Blog do Bruno Voloch

Eugenio George, ex-técnico da seleção feminina, assume federação cubana de vôlei

Bruno Voloch

Cuba apelou para o carisma de Eugenio George.

Atrevessando grave crise interna no masculino, 5 jogadores foram dispensados, Cuba resolveu chamar o veterano Eugenio George para apagar o incêndio.

Campeão mundial e ouro olímpico, Eugenio George foi eleito pela FIVB, federação internacional de vôlei, o melhor treinador do vôlei feminino no século 20.

O ex-levantador, Raul Diago, foi acusado de ter desviado parte da premiação conquistada no mundial da Itália. Diago esteve preso e responde em liberdade.

Há 15 dias a polícia cubana descobriu que 3 dos principais jogadores da seleção masculina tinham idéia de deixar o país durante a Liga Mundial. Roberlandy Símon, de 23 anos, um dos destaques do último campeonato mundial jogado na Itália em 2010, era um dos líderes do movimento. O levantador Raydel Hierrezuelo e o atacante Hidalgo Leal também foram descobertos. 

Como Cuba não vai jogar em casa a Liga Mundial, o plano de fuga aconteceria durante uma das viagens da delegação. 

Os jogadores já estão sendo interrogados pelas autoridades locais.

Rachel Sanchez e Ana Yílian Cleger, ambas integrantes da seleção feminina, foram cortadas pela federação. 

Em compensação, Yumilka Ruiz e Zoila Barros, vão defender novamente as cores da seleção. As duas atuaram sob comando de Eugenio George.

  1. Diego Arnone

    03/06/2011 11:27:42

    Não viajaO Camejo que joga no Vôlei Futuro é ponteiro passador irmão do que joga na seleção atualmente que é CENTRAL.Ruiz e Barros nunca deixaram a seleção o que aconteceu foi um acordo entre o governo cubano e russo pra que jogadoras carinenhas pudesssem jogar lá isso durou de 2003 á 2006Ortiz já "pagou" seus 2° anos jogou no Azerbaij]ão temporada passada e esse nno voltou pra Rússia

  2. Pedro

    02/06/2011 11:47:38

    O cubano Camejo jogou na Superliga do Brasil, mas também esta na seleção cubana que disputa a Liga Mundial. Pessoas aqui falaram que Cuba exige 2 anos para que o atleta possa jogar no exterior. Mas Camejo tanto jogou o último Mundial - menos de 2 anos de mundial para dias atuais - e ele esta na seleçao de Cuba e poderá voltar a jogar no Brasil este ano de novo. E aí???Ruiz, Barroz jogaram na Rússia e voltarão a seleçao cubana em 2008.Não entendo essas normas cubanas. Serve para uns e outros não?E aí Bruni Voloche? Com certeza Eugenio Jorge não irá mudar a situação.Outra cubana que teve que aguardar 2 anos e este ano esta na Rússia é a Ortiz.Está faltando a Nancy Carrillon. Deve esta proximo a complementação do Prazo de 2 anos para ela tanbém.

  3. Pedro

    02/06/2011 11:42:30

    O cubano Camejo jogou na Superliga do Brasil, mas também esta na seleção cubana que disputa a Liga Mundial. Pessoas aqui falaram que Cuba exige 2 anos para que o atleta possa jogar no exterior. Mas Camejo tanto jogou o último Mundial - menos de 2 anos - e esta na seleçao de Cuba e poderá voltar a jogar no Brasil eeste ano de novo. E aí???Ruiz, Barroz jogaram na Rússia e voltarão a seleçao cubana em 2008.Não entendo essas normas cubanas. Serve para uns e outros não?E aí Bruni Voloche?

  4. filozinha

    31/05/2011 18:13:54

    MAX??? VC TA FALANDO DO MAX FIVELINHA NE???? ahahahahaha

  5. Simons

    31/05/2011 17:22:31

    Os jogadores podem sair de Cuba, basta pedir permissão e ficar em recesso por 2 anos. Só que esses 3 querem sair na base da ilegalidade. do mau-caratismo. Se eles sabem que existem uma lei, essa lei é para ser cumprida como em qualquer lugar do mundo.No Brasil há uma lei que diz que todo o estudante que for financiado por uma bolsa de órgão público fica automaticamente PROIBIDO de fixar residência no exterior por um período mínimo de 2 a 5 anos dependendo da bolsa. Justificativa: um mínimo de retorno para a sociedade que o financiou.Agora esses jogadores malandros querem ser financiados com dinheiro publico para na primeira oportunidade deixarem a delegação. Lamentável.

  6. Lauro

    31/05/2011 16:40:45

    O técnico Eugênio é um gênio do vôlei, montou aquela equipe cubana feminina que vencia times fortes como Brasil e Russia por 3 a 0 como se tivesse enfrentando uma equipe juvenil, eu lembro dos áureos tempos do vôlei feminino cubano, acho bom ficarmos espertos, as cubanas podem recuperar sua auto estima,,e ai vamos ter que estar preparados pois vem chumbo grosso por ai!!

  7. Vic

    31/05/2011 15:57:38

    Se vc considera um erro de digitação falta de educação, imagina o que vc acha quando há um erro de nome. Peri tem sido utilizado para nomear cães.

  8. GODINA

    31/05/2011 15:28:01

    Será que o " MAX" previu o fim do capitalismo enquanto faturava o premio do bbb??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk eta povinho metido a besta...

  9. Lioubov Sokolova kilic

    31/05/2011 14:51:26

    Não se preocupa não. Todo mundo entendeu o que vc escreveu. Tem gente muito boba que só fica querendo criticar por criticar. Outro dia por exemplo, só porque eu usei o blog como um espaço democrático para expressar a minha incontestável preferência pela levantadora Fofão - que teve todos os méritos em sua carreira e foi belissimamente coroada com um ouro olímpico que a Srta. Fernanda Venturini JAMAIS terá - , fui humilhado, escreveram coisas horríveis a meu respeito. É uma pena ver tanta violência. Por isso o Brasil está do jeito que está; as pessoas estão cada vez mais intolerantes, sequer respeitam as opiniões alheias. Estamos caminhando para uma guerra civil.

  10. Peri

    31/05/2011 13:34:42

    "Agora, que Max foi esse que previu o fim do capitalismo? Por acaso, você não quis dizer MaRx? Será que você leu o “Manifesto Comunista”, Bem?"Quanta falta de educação a sua. Uma lástima.

  11. Vic

    31/05/2011 13:28:26

    Um erro de digitação. Também era prá ser só uma reflexão do que o regime está fazendo com um esporte muito vencedor da Ilha. Não tive a inteção de realizar um tratado sobre a teoria marxista.

  12. Fubazova

    31/05/2011 13:09:46

    Nossa, o Moon Há George voltou!!!Seleção cubana deve tá um erro msm! Qm manda ficar com essa ditadura hipócrita e fora da realidade atual!

  13. muciolo

    31/05/2011 12:24:46

    E ainda tem muitos políticos e artistas demagogos que ainda defendem Cuba e idolatra Fidel Castro, Hugo Chavez, tudo que é ditador. Por que não se mudam para aquela ilha decadente ?

  14. Ernesto

    31/05/2011 11:41:44

    Concordo com quase tudo que você disse. Agora, que Max foi esse que previu o fim do capitalismo? Por acaso, você não quis dizer MaRx? Será que você leu o "Manifesto Comunista", Bem?Em tempo, a tese de Marx era a de que o capitalismo/modo de produção burguês criou seu próprio coveiro, a saber: o proletariado organizado. De fato, as tentativas de instaurar uma ditadura do proletariado que desmontasse o estado burguês e abrisse o campo para uma sociedade justa e igualitária falharam durante todo o século XX (embora o caso cubano seja, a meu ver, muito mais bem sucedido do que o soviético), mas não desmentiram nenhuma das teses de Marx (e de Engels também, já que o Manifesto foi uma obra a quatro mãos).

  15. Alcides Xavier

    31/05/2011 11:31:46

    Ah que legal. OK! Então e as novidades do mercado brasileiro, meu Sollys e a Hooker ela está toda dada aos fãs brasileiros sahusauh

  16. Pedro

    31/05/2011 09:44:31

    Triste a situação dos jogadores cubanos. Eles são reféns de uma ditadura monstruosa, que os tem como propriedade sua. Não podem deixar o país quando bem entendem. Não têm escolha. Estão encarcerados. Como todos os demais moradores daquela ilha pobre e decadente.

  17. jose roberto

    31/05/2011 09:34:40

    oras isso é o que dá ficar em pais fechado para o mundo, alguns jogadores com extrema técnica busca algo de mais concreto em suas vidas de jogadores, mas fugir como bandidos tbém não dá né, porque eles não fizeram como camejo ficasse sem jogar durante 2 anos e depois poderia ir para qualquer pais para jogar.

  18. Vic

    31/05/2011 09:20:07

    Max previu o fim do capitalismo, pois ele carregaria em si o verme de sua própria destruição (sic). Porém, algo semelhante acontece com os sistemas comunistas muito fechados. Cuba assim se apresenta. Uma pena! Por mais que eles já nos tenham feito sofrer com as atuações de Despagne e Diago no masculino e Mireya e Carvajal no feminino, o volei cubano sempre foi exemplo de raça e força. Ver jogadores talentosos sendo tratados como bandidos por não concordar com o regime mostra que o modelo que, lá, se utiliza, não se preocupa com a população, mas com as pessoas no poder. Uma lástima.

  19. Rodrigo

    31/05/2011 09:10:03

    Que pena desses jogadores...Jogadores tão promissores,e não podem jogar e ganhar dinheiro...Essa Cleger tem futuro.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso