Blog do Bruno Voloch

Voloch: Mari não pode ser banco na seleção brasileira

Bruno Voloch

Confesso que me surpreendi quando vi a escalação da seleção brasileira.

Nas pontas estavam escaladas Paula Pequeno e Fernanda Garay. Paula é campeã olímpica, tem moral com a comissão e experiente. Garay é ótima passadora e talvez pensando no saque dos Estados Unidos e na fragilidade de Fabi no passe, Zé Roberto tenha optado em escalar Fernanda Garay.

Nada contra as duas, mas convenhamos que Mari não pode nunca ser banco na seleção. Não pode ser banco para Paula e muito menos para Garay. E foi.

Respeito os critérios do treinador, mas não posso concordar, desculpe.

De todas as jogadoras que entraram em quadra, Mari foi a menos utilizada. Não pode. Até Sassá, boa passadora, entrou mais.

Não acho que Fernanda Garay tenha feito uma partida ruim, pelo contrário, marcou 18 pontos e fez um jogo regular. Paula teve altos e baixos e se perdeu, assim como todo o time, após a derrota no terceiro set.

Dani Lins esteve apagada e Fabíola berrou, tentou contagiar as companheiras, mas produziu pouco. Zero a zero ou seis por meia dúzia. É uma posição preocupante, mas Zé não pode mudar mais.

Nossas centrais, Thaísa e Fabiana, podem render muito mais e estiveram apáticas. Sheilla e Garay foram as melhores, sem dúvidas. Melhores talvez fosse exagero, mas as duas jogadoras atuaram com regularidade.

Fabi faz tempo que não passa e defende com precisão. O erro de levantamento no quarto set mostra que o reflexo não anda em dia. Mas Fabi só deixará a seleção após a olimpíada. Camila terá que esperar pacientemente.

O Brasil produziu bem no ataque e bloqueou pouco. O passe foi instável e nosso saque, principalmente o saque, simplesmente não existiu.

A atuação dos Estados Unidos não foi brilhante, mas taticamente muito boa.

Todas as jogadoras de ataque fizeram mais de 10 pontos. A entrada de Dani Scott no terceiro set não foi decisiva, mas contribuiu para a vitória. Berg jogou solta, sem pressão e livre de raciocínio. Jordan e Logan extremamente efetivas e Hooker segura.

O saque norte-americano funcionou, quebrou nosso passe e foram 6 pontos, 3 de Hooker, nesse fundamento.

Vitória justa e convincente dos Estados Unidos. O que não me convence é ver Mari no banco da seleção.

  1. pablo

    12/11/2011 17:20:36

    kkkkkkkkkkkkk bom fernada garay sim poderia ate ser comparada a marcia fu..se pelos menos jogasse no meio de rede..mais pela intençao de garra e força sim..concordo rs..fernanda ja é da equipe e vai estar la por muitos anos..agora mari comparada a gamova????ta de brincadeira ne...o dia que a mari conseguir pegar bolas a 3 metros d ealtura..bater por cima do bloqueio e colocar no chao...ai sim poderia comparar...mari nao pula mais que 10 cm isso ja tem mais de 3 anos..nao joga nada do que um dia ja jogou rs

  2. pablo

    12/11/2011 17:14:38

    olha comparar a sheila com a mari? desculpe nao sou fanatico pelas duas..mais em materia de voley a sheila sempr ejogou o dobro da mari....mari é incostante..sempre causou erros extremos que fizeram brasil perder..é claro que ela teve uma fase boa..mais isso foi quando ela tinha menos 24 anos..pq agora é uma morta...ja sheila teve seus altos e baixos..mais nos baixos sempre fez algo..se nao atacava..passava..defendia..e pingava..mais com bolas no chao..por isso a escolha do zé deixar ela sempre..pq é uma jogadora que memso ruim..da um caldo ainda........mais ainda acho que:mari..fabiana..faby..paula pequeno ja renderam o que tinha..ta na hora trocar elas e deixar outras jogarem...

  3. pablo

    12/11/2011 17:08:15

    rs quem vive de passado e museu..mari ja tem quase 30..e nos ultimos 3 anos nao ta jogando nem bolinha de gude..rs..jogadora que nao coloca bola no chao..nao passa..e ainda erra na hora tem bater..compara outras jogadoras do mundo..atacam com força..ela mal ta dando um tapinha na bola..eu acho que depois que a fernanda garay entrou na seleçao..a vaga d amari e da paula ja esta para o saco...pq ela sim tem forças mesmo com 179..

  4. pablo

    12/11/2011 17:01:08

    olha se nota que vc de voley nao ta entendendo nada...mary desde un pouco antes do panamericano ja nao esta rendendo nada..nal consegue bater uma bo,a e colocar no chao..totalmente sem forças..nao jogou nada e so prejudicou brasil nesta copa do mundo...fernanda garay por ter apenas 179..tem mais força..mais pase..e coloca as bolas no chao e pelo menos ataca com força...fabiana ja deu o que tinha tb..ja ta na hora treinar mais a adenizia..ou buscar outra meio de rede..pq tem outras boas..paula pequeno é boa mais é incostante..uma hora joga,,outra faz nada..fabi ja pode dar lugar para a outra libero que e mais nova e tem mais forças de vontade..sheila infelismente tb nao ta rendendo mais como antes..levantadoras brasil nao tem uma outra fofao..ou fernanda venturini..dizem as bocas que fofao vai disputar o preolimpico pq brasil nao classificara nesta copa do japao e vai ter disputar preolimpico aqui no japao..esta na hora recolocar outras jogadoras e ir treinado con elas..dar mais chances para natalia...tandara..fernanda garay..jaqueline..e as outras que temos da super liga..so assim brasil vai recuperar prestigio que sempre tem..estas ai ja estao cansadas demais e ja rederam..

  5. Marcos

    11/11/2011 21:34:06

    A Mari já deu o que tinha que dar. É apática, sem garra. Nos jogos da copa do mundo, quando a Sassá entra o time melhora visivelmente. A Mari náo passa nenhuma confiança. Os outros times direcionam o saque sempre nela, pois sabem que é péssima passadora. Ela nem deveria ser convocada mais para a seleção. Bye bye Mari ... Nào sei porque o Bruno defende tanto ela. Acho muito esquisito, ou ele náo entende nada de volley. O Bruno também adora defender a Pani Lins, mas todo mundo ve que a Fabíola está numa fase muito melhor ... Vai entender ...

  6. Ivanildes

    11/11/2011 15:14:40

    Discordo d vc plenamente Bruno, o minimo de conhecimento de q a pessoa tem de volei, percebe q Mari não é eximia jogadora teve momentos bons na seleção, porém tem diversas fragilidades como passe, saque, defesa, ataque não tem uma capacidade d ver o jogo nao tem habilidade só nos ultimos jogos da copa do mundo princilpalmente contra china pegou uns 5 blocks na cara e na minha visão ela não deveria nunca ser titular, a ironia d tudo isso qando ela tá pipocando geral chama a talismã como é conhecida Sassá q discordo dela ser banco para a Mari pois ela só tem uma deficiencia por ter pouca altura dái o seu bloqueio ser fraco, não tem o q contesta SASSA é MARAVILHOSA alem d ter caracteristicas do povo brasileiro alegria, comemorar, vibrar, chamar o jogo isso sim é voleibol. NUNCA vou concordar com a Comissão técnica ou seja Zé Roberto.Vamos lá fã clube da Sassá.Obrigado!!

  7. BETO

    10/11/2011 14:00:47

    Desculpe Bruno, mais discordo de voce. Assisti a todos os jogos e sinceramente a Mari, apesar de ser uma excepcional jogadora não está atuando bem, esta bastante irregular. Vi ela atacar várias pra fora e depois levar 2 bloqueio direto na cara. A minha opinião inclusive é de que o Brasil deveria colocar direto a Sassá como titular, pois todas as vezes que ela entra o Brasil fica mais seguro no passe e na defesa.

  8. Wasley

    09/11/2011 23:03:48

    Ao meu ver, a equipe brasileira está passando por uma fase turbulenta por conta da ausência de ponteiras-passadoras importantes como a Jaqueline, a Natália e, mais recentemente, da Fernanda. A nossa linha de recepção anda muito instável por conta da Mari, que ainda não está na sua melhor forma após ter apresentado uma lesão abdominal. Vale lembrar que a Mari era uma oposta, que recentemente passou a atuar na posição de ponteira-passadora (a mesma coisa ocorreu com a Natália). A Mari é uma excelente atacante, com um bom repertório de jogadas, além de ter um bom bloqueio, entretanto o seu ponto fraco é a recepção. O problema é que atualmente, sem a Jaqueline, que tem uma excelente recepção, e sem a Natália e a Fernanda Garay, o Zé só tem a opção da Sassá, que tem a limitação do seu ataque. Ele até improvisou com a Camila Brait, que originalmente é libero, para atuar apenas na linha de passe e na defesa, para dar mais volume de jogo... E não adianta termos a melhor levantadora do mundo, se não houver uma recepção boa o suficiente para permitir uma boa distribuição de jogo. Eu particularmente gosto mais da Fabíola, embora a Dani tenha uma função tática importante, já que ela costuma ter bom posicionamento na defesa e tem um bom bloqueio. Ainda assim, é a posição mais complicada da seleção brasileira, pois ainda falta muito chão para que elas possam estar no nível das principais levantadoras do mundo. E não há nenhuma seleção imbatível nesta copa. Os EUA perderam para a Alemanha de 3x0. Tudo depende do dia. Resta pensarmos em cada jogo separadamente. A seleção pode render muito mais!!!

  9. Rodrigo

    09/11/2011 17:06:11

    HAHAHA Mari já surgiu no Osasco transformando a Paula em mera coadjuvante do time e foi assim durante ano seguinte, superliga 04/05. Mari teve no Grand Prix de 2008 uma das maiores performances individuais de todas as edições do torneio e foi a atacante mais eficiente da semifinal e da final OLÍMPICA. Querido, se ela tivesse sangue então....

  10. rafael p

    09/11/2011 16:56:20

    Jose Roberto Guimarães, suponho que era isso que tu queria dizer nao?? x

  11. Marisa

    09/11/2011 14:42:30

    Gente, até parece que o Bruno tão ligado ao voley nao sabia que a Mari estava com um desconforto nas costas por isso que nao foi escalada, ai, o Zé teve que colocar a Garay, o que nao desmereceu pois fez uma otima partida. eu prefiro a Paulo e Garay do que Mari, ela é muito fria, sem reação, sem vibração, não passa vontade para a equipe, mas ela faz parte do grupo e das titulares fazer o que??? amo volei estou todos os dias acordando de madrugada para assistir os jogos.

  12. denise abrunhosa

    09/11/2011 11:24:34

    Concordo !!! Respeito todas as jogadoras da seleção brasileira de volei. Porém não endendo que quando o Brasil não vai bem.... A " Mari " é considerada a culpada.... Tenho acompanhado os jogos da seleção. No Panamericano infelizmente vi uma Sheila apática e sem determinação, uma Fabi jogando apenas pelo passado.. Adoro ver a Mari jogar... e apesar de ser responsabilizada pelo tecnico pela fragilidade de alguns momentos da seleção, ela ainda assim retorna a campo e se coloca como uma verdadeira atleta.Parabéns Mari... você é a melhor jogadora de volei que vi jogar...Excelente saque, recepção e sem duvida uma cravada de saída diagonal magnífica.

  13. MARIFÃ

    09/11/2011 10:45:58

    #MARI É TITULAR SEMPRE... FORÇA E QUE VC VOLTE A SER A EXELENTE JOGADORA QUE É!

  14. Vedão apaixonado

    08/11/2011 18:19:06

    Desculpem mas a Mari é uma jogadora sem sangue, que nunca se destacou onde jogou, é só lembrar quantas vezes já errou bolas decisivas dentro de uma partida. Compara-la à Paula Pequeno é brincadeira.

  15. Éverton Costa

    08/11/2011 15:06:49

    A verdade é que todas cometem erros na seleção, mas somente Paula e Mari são preteridas pelo Zé Roberto, só elas pagam o pato. E de verdade, não consigo enxergar uma boa relação entre essas duas jogadoras e seu treinador. Quando ZRG chama a atenção de ambas, elas praticamente o ignoram, nem olham para ele... mas pudera né, ele tá sempre mandando elas para o banco por tudo e por nada.

  16. Lauro

    08/11/2011 13:16:30

    Mari é a nossa Gamova,,e Fernanda Garay nossa Marcia Fú ,,,eu não abriria mão jamais dessas jogadoras, principalmente numa competição de alto nível!!

  17. lele

    08/11/2011 12:56:38

    nossa levantadora(dani) é muito ruim. O Brasil precisa urgentemente procurar novas jogadoras para essa posição.

  18. Rafael

    08/11/2011 12:26:16

    Mari e uma Otima jogadora , não sei como que a dani lins nao esta levantando bolas perfeitas para melhor condição de ponto. Acho que o Luis R. Guimarães deveria dar mais uma chance a Fabiola pois ela demonstra mais confiança no time e guerreira

  19. Wilson Dutra

    07/11/2011 21:54:51

    Mari não pode de maneira alguma ser banco da Fernanda Garay ,F.Garay é titular só no Rio de Janeiro e olha lá, ridículo essa colocação do José Roberto nesse quesito nota zero para ele.

  20. Eder

    06/11/2011 22:56:13

    Olha me desculpa, mas acho vc não leu direito o q eu escrevi ou não entendeu... Concordo em genero, numero e grau que a Mari é a melhor ponteira da seleção, eu disse que ela não vem rendendo nem se acertando com os levantamentos da Dani... o q eu disse é q a Garay tá jogando e mt melhor q a Paula e mostrou isso tbm no jogo contra a Alemanha... e se vc gosta tanto de estatistica lembre-se q na ultima superliga q jogou no Brasil a Garay foi a melhor bloqueadora do campeonato, melhor atacante maior pontuadora, 5ª melhor na recepção e foi a maior pontuadora tbm do ultimo campeonato japones... acho q não estamos falando da mesma pessoa

  21. Caroline Marques

    06/11/2011 21:33:07

    Mari 100% titular incontestavel...sem discursões e a nossa ponteira mais completa se ela não vai bem nos passes as outras poteiras não ficam muito acima não!Mais em conpensação Mari é muito superior no ataque, saque e bloqueio.O problema é que o Zé não lhe dar ritimo e a substitui toda hora ...falta de respeito.#MARI TITULAR SEMPRE ZRG...precisa entender!

  22. Tania

    06/11/2011 18:42:25

    Galera!Acho que tanto a Sheilla quanto a Mari são grandes jogadoras!A sheilla não está em um bom momento,tb c/a Dani levantando aquelas bolas horríveis.Ninguém ganha tantos prêmios de melhor jogadora no MUNDO se não for boa.Não é o Zé Roberto quem julga e sim o Mundo inteiro.Vamos parar de bobeira e torcer p/que as duas jogem bem e toda a seleção.As duas bem Só vão pruduzir mais p/a nossa seleção!Valeu Sheilla e Mari!Valeu galera!

  23. Tania

    06/11/2011 18:21:36

    Galera!Acho que tanto a Sheilla quanto a Mari são grandes jogadoras!A sheilla não está em um bom momento,tb c/a Dani levantando aquelas bolas horríveis.Ninguém ganha tanto prêmio de melhor jogadora no MUNDO se não for boa.Não é o Zé Roberto quem julga e sim o Mundo inteiro.Vamos parar de bobeira e torcer p/que as duas jogem bem e toda a seleção.As duas bem Só vão pruduzir mais p/a nossa seleção!Valeu Sheilla e Mari!Valeu galera!

  24. Dani

    06/11/2011 14:29:18

    Concordo, nossos saques caem nas mãos das adversárias, o passe delas é quase sempre perfeito e com o nosso bloqueio morno fica difícil!

  25. rafael matias

    06/11/2011 12:03:01

    pra mim o problema éa dani lins acho que ela deveria ser banco para ver melhor os jogos pois a fabiola merece outra chance alem disso e mais alta e mais experinte que a ddani lins

  26. Joka

    06/11/2011 11:15:00

    Já estou de saco cheio desta perseguição com a Mari. É indiscutível suas qualidades técnicas e táticas sobre as demais opção de ponteiras. O José Roberto tem que ser mais humilde e menos tendencioso. Outra coisa, não dá para no volei atual ter uma jogadora com as caracteísticas da Sassá na seleção. Deixa ela quieta no Osasco. Dá a impressão de que está tendo panela na seleção.

  27. José

    06/11/2011 08:55:02

    Até quando comentaristas e fanáticos vão ficar dizendo que Sheilla é a melhor do mundo? Não existe absurdo maior que este! Ela é, sim, a grande protegida, não sei por qual motivo, de um bando de puxa-sacos. Nenhuma outra atleta da seleção permenece em quadra sem render. Basta uns errinhos e já são trocadas, o que não acontece com a Sheilla, que tem costas quentes. Talvez a razão seja bem óbvia: colocar outra no lugar, e a substituta se sair tão bem, mostrando que Sheilla, do jeito que está, não passaria da reserva...reserva de Tandara, de Mari ou de Natália. O Brasil não tem uma oposta à altura do que foi a Mari nesta posição. Esta é a verdade!

  28. Zrg tapado

    05/11/2011 22:26:32

    ah entendi é jaquefã entendi sua doce ilusão tenho pena não mais.

  29. Junior

    05/11/2011 21:25:58

    Volta logo Jaque...precisamos de vc!!!

  30. Bernardo Lins

    05/11/2011 19:58:34

    Já vi q o senhor ai, só acompanha volei de quatro em quatro... a mari marcou 37 pontos naquele 24 a 19, e só ela virava num time de estrelas como virna e leila...e ela com então 21 anos foi a melhor naquele jogo, tanto q foi ouro quatro anos depois, acho q sua tv queimou nas olimpiadas de pequim.

  31. Bis

    05/11/2011 19:20:02

    Eu acho um absurdo comentários de que a Mari não sabe passar, como se as outras ponteiras não cagassem tb no passe. E as pessoas parece que se esqueceram que o Brasil ganhou o Ouro em Pequim foi com a Mari e a Paula passando...sendo que o que muitos falavam era a Jaqueline, já que é melhor no passe.Claro que a Mari quina, assim como outras ponteiras...prefiro ela como oposta, mas falar como se o fato da Mari quinar, faz dela uma péssima ponteira e como se só ela errasse ao passar é uma piada.Eu acho que falta estratégia por parte do José Roberto Guimarães também, ousar...as substituições são quase as mesmas no jogo, sempre mexendo com as jogadoras da ponta.

  32. Rodrigo

    05/11/2011 16:15:15

    Não querido... Mari, a melhor atacante da SEMIFINAL E DA FINAL OLÍMPICA DE 2008, que o Brasil foi campeão, e a que fez 37 pontos contra a Rússia em atenas, mesmo errando 4 bolas no final.

  33. Bruno Marinho

    05/11/2011 15:18:21

    Tem que dar saque viagem,tá mais do que manjado esses saques flutuantes.

  34. Ricardo

    05/11/2011 14:54:25

    TENHA PACIENCIA, TEMOS QUE TER COM VC UM IGNORANTE QUE NÃO ENTENDE DE VOLEI 2004 PASSOU ELA JA FOI CAMPEA OLIMPICA NESSE MEIO TEMPO DEIXAR DE SER ABESTALHADO.

  35. Fernando

    05/11/2011 14:47:44

    A senta lá Sheillalunático tá jogando porra nenhuma faz é tempo.

  36. Andre

    05/11/2011 14:20:14

    Foi falar da Mari e já esta nos 300 posts, uma coisa e fato, sem Mari, sem título...

  37. Carlos Maia

    05/11/2011 13:52:00

    A impressão que se tem é que as jogadoras, principalmente as veteranas, já estão de "saco cheio" de tanta competição - a Sheila já não é a mesma, a Mari cada vez mais introvertida, inclusive no jogo; a Fabizona muito mal, desde que anunciaram a sua ida para o exterior. Vemos a seleção com sinais de declínio. Está na hora de começar uma renovação que, fatalmente, virá com resultados negativos, mas necessários para uma reformulação geral.

  38. Mario Junior

    05/11/2011 12:14:04

    Será que ninguém aqui acompanha as informações,a Mari voltou a sentir uma contratura por isso foi poupada.A muito tempo que ela não consegue ficar sem uma dor e não é culpa do ZRG,ele não pode forçar e perder a mari para o resto da competição.

  39. Nelson

    05/11/2011 11:55:08

    Explicando melhor, postei isso no post sobre a Lo Bianco.Dani e Fabiola jogam bem nos seus clubes, e justificam a convocação para a seleção. Chegam na seleção, sentem a pressão e entram em parafuso. ZRG tenta orientar para encontrarem a saída, mas o efeito disso é inverso ao desejado, prendendo ainda mais no buraco criado. Independente da ordem que quem começou jogando, quando ocorre o apagão nenhuma consegue resolver. E as outras jogadoras parecem não conseguir colaborar.Acho que elas são boas levantadoras, gosto delas. Mas preciso ser honesto em comentar que essa situação na seleção é recorrente, tem acontecido diante de seleções de peso. É preciso entender as causas disso, diagnosticar e corrigir.De outro lado tem a AnaTiemi numa situação inversa a de Dani e Fabiola. Ana não apresenta bom desempenho nos clubes em que joga, ou não tem oportunidade de jogar. Mas quando vai na seleção rende mais que nos clubes. É curioso isso. Convocar quem joga bem nos clubes é menos arriscado para o técnico. Mas se amarrar a um critério e levá-lo até o fim é discutível.ZRG deveria ter trabalhado com 4 ou 5 levantadoras nesse ciclo. E ter deixado claro que elas disputavam posição na seleção, independentemente de jogar ou não nos clubes. Deveria ter testado mais essas levantadoras em campeonatos, teve oportunidades e fez isso apenas na Yeltsin Cup.Algo similar deveria ter sido feito com as demais posições.Mudar agora é inviável, então é mais fácil tentar entender por onde corrigir os problemas. O problema? Estamos atrasados. Os EUA já encontraram esse caminho. Outras seleções estão no mesmo momento em que estamos.Ainda dá tempo, força Brasil!

  40. Marina

    05/11/2011 11:33:45

    Mari no banco = o Brasil perde.Difícil de entender?Aprende Brasil.

  41. Nelson

    05/11/2011 11:28:22

    Perder para EUA não é surpresa. Do outro lado tem um time mais coeso, mais integrado e com mais fome de vencer. Não critico as meninas do Brasil, acho que elas fazem o melhor que podem. Nesse momento as americanas podem mais, é simples assim.Acho que vale a pena comentar que as meninas precisam entender que não basta serem convocadas. Parece que elas treinam e se esforçam nos seus clubes para serem convocadas. E esse é o objetivo delas. Está errado! Ser convocada é um meio para se atingir o objetivo final, que é chegar arrebentando nos campeonatos e ganhar.Não estamos tão ruins quanto imaginamos, mas estamos ruins se compararmos onde poderíamos chegar.O critério de só convocar quem é titular nos clubes é muito cômodo para os técnicos. Vale para o futebol, basquete, vôlei etc.. Mas ser titular nos clubes não garante bom desempenho na seleção. E não ser titular nos clubes não significa que renderão pouco na seleção. Mas esta última situação é de risco, e precisa ter coragem para adotar.Na seleção é preciso dar mais do que nos clubes. Quem entender isso vai encontrar o caminho para o sucesso. Ainda dá tempo.

  42. Joaquim Manoel

    05/11/2011 09:25:44

    Pouca gente nesse blog assistiu o jogo Brasil X EUA 1 X 3: a Sheilla começou insegura e terminou como maior pontuadora 18 pontos. É a única jogadora do Brasil que quando está mais ou menos, é no mínimo regular ( média mais), poucas jogadoras no mundo mantém uma regularidade que ela tem! É como disse um comentarista certa vez: "a Sheilla é muito melhor que o time do Brasil! ", acordem e analisem os jogos sem bairrismo, sejam críticos, mas, isentos!

  43. Pascoal

    05/11/2011 09:08:47

    Concordo plenamente com as opiniões de que o time do Brasil feminino não dá o saque forçado viagem, fica só colocando a bola no campo do outro time, enquanto isso as outras como CUBA dão viagem em 90% do jogo, assim dificultam muito para o outro time, será q o José Roberto vai acordar quando p treinar mais este fundamento e aplicar no jogo para que as meninas tenham condições de ganhar alguma coisa.

  44. Tatiana

    05/11/2011 08:58:01

    Eu vi sim, e parei de contar depois do quinto passe errado dela... time que não consegue passar, não consegue jogar, por isso a Jaqueline faz tanta falta.

  45. Jaquelinda

    05/11/2011 03:09:53

    Que falta faz a Jaque......

  46. Junior

    05/11/2011 02:06:48

    Concordo plenamente que foi um absurdo manter a Mari no banco. A mesma é jogadora pra ser titular incontestável; Mari e Garay. Paula Pequeno não dá mais, teve uma atuação pra lá de razoável nesse jogo de estréia, pois se mostrou bastante insegura e não convenceu ninguém com seus ataques pra lá de inefetivos. Sei com plena certeza que o Brasil pode render muito mais em quadra com todas essas mesmas jogadoras, porém vislumbro que essa derrota foi causada, principalmente, não pelas mazelas das brasileiras, mas pela ascenção bastante significativa dos EUA como seleção. Provavelmente, já nessa próxima Olímpiada, com os EUA confirmando o favoritismo de levar o título da Copa, serão a equipe a ser batida no mundo! É inegável que as americanas de forma geral estão ávidos pala hegemonia do vôlei mundial e estabelecer um velho mas renovado estilo de se jogar voleibol: o estilo de errar o mínimo possível, extenuar o adversário forçando-o ao erro e, sobretudo, manter o padrão extremamente tático.

  47. leite

    05/11/2011 01:58:53

    A Mari só vai ser titular absoluta quando aprender a passar e defender, ou seja, nunca. E só ela estar em quadra pra o mundo todo falar: "SACA NA MARI." e aí é ponto na certa. O jogo mostrou isto e sempre vai ser assim. E se o Bernardinho não consegue melhorar a situação , ninguem consegue. Ela é ponteira passadora, então ...

  48. ZacK

    05/11/2011 01:05:35

    Olha gnt, vou ter que concordar que, embora a F. Garay tenha um bom passe, ela é titular só enquanto não estiver conhecida pelos adversários. A Mari tem uma potência de ataque superior e ainda ajuda no bloqueio. Mas nem adianta, a seleção está caíndo desde as olimpíadas em 2008. Isso é visível, falta força de vontade, pois ninguém entrega jogo fácil. A Dani Lins é previsível, a Thaíssa é estressada demais, a Sassá faz pena, a Sheilla é apática, a Fabizinha é triste, a Fabizona é de lua, a PP4 foi instável...ou seja, difícil uma vitória contra um time determinado.

  49. Hanna

    05/11/2011 01:04:14

    GARAY E JAQUELINE? PRA PASSAR NA MÃO E LEVAR BLOQUEIO? AVÁ

  50. Helena

    05/11/2011 01:03:18

    Garay revelação da seleção? Era assim com a Mari quando ela "surgiu" falavam que era a "maior revelação do volei brasileiro depois de ana moser", agora GARAY chegou tres, quatro partidas boas... TITULAR. É o cumulo

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso