Blog do Bruno Voloch

Após eliminação do Pinheiros, Marcelinho diz que os dirigentes e responsáveis pela sua saída precisam se explicar

Bruno Voloch

 

O esporte é mesmo curioso. Nascido e criado no Rio de Janeiro, o levantador Marcelinho foi contratado a peso de ouro em 2009 pelo Pinheiros de São Paulo. O clube amargou fracassos, não ganhou nada que disputou desde a formação do time com Giba, Gustavo e outros medalhões e na metade da superliga inexplicavelmente demitiu Marcelinho. Rodrigão, campeão olímpico, também acabou dispensado. Na semana seguinte, Marcelinho já estava na Itália defendendo as cores do Sisley Treviso. Há 10 dias, o mesmo Marcelinho, que não servia para o Pinheiros, levantava a taça de campeão da Copa da Europa. Nesse entrevista, o jogador fala da possível aposentadoria do líbero Serginho, se defende das críticas sofridas na época dos jogos olímpicos de 2008 e coloca nas mãos de Bernardinho a responsabilidade de Bruno ser o titular da seleção. Marcelo diz já ter propostas para voltar ao Brasil e que os dirigentes e responsáveis pela sua saída do Pinheiros precisam se explicar.

O título teve algum sabor especial depois de deixar o Pinheiros?

Todo título tem um sabor especial, e esse foi especial por ter sido conquistado jogando por Treviso. Não sou mais jogador do Pinheiros e deixo claro que não tenho mais vínculo com o clube, é passado e virei a página quando assinei a rescisão de contrato. Esse título da Copa da Europa é importante pela maneira como foi, pela força que o nosso time mostrou. Atuamos com muita raça, coração e conquistamos uma vitória heróica contra o Kedsierzyn-Kozle da Polônia. Em casa a gente tinha perdido por 3 a 2 e jogamos fora com a obrigação de vencer por 3 a 0 ou 3 a 1. Fizemos 3 a 1 num jogo memorável.

Você pretende continuar pela europa?

Não sei, ainda não estou pensando nisso. Temos os playoffs do Campeonato Italiano pela frente e o foco é esse, não penso em outra coisa, que não seja isso. Duas equipes do Brasil entraram em contato comigo nas últimas semanas, mas não quero falar sobre isso agora, porque estou concentrado no campeonato. Ainda não decidi nada sobre o meu futuro.

A campanha ruim do Pinheiros na superliga significa que você não era o culpado pelos constantes fracassos do time ?

Acho que isso é uma coisa que os responsáveis pela minha saída e do Rodrigão é que podem comentar e responder. Eu não tenho nada a falar sobre isso. Estou muito feliz aqui no Treviso, uma das equipes mais tradicionais da europa, ganhamos o título da Copa da Europa e fico orgulhoso de fazer parte desse grupo, de poder seguir jogando em alto nível.

O Marcelinho teve problemas em Joinville com Giovane Gávio e recentemente no Pinheiros. Esses episódios marcam sua carreira negativamente ?

Olha, procuro não pensar nisso. São coisas do passado e o meu presente é o Treviso. Nada ficou bem explicado para mim, não tenho mais nada a falar sobre isso, penso para frente, em treinar e jogar no meu nível mais alto. O que aconteceu lá atrás, ficou, sou atleta do Treviso e só falo sobre Treviso.

Você aceitaria trabalhar com esses treinadores novamente ?

Não vejo problema algum, sou profissional.

Serginho, líbero campeão olímpico e mundial, talvez não jogue mais pela seleção. O que acha disso ?

É uma coisa muito pessoal e que acontece com todo mundo. Li sobre isso e é inegável a contribuição dele à seleção. Só ele pode pesar os motivos que tem para se aposentar e não jogar mais pelo Brasil.

O Bruno é hoje o levantador ideal para a seleção ?

Esta é uma decisão do Bernardinho e da comissão técnica. Bruno é um excelente levantador, vive um momento muito bom, tem sido destaque das últimas edições da Superliga e está ajudando o Brasil a conquistar títulos. É um jogador novo e que tem muito talento. Só posso dizer isso.

Sem Ricardinho e com o Bruno na sombra, você se sentiu 'queimado' na seleção após a medalha de prata na olimpíada de Pequim ?

De maneira alguma. Encerrei meu ciclo na seleção com uma medalha olímpica e isso me deixou muito feliz. Depois da olimpíada conversei com a minha família e decidi que aquele era o momento de sair da seleção. Conversei com a comissão técnica e tenho certeza de que dei o meu melhor em dez anos defendendo o Brasil

  1. Oberdan

    01/04/2011 17:55:38

    E quem, nascido na segunda metade do século passado, não criaria caso com o Ricardo Navajas?

  2. Maria Fernandes

    31/03/2011 10:50:54

    Acho que o Pinheiros tem que fazer uma limpeza geral desde diretores que ganham salarios homericos ..e nao fazem nada a nao ser ficarem mais gordos.....e tb..mudar a filosofia do clube, tipo patrocinio p volei .tem que ser so do volei e nao dividir entre os outros esportes..tipo basquete...etc....muito ruim isso ....Manda embora esse diretor ai que e' socio do Pinheiros e tiveram que arrumar um titulo de empregador da SKY p ele poder ganhar 20.000,00 por mes e ficar com a barriga maior do que ja tem.....ACORDA PINHEIROS!!!!!

  3. JOSE ROBERTO

    31/03/2011 08:30:33

    MAS QUE TITULO É ESSE MESMO QUE O SISLEY TREVISO GANHOU, ORAS PORQUE O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE PELA TERCEIRA VEZ SEGUIDA É O TRENTINO DO LEVANTADOR RAPHAEL E DO MEIO DE REDE RIAD, NÃO SEI O PORQUE DÁ FELICIDADE DO MARCELINHO, NÃO GANHOU A CHAMPIONS LEAGUE MEU, ACORDA PARA VIDA, SUA DISPENSA FOI MERECIDA SIM, FUI.

  4. carlos Alberto

    30/03/2011 14:44:38

    Ele é um mau carater.ja arrumou confusão com Ricardo Navajas , do Suzano.Giovane do Sesi.Falou mau do Mauricio.Ele é um eterno reserva.

  5. Sérgio Queiroz

    29/03/2011 16:49:19

    Primeiramente o pessoal tem que fazer uma revisão gramatical e de ortografia...aprender a escrever as palavras corretamente: tipo Hierarquia, etc...depois mandar ver nos comentários.Todos temos o direito de opinar e escrever o que pensamos. Só sei de uma coisa, com Ricardinho, Bruninho, Marlon, Marcelinho...dentre outros levantadores que atuam na seleção brasileira e/ou na Superliga....nossa seleção está bem servida tecnicamente e taticamente pelo excelente Técnico Bernardinho! Com ele, a seleção simplesmente só não subiu em um pódium em todos os torneios que participou...e ficou apenas em um terceiro lugar e pouquíssimos segundo lugar...90% ficamos no topo do pódiumEntão pessoal, deixaremos as polêmicas dos levantadores de lado e vamos torcer pelo nosso Brasil com Marcelinho, Bruninho, Ricardinho e todos os levantadores "inho". E continue Serginho!!!Também sou muito fã do levantador Ricardinho e Giba jogava muito bem as bolas rápidas com ele. Porém, acredito eu que não seja mais o momento dele na seleção. Já está desgastada esta relação dele com Bernardinho. Então para ele, seria ideal não voltar à seleção...já para a seleção seria ideal...tudo tem um porém. Enfim....vamos ganhando Brasil e Bruninho, muita sorte nesta nova etapa!!

  6. Àlvaro Médio

    29/03/2011 15:43:56

    Caro,Peço desculpa a vc e extensivamente a todos to blog pelo termo desrespeitoso. Claro que todos têm direito a uma opinião e a minha é só mais uma.

  7. Anderson Martins

    29/03/2011 12:39:52

    Querida nao sei não, agora é muito facil falar q qualquer um poderia ser o técnico e conquistar tudo o q o brasil conquistou com o bernardo seje na seleção masculina e na feminina até pq o Zé Roberto quando teve com a masculina teve apenas 1 titulo olimpico e uma liga mundial e nao conseguiu manter o time no topo e o Radames latari praticamente com o mesmo grupo que foi ouro em atenas ficou com um 5 lugar então so quis dar esses 2 exemplos para deixar claro q nao é qualquer um q vai conseguir esses resultados tão expressivos .

  8. Anderson Martins

    29/03/2011 12:33:20

    cooncordo em genero numero e grau parabéns pelo comentario simples e objetivo abraços

  9. muciolo

    29/03/2011 12:20:09

    Raquel, é porque a TV Globo é quem detém os direitos de transmissão das duas Super Ligas, e não interessa a ela mostrar os jogos na TV aberta. Porque perderia muitos clientes da NET(uma das empresas do grupo da Família Marinho) e milhões de reais. Porque quem iria assinar um canal de TV a cabo para assistir o volei se os jogos fossem transmitidos de graça pela Globo? Como sempre, é a Globo mandando no Brasil, pautando a Presidente Dilma, dizendo quem deve sair ou entrar no governo, e impondo à população programas escrotos do tipo Big-Brother. E o povinho engolindo essas porcarias como uns cordeirinhos manipulados e ainda dando Ibope para essa rede de televisão ganhar milhões e milhões dos anunciantes.

  10. Newton Carvalho

    29/03/2011 12:10:06

    Putz Ana Paula... concordo que o Pacheco é uma promessa sim, mas o tal do Giovane-Giggio-Gávio é só marketing!

  11. Jones

    29/03/2011 09:11:07

    XRZ, concordo plenamente com você. Sinceramente se eu fosse o Marcelinho nunca mais voltaria ao Brasil. Morar e ser bem remunerado num país de primeiro mundo com possibilidades de reconhecimento e crescimento pra sua família, não tem preço. Se arricar e voltar aqui pro Brasil com a possibilidade de dar cara com babacas como Mauro Grasso e podendo tomar um tiro de bala perdida, só se ele for maluco. Ele tem emprego por muito tempo na Europa. Se ele mirar naquele time do Dante, ainda vai jogar por lá uns 10 anos mole.

  12. Rogerio

    29/03/2011 08:55:58

    Cara,As pessoas não podem dar uma opinião?Quem está sendo 'bocó', meu caro!?

  13. Ana Paula

    29/03/2011 08:34:41

    Não concordo de forma alguma, poderia ser o Pacheco, o Giovanne, ou qualquer outro, o time do Brasil é excelente com qualquer técnico.

  14. Luis

    29/03/2011 01:18:48

    Lembro dele após a final olimpica de pequim, pedindo desculpas por não ter conseguido trazer o ouro. Sentiu uma responsabilidade muito grande. Espero que isso ñ se repita com o bruno em Londres...Bruno cresceria horrores se tivesse na reserva do ricardo, olhando-o jogar, aprendendo com ele. O brasil hj possui talentos q podem desequilibrar mas também é preciso ver a irregularidade do bruno e sua fraca forma fisica. Toda temporada ele se machuca. Ainda acho q o melhor seria ricardo e bruno, uma troca de juventude com experiencia...uma pena. A comissão técnica da seleção parece q não pensa no que é melhor pro grupo e sim na vaidade de alguns jogadores que tem o poder de vetar a volta de outros. È patético. Por que o serginho precisa voltar se o brasil foi campeão mundial com mario jr? se o serginho é importante pra mário, o ricardo tb seria pro bruno, ora? é muita panelinha e vaidade nessa seleção masculina. ENquanto que na feminina as meninas são unidas, no masculino, o zé roberto tem razão: é MUITO mais vaidade em jogo...boa sorte ao bruno e seu espelho marlon

  15. Raquel

    29/03/2011 00:21:50

    Voloch me diz uma coisa, porque a Superliga não está sendo transmitida pela TV aberta, como que esporte que é considerado o segundo esporte mais praticado no Brasil não é televisionado? Eu não acredito que o volei não dê íbope

  16. Alvaro Medio

    28/03/2011 23:35:19

    Meu povo, Marcelinho é passado!Foi um "reserva" do Ricardo e tb seria do Bruno.Muito obrigado pelo serviço prestado à seleção e muito boa sorte no Treviso ou aonde for jogar e tchau!Quem vive de passado é museu! Marcelinho, Ricardinho! Tudo passado! Past! Passato! Passé! Pasado! Pratäritum!Agora é Bruno, Marlon, Sandro.... Será que vcs vão ser eternas viúvas!!!Enquanto o Bernardo tiver ganhando (como está, muito obrigado, de nada!), não há argumentos que demovam a CBV de tirá-lo de lá...Patota, Bob, Lorena... Esqueçam suas predileções. Esporte de alto nível é resultado!!!Vamos deixar o passado pra trás, meu povo!Hj estamos entre os três países de melhor retrospecto no volei masculino na história graças principalmente ao BERNARDINHO.Sem ele, seus bocós, não teria Giba, Ricardinho que desse jeito!!!O diferencial do volei masculino brasileiro tem nome e sobrenome: Bernardo Rezende.Agora, se não gostam do estilo dele: paciência!

  17. Val/PR

    28/03/2011 23:03:54

    Augusto, mas o Marcelinho não foi reserva do Bruninho em Pequim 2008. Ele era reserva do Ricardo, mas do Bruno não. Quando o Voloch diz "sombra" do Ricardinho e do Bruno, acredito que seja por ter sido reserva do Ricardinho e em Pequim pelo Bruninho estar na sua cola e por toda a badalação da imprensa na época, "Bruninho>>>Seleção>>>Bernardinho", por isso entendi que o Voloch mensionou sombra do Bruno no sentido de que o Marcelinho assim seria se tivesse continuado na seleção. E não acho tbm que ele se "queimou" nas olimpiadas, afinal o time de maneira geral jogou mal, muitas vezes os atacantes com bloqueio simples tiveram dificuldades pra virar bola e tbm os EUA jogaram muito bem. O problema é que como sempre ficam procurando um ou outro pra colocar a culpa de uma derrota do grupo!

  18. Mauricio

    28/03/2011 22:35:42

    Marcelinho reserva do Bruninho nas Olimpíadas de Pequim? Vocês tem certeza de que assistiram os Jogos Olímpicos ou se esqueceram que o Bruninho entrava apenas na inversão do 5x1?

  19. MANÚ

    28/03/2011 22:12:43

    NOSSA !!! MISTURANÇA DE AGILE, COM CORSA E TUDO +++ PRISMA + CLASSIC,,,,,,REALMENTE SAUDADES DO CHEVETTE, OPALA CARAVAM........TIVE O PRIMEIRO CORSA SUPER 97 E UM CELTA 2000.......E NAO PRETENDO TER OUTRO CHEVROLLET POIS NENHUM ME CHAMA ATENTÇAO HJ ........TO FELIZ COIM MEU NOVO UNO WAY 1.4.

  20. MANÚ

    28/03/2011 21:20:57

    BOM ELE DEU A VOLTA POR CIMA !!!! PODERIA VOLTAR PRO BRASIL E ATUAR EM QUALQUER TIME, E MOSTRAR O VOLEI QUE TEM !! QUE NEM TEVE OPORTUNIDADE DE MOSTRAR......... PARABENS MARCELINHO !!!!

  21. Rogerio

    28/03/2011 21:06:57

    O bruno Voloch, comenta aí esta palhaçada da GLOBO, tirar o mando de jogo do VF por questões operacionais, e mandar para Barueri longe da casa do VF, é uma puta sacanagem, uma vez que nó torcedores aki em Araçatuba nos associamos ao time para poder comprar todas as entradas, e outra coisa , não seria muito mais midiatico transmitir o jogo da casa do VF onde a pressão da torcida seria um atrativo a parte e do ponto de vista da justiça, não seria mais justo o Cruzeiro tambem perder seu mando de jogo? fala serio esse canal cada vez me inoja mais.

  22. Maria Júlia Ferreira

    28/03/2011 20:26:42

    Eu acho que o marcelinho deve mesmo esquecer o Pinheiros e a seleção do Brasil.O Bernardinho é um mal educado, não convoca segundo critérios técnicos e sim jogadores da patota dele. Continuar convocandoo Giba que não está jogando nada porque ele é bom de grupo e fica na reserva dando peitada em jogadores para motivar.Dexou de convocar o Lorena e o Bob e quais são as justificativas? Nenhuma.

  23. XRZ

    28/03/2011 19:28:50

    SE eu fosse o MARCELINHO nao voltava p/ o BRASIL tao cedo: Nunca vi uma falta de respeito tao grande com um jogador que serviu a selecao brasileira por 10 anos. So' na EUROPA mesmo p/ ele ser valorizado como merece. Marcelinho fica na EUROPA mesmo ganhando em EURO! PORQUE VC JOGA MUITO E TEM QUE SER VALORIZADO.

  24. Claudio

    28/03/2011 18:46:03

    Por isso que gosto do Marcelo,nunca foi estrela, sempre foi craque, sempre ajudou o Brasil quando foi exigido, e mais uma vez mostra que esta no alto de sua maturidade como homem e atleta...

  25. renato Pinto - São Luís -MA

    28/03/2011 18:02:22

    Por que será que o Marcelinho não exigiu essas "tais explicações" logo que foi dispensado? Creio que na minha "modesta" opinião seria mais oportuno.

  26. Augusto belém\PA

    28/03/2011 16:59:48

    Marcelinho sempre foi sombra dos outros...culpa sua? não sei, tudo bem ser reserva do Ricardinho pois com ele ninguem pode, agora deixar se fazer reserva do Bruninho ai já é demais...marcelinho era pra ser titular da seleção nas olimpiadas por uma questão de ierarquia e mais talentoso e experiente que o bruninho....Giba eo paizão supervalorizão o Bruno na seleção...Bem parabens ao marcelinho pela conquista, pois ele merece pelo talento que tem, e espero que volte ao brasil...para tornar nossa superliga bem mais forte...GOOO VOLEI FUTURO...rsrrs

  27. octavio cesar godoy

    28/03/2011 16:55:03

    uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, volei futuro, volei futuro

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso