Blog do Bruno Voloch

Sesi conta com apagão, ganha decisão e avança em primeiro lugar

Bruno Voloch

Foi uma prévia da final da superliga.

Cruzeiro e Sesi decidindo o primeiro lugar da fase de classificação e o direito de jogar a final em casa.

O Cruzeiro parecia ter o jogo nas mãos. Jogando diante do apoio da fanática torcida, abriu 1 a 0 diante do Sesi com 22/20 e caminhava com boa vantagem no segundo set. Um apagão porém mudou o rumo da parcial.

Depois de quase 30 minutos de paralisação, o Sesi, que perdia por 9/6, voltou melhor, mais concentrado e virou o set sem maiores dificuldades com ótima participação de Lucão por 21/16. Fez 2 a 1, mas não foi capaz de evitar o empate do Cruzeiro no quarto set.

No tie-break, o Sesi sobrou, ignorou a pressão dos torcedores, foi mais consistente, equilibrado e fechou com 15/8.

Não foi um jogo brilhante tecnicamente. Sobraram erros de ambos os lados, 56 no total, número assustador e distante da realidade técnica de Cruzeiro e Sesi.

Wallace foi o maior pontuador, algo normal, mas o Cruzeiro sentiu falta dos ponteiros. Filipe e principalmente Dias não funcionaram. O cubano Leal, suspenso, fez falta em termos ofensivos.

Murilo ganhou reconhecimento da comissão técnica e foi escolhido o melhor em quadra. Belo incentivo. Na prática porém Lucão foi disparado o jogador mais importante o Sesi nos 5 sets.

A vitória deixa o Sesi, 51, em ótima situação. Para ser primeiro colocado, basta derrotar em casa o decadente RJ Vôlei e superar o eliminado Montes Claros nas última rodada.

O Cruzeiro, 53, só terá o RJ Vôlei pela frente. Vencerá, mas não irá depender de suas forças para terminar a fase de classificação como líder.

O Sesi está com a faca e o queijo nas mãos.