Blog do Bruno Voloch

Discussão entre Serginho e Bernardinho é normal “entre aspas”

Bruno Voloch

Vamos com calma.

Nenhum jornalista defende mais a presença de Serginho na seleção brasileira do que eu. Acho Serginho insuperável no que faz e muito superior aos líberos em atividades no vôlei brasileiro. Segue sendo imprescindível ao time.

O que Serginho não pode fazer é subestimar a inteligência das pessoas.

Dizer que a discussão ou o bate-boca entre ele e Bernardinho foi normal é demais, convenhamos.

Aliás, discussão não, o que se viu foi uma enquadrada do líbero no treinador. Ponto.

O Brasil poderia não estar fazendo um bom jogo, de fato não estava, mas vencia com tranquilidade a Argentina por 1 a 0 e caminhava para abrir 2 a 0 na partida.

A reação de Serginho no tempo técnico efetivamente não foi normal. A postura do líbero da seleção foi surpreendente e inesperada, típica de quem resolveu 'chutar o pau da barraca'. 

É evidente que a revolta de Serginho também era por conta da partida ruim da seleção contra a China e os dois sets perdidos. O comportamento em quadra contra os argentinos não estava agradando ao líbero da seleção e Serginho 'explodiu'.

Os companheiros ouviram calados e atônitos. Sobrou até para Bernardinho que 'perdeu o cargo momentaneamente'. De comandandante, passou a comandado. Incrível. Serginho ficou cego por segundos e mandou Bernardinho tomar …

Que coisa.

Giba ainda tentou segurar o companheiro, mas não conseguiu.

Serginho tinha alvo fixo e despejou toda sua ira em Bernardinho. O técnico, sem reação e pasmo, ouviu tudo calado e se recolheu até o fim da partida.

Não tem essa de dizer que 'Bernardinho me conhece' ou vice-versa. Não.

Se Serginho tem razão nas reclamações é uma outra discussão. O que houve, foi um grande falta de respeito com o 'chefe' em público e diante das câmeras.

Os acontecimentos ocorridos em Hamamatsu não foram normais, e podem, tomara que não, ter consequências diretas no relacionamento dos dois daqui em diante. Isso se a história ficar restrita aos envolvidos, o que acho difícil.

  1. jorge monteiro

    11/12/2011 13:47:40

    ADORO VOLEY...MAS FOI UMA FALTA DE RESPEITO COM O TECNICO... O SERGINHO DEVERIA SER PUNIDO....

  2. renata paixao

    02/12/2011 10:13:46

    Patricia, notasse que alem de invejosa vc nao entende nada de volleyball. Tenho pena de pessoas como vc que invejam o sucesso do outro. O que esta acontecendo na copa do mundo nao tem nada haver com que aconteceu na italia, e para sua informacao, teve as regras modificadas. Entao qdo vc for falar de alguem 1o vc ve se le um pouco sobre volley pra nao falar tanta besteira. Qdo lemos seu comentario vemos a inveja do sucesso do tecnico bernardinho.

  3. Tania

    29/11/2011 09:56:07

    Renato, gostei demais do seu comentário. Sem dúvida alguma o relacionamento está muito desgastado, basta ver os resultados da seleção. Acabo de ver uma entrevista do Carlão - hoje comentarista - dizendo que não adianta tapar o sol com a peneira que houve um desgaste e isso está afetando a seleção mentalmente, principalmente o Murilo que foi talvez o mais afetado. Hoje o Bernardinho soltou palavrões de todos os tipos para todos os jogadores, mas principalmente para o Murilo e se isso continuar temo que a situação se tornará insustentável em algum momento. Pode-se perceber no rosto abatido do Murilo - que penso ser um jogador focado e extremamente calmo e doce - que ele está inclusive doente, notem as feridas em seus lábios, resultado de estresse emocional. É muito triste o que vi hoje. Sem tirar o mérito técnico do Bernardinho, eu nunca acreditei em líderes descontrolados e que se impõem aos berros e xingamentos, acho esse comportamento de uma falta total e absoluta de respeito para com seus comandados e principalmente seu público, pois se isso for exemplo para meu filho eu dispenso. Lamento que nossas crianças tenham presenciado isso e hoje nem permiti que meu filho continuasse assistindo o jogo depois de tantos palavrões pronunciados pelo nosso técnico no 1º set. Lamentável!!

  4. Patrícia

    28/11/2011 23:26:21

    Gente, o bebê chorão chamado Bernardinho está reclamando de um "suposto" favorecimento da seleção Sérvia em cima da Rússia. Alegando que eles fizeram corpo mole para que a Rússia conquiste uma vaga nas olimpíadas logo e não seja uma forte adversária da Sérvia em busca pela vaga no pré-olimpico. Ora, não foi esse mesmo senhor que fez a mesma coisa lá na Itália? Usou dessas artimanhas para conseguir vantagens? É o sujo falando do mal lavado. É muita hipocrisia mesmo!

  5. Gustavo

    28/11/2011 14:31:26

    Bernadinho, você precisa excluir esse Serginho da Seleção Brasileira de Voleibol. Ele foi infeliz da forma que se expressou com você. Faltou com respeito, intolerante e sem educação! É um fato isolado de pessoa completamente descontrolada emocionalmente. Para todos os Brasileiros fá do VOLEIBOL, foi uma decepção um atleta do nível profíssional desse rapaz, fazer uma coisa dessa. Merece ser exluido da Seleção!

  6. dinora

    28/11/2011 13:29:13

    O que ficou ruim foi a postura do líbero Serginho demonstrando uma tremenda falta de respeito com a hierarquia, estando certo ou errado, deveria aguardar o momento certo para fazer suas colocações. Mesmo aqueles que torcem contra Bernardinho, não apoiam a conduta do líbero. Respeito é bom e todo mundo gosta. Uma pergunta boba - quem comanda a seleção brasileira de volei masculina?

  7. Fabio Costa

    28/11/2011 13:18:54

    Zé Roberto ganhou o ouro de 92 e depois não ganhou mais nada com a seleção masculina!!! Me diz quantos Mundiais Zé Roberto tem?

  8. Fabio Costa

    28/11/2011 13:11:57

    Fora Escadinha!!! Com esse repertório de baixo escalão, seu apelido lhe cai bem.

  9. Fabio Costa

    28/11/2011 13:07:32

    Disse tudo! Vejam os títulos que o Bernardo tem e o que era a seleção antes dele..

  10. Fabio Costa

    28/11/2011 13:05:24

    Fala sério... Vá você treinar o Egito!!!

  11. Beatriz

    28/11/2011 13:04:58

    Tanta coisa importante para ser noticiada sobre os jogos da seleção brasileira de volei e o Bruno Voloch insiste em ficar falando do desentendidmento que existiu entre o Serginho e o Bernardinho !! Parece coisa de quem escreve para revistas de fofoca, tipo Caras, etc. Com essa atitude tão pequena o jornalista está desrespeitando os leitores de seu blog e a si mesmo. Nossa seleção é grande. É a melhor do mundo já há muito tempo e merece ser respeitada, sobretudo por quem fica sentadinho em uma cadeira, confortavelmente apenas criticando o trabalho alheio. Peço ao jornalista que reflita a respeito.

  12. Adel

    28/11/2011 12:47:00

    Não concordo com o que estão falando sobre o trabalho do Bernardo,mas respeito e defendo o direito de pensarem assim.Não gosto de comparações de um esporte para outro,mas penso que administrar uma equipe com grandes estrelas também tem suas dificuldades,pois por vários anos a Rússia teve ótimos jogadores mas eram indisciplinados,desrespeitavam o técnico,não gostavam de treinar e como resultado,ficaram um bom tempo sem vencer nada !!!Não estou defendendo o Bernardo ,mas fechar os olhos para um trabalho que refletiu em uma década de vitórias indiscutíveis é,no mínimo, muito triste.

  13. Eduardo

    28/11/2011 12:30:04

    Patricia até concordo com vc no fato de ter um grupo que nem o do Brasil fica facil ser campeão, mas pelo que me lembro muito do pq do Brasil estar nesse nivel foi pela ajuda do Bernadinho e sua equipe, desenvolvendo nossas tecnicas de treinamento, ele mudou muita coisa nessa área, se eu nao me engano o programa de estatistica durante o jogo é patentiado ou foi desenvolvido por eles tambem... se ter um time com monte de estrelas fosse garantia de vitoria ... a seleçãod e futebol de 82 deveria ter sido campeã ... quantas SELEÇÕES do REal Madri não teria ganhado tudo .. e por ai vai ... acredito sim que tenham muita coisa que não é dita sobre o que rola nos bastidores da seleção ... lembrando do caso do Ricardinho .. o gibba antes do pan tambem brigou com o bernardinho e por ai vai ... o que precismos descobrir é pq dessas brigas ... qual será o verdade motivo ???

  14. Bruno

    28/11/2011 12:16:56

    Que absurdo menosprezar o trabalho do Bernardo, vai lá você, escolhe os melhores e faz o Brasil referência mundial no voleibol. Essa seleção já se renovou bastante nesses 10 anos e continua vencedora e grande parte do mérito é do Bernardo.

  15. EMER

    28/11/2011 11:31:51

    Os atletas passam, mas os técnicos ficam. Cabe reflexão. Quando nos referimos aos campeões olímpicos de 1996, com certeza enaltecemos os campeões Tande, Giovanni, Maurício...., mas são os campeões do técnico Roberto Guimarães, assim como os de 2004 são do Bernardinho. Atletas de ontem, técnicos hoje: Giovanni, Weber, Talmo e outros reforçam essa máxima. Se pensarmos no jogador que cai de rendimento jogando, o banco é o destino, sem retomada cai no esquecimento e rua; o técnico tem que se ajustar com outro. Essa realidade resvala até nos que mesmo sendo campeões olímpicos, fora da cena do volei, caem no esquecimento, promovido a um mero histórico esportivo; Marcelo Negrão que o diga. E não é que os atletas passam e os técnicos ficam!!!!

  16. Tania

    28/11/2011 10:29:02

    Para aqueles que não tiveram a oportunidade de acompanhar a Seleção Masculina de Volei e que gostariam de conhecer melhor a sua história sugiro o seguinte link http://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_Brasileira_de_Voleibol_MasculinoSó adiantando um pequeno detalhe desse site "...nas categorias de base, o Brasil também ostenta bastante tradição,sendo o maior vencedor do campeonato mundial sub-19 e o segundo maior vencedor do campeonato mundial sub-21..." Daí é que vem a geração de ouro, portanto, esses técnicos é que fazem a iniciação dos jogadores e os preparam para o futuro de ouro.Também sugiro que leiam o comentário da Patrícia (28/11 - 1h30) - ponderado, de extremo bom senso e realista. Vale a pena!!Fui - chega dessa discussão boba estamos copiando os dois objetos dessa discussão toda!! A todos uma excelente semana.

  17. renato

    28/11/2011 10:20:42

    Voloch, vc disse tudo existe algo por tras desse fato que deixou o meu filho que assistia o jogo comigo abismado, ele tem 12 anos e tinha pela selecao um enorme carinho e esse fato mostrou um escadinha explodindo como dizendo...Nao aguentamos mais...chega....infelizmente foi horrivel ver a nivel mundial esse fato acontecer entre escadinha e bernardinho...ali demonstou que tem muita coisa por tras que muitos nao conseguem colocar para fora e o escadinho foi o responsavel e com coragem para nos dizer....chega...., eu ja havia percebendo que os relacionamento ja nao é mais o mesmo entre os atletas e bernardinho...pois vi o Vissoto virando as costar pra ele em um tempo onde ele tentava passar algo, vi o giba tb gesticulando e esbravejando...., presidente Ari , esta na hora de sua excelencia intervir, invadir a quadra como sua senhoria faz quando vencemos nas finais, pulando de alegria entao caro presidente faca o mesmo agora invada , cobre explicacoes pois caso contrario podemos amargar muitas decepcoes ate londrres....veja a selecao feminina..agora a masculina....onde vamos parar..., vamos sim na hora que sermos mais humildes e respeitador com os sentimentos dos atletas.....Barnardinho....pra ca bernardinho pra la...e agora o que dizer desse incrivel acontecimento...manchou a nivel mundial as cores da selecao brasileira...

  18. Tania

    28/11/2011 10:19:59

    Patrícia, parabéns pelo seu comentário, de extremo bom senso. Faço minhas as tuas palavras.

  19. Tania

    28/11/2011 10:07:33

    Caros Alessandroão, Carol e Marcelo,Acredito que vocês leram, mas não compreenderam. Que ouros????????? Até agora essa geração levou uma medalha olímpica de ouro (notem que eu até agora só mencionei Olimpíadas tanto neste quanto no comentário anterior), portanto, se quer falar de ouros não tem como deixar aquela geração de fora. Quanto ao Bernardinho ele foi sim reserva do William na Geração de Prata e portanto, participou sim do início da revolução brasileira do volei, mas nunca foi além do banco como jogador, mas já como treinador é um dos melhores do mundo. A Geração de ouro de 1992, no meu ponto de vista, foi a melhor de todas até agora e agora que eles estão começando suas carreiras como técnicos irão tão longe quanto foram nas quadras como jogadores, basta ver o que o Giovane está fazendo, sem precisar ser grosso ou agredir ninguém - um gentleman como sempre. O pior da ignorância é não admiti-lá.

  20. DANIEL RODRIGUES

    28/11/2011 09:45:16

    Bom dia a todos Deixo qui o meu protesto, contra o desrespeito do serginho.Não se desrespeita assim o comandante da seleção que defende as cores do brasil a quase a ponto de ter um infarto, fiquei indignado com a atitude do libero brasileiro.Bernardinho fica aqui os meus agradecimentos por tanto amor no que vc faz.OBS: Vcs criticos do bernardinho lembrem-se que na seleção tem muita vaidade e não podemos ficar refens de jogadores!!!

  21. Marcelo Silva - Araçatuba

    28/11/2011 08:52:35

    Tania,Se Mario Jr. esta no banco e pelo motivo de ele não ter jogado o Paulista, além do mais o que soube que o Clube dele ficou chateado por ele ter ido para o Pan americano e a CBV não comunicou o Clube, isso e birra de time de gente rica, que quando fica chateado desconta no atleta, o importante e ele fazer o dele o que ele faz muito bem, não sei se vc tomou conhecimento o VF foi campeão dos jogos do interior com Mario Jr. jogando e perdeu a semifinal do Paulista jogando com o outro líbero, porque será?????, apesar que o Thiago Brendle não teve culpa, culpado é o técnico de Araçatuba que é muito ruim/péssimo (Cesar Douglas), muito fraquinho, se o VF trocar de técnico garanto a vc que o time melhoraria.

  22. graca

    28/11/2011 07:56:50

    E' assim mesmo, em euipes masculinas, seja volei, futebol, polo etc... Homens discutem na hora e depois voltam ao normal, ja' as mulheres sao mais sentimentais, levam aquilo para depois, ficam mais sentidas, magoadas... Com homens isso e' normal, e' so' na hora e pronto!

  23. Gilmar

    28/11/2011 07:49:42

    O Serginho é um dos poucos atletas no mundo que PENSAM para além do joguinho ganha/perde.

  24. Patrícia

    28/11/2011 01:30:13

    Acho engraçada toda essa adoração em relação ao Bernardinho.É claro que ele é um ótimo técnico, mas algumas pessoas falam como se ele tivesse pego esses jogadores em quadras do suburbio, onde jogavam de brincadeira e feito deles jogadores espetaculares. Gente, o Bernardinho só escolheu os melhores, que são treinados por outros técnicos, até porque ele treina as meninas no Unillever. Então ele monta um grupo com jogadores espetaculares que ganham quase todas as competições e dão praticamente todo crédito a ele, por favor... Vamos compará-lo com Hugh McCutcheon , técnico dos Estados Unidos. Na copa do mundo e nas olimpíadas ninguém dava nada pela seleção masculina de vôlei dos EUA, mas acabaram vencendo o Brasil nas duas competiçoes. Depois o mesmo técnico foi treinar as meninas e elas venceram o Grand Prix em cima do Brasil, ou seja, esse técnico sim, pega um time meia boca e monta um timão. Vou bater palmas para Bernardinho no dia em que ele for treinar o Afeganistão ou Egito e fazer com que eles vençam uma olimpíada.

  25. Marcelo Almeida Araújo

    28/11/2011 00:46:33

    Vc falou tudo meu amigo. PParabéns!!!

  26. Carol Ribeiro

    28/11/2011 00:40:40

    Tania, você disse tudo, tudo começou com a geração de prata, geração de prata que o Bernardinho também fez parte, não podemos ignorar isso. Mais um ponto para o grande mestre.

  27. Alessandroão

    28/11/2011 00:31:54

    Não vou nem comentar os ouros para não dizer que estou sendo grosseiro. Você saberia me dizer quantas PRATAS a SELEÇÃO GERAÇÃO DE PRATA ganhou até o ano 2000?Tudo bem que reconheço e até admirava muito aquela seleção, mas da seleção de ouro para a geração de prata há muita diferença! A geração de ouro realmente é uma seleção que domina a medalha de ouro no quadro de medalhas, ao contrário daquela.

  28. joaquim dos santos

    27/11/2011 23:52:02

    A diferença entre um time feminino e um masculino, é que a mulher chora, conta pra melhor amiga e fica 1 mês magoada, o homem, sai na porrada manda tomar no c...e resolve o problema na hora...já vimos isso acontecer tantas vezes com essa seleção ao longo desses incríveis 10 anos de conquistas, que nenhuma seleção do mundo conseguiu e nem vai conseguir...

  29. Tania

    27/11/2011 22:54:50

    Simples, pq não eram os mesmos jogadores.

  30. Tania

    27/11/2011 22:36:47

    Concordo com você!! Tem um ditado que diz: "quem fala o que quer ouve o que não quer". O Bernadinho vem falando o que quer e do jeito que quer há muito tempo, estava mais do que na hora de ele ouvir o que não quer.

  31. Tania

    27/11/2011 22:32:55

    É isso aí Rose, disse tudo e com muita propriedade, pois foi exatamente isso que aconteceu. Além disso, a dona Fernanda Venturini convenceu a mídia a culpar a Mari pela derrota. Foi ridículo!!!

  32. Tania

    27/11/2011 22:24:12

    Acho muito gozado todo mundo tomando as dores do Bernadinho e falando dele como se ele pudesse ganhar sozinho. O volei é um esporte coletivo e o Bernadinho sozinho não resolveria nada. Achar que ele fez do volei brasileiro o que é hoje ou tem memória curta ou é falta de informação mesmo. A seleção masculina começou a ser o que é hoje com a Geração de Prata (William, Bernard, Xandó, Montanaro, Renan, etc...) comandada pelo Bebeto e a partir daí foi se consolidando, atingindo seu grande momento com a primeira medalha olímpica de ouro em 1992 com o José Roberto Guimarães e com talvez os melhores jogadores que o Brasil já teve, entre eles Carlão, Maurício, Giovane, Tande, Marcelo Negrão, etc. Falar do volei brasileiro e ignorar esses nomes é no mínimo uma tremenda falta de informação.

  33. Tania

    27/11/2011 22:14:13

    Mister Volei, seria ingratidão se ele tivesse feito alguma coisa por mim, coisa que nunca aconteceu. Que ele é arrogante, grosso e mimado todo mundo sabe, até os comentaristas da Globo que são puxa saco dele hoje criticaram a atitude dele. Outra coisa é que você deveria se informar melhor, pois a grande virada da seleção masculina começou com a Geração de Prata comandada pelo Bebeto e a partir daí foi se consolidando atingindo seu grande momento com a primeira medalha olímpica de ouro em 1992 com o José Roberto Guimarães e com talvez os melhores jogadores que o Brasil já teve, entre eles Carlão, Maurício, Giovane, Tande, Marcelo Negrão. Quer falar de ingratidão, ingratidão é ignorar esses nomes e dizer que o Bernadinho é que fez o volei brasileiro. Se não for ingratidão é no mínimo falta de conhecimento.

  34. Tania

    27/11/2011 22:01:22

    O Mário Jr. é tão bom que está no banco de reserva do seu time e nem está jogando o Campeonato Mundial. Acho que você é que precisa se atualizar.

  35. Enzo

    27/11/2011 21:52:03

    Bernadinho e,o grande simbolo,de toda esta fase vitoriosa!Os jogadores,que participaram, destas conquistas,sao unanimes,em afirmar isto. E uma soma de obstinaçao e competencia,e,conseguiu formar varios grupos vencedores. Nao o fez,sozinho,nem poderia,mas,foi chamado,para liderar,e conseguir resultados.Foi feliz,nas duas propostas. Sem uma minima hierarquia,nunca teria conseguido! Nunca usou,a sua visibilidade,para atacar,nenhum dos seus"comamdados".

  36. ANTONIO JOSE DA SILVA

    27/11/2011 21:41:02

    ACREDITO QUE SE NÃO FOSSE A DIREÇÃO FIRME DO BERNADO O SERGINHO SERIA UM ESCADINHA DA VIDA.TREMENDA FALTA DE RESPEITO O QUE ELE FEZ.ELE TEM MAIS A PERDER DO QUE O BERNADO QUE TEM VAG EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO......

  37. Paula Ferreira

    27/11/2011 21:37:35

    Ingratidão é uma das coisas mais terríveis no ser humano. O Serginho, com esse comportamento grosseio e rasteiro, parecia que estava brigando na favela onde ele nasceu. Bola fora, que pena! Serginho, que agora já é revenciado por muitos, se esquece que o foi o Bernardinho que lhe deu as maiores chances na vida só pelo fato de ter permanecido nessa seleção por anos, sendo que o treinador poderia muito bem ter tentado outras alternativas. Aliás, o Bernardinho trouxe ele de volta, não é mesmo? Serginho, você saiu da favela, mas a favela não saiu de você.!

  38. Ricardo

    27/11/2011 21:34:56

    Concordo com vc Bruno quando diz que Setginho é insuperável no que faz aqui no Brasil, diria mais até: ele é o melhor do mundo naquilo que faz. Mas é evidente que isso não dá o direito a ele de achar que o comando da seleção está sob seu controle.Bernardinho, mais uma vez, deu uma lição de comando.Recolheu-se, para depois, quem sabe, dar a devida punição.Abraços.

  39. Edu fiel

    27/11/2011 21:01:26

    Bruno tenta o tempo todo ver crise onde nao existe,isso é sensacionalismo!!!!Brasil ganhou de 3x0 jogo tranquilo,e homens discutem mesmo mandam tomar no c..........,chama chamam de f......d........p,isso faz parte da convivencia entre homens.O blogueiro precisa para de ver crise onde nao existe,talvez pelo o jogo ter sido muito facil,falta assunto.

  40. Paulo Roberto

    27/11/2011 20:52:08

    Perdão, Keyla, troquei seu nome. Mas a opinião está mantida.

  41. Paulo Roberto

    27/11/2011 20:51:08

    Katya, não é "só porque ele é o técnico ". Ele É o técnico. Serginho cavou a própria sepultura. Está fora de 2012. Eu acho é tome!

  42. marcelo silva

    27/11/2011 20:50:42

    Gente o Bernardinho tinha que levar 2 liberos (Serginho e Mario Jr.) so que ele resolveu levar a panela dele, levou 4 meios para que? so para dar uma viagem de presente para o Gustavo cortou Thiago Alves quando chegou ao Japao, agora ele tem que aguentar o desaforo do Serginho e do Giba e etc. a turma da panela. Tem que levar jogadores mais novos para renovar a selecao como foi feito no pan americano que os meninos jogaram com raça e com o coraçao, bem feito ele estar sendo desrespeitado pelos proprios atletas que ele diz serem os melhores.

  43. Paulo Roberto

    27/11/2011 20:46:27

    Nenhum deles seria nada se não tivesse sido chamado pelo Bernardinho. Em qualquer grupo, hierarquia é tudo. Bernardinho precisa manter o comando. O Ricardinho foi cortado porque chegou atrasado então o Serginho tem que ser cortado já, porque foi inoportuno, desrespeitoso e ofensivo. Vai se tornar elemento desagregador e por o grupo a perder. NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL.

  44. marcelo silva

    27/11/2011 20:35:52

    Tania,Vc esta muito enganada, o Brasil foi tri da Liga Mundial 2010 sem Serginho com Mario Jr. que inclusive foi o melhor libero da competicao e este ano na liga mundial o Serginho ficou em quarto lugar como libero, foi Campeao do Mundo com Mario Jr. e foi Campeao Pan americano e melhor passador com Mario Jr. como nao tem alguem igual tem sim se atualize.

  45. César

    27/11/2011 20:33:47

    Ah, é??E quem é vc para julgar que Ricardinho é melhor??Doug Beal???Karpol???Para dizer que Dani Lins é isto ou aquilo???VC é treinador???Se é, vai lá é faça melhor do que o Bernardinho.

  46. Cavalcanti

    27/11/2011 20:21:18

    Se Serginho tem razão nas reclamações é uma outra discussão. O que houve, foi um grande falta de respeito com o ‘chefe’ em público e diante das câmeras.ôoooooooooo Bruno Voloch cara vc é um puxa saco. O Bernardinho comanda a seleção com mãos de ferro ele não aceita a opnião de ninguém. Essa é para os puxa-sacos há no país uma dezena de excelentes profissionais iguáis ao Bernardinho, técnico não ganha jogo sozinho ele está ali pra treinar e orientar seus jogadores parem de puxar as bolas dele....

  47. CLAUDIO PINGO

    27/11/2011 19:44:47

    NA REALIDADE TEMOS QUE RESPEITAR A HIERARQUIA, MAIS BNADA COMO UMA BOA CONVERSA QUANDO OS ANIMOS ACALMAREM PRA TUDO SAIR BEM

  48. Rose

    27/11/2011 19:31:31

    O ZR não foi omisso, pois a dona Fernanda Venturini não fez o que foi solicitado, pois estava cumprindo ordens do seu maridinho "Bernardo Rezende"

  49. Renata Teixeira

    27/11/2011 19:16:35

    O Bernardinho foi tão profissional que em respeito a história da seleção brasileira manteve-se recolhido.... A falta de respeito do Serginho surpreendeu a todos!... Mas vamos em frente Bernardino! Você saberá superar mais essa!!!

  50. Neto

    27/11/2011 17:14:31

    Ah, é? Partindo do seu brilhante comentário, por que o Radamés Latari não conseguiu ganhar nada, se tinha os mesmos jogadores no cicilo 97-2000?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso