Blog do Bruno Voloch

Giba abre o jogo, fala sobre Ronaldo, Ricardinho, Bulgária, critica cultura no Brasil e diz que adversários tremem diante da seleção

Bruno Voloch

O mundo do esporte se abalou recentemente com a despedida de Ronaldo.  A noticia mexeu com ídolos de todas as modalidades.  Giba, referência no vôlei e considerado um dos jogadores mais completos da atualidade, falou com o blog sobre Ronaldo e das recordações que guarda do fenômeno. Giba confirmou ainda que vai estar na olimpíada de Londres em 2012, afirmou que não joga só por causa do nome e disse nada ter contra Ricardinho. O jogador  confessou ter ficado surpreso com a repercussão negativa da derrota do Brasil para a Bulgária no mundial. A cultura, segundo ele, precisa mudar. Giba admitiu que algumas seleções ‘tremem’ diante do Brasil e elogiou o treinador Silvano Prandi. Giba se recupera de uma contusão no tornozelo e deve voltar ao time do Pinheiros após o carnaval.    

Você se surpreendeu com a notícia da aposentadoria de Ronaldo ?

Não. A coisa mais complicada na carreira de um atleta é saber a hora de parar. Ele refletiu bem e achou que era o momento certo.

E a questão do problema na tireoide como funciona para um atleta ?

Eu tenho uma situação semelhante, mas no meu caso eu não consigo engordar  (hipertireoidismo). Eu tomo remédio diariamente para a tireoide e quando entrou de férias chego a perder 3 quilos de massa muscular. Hoje tenho apenas 5% de gordura.

Qual a recordação que você guarda do Ronaldo ?

A imagem dele levantando a taça em 1994 na copa dos Estados Unidos. Lembro como se fosse hoje e neste mesmo período a gente estava embarcando para o mundial juvenil. Não sou muito ligado em futebol, assisto sempre os jogos do Brasil em copas do mundo e a de 94 está nítida em minha cabeça.

E o drama que muitos atletas como Ronaldo vivem com as contusões ?

É uma pena. Nunca fiz nenhuma cirurgia, mas conheço vários talentos que tiveram que interromper a carreira por causa de contusão. Lembro do Marcelo Negrão na Liga Mundial de 2001. Ele arrebentou a patela do joelho assim como o Ronaldo quando jogava no Inter de Milão. A patela do Marcelo veio parar na coxa, foi uma imagem impressionante.

Ronaldo e Giba estão com a mesma idade. Você já decidiu quando deixa o esporte ?     

Planejo tudo em minha vida. Quero jogar a olimpíada de Londres em 2012, mais dois anos em clube e depois parar. Vou estar com 37 anos e quero curtir minha família.

Como pode garantir que vai estar em Londres ?

São 15 anos de seleção adulta. Se estou na seleção é porque tenho talento ainda. Não admito estar na seleção só por ser experiente, bom de grupo, capitão ou coisas do gênero. O dia que sentir que não posso ser mais útil, não quero mais ser convocado.

E o Giba volta a jogar na europa ?     

Não. Só ser for para ganhar o que o Ronaldo ganhava …

Ricardinho podemos falar sobre ele ?

Sim. Por mim.  Não tenho rancor do Ricardo.

Ele ainda teria espaço na seleção ?

Seleção não é uma decisão minha, desculpe. Eu treino e jogo, não sou o treinador.

E essa imagem de bom moço que acompanha você desde os tempos de juvenil  ?

Olha, posso dizer quem em 18 anos de carreira nunca fiz nenhum inimigo no esporte.

Hoje quem é o melhor jogador brasileiro em atividade ?

Dante. Ele está muito bem na Rússia.   

E quem foi seu melhor treinador ?  

Técnico é uma questão de ser o cara certo na hora certa de sua vida. Me lembro bem do Silvano Prandi que dirigiu a Bulgária. Em 2003 quando fui suspenso por doping na Itália, ele me deu a mão e tive uma lição de vida no clube em que atuava. Me senti protegido e atitudes como essa a gente nunca esquece.

Por falar em Bulgária. A seleção agiu certo entregando aquele jogo no mundial ? 

Sei que somos referência, claro. Mas digo que a gente não imaginava que o resultado tivesse uma repercussão desse tamanho. Foi um susto, mas não tinha jeito, poupamos o Bruno e era o melhor caminho no mundial. Mas a culpa é nossa. Acostumamos a torcida dessa forma, ou seja, ganhando tudo que disputamos. Quando tropeçamos vira decepção, crise, como em 2008 em Pequim.

Como assim ?

Perdemos para a ótima seleção dos Estados Unidos que tinha um time espetacular e mereceu ser medalha de ouro. Nós é que estamos errados e deveríamos valorizar a prata. Ou aquela geração de 84 não vale nada ? Claro que vale e muito, mas aqui só valorizamos o primeiro lugar. Essa é a cultura no Brasil.

Os adversários realmente ‘tremem’  quando enfrentam o Brasil ?

Cara, a confiança que temos é algo inacreditável. Temos uma mentalidade vencedora e a gente criou esse respeito. Eles acham que podem ganhar, mas no fundo sabem que vão perder. Não sei se isso é tremer, mas é assim hoje em dia. Não somos imbatíveis, mas quando perdemos ou causamos algum tipo de frustração como na derrota para a Bulgária, esse situação é supervalorizada.          

Qual a diferença do Brasil para as demais seleções ?

Renovação. Hoje nenhuma seleção no mundo renova como a nossa. Fora isso, a estrutura que temos em Saquarema faz diferença. O Ary Graça nos dá todas as condições de trabalho e o exemplo do trabalho da CBV com as seleções deveria ser seguido por outras modalidades.

  1. Rogério A. de Souza

    05/03/2012 23:39:04

    giba vc é sempre será o melhor jogador de vôlei q ja vi jogar e se esta na seleção é por meritos não de muita atenção a comentarios mediocres de pessoas q nem entendem de vôlei, e se concentre no seu jogo porque pra mim vc é monstro jogando quase imbátivel.

  2. joca

    28/10/2011 19:03:12

    Caramba, fizeram mais pergunta sobre o Ronaldo do que sobre vôlei. Está certo que o Brasil é o país do futebol, mas quem lê entrevista de atletas do volêi ou basquete não está interessado em saber o que eles pensam sobre o Ronaldo.

  3. gabriela

    30/04/2011 15:33:19

    quantas medalhas vc ja ganhou giba?

  4. Aurelio

    05/03/2011 11:25:41

    Kurt ??????? kkkkkkkkk . anos 90 ??????? ... sabe tudo de volei vc

  5. Pedro Jr

    03/03/2011 13:16:05

    Bom,por este teu comentário já ví que vc não assiste o campeonato Italiano!Quem vem ganhando o prêmio de melhor levantador há 2 temporadas por lá? Qm levou o caneço de melhor levantador no mundila de clubes nos dois passados?Tem gente que vem comentar aqui,mas nem sabe pq no volei tem um jogador que joga com a camisa diferente.KKKK...Rapha não está na msma condição de Sandro e Marlon? kkkkkkkkkkkkkk eternos

  6. luiz

    03/03/2011 08:59:08

    Aprender a falar o idioma é imprescindível para ser compreendido... é desserviço e não disserviço... E veja bem o que está comentando, pois antes de se machucar contra o Sesi, o Giba vinha carregando o Pinheiros nas costas, sendo o maior pontuador do time em vários jogos. Ele estava escondico enquanto aquele mascarado do Marcelinho estava no Pinheiros, queimando o cara... Aprenda a ver o jogo e não fazer comentários desnecessários meu amigo...

  7. Juliana

    02/03/2011 13:31:49

    E o que acontecerá Ligia o dia o que os adversários pararam de tremer pra SMV?o que acontece nos jogos que os adversários jogam de igual pra igual? lembra dos eua em pequim? cuba no 1o jogo do mundial? é isso aí...Acho que vc não entendeu meu comentário, eu não quis desmerecer ninguém ,apenas disse o que tudo mundo vê e o próprio giba reconheceu: os adversários amarelam pra SMV e que isso é algo que NÂO acontece com a SFV. Agora vc dizer que são elas que amarelam é patético.em pequim a SMV amarelou? contra cuba no 1o jogo, amarelaram? Não confunda um jogo disputado com amarelada...Me preocupa sim, o dia que os adversários acharem a formula pra bater a SMV ou o dia que pararem de tremer. Acho que é preciso testar ponteiros jovens, pois dante e murilo já tão c/ 30 anos, o bruno é muito instável e vive se machucando...

  8. Dalto Artur

    02/03/2011 12:52:28

    Falou em três. Não em quatro. O Rapha tá bem, mas ainda longe do nível desses três. E precisa aprender a levantar de costas, senão fica igual a Carol Albuquerque, só levanta de lado!!!! Huauauau

  9. Pedro Jr

    02/03/2011 02:52:12

    E no futebol que só tem machões em campo,mas fora dele adoram passar na Augusta,enfiar 2 travecos,levar prum motel e aí a mente de vcs pode imaginar oq eles fazem,né Sr. Fenômeno?! kkkkSe no volei tem a seleção feminina e a mais feminina,no futebol tem a seleção masculina e a que gosta mais ainda de masculinos [leia-se encubados] kkkk

  10. Pedro Jr

    02/03/2011 02:44:49

    Foi no volei que um grande jogador foi pego com 2 travecos num motel; tem um bambi que não assume e fez seus torcedores virarem chacotas,sendo chamados tb de bambis;Um goleiro que mandou trucidar sua ex-puta;um filhote de Pelé que se acha e sai demitindo o próprio técnico,além de vários presos por não pagamento de pensão e enolvimento com drogas e alcóol...Enfim,me orgulho de jogar e ser fã de volei!

  11. Ligia

    02/03/2011 01:03:17

    Juliana, a diferença é que com a SFV quem amarela é a a seleção brasileira. Com a SMV quem amarela são os adversários.Algo me diz que o caminho das brasileiras é mais dificil unica e exclusivamente pela mentalidade e MEDO do time em jogar uma decisão. Portanto, não ganham por culpa propria, elas tem tecnica e talento de sobra pra ganhar dos outros.Parabens a SMV que faz os adversários sentirem isso.E o Giba mesmo não jogando é muito importante pra seleção, mas não sei até que ponto vale a pena privar um jogador mais jovem de toda a experiencia que é estar no meio da seleçao masculina de volei.

  12. Bruna de oliveira

    02/03/2011 00:52:54

    é isso asi Djalma quando li esses comentarios fiquei super triste ate fiz meu comentario tmb,fico feliz em saber q vc pensa q nem eubjsss Bruna

  13. Mauricio

    01/03/2011 17:18:26

    É impressionante como os meios de comunicação em geral só tem formação futebolistica. Esse Giba não joga nada a muito tempo... na super liga é um fiasco a dois anos... o seu time não faz absolutamente nada no campeonato pq está recheado de figurões que acham que nome ganha jogo... se ele estiver em Londres ele estará prestando um grande diserviço ao seu país... pois só está ocupando o lugar de algum jovem talento.

  14. Entendo de volei

    01/03/2011 16:49:58

    Deixa eu dizer 2 coisinhas, esporte de alto rendimento não tem nenhum santo lá dentro. esporte de lazer é outra coisa. O dinheiro que esta envolvido é muito grande e os atletas tem um curto espaço de tempo para poder ganhar e fazer a vida. Por isso vão passar em cima dos outros, são treinadores devendo favores e jogadores idem. Na seleção faz tempo que o grupo é fechado. O problema foi inteiramente dinheiro. O Bernadinho também não é nenhum santo. Como o Carlos Arthur Nuzman não é santo. Como eu não fui e como muitas pessoas não são. Só não precisa vir aqui pagar de bom moço.

  15. Deusimar

    01/03/2011 15:52:19

    o Giba so vive de contusão , joga uma partida e fica 5 jogos sem jogar . imagine na seleção . Giba faz igual o ronaldo se aposenta.

  16. Pedro Jr

    01/03/2011 14:46:29

    Os 3 MELHORES LEVANTADORES brasileiros no momento?Ué, se estás falando de LEVANTADORES,MELHORES e BRASILEIROS cadẽ o Rapha aí então?Tem gente que precisa localizar os brazucas espalhados pelo mundo...aff

  17. Pedro Jr

    01/03/2011 14:42:13

    Não é preciso conviver com alguém pra se perceber o quão bom ou mal este tal pode ser.Então quer dizer que todos que o acham HONESTO convivem com ele?É tão engraçado como o povo brasileiro defende uma tese, que tem a msma resposta pra situações totalmente iguais,mas vira a cara pra'quela que não o convém...Eu leio cada coisa que...OMG

  18. Pedro Jr

    01/03/2011 14:30:15

    Têo có. kkkk

  19. Luis freitas

    01/03/2011 14:22:17

    Gostaria de ver um jogo de despedida da seleção com o Giba e o Ricardinho.

  20. Rodrigo

    01/03/2011 13:03:02

    O Giba por ser o jogar que é aceitar a reserva na seleção demonstra todo o seu potencial e comprometimento para com o time.E seleção não apenas os melhores jogam mas também os que demosntram total comprometimento com a equipe.Parabêns Giba por ser este jogador espetacular....

  21. alexandre

    01/03/2011 12:01:36

    O Kurt Kirally dos EUA (anos 90) foi mais completo que o Giba e também que o Renan. Acho que o GIBA não tem mais lugar entre os 6 titulares da seleção mas eu o convocaria sim sem sombra de dúvida. O jogardo tem que estar motivado para defender a seleção e o GIBA que ja ganhou tudo e por várias vezes acredito que não tenha mais essa motivação que no Murillo é latente.

  22. Razão total

    01/03/2011 11:49:59

    Eu não sabia da história desse cara. Lembrava apenas do que aconteceu com ele na seleção. Mas é bom saber que eu não sou o único que lembra disso. (pois a cbv, a mídia, a justiça desportiva, fizeram questão de esquecer). E não podemos deixar de lembrar: o cara jogava muito!!!!! E já está explicado porque ele não jogou na seleção!!!

  23. Razão total

    01/03/2011 11:43:10

    Quando eu falo em perfeição, não estou falando tecnicamente, estou falando fora da quadra. As atitudes também contam.

  24. Josué Galvão Silva

    01/03/2011 11:41:29

    Djalma, vc está muita nervosa, calmo, assim vc vai morreeeeeeeeeeeeeeer. risosUm abraço

  25. Gustavo

    01/03/2011 11:32:35

    Conta mais!!! Adoro saber sobre os bastidores do volei!

  26. Luis

    01/03/2011 09:08:56

    Giba disse que quer jogar a Olimpiadas de 2012. Porém no último mundial já ficou no banco. Não seria o caso de ceder o lugar para um atleta mais jovem, com tantas revelações que temos na superliga? Acompanho o volei e percebo que há uma certa panela no comando da seleção e na CBV. Isso devido à permanência por muito tempo de dirigentes, técnicos e os mesmos jogadores. Até o Lula com 80% de aprovação teve que deixar o cargo. Tem gente que se acotuma e não quer largar o osso.

  27. Djalma Magalhães Silva

    01/03/2011 01:53:26

    Criticar o giba é fácil, vá jogar como ele. Do jeito que ele tá ainda joga muito. Porra se o cara fumou maconha a boca é dele caralho. a derrota pra Bulgária é normal, se fosse uma seleção européia seria normal, mais é Brasil é o fim do mundo, foram campeões e merecem tudo de bom, o resto que se dane, quem não quer ser campeão? O Bernardinho é o melhor de todos os tempos, pra falar mal dele vcs precisam nascer apenas 1 milhão de vezes, bando de despeitados. Sobre Ricardinho se o Líder resolveu cortá-los as bonecas é que querem opnar? francamente vocês precisam é uma trouxa de roupas sujas. Aprendam a valoriza uma seleção que é a melhor de todos os tempos, e que é orgulho do Brasil, já que o futebol só amarela. voley no Brasil é luxo e futebol virou lixo. Não escrevam besteiras, pensem antes.

  28. REnato

    01/03/2011 01:00:05

    O QUE FALAR DE UM TIME QUE GANHOU TUDO E CONTINUA GANHANDO,FALAR DO GIBA, BERNARDO, SELEÇÃO DE VOLEI..... QUE SO NOS TRAZ ALEGRIA..E A MAIORIA ACHA QUE O FUTEBEL NOSSO E O MELHOR DO MUNDO AONDE??COM UM COMANDO QUE SO PENSA EM DINHEIRO, AMISTOSOS CAÇA NIQUEL,E UM PATROCINADOR QUE MANDA NO TIME.... MAS ENFIM O VOLEI SO ALEGRIA PRA NOS,,,, VALEU GIBA E COMPANHIA....

  29. Alexandre Alves

    01/03/2011 00:58:51

    Ele era conhecido como Lilico.Era pra ele estar na campanha do ouro olimpico em 92. Foi cortado!Não foi mais convocado e ainda teve que ouvir isso: Viado não tem vez aqui na minha seleção! (eu sei qual foi o técnico que disse isso, mas deixa pra lá...).Isso pq ele era o unico que jogava fora do país, na época, e tinha o maior salário entre todos os jogadores.Mas ele se assumiu e dai...E vem dai a história de que todos os caras que jogam volei são gays.O ultimo time dele foi o Palmeiras/Guarulhos (eu jogava pela cidade).Ele faleceu a 2 anos. Tinha uma auneurisma cerebral.Era um cara excelente.Procura no Youtube. deve ter algum video dele!Abraço!

  30. Alexandre Alves

    01/03/2011 00:45:49

    Cris!Vc falou td!Abraço!

  31. Juliana

    01/03/2011 00:34:51

    O volei masculino pra mim é tão sem graça.... 90% das jogadas são decididas muito mais na força do que na técnica...raramente vemos uma china, uma desmico....quando temos um jogador que é pura técnica como o Ricardinho, o cara tá fora da seleção...é lamentável...Como o Giba disse, os adversários amarelam pra brasil descaradamente. O mais recente exemplo foi a final do mundial: cuba que tinha feito um jogo muito equilibrado ganhando até na fase anterior, chega na final e entrega daquele jeito...Tá certo que o brasil jogou bem melhor, mas os cubanos sentiram o peso da final e amarelaram legal...em condições normais ñ era pra ter perdido de 3x0 nunca!Sou mais solidária à seleção feminina. O caminho é muito mais duro pra elas, que nas finais sempre jogam com adversários de igual pra igual. Uma Rússia que longe de amarelar ou tremer encara mesmo e faz jogo duro...Volei feminino é muito mais emocionante e técnico...vou torcer muito em londres pela seleção. Espero que o Zé trate com carinho e tenha paciência com a dani lins, pois nosso futuro está nas mãos dela.

  32. Léia

    01/03/2011 00:29:22

    Bom, o volei é minha paixão.....acho o Giba um excelente jogador, mala, mas um otimo jogador....gosto da simplicidade do Ricardinho, ele ta jogando mto no VF, (q bom para nós Araçatubensses).....acho que essas discussoes devem ser resolvidas entre eles, e gostaria mto de ver o Ricardinho de volta na seleção, apesar que o bruninhos ta uma fera tbm....com relação as vitorias da seleção, um dia ganhamos outras perdemos, claro q fico uma onça qdo perde mas fazer o que, a vida tem seu curso.....acho que é isso....valeu galera....

  33. Bruna de oliveira

    01/03/2011 00:17:09

    Na minha opiniao Giba foi craque,campeao,líder e isso é indiscutivel,é um exemplo de pessoa,atleta,pai,marido,errar todo mundo erra ninguem é perfeito,ser humano erra quem nunca errou?Bernardinho é e será sempre um treinador inesquecivel é líder,campeao,dedicado no que faz,honesto,competente jamais ele ia se influenciar por pessoas pra tirar Ricardinho da seleçao.E o Bruninho já mostrou pra todo mundo porque esta na seleçao,ele puxou o pai nas qualidades,ele é um excelente jogador ele esat lá por méritos dele ele chegou onde chegou pois ele mereceu pelo excelente trabalho q ele faz no cimed um jogador q é tetracampeao pela um equipe e já eleito o melhor levantador,dá pra explicar porque ele esta na seleção.

  34. ROGERIO

    28/02/2011 23:40:22

    Olhando a entrevista, e todos os comentarios aki vejo o GIBA muito parecido com nosso presidente LULA. SEMELHANÇAS: 1: tanto LULA quanto GIBA conviveram no meio de muito sujeira; 2: muitos dos "amigos" de ambos cairam no decorrer do tempo, 3: O LULA acertou o pais, enquanto o GIBA ganhou inumeros titulos pelo selecionado brasileiro. Porem ambos tem agumas diferenças, pelo menos na minha umilde opnião, vamos a elas. DIFERENÇAS: 1; LULA Terminu seu mandato com mais de 80% de aprovação e sua imagem sem nenhum arranhão pelos acontecimentos passados, pelos comentarios aki em baixo o GIBA muito embora seja bem quisto nao atinge o mesmo percentual, 2: Lula não fez uso de droga ilicita (maconha), pelo menos que se sabe rsrsrs, já o GIBA.........

  35. Eduardo

    28/02/2011 23:32:32

    O Giba é sem dúvida um dos maiores jogadores de volei de todos os tempos... mas daí a falarem como falaram que o Oscar não representa pro basquete e pro esporte brasileiro o que o Giba representa é meio que forçar a barra. Vale lembrar que a última olimpíada que o basquete brasileiro jogou foi a de Atlanta-96... depois, fomos até tri-campeões do Pan (Winnipeg-99, Santo Domingo-03 e Rio-07), mas não nos classificamos para a Olimpíada.

  36. TUBARÃO_SFC

    28/02/2011 22:53:30

    Todo o grupo contra a volta do Mala do Ricardinho e o Giba e seus amigos é que são os trairas. Se os atletas barraram a volta do Ricardinho é porque boa coisa e santinho ele não era, ou todos são ruins e ele, o excluido, é o bom moço. O Bernardinho é o cara, nos deu e dá a melhor seleção do planeta a anos e alguns idiótas vem aqui para falar mal do dele e do Giba, se fumou Maconha e foi idióta, fazendo isso, é problema dele não mexeu com a vida de ningém, provavelmente não foi isso que o Ricardinho fez, senão todos apoiariam sua volta.Com certeza se o GIba não estiver bem o Bernardinho não vai leva-lo, aliás, sejamos honestos esse Giba é feio pra car....ho, como pode esse ridiculo ser tratado como lindo, parece um homem das cavernas com esse queixo de protuberante.

  37. Frederico

    28/02/2011 22:50:11

    Nossa como tem viúva do Ricardinho por aqui !!!! Pelo amor de Deus o cara está em decadência, só um cego não vê isso !!!! O time dele tem 12 derrotas em 24 jogos e ele não tem nenhuma influência nisso ? Fala sério, Araçatuba gastou os tubos e não rende !!!

  38. Luís Dutra

    28/02/2011 22:40:35

    Sr.ex- Presidente, com licença.Venho lhe explicar que Bruno, Marlon e Sandro são os três melhores levantadores do voleibol brasileiro no momento.Estão sendo muito comentados no momento pelo fato de suas atuações terem feito um outro levantador que era muito bom, mas muito estrela e briguento, ser esquecido, ostracismo total, entende?Vossa Excelêcia, o que é mais engraçado é que esse levantador estrela e briguento voltou a jogar na liga nacional e, para muitos, iria eclipsar os três que o senhor não conhece. Acontece que o time desse tal Ricardo está muito mal das pernas e seus fãs (chamados de viúvas) não entendem como isso pode acontecer.O fato, ex-presidente, é que esses três rapazes, que o senhor não conhece, provavelmente por não acompanhar volei, estão muito bem no campeonato, dois deles, inclusive, muito cotados pra levar o título.Abraço, ex-presidente, sempre que precisar, pode perguntar!!

  39. Thales Estrada

    28/02/2011 22:28:08

    Gente, esse Josué não pode mesmo entender de vôlei...KKKK, ainda está se alfabetizando, escreve igual ao meu irmão...... O Giba não sabe joga e o Bernandinho não é o quem mande no seleçamo...XXX%%%@@...Sai daí analfa!!!!

  40. Lucas Marden

    28/02/2011 22:24:32

    Huahuahuahua....Rosana, que resumo massa vc fez!! Tudo o que eu pensei!Não sei como ele publicou, pq ele não costuma publicar essas coisas....Alguem acha meu queixo que ele saiu voando!!!!

  41. Dalto Artur

    28/02/2011 22:19:29

    Henrique,05 lições que vc ainda não aprendeu.1 - Não é porque cometemos erros que não merecemos receber uma segunda chance e provar que mudamos e nos tornamos pessoas melhores;2- Cada um escolhe o heroi que quer, escolhe o modelo que quer seguir. Mais importante, escolhe as qualidades que quer seguir dos seus modelos.3- Talvez sua mãe não tenha lhe dito, mas ninguém é perfeito (isso inclui os esportistas em geral e o Giba em particular.4- Esse "maconheiro" logo que parar de jogar será escolhido o maior jogador de vôlei da história do país que vc vive e seguramente vai estar entre os 10 maiores (homens e mulheres) da história desse esporte. E vc, mei amigo, um "não maconheiro", será que se destaca em alguma coisa pelo menos na sua casa?5 - "Gosado" não existe. Na sua língua materna, o português, o particío passado do verbo "gozar" é gozado com Z. Não entendo como um "não maconheiro" não sabia disso?Então, meu caríssimo, Henrique, "não maconheiro", pense um pouco antes de teclar asneiras!!!m

  42. Entendo de volei

    28/02/2011 21:45:27

    primeiramente ele fez tudo pelo volei, ele merece. Agora falar de maconha, que foi aquela vez, mentira ela fuma desde a epoca da equipe apelidada de Maria fumaça ( maringá) ele fumava desde cedo. E todos sabem no meio do volei. O ricardinho é o pior de todos, podem ter certeza disso, ele sempre foi fdp e o Bruno Voloch sabe disso, mas para ele é dificil, tem que saber lidar com as palavras. O Rodrigão também não é facil, todos ali fizeram um pacto, mas o sacana do ricardo quebrou. Eu podia contar muitas coisas que sei. Abraços. ps: e olha que sei mesmo...muitos casos sobre tiazinha em suzano e por ai vai.

  43. Rodrigo

    28/02/2011 21:30:15

    Deixa o Giba fumar um... isso não é erro, é vivência.... q q tem a ver se o cara fumou um? Basta de hipocrisia!Obrigado

  44. Marcelo Fontes

    28/02/2011 21:00:58

    Voloch. Entrevista estranha...Nenhuma pergunta sobre o Rodrigão? Ele e o Ricardinho eram os melhores amigos na Seleção...No título do seu post você diz que ele falou do Ricardinho...o quê? Você deveria ter perguntado se ele, o Gustavo e o Escadinha "cortaram" a volta do Ricardinho...Vou te propor ao contrário...faz uma entrevista com o Ricardinho e pergunta sobre o que ele achou do Giba no seu corte do PAN e agora antes do Mundial...Para terminar...numa boa...fala mais de Volei e menos de Futebol...

  45. Carlos Herrique

    28/02/2011 20:36:54

    Ah! q pena ele ainda vai jogar na seleção até 2012 (e eu achando q já iria parar esse ano aff)...

  46. DIVINO BARBOSA

    28/02/2011 20:24:01

    ola caraca o GIBA ta bem mau com a galera torcedora do RICARDINHO sera por conta de um episodio do seu passado

  47. Deusimar

    28/02/2011 20:17:43

    Giba se aposenta filho , se ta igual a Mireya em fim de carreira não salta e fica só no banco !

  48. MANÚ

    28/02/2011 19:10:20

    RESPEITO MUITO O GIBA POR TUDO QUE ELE FEZ PELA SELEÇAO, FORAM MUITAS ALEGRIAS......SO PENSO QUE ESTA NA HORA DE PARAR COM A SELEÇAO,ELE NAO RENDEEU NA ULTIMA CONVOCAÇAO, COMO ELE MESMO CITOU, RENOVAÇAO E A ARMA DA SELEÇAO ENTAO DEPOIS DE 18 ANOS NÉ ???? PARABENS POR TUDO QUE VC FEZ PELO VOLEI + AGORA DEVE INVESTIR NOS CLUBES SOMENTE. OUTRA COISA O ASSUNTO PERDEU O FOCO E SO FALARAM NA TAÇA QUE O RONALDO LEVANTOU.....PENSEM O ASSUNTO E O VOLEI E O ATLETA EM QUESTAO É GIBA !!!!

  49. zeca

    28/02/2011 19:08:22

    Só está faltando certo tipo de gente exigir que veadagem seja obrigatório...

  50. nightprowler

    28/02/2011 19:06:42

    Não é só na doença que eles são diferentes. O Giba gosta de mulher, sua mulher é um espetáculo, e o Ronaldo gosta de travesti.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso