Blog do Bruno Voloch

Futebol do Rio tem rodada 100% e Botafogo abre semana no G4; Fla, Flu e Vasco figuram entre os 8 melhores

Bruno Voloch

Se na semana passada o torcedor carioca estava lamentando a quinta rodada sem nenhuma vitória, derrota do Fluminense e empates de Botafogo, Flamengo e Vasco, hoje a sensação é de alívio.

Todos os grande do Rio de Janeiro venceram no brasileirão, situação atípica nos últimos tempos.

Mesmo jogando fora de casa, Vasco e Fluminense suportaram bem a pressão e venceram por 1 a 0 Atlético-GO e Avaí. Em casa o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 e no sábado o Flamengo goleou o Atlético-MG por 4 a 1.

Os resultados colocaram o Botafogo no G4 e todos os times do Rio entre os 8 melhores do brasileirão, algo poucas vezes visto nas últimas edições do campeonato.

O Flamengo ainda não perdeu, é um dos invictos ao lado do Corinthians, tem o melhor ataque e aparantemente vive um momento de paz. Robaldinho desencantou diante do Atlético-MG e o ambiente, pesado das últimas semanas, deve melhorar. 

O Fluminense, sem Fred, jogou melhor e rendeu mais. Conca atuou mais adiantado, subiu de produção e fez o gol da vitória. Diego Cavalieri não sai mais do gol e Marquinhos merece ser mantdo no meio.

O Vasco sofreu e ganhou sem convencer. Fernando Prass evitou o pior e salvou o tema do blog, futebol carioca 100%. Ricardo Gomes segue demorando demais para mexer no time e precisa encontrar uma maneira de escalar Bernardo.

E o Botafogo ?

Bem o Botafogo também venceu e sofreu desnecessariamente. Poderia ter vencido com mais folga não fosse a irritante insistência de Caio Jr com Herrera na frente. Herrera está mal faz tempo, não fez nenhum gol e sua escalação só pode ser justificada pelo fato do jogador ajudar na marcação quando o Botafogo é atacado. É pouco.

Cidinho e Caio, méritos do treinador, mudaram a cara do Botafogo no segundo tempo. Elkesson mostrou o oportunismo de sempre e Maicosuel segue devendo.

Renan merece elogios. Foi firme do início ao fim da partida deixando o torcedor do Botafogo tranquilo durante o período em que Jefferson estiver na Copa América com a seleção.

O Fluminense é o atual campeão, o Vasco venceu a Copa do Brasil e Flamengo e Botafogo dão sinais de que efetivamente sonham com libertadores. Pode ser cedo, de fato é, mas o desempenho do futebol carioca em 6 rodadas é animador.  

  1. Kalungha RJ

    28/06/2011 10:12:32

    Com a atuaçao de Juninho Pernambucano e a contrataçao de um atacante de peso, que nao disperdiçe tantos gols, o Vasco e um forte candidato ao titulo do Campeonato Brasileiro.

  2. Paolo Gatuzzo

    27/06/2011 20:32:05

    100% de um futebol muito ruim.Esse brasileiro chega a dar dó.Muitos os passes errados dos armadores, falhas grotescas dos zagueiros e goleiros, um festival de caneladas e goals perdidos que até a minha avó faria.Pelo amor de DEUS será que eu to exigindo muito do nosso futebol que já foi o melhor do mundo?Deus queira que eu esteja errado mas essa seleção também não me convenceu ainda.Que futebolzinho decadente anda se jogando nesse brasileiro.

  3. ANDRÉ LUIZ

    27/06/2011 18:17:15

    - FALA, CRITICA...FALA DO MENGÃO AGORA!!!XUPA QUE É DE UVA!!!

  4. JALVES

    27/06/2011 18:00:32

    Não entendi a saida do Everton, pois enquanto esteve em campo foi o melhor jogador, colocou várias bolas na área e faltou alguem para finalizar. Deveriam ter saido Herreira e Maicosuel. O Mago deve jogar na sua posição (meia), onde já mostrou um grande futebol no Fogão. Se tivéssemos atacantes ontem poderiamos conseguir um placar mais folgado. Vale dizer que o Renan como grande goleiro que é, fez defesas importantes evitando que o jogo ficasse complicado.

  5. Afonso Menezes

    27/06/2011 17:33:21

    Uma correção: O FLA não sonha com a Libertadores. Sonha em ser campeão! Sonha não, tem como meta!SRN

  6. Maria das graças

    27/06/2011 17:31:44

    O futebol do Rio de Janeiro vai melhorar ainda mais, tão logo o Luxa arme o flamengo de forma correta, e o Ronaldinho volte a jogar bola.

  7. GURUC

    27/06/2011 16:00:46

    Creio que o Maicosuel tem melhorado muito, mas a falta de um jogador de área no Botafogo prejudica as suas jogadas por falta de opção. Vejo poucos elogios a Antonio Carlos, um fera na defesa, que junto com o meio-campo, tem esmagado os adversários, o que só não tem se transformado em goleadas, porque o ataque botafoguense não sabe o que fazer com a bola quando chega na área adversária. Os números do Caio Jr mostram isso: 14 bolas alçadas na área, para ninguém; 11 escanteios, ridículos, batidos na cabeça e nos pés dos adversários.

  8. wellington luiz gonçalves neves

    27/06/2011 15:41:12

    Calma galera do fogao o Caio JR(O Magico) esta de pouquinho em pouquinho acertndo o time, so precisamos que o mago volte logo a entrar em forma e o Renato no meio e Loco volte da seleçao junto com o Diamentae negro o Jefersson vamos sonhar com libertadores com certeza mas ainda e pouco. abraços fogao no coraçao.

  9. Reginaldo

    27/06/2011 15:37:57

    Comentário, como sempre, brilhante. Estou feliz com o meu Glorioso, só esta difícil é aturar o Herrera, não finaliza, não dribla e não passa, o que esse argentino tem? CAIO JÁ. Saudações alvinegras.

  10. CARICA/SP

    27/06/2011 15:37:19

    To acreditando muito no Fogão/2011...O Caio Jr ta trabalhando bem e Herrera só joga por ser o unico experiente na frente...Maicosuel ta sem confiança, tende a crescer no decorrer do ano, no momento a maior falta que sentimos é de El Loco.. . Contra o S. Paulo pode contar mais 3 pontos...passada as primeiras rodadas a tebela começa a tomar forma, tava claro que Palmeiras e S. Paulo não teriam folego pra seguir bem, Cruzeiro e Inter voltou a ganhar e Botafogo no G4...acredito que deva ser este o formato da tabela até o final...Da-lhe Fogão!!!

  11. CARICA/SP

    27/06/2011 15:36:04

    To acreditando muito no Fogão/2011...O Caio Jr ta trabalhando bem e Herrera só joga por ser o unico experiente na frente...Maicosuel ta sem confiança, tende a crescer no decorrer do ano, no momento a maior falta que sentimos é de El Loco.. . Contra o S. Paulo pode contar mais 3 pontos...passada as primeiras rodadas a tebela começa a tomar forma, tava claro que

  12. Mulher Botafoguense

    27/06/2011 14:45:29

    continua no pé do Herrera?O cara marcou, roubou bolas no meio de campo, defendeu, o que vc quer mais? Ele não é centro avante, cara, tá ali no sacrificio e fez um ótimo jogo.Vc, Bruno, deve ser flamenguista querendo desestabilizar o meu fogão.Mude o roteiro, fale do Flamengo, por favor

  13. Sidney

    27/06/2011 14:00:32

    Que mania tem a torcida do Bota de dizer que o adversário estava desfalcado. E nós também, hora bolas!!!! Loco, Arevelo (Titular da seleção Uruguaya e por enquanto é jogador do Botafogo), Cortez (uma das melhores contratações do Bota), Jefferson (um dos melhores goleiros do país. Portanto, 4 jogadores no total e se o Gremio tem o Gilberto para estreia, nós também temos o Renato. vamos parar de depreciar o Bota!! Quando perdemos é porque somos uns merdas e quando ganhamos é porque tivemos sorte. Caramba!!!!

  14. Thiago Sacramento

    27/06/2011 11:49:49

    Não sei nos treinamentos diarios... mais o Caio.Jr na beira do campo é muito fraco gente... o Herrera não existe, tem q sair ja passou dos limites... tirar M.Mattos para colocar Tiago Galhardo... faça me o favor... se tem mais 5 a10 minutos o Grêmio com esta mulambada em campo empataria o jogo... olha Voloch não tiro o mérito do Caio pelas alterações que deram certo... mais estas mesmas foram tentadas outras veses e não surgiram efeitos... acho q teve sorte envolvida ai... agora a escalação do Herrera, Alessandro e troca do M.Mattos... isso sim foram ridiculas !!!! AVANTE FOGÃO!!!!

  15. antonio henrique

    27/06/2011 11:44:38

    o botafogo contrata um monte de come e dorme e vai deixar o mattos ir embora esta é de doer

  16. Betok

    27/06/2011 11:38:45

    Vamos colocar as coisas em seus devidos lugares.MAicosuel pode estar ainda longe da forma, mas este só atingirá o ponto ideal jogando. Não tem sido aquele Maicosuel, mas, apesar disso, não tem comprometido e precisa ser mantido. Herrera não vem bem há algum tempo. Ë esforçado mas está longe de ser o centroavante dos nossos sonho. Loco Abreu demora a voltar e precisamos ter outras opções.Tirar Caio Jr não é uma destas.As contratações devem começar a estrear e acredito em boa campanha este ano.

  17. Jean Fla

    27/06/2011 11:33:57

    Murilo concordo com vc,eu sou Fla esse Caio Jr. foi pior que passou no Flamengo ate hoje.

  18. Paulo Roberto C. da Silva

    27/06/2011 11:24:56

    É inadmissível que o Caio Junior mantenha esse cabeludo que veio do Figueirense, na Lateral Esquerda, enquanto o Cortês estiver se recuperando. O cara não tem noção de espaço, ou seja, ele não sabe marcar e nem apoiar. Ah! lembrei o nome da figura, Márcio Azevedo.Ô Caio, nunca te falaram que antes de tu chegares, o Somália jogou diversas vezes na Lateral Esquerda? Nos poupa irmão. O cara é muito, mas muito, ruim.

  19. alexandre serra

    27/06/2011 11:22:38

    gente, o tim tá melhorando, poderia tá melhor se o caio jr não emburrasse na manutenção do aleijassandro e do ruimherrera na equipe. acorda caio jr, o cuca vai te pegar!

  20. emanoel

    27/06/2011 10:58:10

    O Maikosuel joga com a camisa 7 numa homenagem ao Garrinha,mais na posição que ele é escalado esta mais para Puruca,tuca ou Cremilson.Nossos Tecnicos todos eles são essesivamente teimosos.Não dão bola para os torcedores que entendem mais do que eles pois vivenciam os seus clubes a muito mais tempo que eles.que entrão hoje e saem amanhã

  21. Fabiano-GO

    27/06/2011 10:48:29

    O flamengo precisa de um esquena de jogo com mais atacantes uns enconstando nos outros, para que o meio de campo tenha alternativas para as jogadas. Acorda Luxemburgo, e escale o R10 na posição dele, pare de inventar moda.

  22. wellington

    27/06/2011 10:47:24

    estamos precisando urgente de um atacante nato um goleador para aproveitar as jogadas deste meio de campo, Caio Junior tera que estudar uma maneira de mai cossuel render mais, talves utilizando ele no meio, fazendo uma troca com everton de posição, também o Herrera um melhor posicionamento pois está perdendo muitos gols.

  23. murilo filho

    27/06/2011 10:47:10

    CADE OS ATACANTES POXA SERA QUE NAO CONSEGUIMOS CONTRATAR NENHUM ATACANTE, SO TEREMOS O POSTE DO LOUCO ABREU E O QUASE GOL DO HERRERA TEMOS QUE TER UM ATACANTE COM FOME DE GOL AI SIM ESTAREMOS PREPARADOS PARA ALMEJAR ALGUMA COISA

  24. Romulo

    27/06/2011 10:23:12

    Não entendo porque esta mensagem de estar aguardando moderação nos meus comentários! Não vejop nada de mais neles, aliás, há muitos com palavrões e etc.. Qual Bruno??

  25. Romulo

    27/06/2011 10:20:34

    concordo plenamente com voce caro Maycon Alves. Magosuel, vai demorar mais para reencontrar sua melhor forma, acredito que lá para o mes de agosto. Isto se jogar na posição dele, onde o Caio Jr. esta forçando ele a jogar, vai demorar mais, lá para final de setembro ele vai melhorar porque é muito talentoso. Precisamos de um matador feroz e maior consistência na posse de bola e mais objetividade. Os chtões pra frente ainda existe. Mas tá melhorando, vamos lá Fogão!

  26. Daniel de Oliveira

    27/06/2011 10:06:56

    Acho que a formação do time ainda não é essa, Maicosuel esta jogando no lugar errado , ele não é ponta direita , ele é um jogador de armação vindo detras. Acho que Caio Junior deveria avaliar a posição dele pois pode com certeza prejudicar seu rendimento para a Equipe.Cadê o Thiago Galhardo ????? vamos coloca-lo, pra jogar , principalmente na meia direita que é o seu forte. Não acredito que um jogador que foi revelação do campeonato carioca não tenha chance nesse time , só não da pra coloca-lo nos 5 minutos finais. É Covardia com alguem que pode render muito mais pra equipe.Um abraço

  27. Daniel de Oliveira

    27/06/2011 10:05:55

    Acho que a formação do time ainda não é essa, Maicosuel esta jogando no lugar errado , ele não é ponta direita , ele é um jogador de armação vindo detras. Acho que Caio Junior deveria avaliar a posição dele pois pode com certeza prejudicar seu rendimento para a Equipe.Cadê o Thiago Galhardo ????? vamos coloca-lo, pra jogar , principalmente na meia direita que é o seu forte. Não acredito que um jopgador que foi revelação do campeonato carioca não tenha chance nesse time , só não da pra coloca-lo nos 5 minutos finais. É Covardia com alguem q

  28. Genilso

    27/06/2011 10:04:48

    Fogão está muito bem, só falta um detalhe para engrenar.........A SAIDA DE CAIO JUNIOR....va fazer propaganda de óculos

  29. murilo

    27/06/2011 09:55:49

    so falta tirar o caio junior e ai estaremos bons.

  30. Gilberto Wayand

    27/06/2011 09:12:00

    Apesar do time gremista estar bem desfalcado fomos muito bem, pois tambem estavamos desfalcados, Herrera apesar de ter feito menos faltas e se colocar impedido só duas vezes, ainda não justifica sua escalação. Maicosuel está fora de forma, duro, travado longe daquele magosuel. Sem o cortes também fica dificil, ficou uma avenida por ali. Agora é ver se os reforços vam corresponder e se os joelhos vão aguentar, quarta pode dar fogão em sampa, vamos torcer

  31. maycon alves

    27/06/2011 09:07:08

    continuo falando caio jr ta acabando com maicossuel pondo ele de ponta direita ele tem que jogar na funçao do everton pela esquerda afinal foi assim que brilhou no fogao!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso