Blog do Bruno Voloch

Conselheiro do Flamengo sai em defesa da torcida, abre guerra contra Luxemburgo, chama treinador de câncer e exige retratação

Bruno Voloch

Adriano já assinou contrato com o Corinthians e está longe da Gávea.

Durante o jogo contra o Madureira, a torcida do Flamengo voltou a gritar pelo nome do jogador quando o time perdia por 3 a 1. Após a partida, Vanderlei Luxemburgo disse em entrevista coletiva que 'a torcida recebe uma graninha para me vaiar'.

A declaração deixou revoltada os responsáveis pelas principais torcidas organizadas do clube.

O conselheiro José Carlos Peruano emitiu uma nota em nome da torcida que preside, Urubu Guerreiros. Na nota, Peruano chama o treinador de câncer e exige que Vanderlei se retrate publicamente o quanto antes.

Eis a nota que o blog teve acesso e que circula entre as torcidas organizadas do Flamengo.

''Nós da Torcida URUBU GUERREIROS, legítimos representantes da Nação Rubro-Negra, vimos por meio desta manifestar nosso descontentamento com a INFELIZ frase proferida pelo Técnico Vanderley Luxemburgo, a saber:

''A TORCIDA RECEBE UMA GRANINHA PARA ME VAIAR''

Fatos iguais a estes levaram a demissão do referido técnico, quando de sua passagem pela seleção brasileira e naquele episódio não foi ''UM DINHEIRINHO'', segundo a imprensa, foi ''UM DINHEIRÃO''. Leviandades como estas colocaram o técnico no ostracismo. Por fim a ''URUBU GUERREIROS'' em nome de 35 milhões de torcedores aguarda uma retratação ou se for o caso a indicação qualificatória destes personagens que ele tão bem se identifica. Vanderley Luxemburgo você é um câncer que não pode falar mal da maior instituição do mundo, canalha que se aproveita de jogadores para ganhar DINHEIRÃO, queremos o nome de quem compra a torcida, dê nome aos bois.

José Carlos Peruano

  1. lucas flamenguista!!

    25/03/2012 01:59:12

    Flamengo até morrer!! s2 s2 s2

  2. moises

    29/06/2011 15:59:00

    eu queria mandar um convite para o tecnico vandelei luxembrurgoo meu nome e moises eu estou te enviando um convite para vc contratar kaka por 2 milhao eu quero kaka na gavea na sexta feira a partir da cinco hohas

  3. TORCEDOR

    16/04/2011 03:06:22

    ESTE PERUANO JUNTO COM O RAMON CASTRO ( GRINGO ) NÃO FAZEM PORRA NENHUMA A DELES É VENDER CAMISA E ROUBAR DINHEIRO DO CLUBE E ENCHARCAR JOGADORES.A PATRICIA AMORIM , DA UM JEITO NISTO.E TEM MAIS PERUANO NÃO DA UM DIA DE SERVIÇO A NINGUEM , MORAVA EM NOVA IGUAÇU , AGORA PATRICIA AMORIM ESTA PAGANDO O APARTAMENTO PRA ELE EM COPACANA NA PRADO JUNIOR.ISTO NÃO É MAIS UMA TORCIDA ORGANIZADA E SIM UMA ( QUADRILHA ORGANIZADA )

  4. Miguel

    31/03/2011 10:19:35

    Que é esse cara pra falar em nome dos 35 milhões de flamenguista? Alguém pediu isso a ele? Que nomeou esse cara representante da torcida do Flamengo? Ohhh Peruano, vai tomar conta de galinha, fazendo o favor.

  5. Ary

    31/03/2011 08:12:17

    Lembrem-se que no ano passado o Flamengo já não se livrou da série B por méritos próprios e se não tivesse acontecido um casual confronto direto de Vitória e Atlético-GO e hoje a 2ª divisão seria realidade na Gávea.Posso ver que não tá uma maravilha, mas os resultados estão acontcendo. Ganharam a Taça Guanabara e com as situações instáveis dos outros 3 grandes do Rio, só não levam a taça rio e o carioca antecipado, se insistirem em tumultuar as coisas. Por mim, que não torço pelo flamengo, quero mais é que eles se percam, criando problemas que não existiam. Se estivessem mal nos campeonatos que estão disputando.... mas estão bem em duas competições. Por mim botava todo mundo lá... Adriano, Vagner Love, Petkovich, ...Bota o Carlinhos de técnico novamente.Ai a sopa vai tá pronta!

  6. Flamante

    30/03/2011 13:29:30

    Só uma dúvida.o nome da torcida é esse mesmo? Está grafado corretamente?É URUBU (no singular) GUERREIROS (no plural)?Estranho isso heim?!?!?O correto seria URUBU GUERREIRO ou então URUBUS GUERREIROS ...Não consigo "sentir firmeza" em ma torcida que tem o nome escrito de forma incorreta!

  7. GERMANO TJF

    29/03/2011 14:24:53

    VINDO DE ALGUÉM QUE, ALÉM DE "COMER NA MÃO" DO ATUAL PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DO CLUBE , O CAPITÃO LÉO E DA PRESIDENTE PATRICIA AMORIM ( ELE É ASSESSOR REMUNERADO MAS NÃO ASSÍDUO NA CAMARA DE VEREADORES DO RIO DE JANEIRO) , NÃO SERIA DE SE ESPERAR UMA ATITUDE DESSAS...SERÁ QUE O "SR" PERUANO PODERIA VIR A PÚBLICO E EXPLICAR A "VENDA POR FORA" DE MATERIAL ESPORTIVO OFICIAL DO CLUBE PARA TORCEDORES AMIGOS ???OU ENTÃO EXPLICAR QUAL A FUNÇÃO EMPREGATÍCIA (EXCETO O DA "BOQUINHA" NA CAMARA DE VEREADORES) QUE POSSUI ???OU ENTÃO, QUEM LHE "PRESENTEOU " COM UM TÍTULO DE SÓCIO PROPRIETÁRIO E BENEMÉRITO DO CLUBE ???

  8. roger marques

    29/03/2011 13:53:53

    kkkkkkkkkkviuvinhas, otimo .hahaha

  9. roger marques

    29/03/2011 13:52:35

    compartilho exatamente com o q disse o Julio Oliveira.no campeonato brasileiro o adriano faz gols ajudou o flamengo a ser campeoao, junto com leo moura, angelim, pet...MAS E NA LIBERTADORES? ELE NAO ESTAVA MACHUCADO, ELE SIMPLISMENTE NAO QUIS JOGAR. E isso foi quando mais precisavamos dele, e acabamos eliminados.fazer gols contra cearas e atléticos-GO da vida é facil. Mas quando o flamengo mais precisou dele ele nao jogou, e depois ainda foi embora pra Roma, sem render 1 tustao ao rubro negro.Agora ele é idolo! parece q alguns torcedores gostam de ficar com as coisas desorganizadas, um ano fugindo do rebaixamento e outro tentando ir pra libertadores, até em um ano conseguir ser campeao na cagada..E tenho dito!

  10. Julio Oliveira

    29/03/2011 11:59:27

    O Luxemburdo (pasmem!) disse a verdade rsss. As torcidas organizadas são políticas. É curioso que as pessoas se associem a torcidas organizadas, paguem mensalidade por isso em sua maioria e não desejem ser sócias do clube...essas organizações criam força, tamanho e estão acima da lei. É curioso como imprensa, dirigentes, jogadores , enfim, todos os envolvidos no processo não acham estranho e ainda apoiem isso. Quanto as palavras do rapaz que leva o nome do país da América do Sul,,,,apenas exprime a mediocridade que virou essa coisa.....Agora ninguem se lembra do que o Adriano fez de ruim na passagem pelo Flamengo...agora ele virou um ídolo....acorda torcedor!!!!!!!!

  11. Henrique Coelho

    29/03/2011 11:20:00

    Que torcida escrota essa que fica gritando nome de jogador de outro time em jogo do Flamengo.....coisa vergonhosa.Sou rubro-negro e já estou cansado dessa história. Deixem o Adriano ir pro Corinthians em paz, se o Flamengo não o quis agora que encare as consequências. Mas por favor, torcida rubro-negra, não queira plantar crise onde não existe. Temos que nos contentaar com esse time ou pelo menos até contratarmos um atacante decente. Em tempo, o Luxa já vem me irritando há muito tempo, mas esse Peruano ai....como é que a gente pode chamar um torcedor profissional que passa o dia inteiro na gávea, é mancomunado com o que tem de pior na diretoria e volta e meia cria algo desse tipo pra aparecer na mídia às custas do Flamengo? Acho q câncer é uma boa palavra também.

  12. Fla acima de tudo

    29/03/2011 07:27:24

    vocês são tudo umas viuvinhas do adriano, vivem as custas dele, por isso querem o cara de volta.

  13. fLA ACIMA DE TUDO

    29/03/2011 07:25:52

    AS VIUVINHAS QUE ERAM DO ROMÁRIO ESTÃO DE VOLTA COM O ADRIANO, VCES SÃO TUDO UMA VIUVINHAS.

  14. Fla acima de tudo

    29/03/2011 07:24:36

    Você é chorão e pobre coitadinho, portanto não se meta em assunto dos outros. CHORÃO

  15. Claudio

    29/03/2011 07:24:30

    Você não me representa senhor Peruano !! Representa no máximo os seus que nem são tantos assim né ? Agora, falar em nome de toda a massa Rubro-Negra só pode ser delírio seu... Gentinha que se acha você !!!

  16. Carlos Roberto Pereira

    29/03/2011 02:34:04

    Peruano, fale por voce... Não me inclua os 35 Milhões nos seus comentários...

  17. Pedro Lontra

    29/03/2011 02:11:58

    Peruano delira igaul a Peru a ser abatido em véspera de Natal. Onde já se viu uma PARCELA de um torcida querer responder pela totalidade da mesma, considerando seu grupinho como porta voz oficial e 'legítimos represantantes de toda a torcida do Flamengo?Sinceramente, que moral tem esses analfabetos dessa torcida organizada em falar mal do técnico, quando ela mesmo quer mandar e interferir em assuntos internos do clube que dizem respeito única e exclusivamente aos dirigentes e aos profissionais contratados pelo clube?Esses imbecis deviam voltar ao boeiro de onde sairam e permitirem que a diretoria trabalhe em paz, sem interferência de torcedor. Só imbecil mesmo arriscaria pagar um salário astronômico para um jogador que pode ou não dar certo e que mais pertubaria o ambiente do que traria paz.

  18. Papá

    29/03/2011 01:36:08

    Calma Peruano, o fim dele está próximo !

  19. roger marques

    29/03/2011 01:36:00

    esse conselheiro é um bobalhao.quer aparecer q tumultuar as coisas!segundo ADRIANO. ele abandonou o flamengo na libertadores e ngm lembra disso!sobre o vanderlei, primeiro: o flamengo ainda nao esta completo. engano quem acha q o time é bom, pois ainda falta 1 lateral esquerdo e um zagueiro. em relação ao ataque, o Deivid tem q fazer gol, senao vai pra tua e contratem outro!!!o adriano vai faltar e vai jogar quando quizer. Quando jogar vai fazer gol, sem duvida, pq é goleador. mas agora q o flamengo paro de ser varzea onde todo mundo faz oq quer o "imperador" ia vir e estraga tudo. A nao contratação do Adriano visa o futuro pro flamengo para de ser varzea e ser competitivo todos os anos e nao apenas que nem antes onde era tudo varzea e ganharam um titulo brasileiro cagado..

  20. Fogão

    29/03/2011 00:51:13

    Que decadência a do Luxa, de técnico top de linha, campeão Brasileiro 5 vezes, consagrado nacionalmente e que não queria treinar clubes cariocas, é agora um relês técnico pé rapado, se envolvendo com discussões toscas e idiotas com a torcida do urubu. Realmente torcida e técnico se merecem.

  21. João Marques

    29/03/2011 00:33:33

    Lugar de torcedor é na arquibancada, O técnico trabalha em campo.Deixem o Luxa trabalhar, esta dando certo, o time esta ganhando..

  22. Mauro Nogueira

    29/03/2011 00:19:18

    Sem ofender o Tecnico, Vanderley, mas que foi uma frase infeliz , isso foi, e tb acho que e necessario uma retratacao! 2º O Vanderley ja esta no Flamengo a mais de 7 meses, e nesse tempo ate hoje o time nao tem um padrao de jogo, tem alguma coisa errada, ou o Tecnico ou os 25 jogadores. Se anunciar amanha o Vagner love, com esse tecnico, nao vai dar certo tb.... nao precisa mudar o Tecnico, e o Tecnico que tem mudar de ideias.... e voltar a ser o VAnderley Luxemburgo,...

  23. mateus

    29/03/2011 00:04:30

    Alguém já ouviu falar em "urubu guerreiros"?Também entram de graça no estádio de futebol? (pergunta... não é acusação)Quem são os integrantes?

  24. Mauro Amaral

    28/03/2011 23:47:33

    Se o Adriano começar a fazer gols no Corinthians, a situação deste WL fica insustentável no Flamengo, e ele cai.Já fechou as portas nos equintes clubes:Corinthians SantosPalmeirasCruzeiroAtlético MineiroSem contar o São Paulo que nunca o quis.Daqui a bem pouco, vai ter que "trabalhar" no futebol do Afeganistão !

  25. Edmilson

    28/03/2011 23:45:39

    Caro Bruno Voloch, agora já tarde, o IMPERADOR, jã foi, esse Wabderley de acha o cara, mas na realidade faz tempo em que não faz um bom trabalho em time nenhum, o pior é que esse tal de Veloso do flamengo que também é um cancer é responsável, mas o mais lamentável a presidente Patricia Amorim perdeu um jogador de graça que estava se oferendo querendo jogar sendo que o time não tem um centroavante.... cara isso foi de uma burrice, nós não queremos santo, que é matador, goleador e isso meu amigo quero ver achar somente para pagar o salário.AGORA AGUENTEM AS COSEQUÊNCIAS, o tratamento desta diretoria com os idolos do flamento é brincadeira....ADÍLIO, ANDRADE, ZICO AGORA ADRIANO, Patricia no FLAMENGO QUEM MANDA É A NAÇÃO, VEJA 90% QUERIA O IMPERADOR E VCS NÃO DERAM A MINIMA.....OBRIGADO PELO ESPAÇO Bruno Voloch

  26. Edmilson

    28/03/2011 23:40:03

    Caro Bruno Voloch, agora já tarde, o IMPERADOR, jã foi, esse Wabderley de acha o cara, mas na realidade faz tempo em que não faz um bom trabalho em time nenhum, o pior é que esse tal de Veloso do flamengo que também é um cancer é responsável, mas o mais lamentável a presidente Patricia Amorim perdeu um jogador de graça que estava se oferendo querendo jogarm sendo

  27. Flamenguidta

    28/03/2011 23:36:50

    Não sei quem deu procuração a esse peruano para se intitular representate da torcida do flamengo. exigir em nome de 35 milhões. não gosto do Luxemburgo. gostaria que ele saisse e levasse esses torcedores profissionais. Fora Luxa e pelo fim das Torcidass organizadas.

  28. letal

    28/03/2011 23:22:03

    Ai, Peruano... pq vc não morre? Viciado na mídia, ô, cara chato!!! E a diretoria ainda passa talco na bunda desse marginal encostado no clube!

  29. Edgar Ferreira dos Santos

    28/03/2011 23:00:07

    Coisa de Flamengo e de Flamenguista. isto é Flamengo!!

  30. Bruno Toledo

    28/03/2011 22:57:10

    É uma pena o meu time estar assim. Somos campeões do primeiro turno, eliminamos os dois jogos de volta da CB, mas a prepotência do técnico pode colocar tudo a perder. Se tivéssemos um excelente atacante, ninguem perderia tempo pedindo o Adriano. Mas temos um poste chamado Deivid e um apenas esforçado chamado Vanderlei. A torcida pediu, o cara n tava querendo grana, seria tudo mais fácil se atendesse a massa. O Adriano fez algo de errado? Coloque ele pra fora, mas primeiro de a chance de mostrar que a torcida tá errada. Simples assim. É melhor o Lixomburgo sair agora do que no meio do Brasileiro, porque além de prepotente, ele ainda não conseguiu arrumar o time e n deve durar muito tempo. Repito, tá invicto, mas jogou mal, ganhou o primeiro turno jogando mal, eliminou os jogos de volta da CB jogando mal. Os resultados são bons, mas tá uma MERDA!

  31. Helber Medeiros

    28/03/2011 22:43:22

    Será que o Luxemburgo está errado, Peruano? Faço parte dos 35 milhões de torcedores rubro-negros e não lhe autorizo a falar em meu nome. Câncer no Flamengo são os torcedores-conselheiros, como vc e o capitão Léo, que ficam arrumando boquinha dentro do clube e não fazem nada por ele. Graças a vcs, conselheiros-torcedores, que só querem ganhar ingresso gratuito e provocar a desordem no clube, o maior ídolo do Flamengo, Zico com sua família, foi insultado e humilhado e preferiu sair da diretoria com o pouco de dignidade que lhe restou. Luxemburgo está certo: vcs querem arrumar uma graninha no clube.

  32. Horácio

    28/03/2011 22:42:51

    VANDERLEI LUXEMBURGOMalandro é malandro e mané é mané, podes crer que é. O Luxemburgo está tendo uma oportunidade de ouro, comparada aos tempos do Palmeiras da Parmalat. O Flamengo está colocando a sua disposição um elenco que, embora ainda incompleto, é um sonho para qualquer treinador. E o que ele está fazendo? Arrumando encrenca com a mídia, guerra com a torcida e novos desafetos. Pisando na bola, como se usa na linguagem futebolística. Tudo porque não sabe ficar na dele, trabalhar nos bastidores, sem grandes alardes.Em entrevistas coletivas, quando ganha é afoito e excessivamente brincalhão. Quando a pergunta ou o resultado não se mostra conveniente, fica irritadiço e malcriado. Durante as partidas, muitas vezes exagera em reclamações contra a arbitragem, contagiando negativamente seus jogadores, ou parte para o confronto com grupos de torcedores. Ah, o cara não tem sangue de barata, dirão alguns. Mas treinador deve ser profissional, menos torcedor geraldino (saudades da garal do Maraca).Mudança de comportamento também deve fazer parte da reciclagem profissional de quem precisa manter o comando em situação de constante exposição total, como é o caso do treinador do time da Nação Rubro-Negra. O pagode deve ser tocado e cantado no banheiro, na cozinha ou no dormitório. Foi na janela ou saiu na varanda, a viola já deve estar dentro do saco. Afinal, para que tem tanto diretor no clube, só para levar grana e tirar fotografia? Se liga, Luxa, malandro é malandro e mané é mané.Saudações rubro-negras a todos.

  33. EDUARDO ALVES PEDROSA

    28/03/2011 22:36:14

    ESTOU COM LUXEMBURGO, ESSE QUE SE DIZ CONSELHEIRO JOSÉ CARLOS PERUANO E LEONARDO RIBEIRO (CAPITÃO LÉO) , HÁ MUITO TEMPO SÓ SABEM ATRAPLHAR O FLA, SEMPRE TENTANDO APARECER. NÓS TEMOS É QUE FICAR LIVRE DE GENTE COMO VOCÊS, QUE NÃO FAZEM NADA PELO CLUBE E SÓ ENCHEM O SACO.HÁ!! NÃO SOU AMIGO E NEM CONHEÇO O LUXEMBURGO, POR ISSO MINHA OPNIÃO É IDÔNEA, APENAS QUERO O MELHOR PARA O FLAMENGO E COM CERTEZA VOCÊS NÃO FAZEM PARTE.SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS A TODOS OS LEITORES!!!

  34. andre

    28/03/2011 22:28:13

    comcerteza luxa pisou na bola, falar que torcida recebeu dinheiro,luxa deveria reciclar as ideias taticas e falar menos...

  35. Hudson - TJF

    28/03/2011 22:28:00

    Onde eu assino? Esse verme soberbo, porém defasado, vai ser extirpado do Flamengo por bem ou por mal.FORA SEU INEPTO!!!!!!! FORAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

  36. Antonio Marques

    28/03/2011 22:25:19

    Sr. Jose Carlos Peruano, baixe sua bolinha, você não representa, nem tem legitimidade para falar em nome dos 35 milhões de torcedores do Mengão. Ele não se referiu a grande nação rubronegra, mas a pessoas que, travestidas de rubronegras, vivem as custas do Mengão.

  37. fernando

    28/03/2011 22:05:11

    Até que demorou muito a lua de mel da torcida com o Luxemburgo. Já estava na hora do cara de mostrar (mais uma vez) quem realmente ele é...

  38. Ronei Pereira da Silva

    28/03/2011 21:59:03

    Estou do lado do maior patrimônio do Flamengo, a torcida. O clube não acertou com o Fenômeno na época de sua recuperação e ele fechou com o Corínthias. O sheike queria voltar e o clube tb não o aceitou. Agora o nosso imperador está fora por mais uma manobra desastrosa desta diretoria. O imperador é hexa. E o Luxa?? Chega de incopetência!!!!!Ronei Pereira RJ

  39. Marcos

    28/03/2011 21:55:09

    O nome é José Carlos Peruano.O verdadeiro cancer, junto a outros, da Nação Rubro-Negra!Quem é você e a Urubu guerreiro para falar em nome da Nação???

  40. Muhammad

    28/03/2011 21:52:48

    Quem é essa pessoa, José Carlos Boliviano, Peruano, sei lá?? Ele não me representa, e certamente não representa os 35 milhões de rubro-negros. Aliás, que torcida é essa, Urubu Guerreiro, que mal tem uma faixa no estádio de vez em nunca???

  41. ricardo

    28/03/2011 21:43:26

    e aí luxa ? tá esperando o que para se desculpar ?fala o que quer...pensa que tem o rei na barriga...câncer...o santos futebol clube não deixou este cãncer se espalhar, foi extirpado a tempo.ex excelente nadadora patricia amorim, mostre o pulso firme que deve ter adquirido nos anos e anos de natação.

  42. airton

    28/03/2011 21:08:56

    este `torcedor `peruano é profissional,não representa 35 milhoes de flamenguistas vive das custas do mesmo,vai cassar sua turma peruano.

  43. ezruts

    28/03/2011 20:57:34

    Como torcedor do Flamengo a cinco decadas, não me lembro de ter dado procuração para alguem falar em meu nome, principalmente quando esta completamente em desacordo com o que penso. Sugiro que "urubu guerreiros" fale apenas em seu proprio nome e que não destorça os fatos e as palavras do treinador.

  44. Jones Gadelha

    28/03/2011 20:57:21

    E' muito facil acusar a torcida pela péssima campanha do Carioca, ao invés de encontra uma solução para as deficiências de seu trabalho, agora deveria ter um pingo de humildade e reconhecer que tem que mudar a postura,pois, todos os outros times estão crescendo de produção.

  45. Rildo Silvestre

    28/03/2011 20:54:23

    Sou flamenguista de coração e fiquei muito triste com o técnico do flamengo e também com toda a diretoria do clube por recusar um jogador que é a cara do flamengo , é apaixonado pelo clube , carregou o time em 2009 com todo respeito é claro pelos demais jogadores da equipe, mas simplesmente ele era 50% do time na época.Hoje a equipe carente de um atacante de área e simplesmente valoriza mais o técnico.Afinal de contas quem entra em campo e faz os gols ?Wanderley segue os mesmos passos que ano passado quase rebaixou o galo mineiro. Acorda Patrícia.......Ele deveria respeitar mais a torcida rubro negra , pois todo mundo tem direito de se manifestar contra ou a favor de uma decisão ou de uma situação que não concordar.Vale lembrar que nós torcedores somos muito maior que Wanderley......Portanto , será que ele fará bem ao flamengo??????Saudações flamenguista

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso