Montreux de testes, mas Tandara não pode ser banco
Bruno Voloch
5 sets, vitória por 3 a 2 contra a China pela segunda rodada da Montreux Volley Masters e algumas constatações interessantes.
O jogo contra a Suíça de fato não serviu como parâmetro para rigorosamente nada. Zero.
A China, assim como o Brasil, estava sem as principais jogadoras, mas exigiu um pouco mais da seleção brasileira, também com algumas reservas e sem a levantadora titular.
Apesar do equilíbrio, o jogo esteve longe de ser brilhante tecnicamente. O sistema de recepção das suas seleções apresentou incrível vulnerabilidade. Sofremos nas mãos de Natália, alvo predileto das chinesas. Gabi também foi mal e deixou a desejar no fundamento.
As falhas no passe quase custaram a vitória brasileira.
Se Tandara jogasse desde o início, certamente a seleção não precisaria do tie-break para vencer. A diferença dela para Andreia no ataque é brutal, sem termos de comparação. Andreia é, se tanto, boa opção de bloqueio na inversão.
Tandara jogou menos tempo, 2 sets e pontuou mais. A conclusão é que passamos sufoco desnecessariamente.
É compreensível que Zé Roberto use a competição como teste, mas livre do passe, Tandara não pode ficar fora desse time. Não desse time que está na Suíça.
E se Ana Tiemi precisa ser testada, por que afinal ficou fora do jogo ?
Entendo que a comissão técnica possa estar fazendo rodízio, mas Dani Lins está pronta, é titular absoluta e jogar ou não a Montreux não faz diferença alguma.
Fabíola sim, é outra que deveria atuar.
O lado interessante dos números foi constatar que todas as jogadoras fizeram mais de 10 pontos, ou seja, o Brasil mostrou uma boa variação de ataque e jogo coletivo.
A instável Natália foi a maior pontuadora, mas ninguém jogou mais que Carol.
A jogadora da Unilever mostrou personalidade, teve ótimo aproveitamento no bloqueio e ganhando espaço.
É cedo porém para dizer se vai vingar. Calada e avessa às redes sócias e principalmente mídia, Carol está no caminho e pronta para ser cobrada. Até aqui tem correspondido.
Em tempo: completando a segunda rodada, a Alemanha fez 3 a 0 na República Dominicana e os Estados Unidos ganharam do Japão pelo mesmo placar.