Blog do Bruno Voloch

Osasco parece preparado para ser campeão; Adenízia e Camila Brait brilharam em Belo Horizonte

Bruno Voloch

Osasco superou a pressão montada em Belo Horizonte e venceu com extrema autoridade o Minas. 3 a 0.

Absolutamente desfigurado, o time mineiro não resistiu. Sem Mari Paraíba, jogadora importante taticamente, e sem a cubana Daymi, suspensa, o Minas caiu com facilidade.

Carla e Carolina são jovens, podem crescer no futuro, mas sentiram o jogo decisivo. O Minas estava assustado, mas deixa a superliga com o dever cumprido. Roubou em tese o que seria o lugar do Sesi, pelo elenco e investimento feitos.

Não dá para falar em hipóteses, mas é claro que se Daymi tivesse jogado, o resultado poderia ter sido outro.

Que não se engane o torcedor do Minas. Outro resultado em termos de parciais, mas do jeito que atuou Osasco, o Minas não ganharia nem mesmo com Daymi em quadra. É fato.

Osasco se impôs do início ao fim do jogo. Não foi ameaçado em nenhum momento e ganhou como quis. A facilidade foi tanta que mais parecia um treino de luxo para a decisão da superliga.

Luizomar de Moura não precisou mexer no time nos 3 sets e manteve a formação titular. Acertou.

Osasco foi preparado para encerrar a série e encerrou. Adenízia foi a maior pontuadora com 18 pontos, sendo que 9 deles de bloqueio. Excelente jogo. Mas para Adenízia jogar, Fabíola precisava ter o passe na mão e Camila Brait, líbero do time, fez seu trabalho com perfeição. Camila foi fundamental na recepção.

Fabíola teve a inteligência de aproveitar o bom momento de Adenízia e usou sua central como deveria. Mérito da levantadora.

Jaqueline e Hooker mantiveram a regularidade habitual. Tandara, que barrou Jú Costa, é outra atleta que está evoluindo na reta final da competição.

Thaísa segue abaixo das demais. Adenízia tem jogado pelas duas na rede.

Osasco chega merecidamente a mais uma decisão.

Luizomar de Moura não é unanimidade e está longe disso. O treinador porém deu padrão tático ao time, definiu as titulares, diferente da temporada passada, e a equipe está com confiança. As jogadoras acreditam no trabalho.

Osasco alcançou o ápice da forma quando mais precisava. Está invicto desde o segundo turno, não foi ameaçado nos playoffs e parece preparado para ser campeão depois de tantos anos.

Parece, não significa que será, mas diferente das temporadas antetiores, Osasco está mais forte emocionalmente e equilibrado taticamente.

  1. Rafael

    06/04/2012 12:20:55

    A Carla é o Pererão!!

  2. Sr. Sincero

    03/04/2012 01:44:10

    Depois de tantos anos? Se eu não estiver enganado, Osasco foi campeão da Superliga 2009/10, não foi?Gosto do seu blog pelo assunto abordado, mas me esclareça uma coisa, você não teria que ser imparcial nas suas opiniões? Não que você não seja, até tenta, mas as vezes dá umas escorregadas como essas e outras que já li por aqui, que fica evidente para qual lado sua balança pende.Claro que se esse espaço se tratar de um espaço pessoal e não profissional, eu retiro a pergunta, mas imagino que quem escreve aqui é o profissional ou me equivoquei?

  3. yuri gustav

    02/04/2012 12:45:58

    É inevitável não parabenizar o Sollys pela COMPETIÇÃO q fez, mas foi triste ver o q aconteceu na 1ª partida dos play-offs: uma arbitragem imparcial e jogadores com atitudes piores q de jogadoras cubanas, Daymi e Herrera brilharam no minas junto com Fe Isis e Claudinha. O que precisa para que na proxima temporada possa ser mais ofensiva do q foi esta temporada é contratar um tecico de pulso e mais consistente em suas decisoes, manter as cubanas, contratar nova ponteira e oposta pra fazer uma par ofensivo com Daymi e Yusleyni. E qnto a Elisangela desculpa mas vcs ficaram pelo caminho o Minas se mostrou SUPERIOR a vcs e ainda mais forte com sua torcida do q adiantou toda a sua arrogancia? Fe Isis desabafou o q tava entalado desde a 1ª partida onde vc criticou Daymi. Agora vamos Minas disputar o 3º lugar com a cabeça erguida e com as cubanas com sede de pontos, Herrera melhor atacante e jogadora da competição e Daymi a mais vibrante. PARABENS MINAS!

  4. Sololoka

    02/04/2012 12:43:21

    Se elas fossem pro seu time aposto que estaria toda satisfeita não é? Eu idolatro elas sim porque são pessoas de atitude, não são estrelas que encolhem nas decisões como umas e outras ponteiras que estamos cansados de ver, inclusive no Osasco e seleção brasileira, diga-se Estreline.

  5. Tchau Lili

    02/04/2012 12:41:34

    Sou mais o piscinão, povão do que resort de 5ª categoria que foi capaz de acomodá-las. Vou até a cozinha dessa espelunca colocar veneno pra agitar os estomagos de vsas sras.

  6. Ana Paula

    02/04/2012 08:47:18

    Gente... para!!! A Ivna não fez nada!! A Herrera que tava doida pra arrumar encrenca no final do jogo, mas não deu, pq simplesmente não houve nada.

  7. Roxana

    02/04/2012 08:32:26

    FEZIS querida, da próxima vez melhora esse picumã! Não indica de novo para a Daymi....rs

  8. Feisis na disputa do 3º lugar

    01/04/2012 14:22:59

    Tchau onde? Vô disputar o terceiro lugar, suas mongas!

  9. Sistema Bruto

    01/04/2012 14:21:31

    Araçatuba vai detonar a Mári. Aqui ela vai arrumar um macho que vai dar um trato nela e curar a dor-de-cotovelo sapatônica dela. No Rio de Janeiro não tem macho, só aqueles rapazes alegres e a pobrezinha está sofrendo.

  10. Leonardo Rodrigo de Moraes

    01/04/2012 13:36:38

    Comentários do jogo: Usiminas/Minas 0x3 Sollys/OsascoPela 11ª vezEra esperar por um milagre ou uma atuação muito ruim do Osasco para que o Minas conseguisse vencer a segunda partida da semifinal. Se a façanha já era difícil de realizar sem a Ramirez, complicou de vez sem poder contar com a Mari Paraíba.Assim, o time mineiro ficou sem recepção e sem ataque. Mais uma vez a Herrera não conseguiu escapar da marcação do Osasco e foi anulada. O Osasco teve o tempo todo o jogo nas mãos. O equilíbrio do placar no início dos dois primeiros sets foi mais em razão dos erros do time paulista do que dos méritos mineiros. Adenízia brilhou no bloqueio e Hooker no ataque. *************************Como diriam os mais velhos, o Osasco está jogando o fino. Tornou esta semifinal fácil pela qualidade e seriedade com que enfrentou os duelos contra o Minas. Está com jogadoras em ótima fase, como é o caso da Fabíola, Adenízia e Jaqueline. Ao contrário do ano passado, chega à final em excelentes condições para conquistar o título.************************* O Minas ainda não acabou a sua participação na Sperliga, mas vale a pena comentar os destaques que ficam deste time. Herrera e Ramirez, as cubanas que esquentaram a fase final, foram o diferencial e a força da equipe. A Superliga ganharia muito se as duas permanecessem por aqui. E a líbero Tássia foi outra jogadora que chamou a atenção. Ela cresceu nesta temporada e foi a responsável por equilibrar a recepção mineira, que tinha uma linha de passe frágil e que tanto preocupou no início da Superliga.Na temporada passada, Natasha e Claudinha chamaram a atenção. Desta vez não vi a mesma qualidade da central. Claudinha foi irregular, mas ainda acho que ela merece chances na seleção brasileira num futuro próximo. Gostei ao ouvi-la contar no ótimo quadro “Sem Bloqueio”, do Sportv, que abriu mão de ficar no São Caetano – na época do investimento da Blausiegel – para ir para uma equipe menor e poder jogar. Jogadora de atitude e coragem.

  11. Elisângela do SESI

    01/04/2012 13:18:37

    Tchau (um pouco atrasado) para a Fernanda Ísis! Boas férias!!! Eu e Soninha já estamos curtindo nosso resort faz tempo. Por que vc e a Herrera não vão curtir com a Ramirez no Piscinão de Ramos? Afinal, Minas não tem praia, né não?

  12. flier ;p

    01/04/2012 13:06:12

    kkkkkkkk tiazona baranga kkk pô velho essa foi pesada, rachei de rir vala-me Deus ;)

  13. Elizeu

    01/04/2012 10:24:58

    ô mulherzilha insuportável essa tal de Aline. Preconceito não leva a nada minha filha. Com certeza não deve passar de uma tiazona baranga. Bom que umas pestes como você não nasceram aqui, iria denigrir a imagem de nosso lindo e maravilhoso estado.

  14. roberto

    01/04/2012 08:57:30

    Mais uma vez o Osasco deu um show de vôlei. É hoje na minha opinião o time mais forte desta Super Liga. Agora aqui neste espaço se faz cada cometários sem fundamento sobre as atletas. O time de Osasco é um time de estrelas mesmo como não dizer que Jaqueline, Thaisa e cia. não são grandes jogadoras? O Minas também tem seus méritos, um time forte mas com certeza sentiu a falta das jogadoras Daymi e Mari... (agora um comentário a parte: ainda bem que não teve ninguém dando adeuzinho para Fernanda Isis, não seria bonito ...).Vamos aguardar a decisão entre VTF e Unilever para depois termos a grande final. Esta Super LIga está INCRÍVEL!!!

  15. Sandra

    01/04/2012 08:36:41

    Quem viu o primeiro jogo, viu que nos cumprimentos finais as cubanas passaram direto pela rede e sequer cumprimentaram alguém. Quem viu o segundo jogo, viu a tentativa de barraco da Herrera quando recebeu do próprio veneno. Depois falam que essas cubanas não são barraqueiras. Só a torcida do Minas mesmo para idolatrar esse povo baixo nível.

  16. kola

    01/04/2012 01:45:55

    adoro o sollys mas a IVNA foi ridicula e totalmente desrespeitosa!!!!a daymi provoca mesmo e não tem educação mas herrera sempre fica na dela!!!!sorte ao osasco e jaqueline e ivna mais respeito por favor!!!parabens ao minas !!claudinha arrasadora!!!

  17. Ernesto

    01/04/2012 00:51:39

    Que história é essa de "Osasco está preparado para ser campeão depois de TANTOS ANOS? Que eu saiba, o Osasco perdeu a última final de Superliga, mas ganhou a anterior, de modo que o correto é "Osasco está preparado para ser campeão depois de DOIS ANOS". Por favor, corrijam esta distorção grave no texto.

  18. manoel

    01/04/2012 00:04:46

    gente , pelo amor de deus ,vao querer comparar minas com osasco..nao tem como..osasco e infinitamente superior e continuara sendo pelos proximos anos..todos sabem que o principal estado do brasil e sao paulo...mais ricos e desenvolvidos, portanto superior aos demais

  19. Julie

    31/03/2012 22:57:54

    Inveja e recalque, querida? Eu entendo, tbm queria um Murilo pra mim, hahahaha!

  20. Lucas

    31/03/2012 21:49:43

    Pois é, Gustav. Já faz um tempo que o Minas faz isso com seus torcedores. Uma pena. Eu só consegui entrar quando as jogadoras voltaram em quadra para iniciar o segundo set. O que não entendo mesmo é que antes (alguns anos atrás) eles vendiam os ingressos com antecedência.Quanto aos ambulantes, a ação deles também é resultado da falta de bom senso dos torcedores, que também aceitam comprar ingressos para eles. De qualquer forma, compartilho contigo sua indignação.

  21. Lucas

    31/03/2012 21:42:28

    Concordo contigo, Bruno!!! Minas tênis, vamos investir mais, né!!!!

  22. Carlos

    31/03/2012 21:33:29

    Concordo plenamente. Osasco está muito confiante taticamente e emocionalmente. Fabíola está jogando um bolão e, se manter esse padrão, será titular no time nacional. E quem sabe isso renda algo diferente ao Brasil: desde 2009, Dani Lins começou como titular, e perdeu a vaga no final das temporadas (2009 para Ana Tiemi; 2010 e 2011 para Fabíola). Quem sabe se a Fabíola começar a gente não consigo um padrão bom de jogo, com uma levantadora firmada na posição? O ruim é que ter a Dani Lins como reserva é mesmo que nada, porque ela mesma se apaga emocionalmente.

  23. Paulo Cesar

    31/03/2012 20:42:42

    A Thaisa realmente nao está no seu melhor momento, mas dizer que a Adenizia toma conta da rede pelas duas é exagero. A Adenizia bloqueia muito pq é mais baixa e mais rapida a Thaisa por se mais alta e pesada chega sempre atrasada nos bloqueios. Agora na selecao a historia é outra, a Adenizia nao rendeu quando poderia, pra jogar contra EUA, Russia, Servia e Cuba por exemplo a Thaisa é a melhor opcao por essas selecoes serem muito altas e a unica que tem altura pra bloquear Hooker, Gamova e a revelacao Kim é a Thaisa. Agora em jogos contra Japao, Coreia, China que sao muito velozes ai sim a Adenizia tem que entrar pq ela tem mais deslocamento

  24. haus

    31/03/2012 19:54:20

    No próximo jogo a MARI detona araçatuba

  25. Akemi

    31/03/2012 19:47:33

    As estatísticas não mentem, a Fabiola, melhor levangadora da SL2012, deixou até Fernanda Venturini para trás. Cadê a Pani Lins nas estatísticas de levantamento???.Em tempo: até a Fofão , comentando o jogo do Fenerbaçe contra Zenit de Gamova, disse que das levantadoras da seleção, quem mais se assemelha a ela é Fabiola! É hora de Fabiola titular da seleção e a outra vaga para Claudinha do Minas!! Adeus Pani Lins!! E Brait titular como líbero, só cego não vê...

  26. Daymi

    31/03/2012 19:45:08

    Daymi es bronce olímpico de Atenas, apenas cuando era una nena quito la medalla de bronce del cuello de Elisangela que por supuesto estaba en banca kkk, y Eline si no sabe leer español comprendo querida en su favela no debe de haber escuela para prender español, me pregunto una cosa de quien habrá robado la pc? Daymi posee un monte de títulos que muchas brasilera anoran tener y en cuanto a la victoria de Osasco fue un robo tanto miedo de una cubana kkkk que precisaron comprar al juez para poder ganar victoria de payasada, jakeline llevo unos 10 bloqueos anoche de Carla apenas una juvenil kkkk osasco gano? para nada jugo sobre un timi defalcado eso para mi no tiene ningún merito, mas Daymi estará en el aria VIP de unilever(convidada por el propio timi de unilever ) viendo la derrota de Osasco o desde su casa en Leblon donde tu nunca sonaras con llegar. Osasco quedo marcado por tener que tirar a Daymi para poder ganar y eso brasil entero lo comenta, claro menos los paulistanos kkk, que mueren de envidia de Daymi.

  27. Marcos

    31/03/2012 19:42:44

    Adenizia e Thaisa. Eternas reservas da meio de rede Walewska...

  28. Mateus

    31/03/2012 19:31:30

    A MICHELLE DALDEGAN É NOSSAAAAA! É DO SESIIIIIIIIII !Tão forçando a barra p mandar a tal da tássia para sesi, mas se existe uma pessoa que conquistou seu espaço foi a Michelle. Extremamente carismática e querida por todos. Nós que estamos no dia-a-dia e convivendo com os bastidores sabemos da importância dessa mineirinha no time.O Sesi não abrirá mão dela, muito menos nós torcedores.

  29. Marcos

    31/03/2012 19:20:04

    Meu com certeza Osasco está um passo na frente dos outros dois times Go Osasco....e a final vai ser paulista....

  30. eddy

    31/03/2012 19:11:16

    Me emocionei com seu longo e cansativo comentário! Ainda bem que não usou Caps Lock.

  31. Ailma

    31/03/2012 19:02:29

    sem contar que em um ataque da Sheila tocou na mão da Paula Pequeno e esta ficou quietinha, com isto o Voley Futuro ganhou o ponto, Ah, mas isto voces não enxergam só o que tiram do Voley Futuro. Como vcs são honestos!!!!!

  32. guilherme

    31/03/2012 18:37:59

    BRUNO ,COMO O OSASCO ESTA PREPARADO APOS TANTOS ANOS SE FOI CAMPEAO EM 2010 ?GANHAR OU PERDER NA FINAL,AINDA MAIS UNICA, NO RIO,SAO DETALHES ?

  33. Aline

    31/03/2012 18:31:31

    e o minas, ganhou oq???? ganhou porrada da tandara, adenizia e jaque... INVEJA

  34. Aline

    31/03/2012 18:29:54

    oq o senhor tem a ver com isso?? cuida do timinho de minas...

  35. Aline

    31/03/2012 18:29:21

    Xau Isis, vai renovar a piruca que já tah caindo, aproveita e leva a ramires pra fazer uma chapa!!!!

  36. Aline

    31/03/2012 18:28:39

    E a carla parece o maria gadu

  37. Aline

    31/03/2012 18:28:10

    Caso o quarto lugar seja vencedor, ok! vcs foram vencedores! Parabéns

  38. Aline

    31/03/2012 18:27:08

    Vc espera um mega evento feito por vcs mineiros, é ruim hem! Antes de tudo, vcs precisam aprender a jogar volei, fazer um time bom e competitivo! Quanto a levantadora, ela precisa emagrecer uns 15 kilos pra chegar perto daa Dani Lins!!!

  39. Aline

    31/03/2012 18:12:21

    Favelada no sentido figurado em desorganização.... anta mineira!!!

  40. Aline

    31/03/2012 18:10:34

    piada né..... ela é gorda!!!

  41. Aline

    31/03/2012 18:09:51

    Mineira fofoqueira...cuida do seu timinho, vulgo Minas!!!! Fofoqueira

  42. Renata

    31/03/2012 17:59:58

    Pode deixar que vou limpar muito a boca para falar de Fezis...rs...

  43. Diogo

    31/03/2012 17:34:29

    e dor de cutuvelo hein.

  44. Mix

    31/03/2012 17:08:27

    A garota estva na posição de rede.

  45. Luiz Felipe Rosa Dos Santos

    31/03/2012 16:11:53

    Fê Isis é tudo! \o/ Limpe a boca pra falar dela!!!

  46. mauricio

    31/03/2012 16:06:52

    Menos né... que a culpa foi das desequilibradas do Rio eua não conseguiram segurar a onda.. chegaram de salto alto e cairam bonito!ou achavam que o Volei Futuro ia repetir a atuação sofrível da última terça??calaram um maracanazinho inteiro... foi pouco para o Bernardinho!!!

  47. BRUNO BH

    31/03/2012 16:05:50

    Parabéns ao Minas! Poderia ser melhor se não tivesse os desfalques. Um time chegar aonde chegou com duas atacantes apenas, deve fazer de tudo para manter a base e contratar duas ou três jogadores: uma meio com poder de ataque, uma ponteira com maior poder ofensivo e mais uma que seja experiente. Da-lhe Herrera e Daymi. A Usiminas ou outra empresa poderia contribuir mais com esse clube formador e que tanto acrescenta para o Vôlei brasileiro: Claudinha (futuro para seleção); Carla, pequena porém, potente; Natasha já com bom tempo de bloqueio precisando ser firme no ataque. Se o Sollys entrar com a mesma gana vence a péssima e única partida final, elas vem engolindo desde as últimas rodadas do returno e que pancadas da Tandara que cresceu com o time.

  48. Gustav

    31/03/2012 16:05:28

    Bruno, comente, PELO AMOR DE DEUS, da desorganização do Minas na venda dos ingressos... Filas quilométricas do lado de fora do ginásio antes do jogo, muita gente só conseguindo entrar no meio do segundo set! Enquanto isso, haviam ambulantes vendendo ingressos do lado de fora do ginásio por R$15, enquanto o ingresso valia R$8! Detalhe: o próprio Minas fornecia ingressos para eles, que iam lá buscar... Comportamento RIDÍCULO da Ivna, atleta revelado no Minas.

  49. guilherme

    31/03/2012 16:04:09

    A Ivna parece um grilo... kkkkkkkkk

  50. guilherme

    31/03/2012 16:02:53

    e podem dar tchau para a Jaquebosta... ela irá sair do Sollys ganhando ou não para ficar no Sesi com o marido.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso