Blog do Bruno Voloch

Sem ponteiras titulares, seleção feminina estreia na Copa Pan-Americana no México

Bruno Voloch

Começa a temporada 2011 para a seleção feminina.

O primeiro torneio do ano será a Copa Pan-Americana a partir de hoje na cidade de Chihuahua no México.

12 seleções divididas em dois grupos de 6 estarão na disputa do título. Em 2010, a República Dominicana, do brasileiro Marcos Kwieck, foi campeã.

O Brasil está no grupo B ao lado de Porto Rico, Costa Rica, Peru, Estados Unidos e Trinidad e Tobago, adversário de hoje.

O México, dono da casa, está no grupo A com República Dominicana, Cuba, Argentina, Chile e Canadá.

Além de Brasil e Trinidad e Tobago, jogam hoje, Cuba x Argentina, República Dominicana x Canadá, México x Chile, Porto Rico e Costa Rica e Estados Unidos x Peru.

Brasil e Estados Unidos são os favoritos ao título. Cuba e República Dominicana correm por fora e Porto Rico sonha em estar na semifinal. As demais seleções são apenas coadjuvantes.

A seleção busca o terceiro título e terá os desfalques de  Mari e Natália. 

Jaqueline, ponteira titular no último mundial, também está fora. 

Os Estados Unidos jogarão sem Logan Tom e Hooker.

A competição vale vaga para o Grand Prix. Os dois melhores da América do Sul e mais os 4 primeiros da Norceca se classificam para o torneio em agosto na ásia.

  1. SOARES

    03/07/2011 14:08:53

    Mas pra que ponteiras ? Se tem a Sheilla <333

  2. SOARES

    03/07/2011 14:05:09

    Putz , ta vendo muito Jô Soares , pois está até copiando a fala dos outros . HUAUAHUA

  3. Ymilka Torres Zahara

    02/07/2011 22:44:19

    To mais interessada em ver o time B do que o A, que sem Tom e Hooker, não vai ter nenhuma dificuldade grande pra conquistar esse campeonato mediano.Há muito tempo queria ver a Tiemi, Tandara, Ade, Ivna, Brait jogando juntas, faltou a Ju Nogueira arrasando, pen aque ela vai bancar no time A.Quem tiver link pro jogo posta ai , to louca Pra ver!

  4. celso luiz vieira de paiva lima

    02/07/2011 22:29:32

    paula pequeno,mari,natalia e jaque estarão nas olimpiadas de londres é espera para ver porque são as melhores do brasil so não vão se alguma estiver uma contusão.

  5. Dr. Fritz

    02/07/2011 20:16:40

    Pra que ficar pensando nestas ponteiras, como sempre quem vai segurar o jogo e virar as bolas vai ser a oposta mais técnica do munda, Sheila!!

  6. Ana Maria

    02/07/2011 15:06:15

    É indiscutível que hoje, Mari é a melhor ponteira que temos nesta seleção. Mantém a constância e equilíbrio, mesmo estando estressada em alguns jogos. Mari é a melhor, sem dúvida. Já a Natalia precisa corrigir seus movimentos de ataque enquanto ainda é nova, porque se com o tempo ela continuar persistindo no erro, estaremos ferrados, e o Zé, tem que observar isso. A Jaqueline acho ela muito imprevisível. Sempre que faz uma partida muito boa, no jogo seguinte joga mal, e assim por diante. Ela não consegue manter uma constância que a Sheilla por exemplo, tem nas partidas. Jaqueline é boa, mas muito inconstante. A Suelle é muito boa também, mas é inexperiente. Essa Copa Pan-Americana pode abrir a visão dela com relação ao que é estar numa seleção principal e ter que jogar sob pressão; ela ainda é nova, mas tem futuro. Já a Fernanda Garay vem crescendo dentro do grupo, mas não se pode dizer que é uma titular. Ela ainda está abaixo de Mari, Natalia e Jaqueline, mas se continuar nesta crescente e aproveitando as chances que o Zé Roberto está dando à ela, com certeza será muito bom tê-la numa eventual equipe titular. Já a Paula Pequeno vem decepcionando nos últimos anos. É um erro achar que ela pode voltar a ser aquela jogadora de 2008 de Pequim, sim, é um erro, mas não é um absurdo afirmar que ela pode 'tentar' manter um bom ritmo nas partidas. Sabemos que ela fez cirurgia e ficou parada à meses, mas a Mari também. Só que a diferença entre elas, é que, a Mari voltou muito bem na Superliga, enquanto a Paula parecia estar jogando em câmera lenta o tempo todo, sem falar nos bloqueios que levava e saques bobos que errava... Paula pelo histórico que tem na seleção, pode ser titular, mas tem que correr contra o tempo, porque como o próprio Zé disse, ninguém tem lugar cativo na seleção. Então, acho que essa Copa Pan-Americana pode ser um novo começo e talvez um bom retorno de titular à ela. Enfim, estamos sem 3 das melhores e principais ponteiras do time neste campeonato, mas contar com as outras 3 como a Garay, Suelle e Paula, pode ser até 'chato' para nós torcedores, mas para o Zé Roberto é essencial analisá-las agora, e isso, temos que compreender.

  7. Madonna °-°

    02/07/2011 14:32:56

    Adorooooooooooooo cara é isso ai. beijinho pra vc. *-* (lips)

  8. Madonna °-°

    02/07/2011 14:30:46

    Affff’z esse povo aqui desse blog falam tão bem de algumas jogadoras e eles adoram falar mal da PP4 eu não sei o q vcs tem contra a PP4 ela é muito boa jogadoraa’ uma otima pessoa vcs são todos reclacadoss’ beijocas ¨-¨

  9. Roger Caetano

    02/07/2011 12:41:16

    Será que todos que comentam tem noção da responsabilidade de um ponteiro?Os ponteiros tem principal importância em diversos fundamentos êh a posição que exige ser mais completo, portanto não venham dizer que a Mari e melhor do que Jaqueline ou Paula (que concordo estar em baixa), pois não êh só de ataque que um ponteiro se destaca.Fundamento ataque e bloqueio - destaque: Mari e Natalia, face altura.Defesa e passe: Jaqueline e Paula.Não venham dizer que a Mari passou horrores nas olimpíadas porque ela ficava espremidinha no fundo de quadra.... Rs, mas eu gosto do poder de ataque dela.

  10. José

    02/07/2011 10:31:31

    Oi pessoal, esse blog é muito divertido... acho que o ZRG antes de arrumar o time para as partidas faz consultoria aqui... tem astros do mundo pop, videntes, presidentes e o que mais impressiona é o entendimento apurado que cada um tem sobre vôlei. Como diria seu Ladir: É MARA. kkkkkkkk

  11. José

    02/07/2011 10:27:19

    O rainha do pop, tudo bem que você tenha adoração pela PP4$$$, mas daí dizer que a Mari e a Natália estão abaixo... observa direitinho, assista os jogos um pouco mais, pois, se as duas estivessem jogando, a Paula ia correr o risco de perder a vaga pra Sassá, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  12. José

    02/07/2011 10:21:28

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a PP4 vai ser MVP no quesito acertar bolas nas cabeças das Centrais de tanto saque errado, você como vidente é bem fraquinha.... fez curso por correspondência?

  13. Oscar Amaral

    02/07/2011 09:15:31

    KKKKKKKKKKKK,Ana Clara, me desculpe mas vc não entende porcaria nenhuma de volei.Dizer que a Dani não merece ser titular, é um absudo, pois se não sabe ela foi a superliga inteira melhor que a Fabíola, mas afirmar que Ana Tiemi deve ser a reserva, você deve estar gozando da cara de que lê seus comentários. Vai estudar, pois para comentar requer conhecimento.

  14. Oscar amaral

    02/07/2011 09:11:01

    É impressionante como as pessoas são cegas e não enchergam a realidade atual de nossa seleção. Hoje a Paula não tá jogando nada, isso é fato, então niguém venha defende-la e dizer que ela merece ser titular, porque nome não ganha jogo. Falam da Mari e Natalia, mas são duas das melhores ponteiras que temos, pois se não sabem as duas atuavam como opostas e tem um pouco de dificuldades nessa poisição, mas no ataque elas compensão muito. Concordo que Natalia tem que melhorar sua forma de atacar principlamente contra bloqueios altos, senão a bola volta no pé. Já a Jaqueline, essa só merece elogios pois se o brasil apresenta bom volume de jogo é graças a ela, além de ser boa no ataque, e sem duviada está em melhor fase que Paula Pequeno. A Garay merece chances, e deve ser conocada, mas acho que a carência agora são ponteiras altas, pois a mesma contra um bloqueio russo não tem nenhuma chance. Agora Dani Lins, nesse ano só merece elogio e respeito pois voltou do mundial como reserva e buscou melhorar a cada dia, sagrando-se melhor levantadora da superliga, então merece ocupar a posição de titular na seleção. As pessoas apegam-se a nomes, esqueçam....

  15. Madonna

    02/07/2011 00:39:43

    aqui a mari a e natalia nao sao ruins mais PP4,Garay er até a jaque são melhores q elas e vai estudar voleibol vc cara eu critico quem eu achar que mereça e minha opnião e se vc nao respeita guarde pra vc ahhhhh iii uma ultima coisinha se eu sou lixo eu aprendi a ser com sua mamãe ok! beijos °-°

  16. Roger Caetano

    01/07/2011 21:16:14

    Mari e Natalia tem as mesmas características e desempenham papeis semelhantes em quadra, para que eles sejam titulares na competição as Paula teria que estar muito abaixo, teria que jogar como jogou na super liga passada, mas vamos combinar, vendo aquela libero jogar do porque e filha do técnico deve ser difícil de aturar mesmo sendo profissional. Ela não jogou porque não queria jogar, deu close, mais tem muito voleibol.

  17. Carlos Santos

    01/07/2011 20:58:49

    Obrigado pela dica Marcelo. Felizmente pude acompanhar o primeiro jogo do Brasil e pretendo ver os outros. Lamentável a televisão brasileira não se interessar em transmitir os jogos. Se fosse um campeonato de futebol de várzea com certeza seria transmitido.

  18. Ana Clara

    01/07/2011 19:38:57

    Acabou agora: 3x0 pro Brasil com bolas horriveis de Pane pra Sheilla e Paula. FaBIBLIA no banco é a maior humilhação que ela pode ter. A evangélica deveria ter ido para a Russia jogar de titular e a reserva no México deveria ser Ana Tiemi. Outra que deveria ter ido pra Russia era Fabiana. Zé Bundão deveria ter mesclado mais essas equipes A e B.

  19. Leo

    01/07/2011 19:35:08

    RUIMzomar era o técnico... daí a seleção que fosse levaria pancada! Coitadas dessas juvenis treinadas por ele...

  20. Madonna

    01/07/2011 18:00:11

    Falo bonito concerteza a PP4 vai arrazar nessa copa

  21. Madonna

    01/07/2011 17:53:16

    minha aflilahada dando pitacoo adoroo é igual a madrinhaa' beijocas °-°

  22. Jason

    01/07/2011 17:04:28

    Madonna vai estudar voleyball vc nunca tem um fundamento convicente só sabe critica vc é q num sabe nem o q fala Mari e Natalia são as melhores ponteiras atualmentes no Brasil se vc nun gosta delas fique calada pq quem e vc pra criticar alguem vc num é tecnica nem nada sua lixo

  23. Marcelo Almeida

    01/07/2011 16:34:57

    Galera, pelo visto nem mesmo o canal Sportv irã transmitir essa Copa Panamericana.Todavia eh possivel ver os jogos online abaixo:http://www.norceca.org/Index.htmou pelo :www.livestream.com/copapanamericanaEntrem la e divulguem!!

  24. felipe miranda

    01/07/2011 16:28:51

    Rogerio Freire vc falou bonitoooooooé a mais pura verdade

  25. Raphael

    01/07/2011 16:23:54

    OSASCO CONTRATE SKOWRONSKA E OSMOCROVIC PARA A SUPERLIGA , SERA UM TIMAÇO!

  26. Fernando

    01/07/2011 15:42:07

    Cego eu nao sou, querido!Se tivesse lido a coluna logo quabndo foi publicada, ia perceber que o Voloch tinha escrito “ponteiras titulares no último mundial, Mari e Natalia” e nem tinha citado a JAqueline.Dps que eu postei, o blogueiro corrigiu.Então engula as merdas que vomitou a meu respeito.

  27. Fernando

    01/07/2011 15:38:09

    Cego eu nao sou, querido!Se tivesse lido a coluna logo quabndo foi publicada, ia perceber que o Voloch tinha escrito "ponteiras titulares no último mundial, Mari e Natalia" e nem tinha citado a JAqueline.Dps que eu postei, o blogueiro corrigiu.Então engula as merdas que vomitou a meu respeito.

  28. Fubazova

    01/07/2011 15:14:48

    Curso de interpretação de texto pro povo que comenta no blog!Coragem!!!

  29. Fubazova

    01/07/2011 15:13:13

    Querida Mãe DinahA sra precisa urgente fzer um supletivo!

  30. Rogerio Freire

    01/07/2011 14:47:07

    É MUITO INTERESSANTE ler as opiniões por aqui e ver que realmente as pessoas aprendem ao longo da vida e passam a entender um pouco mais sobre voleibol. As mesmas pessoas que enaltecem Sassá hoje em dia e reconhecem seu valor e papel no esquema tático da Seleção, outrora defenderam a volta da Érika no lugar dela. É isto mesmo, acreditem! rs rsA mesmas pessoas que se dizem boas entendedoras de voleibol, já falaram que Carol Gattaz substituiria perfeitamente a Walewska, e que as duas estavam no mesmo nível...Finalmente, algumas pessoas que acreditam que Garay "surgiu" agora, outrora defendiam ponteiras como Regiane na Seleção e acreditavam que Jaqueline era a fina flor do voleibol e insubstituível.Outros leitores, tão poderosos e certamente com muitos contatos junto à seleção feminina, já fecharam o grupo pra Londres, enquanto o Zé já disse que o grupo não está fechado e que qualquer baixa será suprida intenamente, incluindo atletas da recém-convocada, seleção B.

  31. Olibário

    01/07/2011 14:40:54

    Querida, além de vidente, você é líder de uma legião de assassinos da gramática?

  32. mãe dinah

    01/07/2011 14:37:33

    O povo tem enveja da diva PP4. Ela estava desrregular na superliga, mas ela tem o sucesso que quase ninguém objeteve no Brasil. Ela vai arrazar na seleção de novo.

  33. Rodrigo Camanho

    01/07/2011 14:20:53

    Muitos falam da Paula, vamos aguardar passar a copa para poder tacar a pedra, acredito que muitos criticaram quando o Giba foi pra o mundial, pq a última temporada dele não foi das melhores, até mesmo pelas contusões, e ele tá dando o nome no mundial. Vamos ver ela jogar e depois vamos fazer críticas construtivas ou não ai vai de cada um.Mari e Natália tem nome no volei porém vem apresentando a um certo tempo oscilações durante uma mesma partida, pq não falar bem da Garay qye está numa ascensão desde o ano passado? Agora é a vez dela finalmente já que não teve a chance de entrar contra as russas na final do mundial ano passado né!!!

  34. Britney Spears

    01/07/2011 14:03:09

    Entendo essa competição como uma ótima oportunidade para a F. Garay conquistar de vez uma vaga na seleção. Bruno, vamos ou não comentar que com a entrada do Marlon ontem no jogo contra a Polônia o Brasil voltou a jogar infinitamente melhor?! É nítido que qdo ele está em quadra o time joga redondo, simplesmente flui... Campanha fora a Bruneca representativa já!!!!!

  35. rodrigo

    01/07/2011 13:36:37

    VAI SER O TESTE PRA VER SE O VOLEI FUTURO FEMINIMO EMPLACA DESS VEZ.GARAY E PAULA. A CHANCE É AGORA. O CAVALO PASSA ARREADO UMA VEZ SÓ.SE LIGA MULHERES. OLHA A RESPONSA!!!!

  36. Madonna

    01/07/2011 13:27:12

    Fracaso é se tivesse a Mari ou a natália toco qerido vc não sabe o q disse vai durmir depois acorda e vê a latima q vc escreveu gato beijimho e bom sono ZzZzZzZz,

  37. Elisangela

    01/07/2011 13:16:06

    Bruno,Por favor comente sobre o jogo de ontem ... Brasil x Polônia ... Não pude assistir e pelo que li o Brasil jogou com o Marlon de Titular ....

  38. rafael

    01/07/2011 13:12:58

    Fracasso porque???PP4 não desaprendeu a jogar e a Garay esta em franca evolução.Fracassado é aquele que fala antes de fazer.

  39. FIDEL

    01/07/2011 12:56:41

    Com Paula Pequeno e Garay é fracasso na certa

  40. Maria

    01/07/2011 12:48:15

    Vale vaga para o Gran Prix do ano que vem né? Porque o do desse ano as equipes já foram até divulgadas, tanto que o Brasil foi convidado porque não consegui a classificação temporada passada.

  41. naruto

    01/07/2011 12:47:16

    Alguem poderia informar se algum canal vai transmitir os jogos ??

  42. Jailson

    01/07/2011 12:46:16

    krika Lual por mais que querem derrubar o Brasil não é interessante para a FIVB um campeonato sem o Brasil.Pra se ter uma idéia,saiu uma nota no Japão que sem a presença do Brasil eles não transmitiriam campeonatos

  43. Madonna

    01/07/2011 12:45:28

    Graças a deus a Mari e Natália Toco e a jaque não estam na seleção eu acho q a Garay merece uma 1° chance e a paula a sua segubnda chance Paula realmente na temperada passada estava desrregular mais nada q uns bons treinos não resolvam a Garay e uma jogadora Boa mais e merece mostrar o que tem pra seleção huhuhu PP4 e Garay é ouro na certaa' adorooo beijos °-°

  44. alexandre ataíde neto

    01/07/2011 12:36:46

    Porque as televisões abertas e fechadas não estão trasmitindo este evento. Afinal de contas não é amistoso, sim uma copa. Mais uma vez o torcedor de volei é jogado nas pedras por essas demagogas emisoras. Quando não trasmitem, fazem de conta que não sabem de nada, para que não sejam contestada nem perguntadas sobre a não trasmissão da mesma.

  45. Fernando

    01/07/2011 12:35:32

    Fernando vc é deficiente visual? Seu mané!

  46. krika Lual

    01/07/2011 12:34:15

    Nao foi nessa competiçao ano passado que o Brasil entrou de salto alto, mandou a equipe juvenil, levou bolada até nao querer mais, toco a ver navios, voltando para casa com o rabinho entre as pernas? E ainda por cima perdeu vaga para o GP deste ano, e teve que receber um convite de esmola como recompensa! Espero que tenham aprendido a liçao...

  47. Jailson

    01/07/2011 12:32:38

    Espero que esse ano aparece umas douradinhas (medalhas)!

  48. 01/07/2011 12:24:00

    Ta faltando interpretação das pessoas que leêm esse blog , adoro a Paula mas hoje nem estar no banco ela merece :)))

  49. Laertim

    01/07/2011 12:22:42

    Aliás é na ponta que temos os maiores problemas.Sheilla, Sassá (a única ponta sempre presente), Fabizinha, Fabiana, Thaisa remanescentes do ouro + Ade, Linz, Fabíola, Brait, Joycinha e (agora) Garay estão sempre figurando na seleção. Mas vamos relembrar o trio de ponta campeão olímpico Mari, Paula e Jaque??Paula ficou de fora da seleção em duas oportunidades por contusão e uma por gravidez. Jaque tb ficou de fora por contusão, além de ter sido pega no dopping uma vez, ter pedido dispensa uma vez pra "casar" e a mais recente por ter engravidado. Já Mari além das contusões, foi dispensada pelo próprio Zé, segundo ele por indisciplina, e agora a própria pediu dispensa. É muito bom ver Garay surgindo, além do Zé abrir os olhos pra Ivna, Daroit, Suelle, Ju Nogueira, Tandara... afinal é nessa posição que estamos volta e meia tendo baixas.Além do que acredito que as 4 ponteiras de Londres serão as mesmas de Pequim e fatalmente perderemos as 4 de uma vez após essa olimpíada, visto que ambas tem a mesma idade e estariam na olimpiada do Rio com 33 anos.

  50. Cadu

    01/07/2011 12:18:40

    Onde ele disse que a Mari foi titular no mundial?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso