Blog do Bruno Voloch

Murilo foi o pivô da revolta de Serginho contra Bernardinho

Bruno Voloch

Era para ser tempo técnico absolutamente normal.

O Brasil vencia uma Argentina desinteressada no jogo e estava perto de fazer 2 a 0. A vitória da seleção brasileira, deixaria o Brasil ainda entre os 3 primeiros e a Argentina 'livre' da seleção masculina no pré-olímpico da América do Sul.

Eis que Bernardinho, exigente como de hábito, chama atenção de Murilo já no fim do tempo técnico e os jogadores próximos da quadra. 

O atacante não aceitou a maneira como foi tratado por Bernardinho, retrucou, mas recolheu em seguida. Era a senha que Serginho precisava. 

Inconformado, o líbero comprou a briga do companheiro de time e seleção e encarou Bernardinho.

Exaltado, Serginho mandou Bernardinho para o c … e tomar no … 

Nervoso, disse que se fosse o caso entrasse em quadra e fizesse melhor. Nem Giba foi capaz de segurar Serginho.

O mais estranho é que Murilo, um dos queridinhos do grupo, não tenha capacidade e personalidade para se defender. Murilo já mostrou todo seu talento, indiscutível, diga-se de passagem, mas deixa a desejar em alguns aspectos.

De nada adianta se expressar via Twitter e colocar fotos insinuando que a mídia cria crise onde não existe, se as atitudes em quadra, como verdadeiro líder que deveria ser, não acontecem com a naturalidade exigida para quem já foi eleito o melhor do mundo.

O Brasil pode e tem potencial para ser campeão da Copa do Mundo.

Ganhando o título ou conquistando uma das vagas para a Olimpíada de Londres em 2012, o discurso deve ser aquele ensaiado.

'Tudo não passou de um grande mal entendido e que acontece nas melhores familias. Serviu para a gente se unir ainda mais'. O teatro já aconteceu algumas vezes no passado.

O que é nítido e só não enxerga quem não quer ou não pode por questões políticas, é que está cada vez mais desgastada a relação de Bernardinho com alguns jogadores.

Não se trata de responsabilizar ninguém. O tempo e a convivência se encarregaram disso.

  1. Marco Guimaraes

    03/12/2011 16:24:12

    Edu, se o cara tá com herpes deixa no banco ou deixa no Brasil, qp tem outros atletas no banco como o Thiago Alves, o João Paulo e o Dante que não foram excursionar no Japão, mas foram para jogar.Só não quero é ouvir desculpas ao final da competição de que a tabela isso, que a imunidade aquilo, que o fuso horario isso....o time está precisando de renovação...só isto.

  2. Marco Guimaraes

    03/12/2011 16:22:07

    Cara vc está certo em muitas coisas inclusive na saída dos medalhões, menos a do Serginho. Eu não vejo outro líbero no mesmo nível do cara nem de longe, ainda mais se vc considerar que quando a bola sobra na mão do cara ele consegue levantar melhor que o Bruninho.Renovação é questão de sobrevivência, mas o Bernardinho vai carregar estes caras até as Olímpiadas, em função do conhecido "Pacto de Londres", que todos conhecem. À propósito, vc disse que todos sabem o que aconteceu.....vc sabe mesmo???? O que foi???

  3. Marco Guimaraes

    03/12/2011 16:18:50

    Este lance de hierarquia é muito bom pra polícia e forças armadas....quero ver o teu chefe te chamar de BABACA, IDIOTA, BURRO e outras coisas mais e ver se vc vai respeitar a HIERARQUIA.....vai nada, no dia seguinte vai procurar um advogado pra meter o cara na justiça por assédio moral!!!Ser exigente é diferente de ser ignorante.....e o Bernardinho já passou dos limites com estes chiliques que ele vive dando.Pior é o Murilo não tomar atitude de homem e o Serginho ter que comprar o barulho dele.Frouxo e amarelão...ninguém merece!

  4. Elcio Abe

    03/12/2011 02:18:19

    Domingo estarei em Tokyo para assistir Brasil x Japão. Espero que não façam feio, pois é a primeira vez que assisto a um jogo da seleção ao vivo em quadra.

  5. Luis Guilherme

    02/12/2011 10:44:52

    Che! Não aguento mais as "viúvas do Ricardinho"... Putz! O cara é um fdp... Todos sabem o motivo da briga entre Bernardo e Ricardo... O Ricardinho Não é o melhor do mundo - não é sequer o melhor entre os brasileiros -... O que o time dele ganha?!?! NADA... Ricardinho é página virada... Como deveriam ser o Serginho e até o Grande Giba... A renovação se faz necessária muito mais pelo "estrelismo" dos nossos jogadores do que pela supremacia técnica e física das outras equipes... Força Bernardo!!!

  6. Rodrigo J M Rosa

    01/12/2011 08:39:01

    Ninguém veio a público explicar o episódio ocorrido no segundo set do jogo contra a Argentina. Na minha opinião foi no mínimo um desrespeito do Serginho ao técnico Bernardinho, que está acima dele na hierarquia. Muito feio!

  7. ricardo

    01/12/2011 06:52:18

    O Rosana vai lavar um tanque de roupa dos comentários o seu é de longe o mais idiota ainda levanta bandeira feminista . A seleção vai mal das pernas mais deu muitas alegrias ao povo brasileiro .

  8. Sergio Luiz da Silva Lima

    30/11/2011 19:28:56

    A verdade é que os jogadores mais antigos não aguentam mais a forma que o Bernardinho os tratam, e com essa mistura de renovações o Bernardinho quer trartar eles como novatos. Isso é normal acontecer em uma equipe que esta junta a bastante tempo. Não só o Murilo e o Serginho, mas também o Giba, tiveram problemas com ele, sem falar do Ricardinho, que o corte dele na minha opnião foi um ato de covardia. Onde um técnico vai cortar um levantador que vem de uma competição com o melhor do mundo. Problemas fora de quadra qualquer time tem, por isso existem profissionais para isso. Se dentro de quadra ele fazia o papel dele, isso que interessava, agora a Selação tem que covivier com o nível baixo dos levantadore atuais. Sem falar de certas escalações que não dar para entender. Como o Wallace é banco para o Teo, mesmo o Teo tendo feito péssimas atuações. E o João Paulo Bravo, que mesmo o Giba jogando mal ele não arrisca tirá-lo, porque não tem confiança nos jogadores do banco. O Lipe do RJX, que fez um PAN impecável, não foi convocado. Acho que a era Bernardinho já deu o que tinha que dar. A seleção precisa de renovação, começando pelo de técnico.

  9. Teba de Itz

    30/11/2011 08:01:52

    Faço minhas as suas palavras!Dante Problemático Contundido da Silva!

  10. Edú

    30/11/2011 02:58:47

    OMurilo esta com uma série de feridas na boa.Aparentemente uma crise de herpes.Ação viral que ocorre quando a chamada resistência a imunização abaixa.Um dos fatores dessa queda pode ser relacionada com o stress.Sem dúvida o Bernardo é o treinador com maior tempo de dominio e vitórias da seleção.Mas seu prazo de validade parece próximo.

  11. Rosana

    30/11/2011 01:58:30

    A questão do comentário do José Brasileiro não é inveja, e acho que como sou do sexo feminino posso falar tranquilamente: o Bruninho, o qual vc se encanta por ele, é lindo realmente, mas o melhor levantador do Brasil continua sendo o Ricardinho, que continua tirando leite de pedra lá no volei futuro!

  12. Rosana

    30/11/2011 01:51:23

    Será besteira mesmo? Mas que bom que vc está aqui para nos dizer tudo o que lê nos jornais e na internet, né?

  13. Rosana

    30/11/2011 01:45:46

    Dizer que o Bernardinho foi um excelente levantador? Tá de sacanagem, né?Acho que você nunca deve tê-lo visto jogar!!!Eu vi várias vezes, e ao vivo! Era igual ao filho: previsível! O Willian sim, foi um grande levantador, e o vi também jogar várias vezes (ao vivo, e na quadra).

  14. Rosana

    30/11/2011 01:36:21

    Acho muito engraçado mesmo... Desde o tempo em que a "grande família" do Bernardinho deu-lhe apoio para afastar o Ricardinho, pois ele estava "passando dos limites", não via tamanha presteza do público dessa coluna em dizer que o que aconteceu é coisa da própria convivência, da relação dos atletas com o treinador exigente... Mas não foi por isso mesmo que colocaram o Ricardinho para fora? Desde aquele momento, independente de resultados, eu nunca mais acompanhei a seleção família Bernardinho. Mas posso dizer que voltei a essa coluna certo que leria o que realmente foi escrito... Estou gostando de ver a panela ferver. Sabia que ia acontecer. Outra coisa: a seleção se divide em antes e depois do Ricardinho!!! O resto é inventar conversa para boi dormir!

  15. André Luiz

    30/11/2011 01:06:52

    São todos adultos. Hierarquia é uma coisa, xingar é outra. Sei que em muito jogo de final de semana, é xingamento pra lá, xingamento pra cá, e a turma fica no clima de deixa pra lá! É hora de repensar esta cultura de ficar xingando e achar que é normal. Dá muito bem para jogar, focar, sem precisar ficar xingando pra ver se o brio mexe e a pessoa reage. E não estou dizendo que foi isso que aconteceu, mas acontece em muitos jogos de finais de semana nos condomínios, parques da vida.

  16. laercio

    30/11/2011 00:50:47

    na epoca de mauricio e ricardinho, o brasil tinha levantadores unanimes.hj vemos uma constante troca entre bruno e marlon, e nenhum consegue manter alto nivel o jogo inteiro. ver o malon levantar uma bola rapida pro sidaona linha de tres metros (o jogador estava na rede) mostra o baixo nivel da posicao hj. o brasil hj depende do passe na mao dos levantadores pra fazer um bom jogo.e nao adianta o narrador exaltar o super giba, que sempre perde varios pontos na partida.os bons tempos em que o brasil vencia todas as adversidades e levantava o trofeu ficaram para tras. temos perdido campeonatos importantes.e hora de renovar.

  17. Simone

    29/11/2011 18:10:57

    Eu acho que o Bernardinho é um ótimo técnico, o Bruno e o Ricardinho são excelentes levandatores e o Serginho é o melhor líbero.A única coisa que não presta aqui é esse fofoqueiro do Bruno Voloch. Ou, tipinho sem qualidade!

  18. Nicole

    29/11/2011 12:15:03

    Pra falar a verdade o Brasil desfruta dos melhores jogadores da atualidade! O Murilo, como sempre, arrasando no que faz e o Bernardinho não fica atrás. Discussões acontecem, porém quem fica fazendo inferno e prejudicando a concentração dos nossos jogadores que estão em competição é, exatamente, esse tipo de publicação que só serve para almenar o IBOP.PS: Já fui em jogos da seleção brasileira masculina de vôlei e não tenho o que reclamar!

  19. Dona Xepa

    29/11/2011 09:54:35

    Aí, na briga de Serginho e Bernardinho para defender Murilo, desenterram o traste do Ricardinho? Eita viuvada chata... O cara pssou, acabou e briga é claro que existe em qualquer convivência... arre... Agora, que o Murilo está desestabilizado desde a perda do bebê que Jaqueline esperava, está. A partir daquele momento Murilo está alquebrado e isto se reflete em quadra. Talvez por isto Serginho tenha tentado proteger o companheiro, tá errado, mas pode ser...

  20. lucre

    29/11/2011 09:53:04

    gênio a Argentina entregou o Jogo !

  21. JOSE ROBERTO

    29/11/2011 09:22:38

    Bom se isso serviu para dar um basta em alguns jogadores o sr. paneleiro deve fazer o mais rápido possivel, esse escadinha já devia ter saido da seleção o quanto antes mesmo, ele se acha intocável, coisa nenhuma todos nós amantes de volei estamos gratos por seus serviços prestados a seleção campeão de tudo com a seleção como Ricardinho tbém foi, acorda Bernardinho esse sujeito de mostrou ser um mal na seleção mesmo, assim como Rodrigão, Gustavo e mais alguns, Giba que me desculpe não tem condições de ir para Londres, quanto ao Dante todas as vezes que a seleção mais precisou dele ou estava com problemas familiares ou estava machucado, agora depois da copa do mundo ele (Bernardinho) reflita com sua comissão técnica e dê uma basta em alguns jogadores da seleção, pois seleção brasileira não é cadeira cativa para jogadores em decadência.

  22. Jose

    29/11/2011 08:50:06

    Verdade, Felipe, este tipo de noticia nao contribui em nada para informação e só serve mesmo para infernizar relaçoes. Mas, infelizamente, eu também li.

  23. murilo

    29/11/2011 08:33:18

    as pessoas comentam como se fossem donas da razão, o murilo ja provou o que o brasil queria ver dentro de quadra..... O Bernanrdinho sempre será o melhor dos tecnicos... o serginho, é o primeiro libero a jogar em outro pais, não temos que achar que as atitudes estão desgastadas ou não, tem a CBV para resolver isso, o que quero ver, é o que tenho visto....O BRASIL COM SEUS TITULOS.....

  24. osman

    29/11/2011 04:25:02

    o serginho simplesmente quis aparecer mais que os outros e conseguiu, mas de forma errada, faltou com respeito com o técnico,jogadores e milhoes de torcedores que assistiam a partida. deveria ser sacado do time e nao mais ser convocado

  25. Lucas

    28/11/2011 22:55:29

    apoiado!

  26. collaco82@gmail.com

    28/11/2011 21:26:33

    Inacreditável a postura do Bernardinho e do Serginho, Os intocáveis estão com comportamento de criança mimada, achando que são tão bons que não precisam da orientação ou comando de alguém. Um absurdo!Bernardinho precisa dar um choque de ordem na seleção, assim como fez com Ricardinho, já que os motivos do desligamento da seleção são uma incógnita até hoje. Se nada for feito vou achar que Bernardinho é um frouxo, um cão que late e não morde!

  27. eustaquio

    28/11/2011 20:47:57

    penso que Murilo tem respeito pela hierarquia e parece que homen bem educado e gentil, ja serginho é mais escandaloso =ao Bernadinho então os 2 n..........

  28. Alisson Araujo

    28/11/2011 19:43:30

    É incrível o poder da imprensa, seja para alavancar como para derrubar. O que estamos vendo sobre este caso do Serginho é simplesmente uma gigantesca sessão de fofoca. Bernardinho não precisa mostrar mais nada para ninguém, seus números são incontestáveis. O jeito de trabalhar dele é aquele, ou seja, extremamente rigoroso, e todos, inclusive nós, sabemos disso. O técnico está ali para ser respeitado, principalmente diante das câmeras e da platéia no ginásio. Qualquer desavença, que convenhamos sempre irá existir deve ser resolvida entre quatro paredes. Por esse motivo discordo da atitude do Serginho, e não encaro a forma de agir do Murilo como falta de personalidade, mas um exemplo de educação, respeito e humildade. Chega de imprensa que se promove através de fofocas, foquemos no principal, que é fazer as devidas análises sobre o desempenho em quadra dos nossos jogadores, campeões por competência e excelência.

  29. rogerio

    28/11/2011 19:10:36

    OK! OK!..NELSON RUBENS......

  30. Horacio

    28/11/2011 18:51:58

    Desgastado ta o serginho, ja ganhou muito dinheiro ja nao aguenta mais o estresse de se manter em alto nivel, o bernardinho nao devia mais chamar ele

  31. Horacio

    28/11/2011 18:47:20

    qta besteira, vc nao lê jornais, internet?

  32. Horacio

    28/11/2011 18:44:49

    Esse serginho morava aqui em pirituba, treinava numa academia fuleira, nao tinha dinheiro pra nada, a pior coisa é a ingratidao, td bem q ele tem meritos, mas nem só de meritos a pessoa vence na vida, precisa de sorte de alguem q acredite nele. Agora q ele ta rico, ganhou tudo com a seleçao ele cospe no prato q comeu, bate de frente com o bernardinho, compra briga q nem foi com ele. Se um dia ele for tecnico quero ver um jovem jogador fazer a mesma coisa q ele fez

  33. Silva

    28/11/2011 18:20:11

    Mais uma vez esse blogueiro só quer levar e trazer. Não funciona Voloch. Os caras são homens e se tratam como profissionais e amigos. Não há como quebrar esse elo com fofoca.

  34. Paulo Emilio dos Santos Abreu

    28/11/2011 18:19:51

    Boa tarde !Olha Voloch, se você vai transformar seu blog em coluna de fofocas, faz o favor de avisar antes para que as pessoas que gostam do vôlei não percam tempo com você.Quanto a "briga" sempre que se quer o melhor existirá, mas apenas entreos que realmente querem o melhor.

  35. beto

    28/11/2011 17:57:34

    É isso ai. Não dá mole não. Esse filhote de cacatua, metido a tecnico, é chato em demasia, e cheio de procurar desclassificar jogadores e torcedores.

  36. Fabio

    28/11/2011 17:57:01

    Comentário PERFEITO!a midia exagera sim e vive disso. E os jogadores que tbem vivem do trabalho deles têm o direito de se defender da midia com a mesma arma que a midia invade o dia-dia e o andamento dos trabalhos profissionais desse SUPER TIME!Se perder esse mundial e mais qtos for, ainda têm muito crédito! Não têm obrigação nenhuma de vencer, principalmente num país que nao valoriza os profissionais de qualidade.Se quer ficar falando mal... fala do futebol que nao ganha nada e pelo visto, assim continuara por muito tempo!

  37. Dennys Barbosa

    28/11/2011 17:44:15

    Concordo com vc Felipe. Tá parecendo página de novelas!!! KKKKKKKK!!!!

  38. Jose Moraes

    28/11/2011 17:34:18

    Um conselho para o Bernardinho: depois do jogo da Copa promova uma vassourada e faça uma renovação da seleção. Falar para o Serginho que: "lugar de insubstituível é no cemitério". O Brasil é um celeiro de bons jogadores e atletas em qualquer modalidade

  39. Vvalerio

    28/11/2011 17:32:10

    Que o Bernanrdinho é o melhor técnico do mundo, todos sabemos, que foi ele que colocou a Seleçaõ no patamar em que esta hoje, idem, só que chamar atenção grsoseiramenmte do atleta no momento de voltar a quadra, é de se pensar, e o tabmbém ó ótimo no qua faz, e ordens absurdas não se cumpre.E vamos em frente todos vocês são os melhores, por isso estão ai, avante Brasil. ilililil

  40. Paulo Henrique

    28/11/2011 17:23:02

    Foi o Nelson Rubens que escreveu esse texto? Pelo amor de Deus, qualquer um que tenha a mínima experiência jogando volei sabe que isso acontece todo dia e depois passa. Para de cria polêmica Voloch

  41. Vanderlei

    28/11/2011 17:21:53

    Quem gosta de comando estilo Bernardinho, é quem não trabalha se não for cobrado, é Vagabundo

  42. Joe

    28/11/2011 17:12:29

    Não se trata de ter viúvas de Ricardinho ainda na seleção, ocorre que é uma briga de paus-mandados jogadores sendo escalados pela confederação e a comisão submissa atendendo...ufa!! muito ruim.. na fminina isso estourou e as máscaras caíram, Pani Lins teve seu último campeonato no time(Tomara!), no masculino... o nepotismo e a panela furada em manter os queridinhos fazem o clima péssimo aumentar cada vez mais. Tomara que Bernardinho diga em suas palestras sobre sua habilidade em empanelar e promover o filhão.temos que parar com isso de : " Ah! Este tem que ser convocado!" , chega de Mari e Fabi e dani.. assim como chega de Murilo, Giba e Bruno... nome ainda não ganha jogo!!!cade o levantdor Rafael e a fernandinha que estão na Europa arrasando?

  43. agostinho

    28/11/2011 16:57:54

    seu problema com o Bruno só pode ser inveja, e inveja de homem é feio pra caramba, não se discute que Ricardinho jogo bem, mais é mascarado,e não tá nem ganhando campeonato paulista de volei, Bruno é novo e ainda vai e ja deu muitas alegrias para o Brasil, não tem nada haver ser filho do tecnico, qualquer tecnico hoje do Brasil convoncaria ele.

  44. agostinho

    28/11/2011 16:52:19

    Parece que tem gente que paga para falar mal do Bruninho, é um dos melhores levantadores do Brasil, é novo e competente, e tem muito ainda para melhorar, quando ciumes só porque é filho do treinador, chega de falar de Ricardinho, é batata podre, e não esta nem ganhando campeonato paulista,

  45. Felipe

    28/11/2011 16:51:26

    Esse post foi digno de um site de fofoca. Daqueles em que o único objetivo é criar inferno entre as pessoas. Desceu no conceito hein, Voloch??

  46. jp.br

    28/11/2011 16:50:01

    COMO EM QUALQUER EMPRES AEXISTE HIERARQUIA TAMBÉM NA SELEÇÃO, QUEM MANDA É O TÉCNICO, E O BERNARDINHO É TÉCNICO COM T MAIUSCULO. SE NÃO FOSSE ELE O BRASIL NÃO CHEGARIA ATÉ ONDE CHEGOU. ESTÁ CERTO QUE ELE EXAGERA NAS COBRANÇAS ALGUMAS VEZES MAS QUE O HOMEM É COMPETENTE ISSO É INCONTESTÁVEL. AGORA ESSE TIPO DE BRIGA DEVERIA SER RESOLVIDO INTERNAMENTE, E NÃO QUERENDO APARECER COMO O SERGINHO FEZ.

  47. Lari

    28/11/2011 16:49:51

    Na minha opinião, o Serginho não tinha nada que se meter no que não foi chamado.Se o Murilo não brigou com o Bernardinho igual ao Serginho ou a outros jogadores é porque ele tem educação e conhece o Bernardinho para saber que ele é assim mesmo, e tambem porque não era hora de discutir. O que algumas pessoas não entendem é que as pessoas são diferentes e se portam de diferentes maneiras, e se não é do feitil do Murilo arrumar briga e discutir com algum jogador ou com o Bernardinho ele não vai discutir só porque os outros fazem isso.

  48. jesuel jr.

    28/11/2011 15:55:58

    Soldado que falta com o respeito para com o comandante tem que sair da tropa. Serginho bancou o palhaço tomando as dores do coleguinha e se exibindo prá platéia. Ele tem que nascer mais cem vezes prá chegar nos pés de um Bernardinho. O Brasil do Volei vive cada vez mais campeão sem os Serginhos da vida mas jamais pode siquer pensar em ficar sem Bernardinho.Essas estrelinhas plasmadas pela alta competência e caráter de Bernardinho tem que por a viola no saco e reconhecer que só são atletas de ponta porque tiveram um comandante de altíssima categoria. Tchau, Serginho, se mire no Giba que é responsável e ético,vá catar alho se não está satisfeito, o Brasil é um celereiro de atletas que só precisam de um Bernardinho para alavancá-los ao Estrelato.

  49. Ricardo

    28/11/2011 15:50:00

    Oh Voloch, fica na sua... chega de alimentar discórdias. Os caras são bons para caramba, o Bernardinho, melhor ainda. Não tem nada para provar para ninguém. Valeu!

  50. EMER

    28/11/2011 15:46:51

    Os atletas passam, mas os técnicos ficam. Cabe reflexão. Quando nos referimos aos campeões olímpicos de volei de 1996, com certeza enaltecemos Tande, Carlão, Giovanni, Maurício…., mas são os campeões do técnico Roberto Guimarães, assim como os de 2004 são do Bernardinho. Atletas de ontem, técnicos hoje: Giovanni, Weber, Talmo e outros reforçam essa máxima. Se pensarmos no jogador que cai de rendimento jogando, o banco é o destino, sem retomada cai no esquecimento e rua; o técnico tem que se ajustar com outro. Essa realidade resvala até nos que mesmo sendo campeões olímpicos, fora da cena do vôlei, acontece também o esquecimento e é promovido a um mero histórico esportivo; Marcelo Negrão que o diga. E não é que os atletas passam e os técnicos ficam!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso