Blog do Bruno Voloch

Sérvia repete Brasil, faz “jogo sujo”, vinga continente e favorece Itália, Rússia e Polônia

Bruno Voloch

O Brasil foi alvo de grande polêmica durante o mundial de 2010 na Itália. Na ocasião, Bernardinho escalou um time de reservas e sem levantador para jogar contra a Bulgária. O Brasil pedeu por 3 a 0 e 'fugiu' de adversários mais fortes na fase seguinte. A atitude revoltou os italianos

Nessa Copa do Mundo, a vida do Brasil não tem sido fácil.

Além de não ter conseguido mostrar um vôlei de qualidade razoável e ter o trabalho comprometido com as brigas internas, a seleção sofre com o complô europeu na competição.

Como é de conhecimento geral, os 3 primeiros colocados se classificam para a Olimpíada de Londres 2012. Polônia e Rússia, líder e vice-líder da Copa do Mundo, estão praticamente garantidos em Londres.

A Sérvia opotou em poupar a maioria dos titulares após perder nas rodadas iniciais para Argentina, Polônia e Irã. Sem chances de classificação, a Sérvia fez não se esforçou diante de Itália e Rússia e enfrentou o Brasil com a força máxima.

A explicação é simples.

A Itália, que hoje derrotou a Argentina por 3 a 1, tinha possibilidades de assumir a terceira colocação caso o Brasil fosse derrotado. E foi justamente o que aconteceu. A Sérvia derrotou a seleção brasileira e deixou a Itália com 17 pontos.

Na teoria e agora também na prática, significa dizer que 3 europeus podem carimbar o passaporte já na Copa do Mundo para a Olimpíada. Polônia, Rússia e Itália.

Nesse caso, a Sérvia teria caminho livre no pré-olímpíco europeu em maio sem as presenças desses 3 adversários diretos. O campeão do pré-olímpico estará em Londres.

Caso não consiga a vaga no Japão, o Brasil terá que jogar o classificatório sul-americano e encarar a Argentina por uma vaga na Olimpíada.

  1. Luiz Vaz

    05/12/2011 18:13:31

    Muito bem Carlos, você mostrou a realidade de forma precisa e inteligente. É isso aí. Vamos lá Brasil

  2. NADIA

    01/12/2011 06:24:32

    E HAJA CORACAO PARA SUSTENTAR ESSA SITUACAO....

  3. Nadia

    01/12/2011 06:22:34

    E IMAGINEM NA OLIMPIADA COMO SERÁ, SE ELES FICAREM EM TERCEIRO LUGAR? COM ESSE TIME NAO VAMOS GANHAR NADA NA OLIMPIADA DE LONDRES: tENHAM A CERTEZA DISSO... OS TEMPOS E TIMES MUDARAM; E FICAMOS PRA TRÁS...

  4. carlos veras

    30/11/2011 21:56:20

    Bando de babaca nós somos os caras a serem copiados. Esses timecos só faltam se rasgar quando ganham do nosso time. O time para as olimpiadas não vai ser esse não seus otários. Bernardinho agora desaprendeu foi? O mais importante é esconder o jogo para as olimpíadas. Existe um preparativo psicológico e todas as alternativas são testadas. Vai pensando que os EUA é essa merda que perde tudo. O jogo com o time russo foi referência. A equipe B do Pan bateu essa merda de Cuba completa e que só tem um saque bom e se caga quando tá atrás do marcador. Bando de derrotistas que não entende zorra nenhuma de estratégia.

  5. josé dirson

    30/11/2011 20:55:12

    poucos selecionados conseguiram ficar tanto tempo no topo, pouquissimos técnicos conseguiram tantos títulos como o bernardo, mas a memória do povo brasileiro é curta, eu se fosse o bernardo sairia da seleção e deixaria ver o que rola...bernardo rezende é o responsável pelo crescmento do volei feminino e masculino nesta merda, infelizmente hj é obrigado a conviver com críticas e ingratidaão, é exigente sim ele é ai está o seu diferencial, creio na classificação apertada do brasil, e se fosse o bernardinho deixaria o cargo, pois ele não precisa mais provar nada a ninguém...

  6. Sergio Larosa

    30/11/2011 19:11:57

    Caro, Rodrigo... Suas palavras não são condizentes com o nível desse blog: está parecendo até o Serginho no jogo contra a Argentina. Isso aqui é um espaço democrático e as pessoas se expressam da maneira que acharem melhor, e foi o meu caso... Quanto ao "babaca", concordo com você, quando fala que "já viu muitos babacas corneteando": todos os dias você se olha no espelho, não é mesmo?! Então está explicado: não é fácil ver o mesmo babaca todos os dias...

  7. Rodrigo

    30/11/2011 12:37:16

    falou tudo meu galo, o primeiro milho é dos pintos e dos braslireiros secadores e invejosos. Ano que vem é nos, Russia e EUA, o resto é só pra encher linguiça. Hoje o Bruno Voloch esta em extase, pois odeia o Bernardinho. Aproveita Bruno tu e esta corja de Corneteiros que vão na tua conversa

  8. Rodrigo

    30/11/2011 12:29:30

    Eu já tinha visto muito babaca corneteando e secando a nossa Seleção mas tu Sergio é o rei dos babacas.

  9. Mah

    30/11/2011 11:29:27

    Bruno deve ser o proprietário .... com a Seleção B Pan ....

  10. Mario

    30/11/2011 11:21:13

    Bruninho é um dos poucos que devem permanecer nesto "hospício".." ...

  11. deise

    30/11/2011 08:40:25

    Engraçado o Ricardinho foi banido da seleção pq estava desafiando o Bernardo ou coisa parecida pq ate hj ninguém disse nada,agora e o Giba,Serginho e Murilo?Estranho os mesmos que ficaram contra o Ricardo e barraram a volta dele,cade o pulso do Bernardo?Só sabe gritar?E quando ele terá coragem de tirar o filhinho e promover outros talentos na posição de levantador.Lembre-se que a seleção juvenil foi uma vergonha,não estamos tão bem assim,os sinais estão sendo dados,não somos mais tão temidos assim,as seleções estão aprendendo a jogar contra nós,O bernardo fez com que perdessemos 1 olimpiada ,por puro orgulho besta,o resultado ta aparecendo.Viva Azurra!

  12. deise

    30/11/2011 08:29:20

    Avante azurra! Fora bernardinho!E pelo que eu saiba,o volley é um esporte de jovens,e se a idosa cobra venenosa venturini,esta de volta graças a ele,é o fim do volley,ridiculo!Se é p/ ela voltar ,então que se uma chance p/ o Ricardinho e o willian e que faça uma transição correta de levantadores,onde fomos campeões c/ os melhores.O bernardo quis promover o Bruno a ser o melhor do Mundo,coisa que ele não foi,e nunca será,deveria colocar os interesses do volley em primeiro lugar e os dele depois.

  13. gilson luiz da silva

    30/11/2011 06:41:38

    É..algumas coisas estão faltando....renovação....preparação física..amor a camisa e também a mídia deixar de " eudeusar" alguns atletas....cair na real..Murilo não está bem...Vissoto na itália só marca pontos contra equipes pequenas...Lukão irregular.....GIBA faz muito ainda pela idade e cansado pelo tempo...e porque o BRAVO não foi? Sei não..temos que renovar! Mas ainda vamos chegar na vaga.....tenho certeza pois ITALIA e POLONIA vão ter que se matar entre si e uma das duas que perder, perde a vaga....é só ganharmos as próximas....e nossa GARRA vai superar isso!

  14. Edú

    30/11/2011 03:03:56

    Título profundamente infeliz.A Sérvia faria jogo sujo se entrasse com 7 jogadores em quadra.Não foi definitivamente o que aconteceu .Quem com ferro feriu, com ferro será ferido.Pelo menos esportivamente.Nesse quesito quem jogou lama no ideário esportivo foi o Bernardo em 2010.

  15. Fernando

    30/11/2011 02:20:08

    A verdade é uma só, o monstro milikovic estraçalhou o brasil hoje,a sérvia mereceu a vitória,jogou mais voleibol e por si só mereceu a vitória, e ponto final.

  16. Natanael

    30/11/2011 01:47:10

    Acho que nós sentimos muito a falta do Dante, o Giba não tá com essa bola toda e também acho que ele não é um atacante ideal para essa equipe de gigantes, não sei se vocês conhece a palavra na estatística "discrepância", essa palavra, eu vou dá um exemplo: a média de uma equipe de 12 jogadores é 1,96m, mas 11 jogadores tem acima de 2,00m, mas tem um jogador de 1,82 que altera essa média, o giba é uma discrepância em termo de alcance na bola , ele tem o menor alcance dos atacantes 3,25m, muito baixo se comparado com o Vissoto que alcança 3,70m, Murilo, mesmo com 1,90 alcança 3,43m, Sidão 3,48m, isso muita gente não analisa, mas é por isso, que o Brasil está penando nesse campeonato, pois o Giba é um jogador muito visado pelos levantadores e esses levantadores acostumam levantar bolas numa altura ideal para o Giba e quando chega a levantar a bola para o Vissoto, a bola chega muito baixa, é por isso que o Vissoto não está bem, lembrem que no Mundial, nós vencemos com Dante, Murilo, Vissoto, Lucão, Rodrigão , que são atacantes que tem excelentes alcance na bola,mas também vale ressaltar, que esses levantadores tão levantando muito baixo as bolas, eu acho que as jogadas tem que ter velocidade mais a bola tem que chegar numa altura alta.

  17. Vanessa

    30/11/2011 01:22:10

    Puxa eu concordo totalmente. E quer saber? Ainda vou um pouco mais longe. Chega de era Bernardinho. Fala sério, ele não tem respeito algum por alguns jogadores!

  18. André Luiz

    30/11/2011 00:55:26

    A seleção sempre teve ótimos jogadores. Penso que estamos numa entre safra e que do outro lado tem jogadores bons também, que treinam, ralam, e também tem o direito de ganhar. Erraram muitas bolas hoje. Particularmente, não gosto de atitudes de treinador ou atleta que fica xingando (talvez para manter o time focado). Paciência galera, perderam o jogo, não a guerra. Ganhem os próximos jogos, e se não der, já terá valido a pena como preparação para ganhar de 3 a 0 de todos os times do pré-olímpico (pois temos que respeitar todos os outros times). Não tem só a Argentina não, ok?

  19. jose carlos martins

    30/11/2011 00:32:14

    Quem derrota o Brasil é sempre o oposto, .Brasil não conseguiu para os opostos de Cuba, Servia, e Italia, porém todos param o Vissotorao, A equipe Brasileira é a unica que o oposto não desequilibra o jogo para o adversario. E tem gente que ainda acha que o Vissoto é o cara, e não é culpa do levantador, pois no Volei Futuro com o Ricardinho, ele conseguiu ser ainda pior.

  20. Ricardo Oliveira

    30/11/2011 00:09:09

    Concordo contigo, o Brasil é que não jogou bem, Murilo e Giba, estão muita mal e dificilmente deixam a quadra, sei que são dois jogadores com ótimos serviços prestados ao Brasil, acontece que no momento não conseguem jogar em alto nível.

  21. Roberto

    29/11/2011 23:35:36

    Gostaria de elogiar a conduta do dono do BLog.Quero afirmar que nunca tive nada contra o dono do Blog, mas existem divergências sobre a avaliação dos treinadores das seleções nacionais.Porém, nessa copa do mundo masculina, o senhor Bruno mantém uma conduta exemplar. Comenta o que tem que comentar.Aqui, uma vez afirmei que seus informantes não estavam na seleção. Serei condenado por isso, mas não vou me furtar de passar uma informação ao dono do Blog. Depois da discussão que houve entre Bernadinho e Sergio, a comissão técnica ficou em choque. o José Inácio ficou sem dormir aquela noite, o Rubinho se sodalirizou com o técnico. O nível de cobrança do Bernadinho é muito alto. Com isso, o Bernardo tomou uma decisão radical, reuniu os atletas e disse que seria como eles queriam. Houve divergências no grupo. Os ameaçados, Rodrigão e cia se solidadrizaram com o técnico. Acontece que os "lideres" depois do jogo da argentina só levaram ferro. O Brasil perdeu duas partidas seguidas. E o comando de Bernadinho que havia sido questionado a ponto do técnico confessar ao Rubinho que ele acreditava que não haveria mais clima até a Olímpiada. Realmente fedeu. Só que o desempenho pífio da seleção e o descontrole dos líderes da seleção e a quantidade de erros absurdos em decorrência da impaciência e distração ao invés de enfraquecer o Bernardo o fortaleceu. Serginho está seriamente ameaçado. Resumindo, ou eles voltam a seguir a risca as regras do Bernardo ou vira uma seleção comum.Hoje, tenho que dar a mão a palmatória para o Bruno Voloch, ele já havia comentado que o clima não estava bom. E era verdade. Espero que ainda dê tempo para que nós nos classificarmos nessa Copa do Mundo. Título não dá mais.Um abraço.Roberto.

  22. tamira

    29/11/2011 23:04:08

    Olha, é o seguinte: detonar o organizador do campeonato náo vai adiantar nada, Servia fez o seu jogo. Brasil teria de ter feito o seu tambem, a Servia joga do jeito que ela quiser, ajuda quem ela quiser. Eu acho que ninguem gosta mais dessa seleçao do que eu, mais eu nao vou mais acordar a madrugada para assistí-los, porque se não eu vou morrer do coração.ja estou pensando na Agentina e no Sul Americano, ela náo vai vender essa vaga barata parao Brasil. Foi aquilo que eu pensei: nós pagamos o preço pelas brigas deles. de qulquer maneira vou torcer para eles.

  23. tamira

    29/11/2011 22:45:33

    Olha, é o seguinte: detonar o organizador do campeonato náo vai adiantar nada, Servia fez o seu jogo. Brasil teria de ter feito o seu tambem, a Servia joga do jeito que ela quiser, a ajuda quem ela quiser. Eu acho que ninguem gosta mais dessa seleçao do que eu, mais eu nao vou mais acordar a madrugada para assistí-los, porque se não eu vou morrer do coração.

  24. alvaro

    29/11/2011 22:28:38

    não sei mais Italia perde para Polonia e o brasil ganha do Irã e volata para o terceiro lugar"

  25. LINDA

    29/11/2011 22:20:58

    Sempre acompanho os jogos da seleção, acordo de madrugada para ver, mas este ano a coisa tá estranha.Estão abatidos em quadra sem animo, sem vontade de ganhar. Não é aquele time dos sonhos, que a gente tinha certeza que venceria, tanto feminino como masculino. Pode mesmo estar acontecendo algo internamente, como a doença de Ronaldo na copa de 98 né gente?Bom, vamos torcer para que tudo se resolva e a nossa seleção volte a brilhar, porque estrelas nos temos e muuuuitas!!!!!

  26. sergio hidenori

    29/11/2011 22:09:04

    estava la assistindo o jogo ,foi uma vergonha,ficou claro q quem manda no time eh o giba que mesmo nw jogando nada nao foi sacado do time,este bernardinho nw tem educaçao suficiente pra vestir um uniforme da selçao brasileira ,pois fica gritando palavras de baixo calao pra torcida q pagou ingresso,este timinho so sabe reclamar, chororo sem razao, eu estava la e vi as atitudes agressivas do giba pro arbrito e pros jogadores da servia,apos os pontos ele encarava os jogadores da servia ,resumindo como exigir patriotismo de quem nw tem PROFISSIONALISMO

  27. WILSON

    29/11/2011 22:04:22

    Ô BRUNO, VC DEVE ESTAR BEM FELIZ COM ESTA ARMAÇÃO PRA CIMA DO BRASIL. VC, MAIS DO QUE NINGUEM, SABE QUE A RUSSIA E A POLONIA NÃO SE CLASSIFICARAM PARA A COPA, FORAM CONVIDADAS. O CASO NÃO É IDÊNTICO AO DO MUNDIAL. O BRASIL JOGOU TODO O TORNEIO APENAS COM UM LEVANTADOR, E O FATO DE TER COLOCADO UM TIME RESERVA NÃO FACILITOU, PORQUE TEVE QUE ENFRENTAR A ITALIA DENTRO DE CASA NA SEMI-FINAL E CUBA NA FINAL. NÃO É INTERESSE PARA A FIVB QUE O BRASIL CONTINUE GANHANDO OS TORNEIOS. A ARMAÇÃO DA ITÁLIA COM O FORMATO DA COMPETIÇÃO É QUE FOI UMA VERGONHA. ISTO VC NÃO FALA. NÃO SE PREOCUPE SEU TRAIRA, MESMO CONTRA SUA VONTADE O BRASIL VAI SE CLASSIFICAR PARA LONDRES. NÃO ESQUEÇA TBEM QUE COM A CONTUSÃO DE DANTE ( QUE SERIA O TITULAR) O BRASIL FICOU SEM RESERVA NA PONTA.O QUE CERTAMENTE AUMENTARIA A MÉDIA DE ALTURA DA EQUIPE BRASILEIRA, O QUE ESTÁ FAZENDO MUITA FALTA. LEMBRE-SE QUE O ZÉ MANÉ DO FEMININO GANHOU A OLIMPIADA COM UMA EQUIPE JOVEM E NÃO CONSEGUIU GANHAR MAIS NADA ATÉ SER RETIRADO DO COMANDO DA SELEÇÃO. VEJA NAS ESTATÍSTICAS QUE O BRASIL SÓ VOLTOU AO PODIUM COM O BERNARDINHO, GANHANDO TODOS OS TORNEIOS POSSÍVEIS A NÍVEL MUNDIAL. CUIDADO, A INVEJA É O PIOR DEFEITO DO SER HUMANO.

  28. Sergio Larosa

    29/11/2011 21:59:18

    Calma, pessoal! Quanto nervosismo...!Ainda teremos o Pré-Olímpico da América do Sul... E a seleção da Argentina vai deixar a gente ganhar a vaga para Londres... Eu acredito em Mula sem Cabeça também...Vocês não sabem o quanto estou torcendo para o Brasil não colocar os pés em Londres: só assim o Sr. Bernardo se despede um pouco mais cedo... Não aguentamos mais a sua arrogância e prepotência; e essa "bolinha" que a seleção vem jogando faz tempo!!Estou louco para ver outro técnico no comando, para nunca ter de perder o meu precioso tempo assistindo ao Marlon e Bruno como levantadores da seleção brasileira de vôlei...

  29. Leonardo V.

    29/11/2011 21:58:26

    O Brasil tem que falar menos e jogar mais. è uma vergonha o que essas seleções tanto masculina qt feminina estão jogando até agora. Uma vergonha!! Como um time desse leva uma "sonora surra" de uma Sérvia que só perdeu até agora?Inacreditável o que assistir! Já n bastasse ter feito jogo duro com a China que não assustou ninguém,so o Brasil. Essa seleção com tanto cara se achando a "última merda do vaso",não consegue convencer ninguem.Lamentável!!

  30. Walter

    29/11/2011 21:57:21

    Todo mundo só enxerga os erros do Brasil ( quais ? ) . A toda poderosa Itália que organizou o mundial fez uma tramóia escandaloza para se beneficiar ( se ferrou ) pois ficou em 4º lugar no mundial .O Brasil no mundial , tinha o direito de escolher o caminho mais fácil , a final a regra lhe dava esse direito .Se não fosse assim , então que fizessem um mundial , todos contra todos . A Itália rouba e ganha um troféu por isso , O Brasil escolhe um caminho mais fácil e se torna o ladrão da história ..A Sérvia não será páreo na Olimpíada , aliás desde de Sidney que eles viram ninguém ...procurem os títulos da Sérvia desde 2000 a procrem os títulos do Brasil desde 2001.. Veremos o que os números , a fial os números não ..Pobre Sérvia ..e pobre dos comentários ..

  31. Jaque

    29/11/2011 21:43:18

    Caramba!!! Chega de perder, temos que ganhar da Polônia u.U

  32. Flavio Perpetuo

    29/11/2011 21:22:58

    Erraram saques a dar com pau. Não teem nada que reclamar. Vão treinar mais e sacar comos os adversários, que aí a coisa anda.

  33. Renaldo

    29/11/2011 21:09:25

    Incrivel ver tantas pessoas, infelizmente, brasileiras, torcerem contra. Será que o pessoal já esqueceu das glórias anteriores e que nenhum outro país se manteve no topo por mais de 01 decada!!!. Um dia isso iria acontecer e é normal. E o povo servio, será que estão reclamando de sua seleção (como nós) que foi campeã europeia derrotando a russia na final e hoje está no papel de "BOI DE PIRANHA" (isso sim é vergonhoso !!!). Ah! os titulares servios estiveram descansando e treinando vários dias para derrotar o Brasil. Infelizmente perdemos hoje, acredito que no futuro o Brasil dará o troco. Parabéns a toda equipe do Brasil.

  34. sonia/pr

    29/11/2011 21:07:51

    O negócio é parar com essa polêmica de quem ajudou quem... vamos cair na real o q tá faltando é "jogar bola" só isso, o Brasil está IRRECONHECÍVEL, ERRANDO DEMAIS, não temos um levantador a altura, aliás a maioria não está a altura. Ainda dá tempo do bernardinho repensar essa seleção convocando novos jogadores pq isso no Brasil tem de sobra. ACORDA BERNaRDINHO.

  35. marcio

    29/11/2011 20:52:58

    Na verdade o nivel do voleibol mundial evoluiu bastante, mostra disso foi paises sem tradicoes no esporte estao surpriendendo com bom voleibol isso ocorre pelo crescimento feito na base por Iran e Argentina por exemplo. Creio que é necessario nesse momento uma renovacao na selecao brasileira caso contrario resultados futuros serao disastrosos

  36. GRACA

    29/11/2011 20:42:32

    Querem mesmo tirar a hegemonia do BRASIL: nesta COPA DO MUNDO foi BRASIL X RESTO DO MUNDO, a SÉRVIA jogou com time juvenil, poupando AS FERAS: MILIKOVIC e CIA para vir com tudo pra cima do BRASIL... Ninguém mais quer que o BRASIL ganhe nada. A EUROPA, CHINA, CUBA etc... estão REVOLTADÍSSIMOS contra o BRASIL!!!

  37. Thais

    29/11/2011 20:39:15

    Não entendi tanta revolta com o Murilo.O que eu vi foi Giba ,Murilo e Serginho se matando em quadra enquanto Sidão e Vizzotto só faziam burrada.Um time com três não ganha de ninguém.

  38. cicero

    29/11/2011 20:35:48

    todos os jogadores da seleçao tem que respeitar o grande treinardor como bernardinho agora esse serginho libero que aparecer porque quem tem que fazer uma reformulaçao e o treinador quem fizer corpo cai fora

  39. Wilson

    29/11/2011 20:20:52

    Caros,Venho acompanhando o Brasil nesta copa e vejo que a instabilidade emocional está pesando bastante, como aconteceu com a Itália. Entraram concentrado com a Russia, focado e com o objetivo de vingar a Liga Mundial. Fizeram um jogo impecável. Bernardinho em minha opinião falhou e feio quando colocou o time quase todo reserva contra a China em um campeonato de pontos corridos que uma vitória de 3 a 0 ou 3 a 1, dá três pontos. Sobestimaran a China. Na discussão no jogo contra a Argentina, se todos observaram, mudou completamente a postura de Bernardinho com os jogadores até quando pedia tempo. Ele não falava mais nada. O barco ficou sem comando. Aconteceu o mesmo contra a Servia, que em condições normais podia colocar quem quisesse o não ganharia do Braisl. O problema é bem maior. Comando x Comandados.

  40. Vini Bifon

    29/11/2011 20:18:07

    Vou gozar horrores se a Bulgária beliscar a vaga olímpica pela Europa no lugar desse timeco sujo e decadente sérvio – Aí eles que se entendam no Pré-Olímpico Mundial com a Argentina, Cuba (ou EUA), alguns europeus encardidos como França, Alemanha, Espanha ou até os asiáticos que já perderam o respeito pela camisa dos adversários, vide o Iran e a China nessa Copa do Mundo. E no final das contas será Brasil, Rússia e EUA brigando pelas medalhinhas em Londres, escrevam isso.

  41. José Júnior

    29/11/2011 20:17:36

    Ridículo o comentário do Murilo sobre o "jogo de equipe" da Sérvia. É fácil assim, justificar o fracasso desta seleção? Tenho a certeza que essa Copa do Mundo terá tudo para ser um divisor de águas para a seleção brasileira de voleibol, desde que, o Bernardo tenha a humildade para escutar, repensar, processar e por em prática tudo o que deve ser feito para que esse time resgate o "sangue nos olhos" em cada jogo que fizer e não para que este seja mais um no currículo dos jogadores. Acho o Bernardo um líder, mas neste momento está lhe faltando postura e cabe a ele, enquanto técnico da seleção e até mesmo como pessoa, resgatá-la. Doa a quem doer.

  42. lu

    29/11/2011 20:16:29

    murilo ta igual a mari, jogando nada faz tempo, e o giba,fala serio, esse aí colocou toda a equipe contra o tecnico causando uma baita desunião no time. o volei brasileiro ta indo de mal a pior infelizmente...

  43. Lu

    29/11/2011 20:14:41

    O feitiço virou contra o feiticeiro. Quero ver o que o estrategista Bernardinho e o técnico argentino acharam do conluio europeu.Os argentinos se ferraram, kkk...entregaram para o Brasil, mas terão que enfrentar os brasileiros no pré continental. No fim, resta saber até que ponto é válido para o voleibol utilizar da estratégia, "poupar" titulares e entregar jogos? A FIVB precisa ver e punir isso!!!

  44. Vini Bifon

    29/11/2011 20:13:20

    Vou gozar horrores se a Bulgária beliscar a vaga olímpica pela Europa no lugar desse timeco sujo e decadente sérvio - Aí eles que se entendam no Pré-Olímpico Mundial com a Argentina, Cuba (ou EUA) ou até os asiáticos que já perderam o respeito pela camisa dos adversários, vide o Iran e a China nessa Copa do Mundo. E no final das contas será Brasil, Rússia e EUA brigando pelas medalhinhas em Londres, escrevam isso.

  45. Eduardo Pereira

    29/11/2011 20:09:42

    Gente , o que já ouvi hoje de sandices por parte desse pessoal que posta neste blog e também na Folha On Line , não está no gibi !Por favor , respeitem mais esta seleção que já domina o vôlei mundial por uma década , que ganhou 90% dos torneios disputados nesse tempo, que , provavelmente , tirando a antiga URSS de Savin e cia , é equipe mais vitoriosa em qualquer esporte ( sim , é verdade , é so olhar em volta !) nos últimos 30-40 anos , além de possuir sempre jogares de altíssimo nível , e um técnico que é uma lenda ( pergunte no mundo inteiro ! ) .Somente aqui , por causa de um tropeço ocasional , nosso espírito de vira lata vem à tona , e todo a inveja e ressentimento com o sucesso de Bernardinho aflora em mil bobagens e " análises geniais " proferidas pelos desequilibrados e recalcados de plantão !Ricardo , vc tem inteira razão ! Tá na hora de muita serenidade , mudanças pontuais , é claro ! E muita cabeça fria , sem esses arroubos dos assanhados que vêm com conversas do tipo , " limpeza total na Seleção " , " fim da Era Bernardinho " , " time de desonestos " , e outras loucuras do mesmo naipe !Menos , pessoal , menos ....

  46. alberto

    29/11/2011 20:00:19

    vixe !!!!!!!!!falou pouco mas falou tudo...

  47. Daniel

    29/11/2011 19:16:08

    Essa história de complô é absolutamente irrelevante. É nítida a queda de rendimento de alguns jogadores durante a competição após a graça feita diante da China e do barraco ridículo contra uma Argentina entregue. A declaração de Bernardinho após a derrota para Cuba foi um sinal de alarme de que as coisas não estão no seus devidos lugares. Neste momento crítico, o maior da era Bernardinho, antes de discutirmos se A ou B é melhor, a questão a ser resolvida é o comando da equipe. Quem vai mandar? Giba, Serginho (vergonhoso) e alguns outros mais? Fica provado nessa Copa do Mundo que os jogadores auto-suficientes não deram conta do recado. Há várias maneiras de o problema ser resolvido: 1- da melhor maneira, com a roupa sendo lavada internamente e atletas reconhecendo seus erros, baixando a cabeça e voltando a seus devidos lugares, o de jogadores que tem que jogar bola e escutar esporro quando preciso; 2- da maneira mais deprimente, com o técnico tendo que sair por impossibilidade de comandar; 3- da maneira tradicional e mais justa, mandando as peças podres embora, mas que vai dar muito mais o que falar do que o caso Ricardinho, e adeus olimpíada; 4- via CBV, tendo que intermediar e decidir quem está certo. Bem, vamos aguardar e torcer para que vaidades e individualismos não manchem a história do voleibol brasileiro.

  48. Alex Tr.

    29/11/2011 19:00:23

    Um erro não justifica o outro, mas quando o Brasil entregou o jogo, não achou "normal" ? Pois é. O mundo dá voltas.

  49. lara

    29/11/2011 18:46:32

    BOICOTE DO MURILO PARA O BERNARDO SAÍ E ENTRAR O GIOVANE SEU AMIGUINHO.

  50. Totoneves

    29/11/2011 18:02:23

    Voloch, não viaja. O Brasil perdeu e perder basta não querer jogar direito. O que a Sérvia fez foi J-O-G-A-R. Não compare perder e ganhar. Você viajou. O único que fez jogo sujo foi o Brasil.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso