Tandara resolve, Zé Roberto agradece e vence novamente Bernardinho
Bruno Voloch
No fim da temporada passada, Tandara tinha propostas do Rio e de Campinas. E justamente ela acabou decidindo o clássico e respondendo em quadra o investimento e a aposta de José Roberto Guimarães.
No duelo entre os treinadores das seleções brasileiras, a jogadora de Campinas arrebentou em quadra, marcou 25 pontos e resolveu a partida, especialmente no quinto set.
Campinas, que se garantiu em segundo lugar e deixou o Rio em terceiro, poderia ter vencido perfeitamente por 3 a 0.
O time sobrou nas duas primeiras parciais e caminhava para fazer 3 a 0 com surpreendente e relativa tranquilidade.
Faltou concentração.
Brilhou é bem verdade estrela de Bernardinho ao lançar Amanda no terceiro set. O Rio porém contou com enorme contribuição de Campinas para sobreviver na partida. Foi uma reação inesperada e impressionante que refletiu diretamente no resultado do quarto set.
No quinto set, se fez justiça ao time mais equilibrado. Tandara chamou a responsabilidade e resolveu a parada. Atuação fantástica da ponteira de Campinas. Tandara desequilibrou o set e pontuou mais do que todas as atacantes do Rio juntas.
Importante enaltecer a boa participação de Carol Gattaz no bloqueio. Campinas ainda espera por Natália. Por mais que tenha feito 10 pontos, a jogadora pode render muito mais. Walewska esteve apagada e norte-americana Kristin foi regular.
Prejuízo mesmo deu Sarah Pavan que não compareceu. Seria demais esperar que Regís resolvesse. A central Natasha foi uma grata surpresa.
O Rio sofre ainda com a instabilidade na recepção e só Fabi, segura como de hábito, é pouco.
José Roberto Guimarães agradeceu a Tandara, abriu 2 a 0 e voltou a vencer Bernardinho, assim como já tinha acontecido no turno no Rio de Janeiro.
Mas deve ser apenas um até breve.
Campinas vai passar por São Caetano nas quartas. O Rio pode encontrar mais resistência diante do Pinheiros, mas normalmente os dois voltarão a se encontrar nas semifinais.