Blog do Bruno Voloch

Reação e nervos em frangalhos

Bruno Voloch

Eletrizante sob todos os aspectos o clássico entre Minas e Cruzeiro.

Jogando em casa, o Minas fez valer o mando de quadra e venceu por 3 sets a 2 num dos jogos mais disputados e equilibrados da superliga.

Curiosamente, depois da saída de Horácio Dileo, após 3 derrotas seguidas, e a consequente chegada de Ricardo Picinin, o Minas nã0 perdeu mais e venceu Sesi e Cruzeiro, dois dos favoritos ao títulos. É nítida a evolução do time.

Diante do fortíssimo Cruzeiro, o Minas apresentou incrível poder de reação e virou o jogo após sofrer 21/11 no terceiro set.

Filip e Raphael, comandados pelo excelente Marcelinho, foram os responsáveis diretos pelo resultados. O ótimo aproveitamento do bloqueio foi decisivo.

Jediel de Carvalho mostrou segurança no aspecto disciplinar e fez valer a regra, algo raro na competição, no segundo set. Leal, sempre ele, exagerou após pontuar, comemorou de frente para os adversários, provocou e acabou discutindo com Henrique. Descontrolado, empurrou o jogador do Minas e foi merecidamente desqualificado pelo árbitro. Henrique foi punido com cartão vermelho. Mais tarde, Ricardo Picinin e Marcelo Mendez, exaltados e após discussão, também receberem cartão vermelho.

O Minas ainda sonha com o terceiro lugar, mas a realidade aponta para quarta colocação.

O Cruzeiro perdeu Leal para a decisão de sábado, dia 15, contra o Sesi, que passou fácil por Maringá por 3 a 1. O elenco é forte, Marcelo Mendez tem boas opções, mas o cubano irá fazer falta no jogo que vai definir a primeira colocação da fase de classificação.

Canoas confirmou vaga nos playoffs ao vencer por 3 a 0 Montes Claros.

O resultado foi importante para São Bernardo que caiu em casa para Juiz de Fora, mas com 23 pontos, ainda mantém relativa margem de segurança e deve fechar o bloco dos classificados.