Blog do Bruno Voloch

Superliga feminina tem 7 classificados; São Bernardo e Pinheiros disputam última vaga para os playoffs

Bruno Voloch

Pouca coisa mudou após a disputa da sétima rodada do returno da superliga feminina.

O Rio de Janeiro, para variar, segue líder isolado sem ser incomodado. Longe de ter uma atuação convincente, o time de Bernardinho fez 3 a 0 no Macaé fora de casa, mas não jogou uma boa partida. Com 50 pontos e apenas uma derrota em 18 jogos, o Rio só deixa de ser primeiro se acontecer uma catástrofe nas últimas 4 rodadas.

Osasco fez 3 a 0 no Minas, segue em segundo lugar e abriu 3 pontos em cima do Vôlei Futuro. Na teoria, seria um jogo perigoso, mas Osasco transformou a partida num treino de luxo. Ganhou com tranquilidade com destaque para Jaqueline, Adenízia e os 16 pontos de bloqueio nos 3 sets.

O Vôlei Futuro também atropelou o frágil Pinheiros. Joycinha está voltando aos bons tempos e a novidade ficou por conta da efetivação de Ana Tiemi como levantadora titular. Até quando, ninguém sabe. É um entra e sai que não terrmina mais em Araçatuba. É improvável, pela tabela e pela bola que vem jogando, embora tenha confronto direto no dia 2 contra Osasco, que o Vôlei Futuro roube a segunda colocação de Osasco. O natural é que fique mesmo na terceira posição.

Sesi e Minas ainda lutam pelo quarto lugar. O Sesi conseguiu a proeza de vencer apenas no tie-break o modesto time do Rio do Sul. A perda de um ponto pode fazer muita falta na definição das quarta colocação. É certo que os dois irão se cruzar nas quartas de final, mas quem ficar na frente, terá a vantagem de jogar em casa o possível jogo decisivo da fase seguinte. Hoje o Sesi soma 37 pontos contra 35 do Minas. O Sesi é o time menos previsível da competição. Quando se espera do time algo mais, não faz, quando dele menos se espera, vence. O Minas não fica atrás. É inconstante e eternamente dependente das cubanas. Se elas atuam bem, pode ganhar de qualquer um, caso contrário, vira um adversário comum. Certo é que o Sesi tem obrigação, pelo elenco caro que montou, de ser quarto colocado e passar para as semifinais contra o Rio.

Uberlândia e Mackenzie decidirão nesta segunda-feira quem será o sexto colocado. Com dois pontos de vantagem e jogando em casa, Uberlândia tem muito mais chances. Se ganhar, garante a sexta posição. De qualquer maneira, os mineiros fizeram uma superliga extremamente regular, revelaram boas jogadoras, promissoras e provaram que nem sempre o orçamento é determinante para o sucesso.

Pinheiros e São Bernardo lutam pela última vaga. Os dois times estão empatados com 16 pontos e 5 vitórias. A tabela favorece São Bernardo. Em tese, o time do ABC paulista deverá ser o adversário do Rio de Janeiro nas quartas de final. Para o Pinheiros, seria uma lástima e vergonhoso ser eliminado ainda na primeira fase, algo inédito desde que participa da superliga.

  1. Marcelo L.

    10/03/2012 06:02:01

    Em 26/02/2012 o Sr. Bruno disse:"Com 50 pontos e apenas uma derrota em 18 jogos, o Rio só deixa de ser primeiro se acontecer uma catástrofe nas últimas 4 rodadas."Hoje dia 09/03/2012 foi o dia da "catástrofe" ???? Ou o Rio deixou escapar a primeira posição na derrota contra o VF ????Melhor esperar os acontecimentos, não é mesmo Sr. Bruno!?!?!

  2. Mateus Serrao

    01/03/2012 14:41:00

    Concordo, amigo. Temos equipes de voley femininas cheias de jogadoras bonitas, lindas e que sabem jogar bem. torço para UNILEVER tambem, mas temos que respeitar as demais equipe. Logico que o RIO ta nas alturas, mas no voley, tudo pode acontecer. Elas tem que treinarem muito para não cair lá de cima na final. como eu disse, tudo pode cantecer no voley. è fato.MAs, VAMOS LÁ UNILEVER!!! Sou mais vc.

  3. leandro

    29/02/2012 15:09:39

    Realmente era pra se pensar ,mas há um porém , mesmo com este tipo fisico ,consegue ser umas das melhores liberos .

  4. Lima

    28/02/2012 18:19:23

    Também sou fã de Bernardinho... Gosto do Unilever, embora seja paulista. Mas meu amigo, vamos deixar a baixaria para o futebol, não tem mais jeito. O volei é marcado pela elegância dos jogadores e de seus fãs.

  5. Lima

    28/02/2012 18:16:12

    Adversário tradicional do Brasil Cuba está exportando jogadores... Não seria melhor formar brasileiros que defendam as nossas cores em competições internacionais? Os estilos são diferentes. Herrera é um bom espetáculo, mas sem querer fico torcendo contra... Fui vacinada pela Miréia (o nome está correto? )

  6. luiz narcelio junior

    28/02/2012 17:26:30

    Qdo falamos de Superliga feminina o maior problerma é a maneira cm é feita o rankin das jogadoras. Pq nao dividi as 18 jogadoras da seleção que são convocadas para os principais torneios ano apos ano em pelo menos 8 equipes diferentes? assim o nivel seria muito melhor e terimaos uma superliga mais equilibrada e com mais chances de aparecer novos talentos. Na seleção feminia ja ta mais do q na hora do ZÉ ROBERTO deixar o passado de lado e conversar e convencer FERNANDA VENTURINI ir a Londres. Depois da olimpiada, ele (ZÉ), juntamente com a CBV deverão realizar um trabalho de urgencia junto com as levantadoras atuais e com novas promessas visando RIO 2016. Acredito que FERNANDA VENTURINI dará maior credibilidade e um maior animo as nossas jogadoras pq convenhamos é brincaderia o q essa levantadora aos 41 anos consegue fazer com a bola. Pareçe que FERNADA e o volei e a bola nasceram juntas. Entao ZÉ e o Sr. Ary Graça tem que sentarem, deixarem o orgulho e a tal conversa do ciclo olimpico de lado e levar a LONDRES o q de melhor temos na superliga, q é um campeonato feito com esse propósito, de formar uma seleçao q consiga trazer resultados de Londres, ou não é esse o proposito? pensem q tem tempo pra isso, abraços e mais sucesso pra vc eterna MUSA do voleibol mundial; FERNANDA VENTURINI, sucesso Deus te abençõe, bjs.

  7. Junior

    28/02/2012 15:36:29

    Seleção Brasileira - Titulares: Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Walewska, Jaqueline, Mari e Camila Brait de líbero. Reserva: Claudinha, Natália (depois de curada a contusão)Thaísa, Fernanda Garay, Herrera (naturalizada).

  8. josi

    28/02/2012 10:46:39

    A líbero do pinheiro anda "meio" fora de forma,ou a constituição ossea dela é larga,não entra na minha cabeça uma atleta que disputa a superliga ser daquele tamanho,mas enfim não sou tecnica

  9. Valéria Vasquez

    28/02/2012 08:43:39

    Duas levantadoras inseguras, uma líbero que não defende e nem passa, ponteiras e saída que não bota bola no chão e meios que não bloqueiam...E agora?

  10. Vil Goulart

    28/02/2012 00:15:28

    se tem problemaa? onde thaisa titular e adenizia banco????/ nunca isso! Adenizia titular hge com Fabizona

  11. feh

    27/02/2012 21:31:13

    a selecao pra olimpiada: titulares:fernanda venturini,sheilla,paula pequeno,jaque,fabiana,thaisa e fabi reservas:fabiola,tandara,mari,fernanda garay e adenizia

  12. Angela mello

    27/02/2012 21:20:38

    Gostaria de informações sobre a líbero Stacy Sykora. Por que ela não está sendo mais escalada? Ela não joga mais no VFuturo?Grata

  13. VAL MARCHIORI

    27/02/2012 19:58:54

    amiiiiiiiiiiiiiiiiga não sabia que vcccccccccccccc gostava de esportes vccccccc tão linda glamuroooooooooooooooosa palpitando sobre volei.vcccccccccccc ea Brunete so me surprenden mesmo.eu nãoooooooooooo sou tão radical assim sabe eu sou muito finaaaaaaaaa meu esporte predileto éeeee pula carniça.mais agora deixa eu ir porque eu vou para a siria ajudar o pessoal.

  14. sou unilever

    27/02/2012 19:44:24

    CARA VC É MUITO CHATO.O MINAS O MAIS PERIGOSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ELAS PERDERAN PARA O TIMINHO DO OSASCO POR 3 A 0 AI MEU DEUS.DEPOIS DESSA VOU VER O JOGO DO UNILEVER MELHOR TIME DO MUNDO

  15. sou unilever

    27/02/2012 19:39:46

    Henrique eu concordo plenamente com vc esse caneco ja é nosso.O UNILEVER É A SELEÇÃOI BRASILEIRA PARA LONDRES.chupa osasco timinho feio idiota sem carater kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. sou unilever

    27/02/2012 19:33:40

    Gente essa superliga ta tão facil.Não tem nenhum time a autura do TODO PODEROSO UNILEVER esses timinhos de SP MG são taõ ruins que da nojo de ver uma uma partida.Eu so vejo jogos do UNILEVER os jogos são emocionantes bem jogado e tambem por jogadoras lindas e maravilhosas como SHEILLA MARI FABI FERNANDA VENTURINE JUCIELY RÉGIS WALESQUINHA realmente é uma seleção da gosto de velas em ação.VAMO Q VAMO RUMO A MAIS UM TITÚLO.CHUPA osasco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  17. SOKOLOKA

    27/02/2012 17:01:07

    Como disse o dono do blog, os mineiros fizeram uma superliga extremamente regular, revelaram boas jogadoras, promissoras e provaram que nem sempre o orçamento é determinante para o sucesso. Falou tudo o que realmente importa e me engrandece o orgulho de ter nascido e permanecido em MG, especificamente habitando a Zona Sul de BH, lugar muito charmoso por sinal. Veha pra BH vc tb, vem!!!!

  18. Wagner

    27/02/2012 13:11:15

    Tb prefiro a Ana Tiemi e torço MTO pra que ela se torne regular, e espero que esse trofeu vivavolei tenha dado estímulo a ela. Foi muito "judiada" tecnicamente com o Ruinzomar, apesar de que esse vai e vem do Paulo Coco tb "estraga" o desempenho de ambas. Tem que deixar uma e mesmo inconstante, insistir até que se regularize e ganhe confiança. Agora que a Gattaz tá fazendo falta, isso tá... jamais ela teria "carregado" aquela bola, como a Andressa fez no tie-break VF X Minas.

  19. Wagner

    27/02/2012 13:00:44

    Gosto do time do São Bernardo. O problema do time é a "inconstancia" das jogadoras, digo, nenhuma apresenta regularidade: orar faz um set bom, ora ruim. A unica mais regular é a Dani Scott. Não sei pq, talvez pela experiencia, mas eu prefiro a Katia do que a Ana Maria.Agora concordo: Minas não tem banco!

  20. Josué Galvão da Silva

    27/02/2012 11:23:57

    Fernanda Venturine e Ricadinho, pelo amor de DEUS, voltem para a seleção, pense bem, Zé Roberto e Bernardinho, o Brasil precisa desses atletas, em nome de Deus não dixe o Brasil passar vergonha nessa olimpiada, por favor, eu imporo a CBV.

  21. Ceci

    27/02/2012 11:08:02

    A Fernanda já falou VÁRIAS vezes que NÃO quer jogar mais pela seleção!O que o Zé deve fazer?Obrigá-la?

  22. Anderson

    27/02/2012 11:06:38

    Levantadora: Fernanda Venturine (reserva: Fabiola).Oposta; Sheila (reserva: Natália).Pontas: Paula e Mari (reservas: Jaque e Garay).Centrais: Waleska e Adenizia (reservas: Thaisa e Fabizona).libero: Camila Brait

  23. Val/PR

    27/02/2012 10:48:44

    Acho que aquela juíza nao gosta das cubanas... era só ver a cara de desprezo que ela olhava pro time do Minas... INFELIZ

  24. Sil

    27/02/2012 00:52:17

    Em relação ao masculino, não é só o Bernardo...jogadores veteranos como Giba e Gustavo não querem o Ricardinho na Seleção. E o Bruno é um bom levantador.Já no feminino o José R. Guimarães só não convoca a Fernanda porque ele não quer. Não há problemas de relacionamento entre ela e nenhuma outra jogadora, como acontece entre os homens.

  25. jose luiz

    26/02/2012 23:39:41

    Seleção brasileira: Levantadora: Fernanda Venturini, Centrais: waleuska e adenísia, líbero: fabi, ponteiras: mari (com a waleuska passando no fundo) e fernanda garay ou jaque (tanto faz), saída: sheila. Pronto !!!assim o ouro é nosso! Ah e pra garantir naturalisa e leva a herrera, caso a natália não se recupere.

  26. Vic

    26/02/2012 22:41:53

    Seleção ideal para Londres 2012:Titulares: Fernanda Venturini, Sheilla, Jaqueline, Paula Pequeno, Fabiana e Thaisa. Líbero: FabíReservas: Fabíola (só entraria para sacar), Tandara, Mari, Fernanda Garay e Juciely.

  27. Antonio

    26/02/2012 21:33:46

    O BOtafogo perde pro florminense nos pênaltis e o time é um lixo; o vasco é humilhado pelo flor e o time é elegante. Vc é um cretino, sensacionalista, medíocre!

  28. Marcel Fleming

    26/02/2012 21:05:01

    Estranho. O comentarista de Volei não faz nenhum comentário sobre a Superliga Masculina?!...

  29. Henrique

    26/02/2012 20:53:08

    Unilever é o melhor, não tem pra ninguém! E ainda tem: Sheilla, Mari, Fernanda Venturini, Juciely, Fabi, Bernardinho e etc.. Xiiu pro rivais..

  30. Caed

    26/02/2012 19:46:37

    acho impressionantes alguns leitores desse blog. reconhecer o valor de uma seleção e ter admiração por uma jogadora estrangeira é louvável. saber reconhecer que nossa seleção, atualmente não esteja no mesmo nível que outras é sinal de humildade, mas como algumas pessoas se comportam aqui é lastimável. usam até nomes de jogadoras russas e menosprezam a nossa seleção e nossos valores. são preconceituosas com elas mesmas, pois todos nós somos brasileiros e portanto estão ofendendo a si proprios. não sou nenhum nacionalista extremado, mas algumas coisas aqui nesse blog está passando dos limites. Não estou censurando ninguém mas por favor tenham bom senso....

  31. marcos monteiro

    26/02/2012 18:54:11

    Concordo com voce,e digo mais :Faz muito tempo que não temos um campeonato que desperte o interesse.Será por isso que estamos sem revelar boas jogadoras?Veja a diferença do masculino.

  32. marcos monteiro

    26/02/2012 18:49:52

    Rapaz concordo com vc em tudo.E o que é aquela juíza "bunda de coração"que errou varias vezes,sempre a favor do Osasco?Seria a "Máfia das Gordas".

  33. Alex Heller

    26/02/2012 18:04:22

    Vc acha que o São Bernado contratou mal? Eles mantiveram a base do ano passado, trouxeram a Lia, que já foi a maior pontuadora da superliga, apostaram na central cubana Nancy Carrillo e trouxeram um boa levantadora: Anamaria. Pena não ter funcionado: Lia não tem atuado bem, Carrillo não conseguiu leaglização... ainda assim tentaram a Dani Scott.O Sesi montou uma equipe com o que tinha disponível no mercado. Eles ainda apostaram na Jaqueline, que acabou rescindindo pela gravidez. Será que com Jaqueline o Sesi não estaria melhor na tabela??? Agora imagina o Osasco.Pra mim quem contratou pior foi o MInas, que não tem banco!!!! Não tem ponteira passadaora para substiuir a Mari Paraiba. O banco deles é só a Dani Suco e aquela Carla!

  34. Jaqueline Piccinini Caralho

    26/02/2012 17:59:55

    Menos mal que a Ana Tiemi vai entrar como titular no jogo contra o Osasco. Jogando fora, com a Ana Cristina, ia ser derrota na certa. Se Walewska não amarelar, o jogo pode ser mais interessante. Quem vai fazer falta contra o Osasco é a Gattaz.

  35. Fabio Carvalho

    26/02/2012 16:33:18

    Torço para o São Bernardo pois com essa campanha pode perder o patrocínio e ficar de fora da próxima Superliga. O São Bernardo e o Sesi contrataram mal.O São Bernardo poderia ter mantido a Taizinha, trazido meios de rede como Barbara, Leticia Hage, Dani Suco... Ja o Sesi podia ter trazido meios de rede mais eficientes. Espero que da próxima temporada o Sesi renove com suas ponteiras e traga Fabiana para o meio, Fernandinha para o levantamento e Walewska complete o quadro de meios.

  36. carlos

    26/02/2012 16:32:02

    Pude perceber no jogo VF e Minas , um grande jogador que eu acho que vai ajudar muito a seleção é o Lucareli ele é muito bom de bola pela sua idade (20 anos) ele tem um futuro promissor , ele não se abateu diante das provocações , e a bola de segurança do Minas , ele já poderia estar na seleção no lugar do João Paulo Bravo . Algumas pessoas queriam a convocação da M.Paraíba para SFV Deus me livre nunca vi uma jogadora tomar toco igual a ela tem bloqueio duplo na frente dela ela não passa imagine jogando contra Rússia ela ia até chorar.E como a Brait e a Tássia estão jogando impressionante essas duas líberos e sem esquecer da Michele do Sesi para mim essas tinham que ir para a seleção.Um que merecia a seleção é o Wallace do cruzeiro salta igual a um cubano e desce o braço ele está de parabéns a seleção precisa dissso.

  37. mrjogos

    26/02/2012 15:06:47

    E as arbitragens continuam péssimas... errando demais e num campeonato equilibrado (mais no masculino que no feminino), com tantos treinadores fracos, esses erros podem acabar definindo os sets e os jogos.

  38. debygoiania

    26/02/2012 14:29:48

    Godina,infelizmente creio que a Stacy não conseguirá se recuperar, ao menos por enquanto.O desempenho dela está bem abaixo do esperado.E infelizmente os EUA vai perder uma peça fundamental prá enfrentar as russas na final(sim pq, o UNICO time hj capaz de fazer frente às girafas é a seleção americana, mas com a Sykora)O Brasil, com essas dublês de levantadoras, uma central-estrela, a outra na marcha lenta, duas ponteiras inconstantes e uma líbero capenga, prá mim não chega nem à semi.Só salva a Sheila, mas essa já está esgotada,coitada

  39. Fernando Adilio

    26/02/2012 14:28:47

    A frase mais triste do domingo:"A Lia é a jogadora de segurança do time"HuahuahuahauhauahuaNinguem confia nela, quando o time está perdendo ela é a primeira a sair.Nessa brincadeira toda eu tenho dó da Scott, que deveria ter vindo pro VF no lugar da Gattaz sempre lesionada

  40. Uni-leve

    26/02/2012 13:39:28

    Superliga feminina só tem timeco. Exceto o Unilever eterno campeão!

  41. Ana Rodrigues

    26/02/2012 13:39:24

    Espero que a vaga fique com Pinheiros , as jovens jogadoras do Pinheiros tem que ganhar algum premio nessa superliga e essa classificação seria esse premio.To adorando ver o Osasco voltar a jogar o seu melhor voleibol ... sem duvidas e o unico time capaz de bater Unilever ...e a JAQUETOCO como alguns dizem ta fazendo partidas impressionantes pra quem já operou os ligamentos dos joelhos Saltar e bloquear cubanas e Sensacional.Até porque eu sei bem como e romper os ligamentos do joelho sofri um acidente e mesmo apos muitas fisioterapias hoje em dia tenho algumas limitaçoes

  42. Ana

    26/02/2012 13:31:33

    Stacy ta 100 % Recuperada ... Opção tecnica do Paulo Coco

  43. O SÁBIO

    26/02/2012 13:18:01

    VOLOCH, VC QUE É UM CARA QUE ACOMPANHA O VÔLEI FEMININO HÁ BASTANTE TEMPO, ME DIZ QUAIS JOGADORAS VC CONVOCARIA PARA DEFENDER O BRASIL EM LONDRES 2012? AGUARDO RESPOSTA, NÃO VÁ AMARELAR VIU RSRSRSR.

  44. O SÁBIO

    26/02/2012 13:06:53

    SE O JOSÉ JOSÉ NAO TESTAR A SONINHA, PELO MENOS NO GRAND PRIX, EU VOU TORCER CONTRA ESSA SELEÇÃOZINHA QUE ELE TEIMA EM FORMAR. FABÍOLA LEVANTADORA TITULAR SEMPREEEEE.

  45. juninho

    26/02/2012 12:52:53

    Não acho que o primeiro lugar está garantidissimo como vc falou.Afinal ele ainda vai pegar o Minas ; Volei Futuro e Sollys e tudo vai depender da combinação desses jogos.Falando dessa maneira até parece que já temos o campeão predeterminado.

  46. Mario Tenista

    26/02/2012 12:45:43

    A superliga está muito interessante esse ano. Muito equilibrada e com bons jogos. Só me preocupa a qualidade das jogadoras. Estamos um pouco nivelados por baixo (literalmente falando). Vejo com uma certa preocupação a renovação da seleção brasileira. E em decorrência disso a acomodação das titulares. Estamos tendo de importar jogadoras por carências nas posições. No time do Minas, a única atacante com potência para rivalizar com as cubanas é a pequenina Karla... No Mackenzie temos a Thaís, no Praia Clube temos a Monique...As meninas maiores tem uma dificuldade de jogar...E a quantidade de gordas ? Nossa, é tão difícil assim selecionar atletas ?

  47. Alex

    26/02/2012 12:34:23

    Estive no Liberatti para assistir o jogo Minas x Osasco e pude comprovar que sem as cubas num dia inspirado o Minas fica um time mediano. Esperava ver um jogo mais duro, porém vi Herrera, isso mesmo a grande Herrera sendo substituída. Enfim, estamos nos aproximando das quartas de finais, logo mais semi e parece que a cena vai se repetir, Rio e Osasco disputando mais uma vez a final. O que me chama atenção é que embora o Rio tenha um bom time, Osasco, VF e até Minas e Sesi podem fazer frente as cariocas, mas parece que os adversários se intimidam com os berros do Bernardo, agora então com a presença da F. Venturine e não conseguem ganhar. Sinceramente espero ver jogos mais aguerridos, e ver uma final diferente.

  48. João Lucas

    26/02/2012 12:32:56

    O Minas é um time perigoso quando tem as duas cubanas em ótima fase, e ainda conta com Claudinha que quando atua bem com agilidade consegue fazer ótimas levantadas. Pra mim Claudinha ainda chegará a seleção brasileira sem sombra de dúvidas, e ainda falta ao time mineiro banco. O Sesi é um tiro no escuro ninguém sabe o que esperar deste time que tem um investimento alto e que não corresponde as expectativas com boas jogadoras Dani Lins vem evoluindo a cada jogo, Sassá a curinga de qualquer time, Soninha que vem jogando um bolão e a líbero Michelle uma grata surpresa e este time tem um impressionante volume de jogo, possui uma grande defesa. O Volêi Futuro é o único time que pode melar a final e tirar Osasco ou Rio da final possui um bom time com destaques para Paula Pequeno (que volte a sua melhor fase), Fernanda Garay (ataque potente), Walewska (faz falta a seleção) e Joycinha (vem voltando a ser Joycinha que todos vimos jogar), uma coisa me incomoda no VF é indefinição da levantadora Ana Cristina a baixinha ousada e atrevida ou a inconstante e lenta, porém racional e inteligente Ana Tiemi eu particularmente ficaria com Ana Cristina gosto mais do estilo dela. Ainda correm por fora Mackenzie, Uberlândia ( o terror dos maiores), Pinheiros (que se apequenou e vem fazendo feio na superliga 2011/2012 com a líbero obesa Suellen), São Bernardo, São Caetano Rio do Sul e Macaé que apenas figuram na competição. Já o time de Osasco tem para mim o melhor elenco com Jaqueline (a dona do fundo de quadra que faz muita falta a seleção), Thaísa (uma excelente central com um alcance o que a faz atacar muito bem, ótimo bloqueio e um saque venenoso) , Adenízia (a melhor central brasileira, possui o melhor bloqueio da superliga e ainda contagia a equipe por sua vibração e merece a titularidade na seleção), Fabíola ( a levantadora brasileira mesmo Voloch não admirando esta jogadora temos que reconhecer o talento e ousadia de Fabíola que muitas vezes surpreende o time adversário), Camila Brait (uma líbero que dispensa comentários, a melhor atualmente), Ju Costa (excelente ponteiro passadora), Destine Hoocker (dispensa comentários). Ainda tem o banco com Tandara, Samara e Karine que quando entram realmente fazem a diferença. O time de Bernardinho apesar de muito bom está longe de ser imbatível com Sheilla que não vive seu melhor momento, porém quando resolve jogar desequilibra qualquer esquema tático, Mari outra que quando joga o que sabe arrebenta, Waleskinha uma jogadora completa MVP, a libero Fabi uma das melhores líberos do mundo está cansada e vem perdendo o posto de melhor líbero brasileira para Braitt, a grande Natália que vem se recuperando para mostrar o que realmente sabe fazer e a levantadora Fernanda Vemturinni que mesmo com 41 anos vem jogando um excelente voleibol é sem dúvida a melhor levantadora que o mundo ja viu. E para mim a força do Rio/Unilever está em seu treinador Bernardo o maior vencedor e conhecedor de esquemas táticos do mundo, e é muito improvável que a final não seja entre Rio e Osasco que merecidamente repetirão a final de muitos anos e mesmo torcendo para Osasco vou ver o Rio ganhar novamente não por jogar mais bola e sim porque o time paulista simplesmente treme ao ver as rivais cariocas.

  49. Nei

    26/02/2012 12:16:53

    Acho a superliga feminina muito chata e monótona. Os jogos são tão sem graça. Assisti a PinheirosXVF e achei tão sem graça, o Pinheiros é tão fraco. Os jogos do Rio são chatos porque ninguém ganha para ele. Tirando as 4 equipes que estão na frente nota-se que o campeonato tem um nível técnico muito baixo.Acho que os melhores jogos são os do Sesi e do Minas, pois são times que geralmente fazem partidas mais disputadas.

  50. NARCISA TAMBORINDEGUI

    26/02/2012 12:10:20

    aiiiiiiiiiii que loucuraaaaaaaaaaa, ai que deliciaaaaaaaaaaaaaa, ai que absurdoooooooooo!!!!se as cubanas bebessem um pouco o minas ganharia de qlqr time bafurete dessa superliga, eeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiike batista

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso