Como tirar o pé ?
Bruno Voloch
Vai entender …
A questionável seleção de Bernardinho fez diante da Rússia seu melhor jogo na liga mundial.
Além de quebrar um tabu de 2 anos sem vencer o adversário, a vitória por 3 a 1 classificou o Brasil para as semifinais antecipadamente.
A regularidade e o equilíbrio emocional foram decisivos e superaram os números, importantes diga-se de passagem, e o aproveitamento no ataque e bloqueio.
Se a primeira fase da liga foi marcada por armações que tinham como objetivo eliminar o Brasil das finais da competição, quis o destino que o futuro da Rússia ficasse nas mãos da seleção brasileira.
Se vencer o Irã, o Brasil mantém a Rússia viva na competição.
Se tropeçar, a seleção pode até perder o primeiro lugar, cruzaria com a Itália nas semifinais, mas tiraria a Rússia definitivamente do caminho.
O polêmico Alexey Spiridonov igonoru a derrota Rússia, disse que o Brasil não mostrou nada de diferente e falou abertamente em possível 'jogo combinado'. Afirmou que ninguém que ver a Rússia classificada.
Fato é que o time de Bernardinho demorou a se acertar, está sem perder desde o segundo jogo contra a Polônia na fase de classificação, ou seja 4 partidas, e recuperou a confiança.
Como tirar o pé agora ?