Pacotão mantido no Sesi
Bruno Voloch
Montanaro, responsável direto pelo vôlei do Sesi, aprovou a temporada 2013/14.
Embora os profissionais envolvidos insistam em desmentir, o projeto do vôlei feminino esteve sim ameaçado de extinção no ano passado por causa do fraco retorno e os resultados apresentados em quadra.
Existia até um plano B que era tirar o vôlei feminino de São Paulo e levar para uma cidade do interior. A decisão era dada como certa após o primeiro turno da superliga.
A reação inesperada do time porém surpreendeu a todos, inclusive a diretoria do clube que se viu obrigada a mudar os planos.
O título sul-americano conquistado diante de Osasco foi a chave da virada. Com o time classificado para o mundial, Montanaro ganhou força, os planos iniciais foram brutalmente abortados e os dirigentes convencidos do contrário.
Os resultados recentes deixaram Montanaro ciente de que a filosofia precisa ser mantida e que nada tem que ser alterado. Maior prova foi a opção em manter Talmo de Oliveira como treinador.
Sendo assim, boa parte do grupo, por indicação do técnico, irá permanecer no Sesi.
O clube vai propor a renovação dos contratos de Suelle, Ivna, Pri Daroit e Bia. Até a líbero Suellen está nos planos de Talmo.
O caso de Fabiana é diferente.
Embora a jogadora tenha manifestado publicamente a vontade de permanecer e o clube confirmado a presença dela na próxima temporada, o Sesi terá que responder com cifras e garantias, ou seja, desembolsar uma bela quantia.
Fabiana está valorizada e ainda conta com a ótima proposta do Dinamo Krasnodar da Rússia. Por um contrato de 10 meses, o clube russo ofereceu algo em torno de R$ 1.6 milhão.
O otimismo é grande, pode acontecer em breve, mas o novo compromisso de Fabiana com o Sesi ainda não foi assinado.
O Sesi ganhou de bônus Claudinha, ex-Campinas e levantadora que trabalha com a ex-jogadora Ana Flávia, atual empresária de Fabiana.
Claudinha chega com aval de Talmo para substituir Dani Lins.
Aliás, Dani não teve a mesma linha de raciocínio, preferiu pensar grande e voltar para Osasco.
A política do Sesi não muda. Por razões políticas, não investe em estrangeiras.
Monique, ex-Praia, interessa.
Montanaro pretendia trazer uma atacante de nível de seleção brasileira e capaz de incentivar as ações de marketing do Sesi, mas a prioridade na verba dedicada ao vôlei é do masculino.