Blog do Bruno Voloch

Osasco e Vôlei Futuro não fizeram mais do que obrigação; estar entre os 4 era o mínimo

Bruno Voloch

Osasco encarou a passagem para a semifinal da superliga como um fato normal. Da fato faz sentido. Osasco é o atual campeão brasileiro e o time foi montado para ser campeão. Se vai conseguir é uma outra questão.

Já as jogadoras do Vôlei Futuro entraram para a recente história do clube. Pela primeira vez, o time de Araçatuba é semifinalista da superliga. Classificação merecida, mas assim como Osasco, o time foi montado para também ficar com o título.

A vaga alcançada pelo Vôlei Futuro deve ser um pouco mais valorizada pois enfrentou nas quartas um adversário um pouco mais qualificado. O Vôlei Futuro segue sendo instável no passe e existem falhas no sistema defensivo. Como não tem obrigação de ser campeão, segundo a diretoria, deve jogar menos pressionado as semifinais.

A boa para o time é a ótima fase de Ana Cristina e a recuperação de Joycinha. Ana está com moral, jogando fino, sem sentir a pressão e com personalidade.

Osasco está longe do que considero o ideal. Eu e acho que Luizomar de Moura. A volta de Jaqueline dá segurança ao time em todos os sentidos, mas Jaque ainda sente claramente a falta de ritmo de jogo.

Osasco e Vôlei Futuro devem deixar a comemoração de lado. Os dois se classificaram, mas pelo elenco e investimento feito, não fizeram mais do que obrigação.

  1. Marcia

    05/04/2011 15:25:16

    Tradição ??????????? não existe tradição nessa semi final ,Superliga 2010/2011 ... esta equilibradíssima meu caro ...Se Tradição ganhasse campeonato o " CIMED " estaria pelomenos na SEMI , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Márcia

    04/04/2011 15:21:03

    Fabiana x Thaissa - PONTO FABIANAAndressa x Adezia - PONTO ADENIZIATandara x Sassá - PONTO TANDARA ( ta arrazando )Paula P. x Jaqueline - PONTO PAULA PEQUENOAna C. x Carol A. - PONTO ANA CRISTINA ( tb. ta arrasando )Sykora x Camila B. - PONTO SYKORAJoycinha x Natalia - PONTO NATALIAnesse meu confronto ja deu : VOLEI FUTURO*** 50% de chance pra cada equipe e quem vai ganhar ??? o time que tiver mais equilibrio e garra e a melhor torcida da SUPER LIGA ... V.F

  3. ERALDO

    02/04/2011 19:13:19

    BRUNO MUITO CRIATIVA A TUA ENQUETE, MASSA

  4. joao

    02/04/2011 14:49:02

    concordo ricardo, se o praia clube fosse um time com uma levantadora melhor e mais atenta ao jogo o osasco ia penar pra passar pelo praia clube.E a questao do descontrole do osasco foi ridiculo pois a unica atleta que nao estava alterada em quadra do lado do osasco era a natalia, mostrando que ela e jovem mais tem uma cabeçinha no lugar diferente de thaissa e carol albuquerque...Se a unilever arrumar a sua recepçao nao vai ter pra ninguem pois o time do unilever e um time bom, e concentrado e quando se perde no jogo o bernardinho trata logo de colocar as atletas de volta pro jogo, ter o melhor tecnico de volei do mundo ajuda muito a unilver... A unilever vem crescendo a cada jogo com a volta da mari, todos sabem se a mari jogar oque ela jagava antes de se machucar ai nao tem pra ninguem mesmo pois a unilever fez boas contrataçoes e sheilla, mari, juciely, e valesquinha monstrao isso em quadra...

  5. Edu Lopes

    02/04/2011 13:22:37

    Vocês acham que Ana Cristina e Tandara, do Volei Futuro, merecem uma chance na Seleção Brasileira? Pelo menos a Ana eu acho que merece.

  6. Alcides Xavier

    02/04/2011 12:12:01

    kkkkk Concordo com vc Bruno.Entre Vôlei Futuro X Osasco, é obvio que a atual campeã da SL mostrará seu valor e tradição!!#GooooooooSollys !!

  7. jhonny

    02/04/2011 07:29:07

    bianca ele quis dizer q ele acha e q o luizomar tb deve achar, poem uma virgula depois do eu q fica mais facil. engracado eh q sollys e v futuro vence por obrigacao e unilever atropela. vejo um favoritismo grande ai, e nao acho q o rio seja o favorito, time depende da sheila pra jogar bem!

  8. Bruno

    02/04/2011 01:25:35

    Joao concordo com tudo que voce disse!!! tem duelos de jogadoras no jogo osasco e volei futuro :Fabiana x Thaissa PONTO FABIANAAndressa x Adezia PONTO ADENIZIATandara x Sassá PONTO SASSAPaula P. x Jaqueline PONTO JAQUELINEAna C. x Carol A. PONTO CAROL A.Sykora x Camila B. PONTO SYKORAJoycinha x Natalia PONTO NATALIAnesse confronto deu OSASCO.

  9. joao

    02/04/2011 01:13:48

    Nao concordo que osasco x volei futuro deveria ser a final. Na final tem que ter os melhores times e o melhor no momento e a unilever.Sobre o jogo osasco x volei futuro vai ser bem equilibrado e acho que da volei futuro pois se a natalia no joga o osasco tambem nao joga e o osasco nao tem um banco de reserva a altura de uma natalia, diferente do volei futuro que investiu no time 12 atletas de alto nivel e acho que isso vai ajudar ...Acho que a final vai ser unilever x volei futuro, pois a unilever esta vuando em quadra dani esta melhorando a cada dia que passa, sheilla esta vuando em quadra, juciely esta demais, fabi como sempre sem comentarios, valesquinha muito bem, mari voltando com tudo e regiane poderia dar um pouquinho a mais para ajudar a unilever ...

  10. nina

    01/04/2011 21:51:14

    Lê a frase de novo desde o inicio q voce vai entender!!

  11. Andre

    01/04/2011 19:24:51

    Achei q no ultimo jogo do Osasco,as jogadoras estavam "sorrindo" demais....achei que estavam desprezando o adversario!!!Se foi isso que aconteceu,elas vão perder pro Volei Futuro...

  12. Ricardo

    01/04/2011 16:13:22

    Natasha revelação? Serio?A Renata que é a outra central está mt melhor q ela além de ser mais nova e com mais recursos.A Natasha é uma central média...não é tão alta como as sofriveis do VF (Gritz e Andressa...Fabiana não, ela é a melhor do Brasil/mundo/galaxia atualmente), nem tão eficiente como as "baixinhas" (segundo nosso companheiro comentarista o sr. Angu Mofado) do Unilever e não ataca bola d meio!Como pode uma central não atacar bola de meio? Só ela e a Gattaz.

  13. Alcides Xavier

    01/04/2011 15:18:28

    Os grandes fizeram o serviço de casa como de costume.Porém, a semi entre Volei Futuro X Sollys é pra acabar, isso deveria ser final histórica, acabar com a marra do Unilever, mas sinceramente, eu não sei quem ganhará esse jogo. Sou fanático pelo Sollys, mas estamos irregular com jogadas incostantes, porém toda via entretanto #EuAcredito até o fim, acredito que será um dos jogos mais equilibrados.#GoooSollys e com Jaque voltando, fazer 11pts no retorno, pontuar em todos os fundamentos, para quem estava parada 50 dias e era nítido a lentidão para atacar. Aos críticos se preparem, Jaque vem com tudo!

  14. Claudio

    01/04/2011 14:35:25

    Sinceramente Osvaldo....Elas (Osasco , VF e Unilever) não fizeram menos que sua obrigação...A folha de pagamento desses times que o diga... Em suma, ta sendo legal as quartas de final entre Pinheiros e Minas, o resto é era tão obvio quanto 1 + 1 ...abçs

  15. Claudio

    01/04/2011 14:30:59

    Octavio...vá assistir sua bolinha por ae fera...de opiniões concretas...e não opiniões de bairro.Abçs

  16. emanuella

    01/04/2011 13:15:27

    pelo dinheirão investido VF Osasco e Unilver tinha obrigação de passar, muito fraco os adversários na superliga feminina.mas acho que VF ganha do Osasco, torço contra o VF, mas acho que o time vive um melhor momento

  17. Ricardo

    01/04/2011 12:20:43

    Concordo plenamente.O time do Osaco estava jogando mega desestruturado. A Carol (apesar de ser campeã olimpica no banco-sem desmerecer pq ela joga mt no GP de 2008) cometeu mt erros...2 toques, tentando ataca de 2ª...mas pela menos ela não sufocou a Natalia.A Thaisa se descontrolou no 2º set como eu nunca tinha visto.Um time do calibre do Osasco não pode passar por situações como esta. O tecnico tem que ter uma mão mais firme sobre o time. No Unilever isso nunca aconteceria. O Stressadinho rezende teria uma sincope a beira da quadra mas isso não aconteceria.Sobre o Praia, a Ramirez joga mt, erra de vez em quando, mas é a mais efetiva do time..o time depende mt dela.A Ana Maria joga bem, mas eh mt teimosa...ela fez uma levantada no 2º set q foi direto pra fora...mt surral, força jogadas desnecessária e insiste com as atacantes dps q elas erram e erram. Potencial tem, mas já ouvi falar q ela tem um genio (desculpe a expressão) FDP...e q isso barra um maior crescimento profissional dela.Mas enfim...Osasco cumpriu a sua orbigação já tem um mega time (6 titulares atualmente na seleção + levantadora campeã olimpica mas jaqueira) e é o atual campeão da SL.

  18. Antonio Gui

    01/04/2011 12:15:47

    Vamo que vamo Minas! Amanhã é tudo ou nada contra o Pinheiros! Infelizmente acho que a primeira partida das quartas na qual o Minas ganhou e isso foi só fogo de palha. Provavelmente o Pinheiros vai liquidar a última partida por fáceis 3x0. Gostaria muito que o Minas voltasse novamente para a elite do vôlei nacional, mas sem maiores investimentos fica difícil. E o pior: aposto que no próximo ano a Natasha, revelação nesta temporada não ficará mais no clube. Sempre é assim: as estrelas despontam após os investimentos de base e o clube não consegue segurar as atletas.

  19. Bianca

    01/04/2011 12:08:15

    Eu e acho que Luizomar de Moura???? Parou por que?

  20. Luciano

    01/04/2011 11:14:16

    Bruno, pelo seus comentários já até sei qual vai ser a sua análise final. Se der Osasco vai dizer que o time do VF foi uma total decepção pelo alto investimento e pela estrutura que montou para ser campeão e o Osasco fez o arroz com feijão para chegar na final da SL. Se der VF vai dizer que aproveitou da má sorte do Osasco e principalmente pela falta de ritmo da Jaqueline....

  21. Marcelo Pires

    01/04/2011 11:08:09

    Bruno conocordo com você em gênero, número e grau. O vôlei Futuro e o Osasco não fizeram mais do que a obrigação. E espero que as semi-finais sejam melhores que esses jogos ruins das quartas. Osasco e Vôlei Futuro tem tudo para fazer um jogaço. e A outra sem´-final entre Rio e (Minas ou Pinheiros) seja de alto nível também. E que vença os melhores.

  22. Renato

    01/04/2011 11:04:54

    Que coisa não é Bruno? Você não se cansa de dar "pitacos" contra o Pinheiros. Porque você nao gosta do Pinheiros? O Pinheiros ganhou tão bem do Minas dentro da Arena Minas e você nem comentou. Agora vem com esse texto de "fizeram a obrigação por classificarem entre as 4". Literalmente, você não gosta do Pinheiros e da Fabíola.Apaga novamente, ok? Liberdade de expressão 0. Apaga novamente, alías, não sei nem porque tem esse espaço aqui se não existe liberdade de expressão.

  23. ton silva

    01/04/2011 10:42:04

    Osasco, Vf e Unilever todos fizeram sua obrigação devido ao investimento

  24. octavio cesar

    01/04/2011 10:33:32

    melhor seria investir num time de primeira linha no futebol, ai a cidade teria maior visibilidade, porque o volei tbem esta virando como futebol, e porcaria por porcaria melhor o futebol

  25. Rayporteirinha

    01/04/2011 10:30:29

    Vi os jogos ontem e achei o time do Osasco um tanto desestruturado em quadra. O adversário não ofereceu resistência (incrível como a Ana Maria não aproveita a boa Daymi Ramirez). Já o Volei Futuro carece de passe. Boas atacantes e a Stacy fazendo sua parte. Uma gigante na defesa. Pelo que vem apresentando, o Rio (não sou torcedor da Unilever) não terá dificuldades na final. Incrível como aquele time joga certinho. Ninguém relaxa em quadra. Já o Osasco...

  26. Wiliam BH

    01/04/2011 10:25:22

    Bruno,Estamos aguardando seus comentários sobre Minas X SESI...........Mesmo sendo torcedor fanático do Minas, acho que não vamos conseguir vencer em BH.

  27. Leonardo

    01/04/2011 10:19:18

    Pela primeira vez concordo com o Voloch, mas o Volei Futuro sabia disso, tanto que não houve uma grande comemoração por parte das jogadoras, falavam com tom de naturalidade. isso é bom. Ontem o Volei Futuro não estava bem no passe mesmo. acredito que a equipe não estava muito motivada, estava levando o jogo de forma meio morna. Achei o bloquei em algumas situações meio desatento. Acredito que a equipe vai crescer muito com o Osasco e acredito que se o volei futuro entrar concentrado, pode ter uma vitoria relativamente tranquila. é só anular a Jaqueline desde o começo que o Osasco provavelmnte ira se desesperar. Acredito que passando para a final, tambem ira ocorrer a mesma coisa, o volei futuro anulando a Sheila como fez no jogo do returno, o Rio de Jaeiro também ficará meio manco no ataque, ja que não estão utilizando a mari muito bem. Ja A Ana cristina tem boas opções de ataque com a Joycinha, Tandara, Fabiana e Paula Pequeno, que não esta jogando o seu melhor noa taque, mas esta muito bem na defesa. (ontem errou algumas bolas no passe, mas foi exceção, pois ela vem jogando muito bem no passe também)

  28. Osvaldo Magro

    01/04/2011 10:14:25

    Bruno. Meu pai falava a mesma coisa para mim quando eu tirava 10 nas provas: filho vc não fez mais que a obrigação . No fundo ele queria gritar de alegria mas se continha. Valeu pelo elogio ao Volei futuro.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso