Se Marlon foi vetado por não ter jogado nada, Theo também deveria ter sido. Alguém acha que Theo é melhor que Lorena? E a aberrante convocação dos levantadores? Toda a admiração que tinha por Bernardinho acabou. Não por ter convocado o Bruno, mas pela ausência de William ou de qualquer outro que pudesse disputar vaga com Bruno. O técnico perdeu o rumo e não conseguiu separar família e profissão.

  20. Bah

    29/04/2012 09:50:48

    Exato Ricardo é o rei das estatísticas ... mas por favor ...o genio gordo vai fazer uma das piores números em sua vida kkkkk Com William era outra questão. Mas Ricardo é um fiasco.

  21. fabricio

    29/04/2012 00:04:12

    O voleibol atual é muito atuante "fora" das quadras... todas as equipes conhecem os jogadores adversário, tem estatísticas sobre levantamentos, jogadas, ataques, etc. Com o Ricardinho levantando as estatísticas da seleção brasileira começarão a ser diferentes do papel e na quadra. Com lucarelli, maurício e renan, vai ser uma incógnita total! Ponto para o Brasil, que com esses jogadores pode surpreender numa olimpíada da mesma maneira que a geração de Maurício, Geovane, Tande, Marcelo Negrão surpreendeu.Tenho certeza que voleibol esses garotos tem, resta saber se vão ter o voto de confiança do treinador Bernardinho!

  22. PICA PAU DE MINAS

    28/04/2012 23:20:45

    VC ESCREVEU E ESCREVEU E SO DISSE BESTEIRAS; ONDE QUE WALACE É SÓ JOGADOR DE CLUBE; AHA PACIENÇIA TEM LIMITE ZANDOR!!!

  23. Quero ser seu bebê

    28/04/2012 23:03:03

    Nessa você tem razão, Natasha. O Ricardinho deve ser titular já!Natasha, EU QUERO ser o seu bebê!Me dá seu número, que eu te ligo!

  24. Turca SP

    28/04/2012 19:44:44

    O melhor eh o seu comentário do BOB pai BOB filho......o pior eh que isso eh verdade.....

  25. Pedro

    28/04/2012 19:07:28

    E se o Ricardo não tivesse sido convocado, ao acaso o Bruno não estaria entre os 18?

  26. TavinhoNatal

    28/04/2012 18:53:12

    Talvez na panela de Bernardo, mas nunca nunca mesmo Éder pode perder a vaga pra Rodrigão, a superioridade de Éder é notória até mesmo para um leigo. Por favor né!

  27. Fernando

    28/04/2012 18:24:54

    Gostei da convocação do Maurício, Renan e Lucarelli, futuros titulares no próximo ciclo olímpico e espero que reservas em Londres. Ricardinho é show e surge como o salvador da pátria, como o Ball para os EUA em 2008. A convocação do Bruninho foi coerente porque era o levantador titular nos títulos da Liga Mundial e do Campeonato Mundial desse ciclo. Ponteiros em Londres deveriam ser Dante, Maurício, Lucarelli e Murilo,mas Giba será a Valeskinha da vez com certeza. Os meios são muito bons: Lucão, Sidão e Éder. Os opostos: Vissotto como titular (tem crédito de sobra depois de arrebentar e arrasar os cubanos na final do mundial 2010) e aposto no Renan como reserva já para Londres: 2,17m, canhoto, jovem e tem uma paulada indefensável. Wallace é jogador de clube e Theo não tem o nível dos demais. Na verdade, se o Renan não for o reserva do Vissotto, Lorena deveria sê-lo, pois tem entrosamento com o Ricardinho e faz o que um oposto deve fazer: vira nos momentos de dificuldade. Apenas um adendo: para os críticos da Mari, um lembrete - primeiro set da semifinal olímpica em Pequim, enfrentando as donas da casa e campeãs olímpicas com ginásio lotado torcendo contra o Brasil, 25 x 24 para a China e uma derrota naquele set poderia fazer tudo desandar, uma vez que o Brasil sofria do karma de ser sempre eliminado nas semifinais. Mari crava no corredor por cima do bloqueio sem nenhum esforço, um ponto de coragem, destreza e auto-controle que nenhuma jogadora de vôlei indoor do Brasil jamais tinha feito. Definitivamente, o ponto da semifinal. Na final, Fabiana salvou a pele do Brasil contra os EUA, com um ataque e dois bloqueios matadores consecutivos, nos salvando do perrengue do empate em 21 x 21 e colocando o Brasil a um ponto do ouro, ponto dado pela Logan num erro de ataque. Por isso, não tem como duvidar do ouro olímpico em Londres pro Brasil se Mari e Fabiana estiverem jogando bem, pois são as melhores em suas posições no mundo.

  28. Galego

    28/04/2012 17:26:32

    Concordo com vc. O Ricardo é o melhor de todos mas só foi convocado para manter o filhinho do papai entre os 18. Sejamos honestos e imparciais.

  29. HAROLDO CALDAS

    28/04/2012 16:53:34

    Caro colega, quando disse que o campeonato italiano é o mais forte do mundo, não quis de forma alguma desmerecer nossa superliga, a qual possui um nível técnico maravilhoso e excelentes jogadores, estando entre os mais fortes do planeta. Contudo, é fato que boa parte das grandes estrelas do volei mundial masculino fazem parte de times italianos. A experiência de já ter enfrentado tais jogadores e de participação em partidas internacionais parece, na minha simples opinião, fazer diferença em um torneio curto como uma olimpíada.

  30. Borboleta

    28/04/2012 16:31:11

    O Éder foi convocado. E penso que se o Sidão vacilar perde o lugar para ele. Acredito que Rodrigão vá só pra receber os louros (etc e tal) politicagem. Estou alividada pq temos 3 centrais que prestam!! Ufaaa!!

  31. LONDRES

    28/04/2012 14:55:11

    MARAVILHA RICARDINHO E BRUNINHO JUNTOS , ESPERO QUE RENAN E MAURÍCIO SE DESTAQUEM E SE FIRMEM NA SELEÇÃO , PRINCIPALMENTE RENAN QUE É UM OPOSTO ALTO , JOVEM E QUE CRAVA COM MÃO ESQUERDA , TIRANDO RODRIGÃO NOSSO MEIO DE REDE TÁ SHOW, ESPERO VER NOSSO QUERIDO DANTE EM ALTÍSSIMO NÍVEL, NOSSOS LÍBEROS SÃO FANTÁSTICOS , BERNARDINHO TÁ DE PARABÉNS ...

  32. Nelson

    28/04/2012 14:26:42

    Esqueci de comentar sobre os opostos. Boto mais fé no Wallace, embora seja menos experiente. Mas se Ricardinho for o levantador, eu prefiro um oposto canhoto, porque o conta ataque fica muito mais veloz, como foi com o André Nascimneto e o Lorena. Acho, portanto, que o Renan poderia ser testado, e treinar muito com os levantadores, especialmente o Ricardinho.

  33. Nelson

    28/04/2012 14:12:30

    O quê significa "força política", por favor? Rodrigão tem serviços prestados e sou grato, mas vendo o cenário atual tem jogador muito melhor. Voloch poderia esclarecer a definição de "força política", para o bem do voleibol. João Paulo Bravo é a "Sassa" do masculino, na hora que ninguém der conta do passe, ele é a válvula de escape. Se bem que Murilo e Dante são bons passadores. Quanto a Ricardinho e Bruno, concordo com os colegas, o primeiro foi convocado para reduzir a pressão da opinião pública, o segundo porque faz sentido para 2016. Mas ambos representam fraquezas de Bernardinho. De qualquer forma, sou torcedor sempre.

  34. Fagner

    28/04/2012 13:44:06

    Voloch o post é otimo, mas quando analisamos a convocação da Seleção observamos que ainda poderiam haver mudanças:Levantadores:Bruninho (Florianópolis), infelizmente o BOB pai vai levar o BOB filho, deveria ficar assistindo o Willian do (Cruzeiro) jogar;Ricardinho (Vôlei Futuro); experiencia e apoio da midia.Os opostos Wallace (Cruzeiro), o melhor do grupoLeandro Vissotto (Cuneo), tem historia na seleçãoTheo (Rio de Janeiro), fraco na minha opinião 3º reservaRenan (São Bernardo); de otimo futuroOs centraisÉder (Florianópolis), acertouSidão (Sesi-SP), acertouRodrigão (Sesi-SP), cagou, já não joga nada a muito tempo. Se queria um jogador campeão e experiente, deveria levar o Henrique do Minas.Lucão (Rio), o melhor de todosOs ponteiros Giba (Florianópolis), já foi um craque, hoje apenas um bom reserva.Murilo (Sesi-SP), certa a convocaçãoJoão Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu), sofrivel, não sei o que faz na lista.Dante (Rio), homem de confiança de BOB pai, mais acho que tem melhores.Lucarelli (Minas), juventude e futuro, acertou.Maurício Borges (Cruzeiro), acertou pois é um baita passador.líberos Serginho (Sesi-SP), o melhorMário Junior (Vôlei Futuro), libero meia boca, BOB pai deveria convocar o eterno injustiçado, Serginho (Cruzeiro), melhor jogador de defesa da Superliga.E quando algumas pessoas dizem que o campeonato italiano é mais forte que a superliga, é só por apelo da midia, pois o nosso campeonato hoje, com jogadores de varias partes do mundo é muito bom.

  35. albert

    28/04/2012 13:43:36

    wallace e theo no lugar do vissotto so pode ser piada kkkkkkkkkkna hora da verdade esses opostos sentem a pressão e começam a falhare ai eu quero ver o que as pessoas vão falar ah faltou maturidadetemos que aproveitar nossa superioridade física em relação aos outros times e não fazer bullying contra o vissotto e o renan

  36. Ernesto

    28/04/2012 13:29:28

    Excelente análise, Bruno; concordo com tudo. Agora, infelizmente, acho que o Éder vai rodar mais uma vez; uma pena, pois é um jogador que vem melhorando em um ritmo lento, porém constante, enquanto o nível do voleibol de Rodrigão despencou desde o último mundial. Também concordo que Wallace é o melhor dos opostos à disposição, mas acho difícil ele se firmar como titular. É uma pessoa muito simples; me parece ter dificuldade de se impor no grupo, enquanto Vissoto e outros são do tipo que se impõem no grito, algo que tem peso político na seleção. De qualquer modo, eu gostaria de uma seleção olímpica com Wallace de titular e Vissoto no banco, já que este pode ser uma boa opção para uma passagem de bloqueio na inversão do 5 X 1. Gostaria também de ver o jovem Renan atuando em algumas partidas, já que ele provavelmente brigará pela posição no próximo ciclo olímpico. Théo é que, para mim, não deveria sequer ter sido convocado; fez uma Superliga podre, infinitamente inferior a Lorena, por exemplo. Mas, jogador do time de Bernardinho... já viu, né?

  37. Quem

    28/04/2012 13:22:21

    Você é um parente de Marlon? Bruno tem 10 anos mais jovem e é melhor do que ele ... se fosse por Marlon não estaríamos nas Olimpíadas.Bruno tem feito muito melhor do que Marlon na Superliga, sem dúvida.

  38. HAROLDO CALDAS

    28/04/2012 13:13:02

    Wallace acima do Vissoto? Não creio, Esquecemos que, não obstante o bom nível da superliga nacional, o campeonato italiano é superior em termo de qualidade, com a presença de alguns dos melhores jogadores do mundo. Vissoto é um dos melhores opostos do campeonato, jogando contra alguns paredões que teremos que enfrentar nas olimpíadas. Wallace tem grande futuro, mas tem que ser testado diante de nossos gigantescos e disciplinados oponentes de outras seleções. Já em relação aos demais opostos esle está realmente melhor.

  39. Botafogo

    28/04/2012 13:11:54

    "Culhões", "ousado", "intrépido"? Sério, sua ironia pode até tentar ser fina, mas não consegue. Bernardinho está vendo o seu próprio ciclo na seleção acabar. E, o Ricardinho é a cortina de fumaça ideal para esconder os reais motivos da convocação e da manutenção de Rodrigão, Giba e João Paulo Bravo nessa seleção. Pelo que dá para perceber ele vai morrer apegado às suas convicções e aos seus sócios, vai sair da seleção podre de rico e agenciando deus e todo mundo por uma módica porcentagem no valor do contrato.

  40. Nanda

    28/04/2012 13:08:23

    Rodrigão é tenso!!! O cara nem deveria estar aí,preferia até o Gustavo do que ele.

  41. Botafogo

    28/04/2012 13:05:59

    O QUE DIABOS É João Paulo Bravo? Onde essa inhaca joga? Quem viu essa porqueira jogar alguma coisa? Quem ganha porcentagem no contrato desse jogador para ele não sair das listas de convocação da seleção? Muitas perguntas não respondidas.

  42. Brasil

    28/04/2012 12:57:30

    Sempre os privilégios prevalecerão.Isto é certo, houve poucas mudanças em vista a grande quantidade de revelações da Superliga.Os quebrados continuam: Giba, Dante, Rodrigão ... O Murilo tbem não joga como antes, mas como o Bruninho tem a sua vaga garantida.Vamos torcer p/ q a seleção conquiste este ouro Olímpico !

  43. LONDRES

    28/04/2012 12:23:30

    VINI É BOM PRO CLUBE , CHEGA SER PIADA, COM AQUELA ALTURA DELE , OS RUSSOS , POLONESES IAM CRAVAR POR CIMA DELE, OS MELHORES SÃO LUÇÃO , SIDÃO, ÉDER E HENRIQUE , RODRIGÃO PODERIA TER FICADO EM CASA , FICO NA EXPECTATIVA DE RENAN E MAURÍCIO..

  44. Santtão-Vascaino

    28/04/2012 12:22:34

    ALÔ BERNARDINHO VOCÊ ESTA MUDANDO SUA MANEIRA DE CONVOCAR A SELEÇAO, ANTERIORMENTE ERAM CONVICADOS OS MELHORES NO MOMENTO, MAIS AGORA ATUDO MUDOU. EX.: COVOCA O GIBA E RODRIGÃO E DEIXA DE FORA O EDER E O MAIOR PONTUADOR DA SUPERLIGA, O LORENA, O QUE ESTÁ ACONTECENDO? - NO MOMENTO O LEVANTADOR MÁRLON ESTÁ SUPERIOR AO BRUNINHO, CUIDADO COM AS ESCOLHAS.

  45. TITANIC - RECADO Regiane Diva do Vôlei Futuro

    28/04/2012 11:57:13

    VC NÃO VAI AFUNDAR O VF NESSE PROXIMA TEMPORADA POIS EU JA DISSE QUE VOU TE LEVAR PRO FUNDO DO ATLANTICO COMIGO

  46. Fenobarbital do Bernardo

    28/04/2012 11:48:39

    Aff, to lesado... nao entendo o que aquela inhaca do RODRAGÃO ainda faz na seleçao, acredito que ele deve ta indo pra assustar os adversarios com sua "beleza" pq volei ele ja nao joga tem um tempãoooooo. E Joao Paulo Bravo até dói as vistas de ver o nome dele na lista, o cara nao joga grandes coisas, é velho, não há o que se investir naquele homem. Giba, meu Deus como pode levar alguem todo bichado e que passou uma temporada inteira sem jogar...Precisam aumentar a dosagem do tarja preta do Bernardo... URGENTE. Afinal mesmo com algumas novidades, ele ainda insiste na velha guarda. Só faltou o Gustavo.

  47. marcelo

    28/04/2012 11:44:21

    Bom dia Bruno,não concordo com a convocação deRodrigão,Ricardinho e Giba.Willian o melhor levantador da superliga,não tem uma altura ideal,más sobra talento,merecia uma chance.O Ricardinho já mostrou o seu trabalho,e é necessário a renovação.Giba talvez tenha sido o melhor ponteiro de todos os tempos,más é preciso reformular o time,acertou no lucareli.Rodrigão?Não dar para entender o pq da convocação dele,assim como o Giba atuou pouco nessa temporada,temos o central do Campinas que precisa ser melhor aproveitado,tem a maior estatura de todos os centrais brasileiros,e pq não dar uma oportunidade para o Vini.

  48. Natasha Comparatto

    28/04/2012 11:40:42

    Voloch, quase perfeito, como sempre! Seguem os 2 equívocos do post:"Wallace está um degrau acima dos demais opostos. Vissoto e Théo brigariam pela segunda vaga em tese. Isso em quadra." Não mesmo!!!!!!!! Mesmo com certa inconstância do Vissotto, Wallace comerá banco dele!"Ausências de jogadores como Lorena, William e Douglas Cordeiro são sentidas" Douglas Cordeiro é um dos centrais mais "apagados" da S.L. mineirinho demais, sem personalidade... Lorena?! Se ganhando por 2 sets a 0, com 23 a 12 no terceiro set, o Bernadinho já é capaz de dar um piti na quadra, com o Lorena na seleção (que alguém aqui chamou de desequilibrado) o outro vai ter um ataque epilético. kkkkkkk

  49. Teixeira

    28/04/2012 11:40:04

    Bom, fiquei extremamente contente ao saber que o Bernadinho convocou o Ricardinho para a lista definitiva da liga mundial. O Ricardinho jamais poderia ficar de fora.PORÉM, acho incrivelmente absurdo a permanência do Bruninho. Pois:1) O Bruninho não joga nada há 2 superligas.2) Willian e Rapha são e estão tecnicamente melhores do que o Bruninho disparadamente. Hoje tem muita diferença entre eles mais muita mesmo!3) Comparando Marlon e Bruninho: Marlon terminou o último campeonato mundial como titular e o Bruninho era reserva. O Marlon chegou até as semi-finais da superliga, no geral fez uma boa competição. E o Bruninho? Novamente eliminado nas quartas de finais! Ou seja de 2 anos pra cá o Marlon tem demonstrado um desempenho melhor que o Bruninho. No entanto, para o Bernadinho (SEU PAI) pressionado em ter que convocar novos levantadores (principalmente Ricardinho e Willian) resolve abrir mão do Marlon. Bom, acredito que ele fez dessa maneira porque tem o receio de queimar seu filho. Isso é um absurdo, ele é o técnico da seleção brasileira e seu filho não joga nada atualmente e se ele não entendia que deveria trocar os 2 levantadores (Bruno e Marlon), quem deveria ter rodado era o Bruninho. Mas o papai não ia deixar né? Olha acho que o ciclo do Bernadinho na seleção está próximo do fim, sem dúvida ele foi o maior treinador de todos que passou pela seleção, o que ele fez pelo Brasil é incontestável. Mas ele deveria ser tão inteligente quanto o Guardiola é e foi ao deixar o Barcelona. As vezes isso é necessário. Hoje ele deixou o lado de pai falar mais alto. Ele não foi profissional. E mais acredito que ele só convocou o Ricardinho para atender ao pedido de todos porque assim poderia continuar a convocar o seu filho e tiraria o foco de cima dele. ABSURDO!

  50. volei Ja

    28/04/2012 11:33:03

    Bruno voloch, bom dia.Acredito sim que o bernardo tenha acertado na mão. Mas convenhamos né onde você que ja acompanha voleibol a algum tempo viu uma convocação com 18 jogadores que aparecem somente 2 levantadores?Ou como ja aconteceu em uma seleção juvenil paulista onde em um grupo de 12 atletas tinha 3 levantadores?A única explicação para estes fatos é:TER O FILHO DO BERNARDINHO ENVOLVIDOPois acredito que com a presença do Marlon (que vinha alternando a titularidade da seleção), Raphael (Italia) ou do William (cruzeiro). Causaria um grande desconforto para o FILHO DO BERNARDINHO. Pois todos citados tem ótimo relacionamento com os selecionáveis. E tambem acredito que todos estão afim de trazer o OURO nesta Olimpíadas e estariam a favor do melhor principalmente em uma posição tão importante.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso